Sunshine escrita por MissB


Capítulo 26
Baile I


Notas iniciais do capítulo

Gente por favor comentem estou sentindo muita falta!! Boa leitura a todos! Estou com uma nova fic caso alguem se interesse...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/26

Eu estava sentada na cadeira sendo cuidada pessoalmente pela minha tia Alice que andava de lá para cá passando minha maquiagem. Já estava naquele quarto com minhas tias desde cedo. Todas estavam me arrumando e estavam quase prontas apesar de que nem precisavam passar maquiagem já que eram tão belas naturalmente.

               — Não pense assim querida, você é tão bela quanto o restante de sua família! — ouvi meu pai falar do andar de baixo, às vezes era horrível ter um pai que lia tudo que eu pensava... — Não adianta reclamar é a verdade.

                  Notei que minha mãe e Rose me olhavam com cara feia meio que me dando uma bronca. Alice que também concordava com os outros provavelmente nem tinha escutado de tão concentrada que estava.

              Estava feliz que finalmente o dia do baile havia chegado e agora poderia ir à minha primeira festa com humanos que não era da aldeia quileutes ou meus parentes... Não tinha muitos amigos principalmente depois do problema com Candice, mas sabendo que toda minha família estava indo isso me animada sem falar de Jake que era a companhia perfeita.

                  Lembrar-me de Jacob me deixou tristinha, não o tinha visto desde ontem quando dormi em cima de meus livros e ele me levou gentilmente para minha cama. Sabia que ele estava logo no andar de baixo fazendo sei lá o que, mas Alice tinha me levado para o quarto desde a hora que tinha me acordado não dando nem tempo para descer e tomar café da manhã.

                    Podia afirmar que Alice e Rose eram sortudas como hoje era o dia do baile e o grupo que estava organizando-o pediu para não ter nenhuma atividade para os últimos preparativos. As meninas, claro, tinham achado ótimo pelo fato de poderem se arrumar durante todo o dia já que esse baile era um clássico na escola.

                 Quando finalmente tinham terminado de me arrumar já estava escurecendo e provavelmente logo começaria a festa, minha mãe me ajudou a colocar o vestido para não estragar o penteado e notei que seus olhos pareciam estar cheios de lagrimas como se isso fosse possível...

           — Você esta linda— ela disse com a voz tremeluzente me levando até o espelho.

            Minha reação foi imediata, nunca tinha pensado que isso seria o resultado final, apesar de saber como Alice era caprichosa não esperava estar tão bela, quase tanto quanto minhas tias perfeitas. Ignorando a leve rosnada de meu pai e o rosto curioso de minha mão anotei mentalmente exatamente como eu estava para nunca mais esquecer.

           O tecido azul claro combinava com a presilha da mesma cor que minha tinha me dado, a parte de cima cheia de brilho chamava atenção, mas não mais do que o necessário. De repente notei que eu estava sorrindo muito e que me sentia cada vez mais ansiosa para irmos logo. 

              Após longos minutos todas minha família estava pronta e fui autorizada pela minha tia Alice a descer. Quando cheguei na ponta da escada vi que todos me observavam e me senti insegura de descer as escadas sozinha, meu pai riu com minha situação e foi me ajudar sorri agradecida e descemos os vários lances de escada.

             Minha vó já tinha saído com meu avô para um jantar beneficente. Olhei para o restante de minha família, Alice estava do lado de Jasper apreciando sua obra-prima em seu vestido preto bordado fazendo-a parecer uma fada. Rose estava ao lado de Emm deslumbrante com seu vestido vinho sorrindo incentivadoramente para mim. Já minha mãe estava ao lado de Jacob que parecia estar em choque enquanto olhava pra mim. Sinceramente não tinha certeza se ele estava bem parecia pálido e agia como se fosse a primeira vez que me via.

              Quando terminei de descer o lance de escada notei que todos ainda me observavam, me sentindo um pouco sem graça fiquei parada onde meu pai tinha me soltado para ir abraçar minha mãe.  Percebendo, Jake foi ate mim e me deu um leve beijo na bochecha. Já me sentindo melhor ignorei todos ao meu redor e olhei em seus olhos que brilhavam de uma forma que nunca tinha visto.

                  — Nessie você está linda! — ele cochichou apesar de que todos escutaram. Sorri sem graça e agradeci o abraçando.

                      — É melhor indo antes que o Ed tenha um ataque de nervos— Emmett interrompeu nossa conversa mental rindo alto. Olhei para meu pai e vi que apesar de minha mãe o segurando ele parecia bem irritado.

                       Corri para abraça-lo e mesmo sabendo que ele lia minha mente disse que não precisava se preocupar. Sorrindo para mim, apesar de ainda estar olhando desconfiado para Jake meu pai concordou e me deu um beijo. Seguimos todos para o carro e fomos para o meu primeiro baile, me sentia ansiosa e mal conseguia ficar parada.

                        Chegando no colégio tudo parecia enfeitado, tinha que admitir que quem tinha organizado o baile havia caprichado. Eu tinha certeza que aquela noite iria ser inesquecível e o fato de minha família estar comigo me deixava segura.

                    Fui tirada de meus pensamentos por Jacob que puxou meu braço para me levar para dentro do ginásio. Segurei sua mão e o segui até que encontrei a pessoa que menos desejava ver.

             Candice usava o vestido que Alice tinha desenhado especialmente para ela quando achávamos que ela era minha amiga, mas tudo era uma farsa apenas para conseguir um bom vestido. Felizmente ela não tinha me visto então tentei ignora-la assim como Alice e Rose fariam.

          — Não ligue para ela você está bem melhor. — Jake disse lendo meus pensamentos. Sorri o melhor que pude, mas com certeza saiu como uma careta. Tinha prometido a mim mesma que iria esquecer o que tinha passado, mas ainda estava triste.

                     Ignorando meus sentimentos segui com Jake para o interior do ginásio. Tudo estava decorado de preto e branco tudo estava perfeitamente decorado, e ao centro tinha pisa de dança com um palco onde provavelmente iriam anunciar o rei e a rainha da festa.

                  Jake e eu íamos nos sentar quando ouvimos uma voz bem conhecia atrás de nós.

              — Nessie! Você por aqui. — me virei e vi Candice me olhando como se estivesse animada em me ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!