Windjammer escrita por rVitoor


Capítulo 1
Onde tudo começou...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320333/chapter/1

Estou mudando para casa dos meus avós, melhor dizendo "mansão" dos meus avós que fica em Londres. Meus avós tem 65 anos e moram sozinhos. Meus pais foram em uma convenção na Alemanha e me deixaram aqui em londres.

O taxi para na frente da Mansão dos meus avós, eu pago pro taxista e pego minhas malas. Aqui fora esta muito frio, dou uma olhada na casa e imagino o quanto ela deve ser antiga. Subo as escadinhas até a porta da casa, toco a campainha.

Fazia um tempo que eu não vejo meus avós, a ultima vez que os vi foi quando eles foram visitar nossa casa em Winsconsin.

Uma mulher com aparencia de uns 40 anos de pele escura com um avental de empregada doméstica abre a gigante porta fala:

– Pois não?

– Oi, meu nome é Rick, vim passar um tempo aqui na casa dos meus avós.

– Riiiick, que bom te ver, todos estavam ansioso te esperando, seus avós falaram tanto de você. Meu nome é Margareth sou a empregada daqui da casa.

Entrei na sala principal, que por sinal é enorme, onde tem uma lareira linda e comprida onde em volta tem duas poltronas e um sofa. No chão tinha um tapete de pele de tigre branco grande e confortavel, e em cima tinha um lustre de cristal imenso.

Margareth fala:

– Seus avós sairam, mas deixa eu te mostrar os comodos principais da casa e seu quarto.

Entramos na cozinha onde que parecia ser a sala de estar junto, o comodo era grande, o movel da cozinha era feito com pedra de marmore e madeira rustica, e a mesa de jantar era de vidro com dois suportes que pareciam ser colunas de marmore branco. O comodo tinha uma vista com a porta de vidro de correr onde ficava o gigante e maravilhoso jardim. Margareth me mostrou onde ficava comida, copos, talheres e entre outros utensilios para me virar sozinho.

Saimos da cozinha, passamos pela sala principal novamente e entramos no comodo do lado que era um escritorio que parecia ser do meu avô, porém não tinha nada de muito interessante lá.

– Aqui no andar de baixo é praticamente só isso, pra la tem a garagem, ali tem alguns quartinhos de bagunça e dispensas.

Eu curioso pensei comigo mesmo: "depois eu venho dar uma olhadinha, mas agora o que eu quero mesmo é descansar da viajem e me acomodar no meu quarto"

Subimos a escada e tinha uma sala de TV com alguns sofás e uns movéis rodeado por uns 3 ou 4 comodos.

– Nesse segundo andar tem a sala de TV, alguns quartos de visita e o seu quarto que é esse segundo comodo, quer que eu te mostre o 3 andar ou prefere descansar agora?

– Acho que vou descansar mesmo, a viajem foi muito cansativa. Depois eu dou um olhada no andar de cima.

– Ah, então tudo bem, tem lençol, cobertor e edredom no bau da cama, caso precise de mais alguma coisa tem aqui no armario da sala de TV. Quer que eu faça alguma coisa para você comer ou esta satisfeito?

– Obrigado, comi no aeroporto quando cheguei.

– Então ok, estou na cozinha caso precise de mais alguma coisa.

Margareth desce a escada e vai para cozinha.

Entro no meu quarto onde tem uma cama de casal, alguns movéis, uma janela para a avenida e um banheiro dentro do quarto. Encosto as malas perto da cama, pego a roupa, toalha e vou tomar uma ducha.

Após a ducha, deito na cama pego meu celular, mando uma mensagem pros meus pais avisando que cheguei, e mesmo antes de me cobrir ja estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Windjammer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.