Era Uma Vez Um Talvez Felizes Pra Sempre escrita por Ana Bia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite/Madrugada/Dia.
Faz tempo que não escrevo uma história, mas pretendo ir adiante com isso. Sou uma escritora amadora, mas vou procurar melhorar ao longo da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320293/chapter/1

Cidade nova, casa nova, escola nova, pessoas novas. Que merda. Se já não gostava das antigas, quem dirá dessas?

- Anda Isabella, amanhã já estamos indo. Por que ainda não arrumou suas coisas? – Minha mãe, extremamente empolgante e irritante.

- Já vou mulher, calma.

Peguei as malas, e arrumei minhas coisas rápido, e de qualquer jeito também. Separei a roupa que iria: uma calça de couro, regata do Ramones e Vans preta. Deixei em cima da mesa, fechei as malas e deixei tudo na sala. Escovei os dentes e fui deitar, amanhã teria que ficar bem-disposta pra ajeitar as coisas da mudança.

Tentei dormir mas rolava de um lado pro outro e nada. Aqui, pelo menos, eu tinha pessoas que fingiam gostar de mim. Mas tinha alguém. E tinha a Rafa também, minha melhor amiga. Outra cidade, de novo! Ninguém merece. Depois de muito custo, dormi com os fones nos ouvidos.

Acordei cedo, bem cedo. 6:30 nas férias, ninguém merece. Minha mãe já estava a toda pilha. Os caras já estavam aqui em casa levando as coisas. Tomei um banho rápido e vesti a roupa que escolhi no dia anterior, terminei de guardar as coisas e levei minhas malas e minha mochila para o carro. Entrei no banco carona e deitei o banco. Peguei o iPod e coloquei música bem alta, fiquei de olhos fechados enquanto esperava minha mãe e acabei cochilando.

Acordei com ela batendo no vidro.

- Acorda Isa, me ajuda com as minhas malas.

Abri os olhos preguiçosamente, e fui ajuda-la, terminamos de botar as coisas no carro e partimos. Fui escutando música a viagem inteira, as vezes fechava os olhos pra evitar os comentários de minha mãe, as vezes só olhava pela janela e fingia prestar atenção. A verdade é que estava com raiva dela. Não falei absolutamente nada durante a viagem, e esta durou 4 horas, 4 dolorosas horas. Paramos no meio do caminho pra comer alguma coisa, e nem assim troquei uma palavra com ela. Comi um pacote de doritos e levei uma coca pra ir bebendo até chegarmos a minha nova casa.

Quando chegamos no meu novo bairro, minha mãe me acordou pra que eu o visse. Era realmente bonito, muito vivo e colorido. Diferente de mim. Bonito mas, não combinava comigo. Estávamos na primavera, e as diversas flores encantavam. Quando chegamos à casa, algumas coisas nossas já estavam lá, como minha cama, o que importava pra mim. Levei as coisas pra dentro junto com a minha mãe, e quando terminamos ela suspirou no meio da sala:

- Lar doce lar.

- Lar não sei aonde. – Foram minhas primeiras palavras nessas ultimas horas. Fui pro meu quarto e arrumei minhas roupas no armário novo. Peguei o notebook na mochila e entrei no facebook.

Rafaella Fitch:

Eei

Chegou bem?

Isabella Stone:

Chegar, cheguei.. Mas esse lugar é um inferno.

É bonito aqui, só que muito colorido, pessoas muito felizes, não é pra mim rs.

Rafaella Fitch:

Vou sentir sua falta ):

Vem morar comigo.

Isabella Stone:

Quem dera fosse assim, Rafa. Tenho que ir, minha mãe já ta enchendo. Mais tarde conversamos melhor. Até.

Rafaella Fitch:

Até, se cuida.

Fechei o note e fui ajudar minha mãe. A mudança vinha chegando e fomos dando um jeito na casa, por volta das 19h, já estava tudo lá, e ainda muito bagunçado.

 Saímos pra jantar com o novo chefe da minha mãe, o filho da puta responsável por isso. Fomos em um dos restaurantes mais caros da cidade, descobri isso depois.

- Boa noite, Emma. – Ele cumprimentou minha mãe com um beijo no rosto. Olhei com nojo. – E você, deve ser a Isa, não é? – Ele sorriu e estendeu a mão pra mim.

- Sim, mas pra você sou Isabella. – Ignorei a mão dele e entrei no carro.

 Quando chegamos, comi sem fome, implorando pra ir embora. Eles conversavam e eu estava entediada, daqui a pouco começaria a flertar com as garçonetes.

Ele nos levou até em casa e minha mãe pediu desculpas pelo meu comportamento, sorri falso pra ele e entrei em casa. Fui pro quarto e entrei no facebook pelo iPod mas a Rafa não estava on, então desliguei e fui ler, lá pelas 2h da manhã, dormi.

Acordei e fui tomar café, minha mãe chegou cheia de sacolas de supermercado.

- Vou ter que pedir pra você me ajudar?

- Eu to comendo. – Falei de boca cheia

- Obrigada, imprestável.

Levantei de má vontade, deixei a tigela com cereal em cima da bancada e fui ajuda-la. Como sou prestativa. Depois que guardamos tudo, terminei de comer e lavei minha louça. Fui tomar um banho e me arrumei: Calça Black jeans, blusa do Led e all star.

- Vai sair?

- Não, me arrumei pra ficar em casa.

- Grossa

- Vou dar uma volta, ver o que tem de bom por aqui. – Peguei minha chave em cima da mesa e sai. Fiquei andando sem conhecer nada e acabei parando numa praça. Tinha um grupo de pessoas que pareciam legais ali, mas eu não ia chegar perto. Achei um lugar mais reservado e sentei embaixo de uma árvore, resolvi ligar pra Rafa.

- Bella? – Só meus amigos me chamavam assim, familiares chamavam de Isa.

- Oi Rafa.

- Como cê ta, guria?

- To bem.. To bem sozinha, isso sim.

Conversamos um tempão, contei o pesadelo que estava sendo aquilo. Começou a escurecer e eu resolvi desligar.

- Melhor eu ir indo, nem sei aonde eu to. – Ri.

- Vai lá amiga. Vê se tem mais paciência com a sua mãe.

- Difícil. Digo que você mandou um beijo, tchau.

- Beijos – Ela fez uma pausa e suspirou – Se cuida, tchau.

Achei estranha aquela pausa, mas ignorei. Desliguei e me levantei, ajeitei minha roupa e fui fazendo o caminho de volta. O grupo de amigos estava um pouco a minha frente, e uma menina veio correndo de costas na minha direção. Eu, distraída, não prestei atenção e acabamos nos esbarrando

- Foi mal. – Falamos juntas. Ela me olhou e sorriu. Que sorriso lindo, que menina linda. Sorri de volta e ela voltou pros amigos dela, e eu, segui até em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, por enquanto é isso. Até o próximo capítulo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Um Talvez Felizes Pra Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.