Sunshine escrita por MissB


Capítulo 20
Vestidos


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta e com um novo capítulo!!Ta dando pra dar aquela adiantada com esse carnaval!!=) Espero que estejam gostando. Estou me divertindo montando os desenhos dos vestidos!!=)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/20

Minutos após o sinal tocar eu, Candice e Jacob já estávamos no carro.  E eu podia até dizer que era por motivação de Candice que por volta de dez minutos antes do sinal tocar já estava com todo o material guardado e aparentando estar ansiosa para sair da sala de aula.

O caminho até nossa casa foi calmo Jake parecia tranquilo ao meu lado dirigindo, e Candice apesar de estar ansiosa estava calma. Lembrando que devia avisar minha família antes de chegar com uma humana do nada em nossa casa, mandei uma mensagem mentalmente. Mãe, estou levando uma amiga para a nossa casa, por favor, não fique brava ela é minha primeira amiga e pensei que vocês iriam gostar de conhece-la.

Quando menos notei vi as árvores já familiares que ficavam nos arredores de minha casa. E segundos depois a grande casa branca apareceu, Jacob estacionou o carro e eu pulei para fora no mesmo segundo impressionando Candice, notando oque tinha feito minha mãe que já saia de casa me olhou torto, me sentindo culpada pedi desculpas em silêncio.

Olhei em volta para ver se todas tinham saído para receber Candice mas notei que faltava Alice notando minha mãe logo esclareceu.

— Alice está muita animada com a produção dos vestidos para descer. — ela me abraçou sorrindo. Logo após terminar de me dar a atenção que achava necessária foi falar com Candice que como todos ficou atônita com a beleza de minha mãe. — Entao você que é Candice amiga de Nessie e Jake! Bem vinda querida!

Antes que ela percebesse já estava abraçada com minha mãe.  Jake estava rindo baixo, provavelmente rindo da tentativa de Bella de parecer uma boa mãe recebendo uma amiga de sua filha. É claro que Candice não sabia disso afinal Bella parecia ter minha idade mas isso era algo da cabeça de minha mãe.

— Obrigada. Você deve ser Bella irmã de Nessie, acertei? — enquanto estávamos saindo da escola apresentamos minha família, quer dizer tivemos que mudar algumas coisas como o parentesco de minha mãe e eu.

— Sim, vamos entrar! Jake, por favor prepare algo para as meninas— minha mãe disse com um sorriso sapeca no rosto o que significava que queria se vingar do que Jake estava pensando, como sempre os dois se conheciam perfeitamente.

Após alguns protestos Jake me deu beijo, o que quase me fez o seguir. Agora depois de sentir seus lábios nos meus tudo que eu não queria era me separar dele, olhei em seus olhos e notei que ele pensava o mesmo. Minha mãe suspirou e nos fez acordar de nosso “transe”. Jake sorriu para mim e seguiu para a cozinha.

 Sorri me sentindo culpada e entrei em casa sendo seguida por Bella e Candice que ficou surpresa com as mobílias da casa.

                — Uau, Nessie sua casa é maravilhosa— ela disse encantada, seus olhos passavam por todos os cantos da casa.

                — Obrigada querida. — minha vó apareceu graciosamente como sempre.  Era incrível como Esme sempre estava elegante não importasse oque estava fazendo. Mas agindo como uma mãe ela se saia super bem.

                — Prazer! Sua casa é muito bonita! Nessie me contou que você que decorou a senhora tem muito talento. — Logico, vovó é boa em tudo. Coloquei meus pensamentos na mente de minha vó. Ela sorriu e olhou para mim.

                — Obrigada!  Saiba que você será sempre bem vinda! — para minha surpresa todos estavam se dando bem inclusive Candice que por algum motivo não se sentia intimidada.

                —Bella, traga Nessie aqui preciso que ela experimente o vestido! — ouvi a voz de fada de Alice do fim da escada.

                — Bom acho que temos que subir— Bella sorria.

                Antes de subir Candice me puxou e sussurrou que minha família era muito legal, agradeci sabendo que todas tinham nos escutado. O escritório das meninas estava localizado onde antes era o quarto de Alice e Jasper. Manequins com vários exemplares de panos estavam espalhados por todo o quarto.  Alice se encontrava desenhando em uma mesa em um canto muito concentrada. Rose no minuto em que me viu veio me dar um abraço, como sempre ela cuidava de mim como se fosse minha mãe.

                — Alice começou a preparar seu vestido. — ela admitiu após cumprimentar Candice me levou junto com ela para o closet.

                Ouvi Alice falando com Candice e a levando para tirar suas medidas. Mas tudo que se passava lá fora sumiu quando Rose abriu o armário e eu vi um esboço do meu vestido. Ele não estava terminado, mas já era perfeito. Alice fez o bastante para saber como ficava em meu corpo sem ter que deixar o vestido completamente pronto e acabar com a surpresa.

                Alegre corri para me trocar com a ajuda de minha tia. Sentia-me como uma princesa quando voltei para o quarto. Minha mãe e Esme me encaravam orgulhosas. Alice admirava o vestido. Já Candice parecia surpresa com a beleza do vestido. Sorri feliz com a reação da minha família me perguntando sobre como Jake reagiria.

                Como se ele tivesse lido meus pensamentos escutamos alguém abrindo a porta e notamos que era Jake, para a surpresa de todas que não tinha notado. Rose que estava mais

                — Vira Lata você só pode ver o vestido no dia do baile! — Rose gritou mais alto que necessário.  Mas depois de meio segundo após ter falado isso pareceu ficar mais branca do que já era como se isso fosse possível.  Tentando ajeitar o que tinha falado Rose disparou. — Somos irmãos sabe como é não é

                — Entendo eu e meu irmão somos iguais sempre brigando — Candice parecia estar bem relaxada e não tinha desconfiado de nada. Alice que antes só pensava nas roupas agora estava atenta quanto ao futuro e pelo silencio atrás da porta Jake também estava atento.

                — Então Alice já tem uma ideia de como será o vestido de Candice? — minha vó Esme tentou mudar o assunto e deixar todos menos tensos. Olhei para Alice que já estava sorrindo e indo para a sua mesa terminando os últimos detalhes.

                — Está pronto! — Alice parecia orgulhosa de seu trabalho. — O que você acha Candice?

                Apesar de tudo a reação de Candice me surpreendeu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal obrigada pelos comentarios serio são muito importantes para mim e pra dar aquele animo ara continuar a escrever!=)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.