A Confusa Vida De Hermione Granger escrita por JuliePotter


Capítulo 4
Hogwarts e amizades


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é dedicado a quem comentou u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320127/chapter/4

Quando entrei em Hogwarts procurei me sentar longe de Gina, o que resultou em ficar longe de Harry também. Acabei me sentando perto de Parvati Patil e uma garota loira, as duas sorriram para mim, sorri de volta surpresa.

Após o longo discurso de Dumbledore, finalmente fomos comer, olhei rapidamente para onde estavam os garotos e vi Harry comendo meio preocupado e Rony parecia que nunca tinha visto comida na vida.

Enquanto me servia de suco de abóbora Parvati chamou minha atenção.

–Desculpe Hermione, mas porque não está com Potter e os dois Weasleys como sempre?

Pensei por um tempo em mentir.

–Tive uma pequena discussão com Rony e uma grande com Gina- respondi indiferente bebericando o suco.

–Vocês brigaram por causa do que Gina vêm dizendo?- perguntou a garota loira como se ela mesma tivesse iniciado a conversa.

–-Desculpe, mas você é...?- perguntei não me lembrando do nome da garota mesmo dividindo quarto com ela por anos.

–Melanie Rowbiens, eu sou Editora Chefe do Profeta de Hogwarts. (N/A eu que inventei, é como o "Jornal da Escola")

–A sim claro- me lembrei e também lembrei de ler coisas que hoje seriam hilárias sobre Gina no Profeta- mas eu nem sei o que Gina... O que ela esta dizendo sobre mim?
–É meio ofensivo...

–Tudo bem, eu suporto- respondi ironicamente- sabe, sinceramente eu nunca entendi porque espalham fofocar sobre os outros na escola, não sei como Harry tem paciência de suportar isso sem surtar e pular no pescoço de alguém.


As duas garotas abafaram risinhos.

–Bom começou Melanie- Gina Weasley disse que... Espera, eu vou citar- ela pegou um pergaminho meio amassado e procurou algo- "Hermione Granger é um desperdício de espaço, que só quer chamar atenção dos outros mesmo que para isso tenha que fazer a lição de todo mundo"

–Que insolente- quase gritei- quando ela teve tempo de dizer tudo isso?

–Ela procurou a cabine do Profeta e disse para os nerds que ficaram de "plantão" lá- acenti rindo- espera que tem mais- voltou seus olhos para o pergaminho amassado- Blá blá blá... Aqui ela começa a se elogiar... Achei "Hermione Granger também é uma"- ela coçou a garganta demoradamente- "vadiazinha sem classe" E fim.

As duas me encararam.

–Desculpe, ela estava se descrevendo nessa última parte?- Ironizei, Parvati riu- ela deve ter inventado isso depois que eu dei um corte nela no trem e praticamente contei ao Harry seu "segredinho"...

–Que segredinho?- interrompeu Parvati.

–Infelizmente não posso contar!

–Por quê? Fez um Voto Perpétuo.

–Não, mas se sair isso no Profeta de Hogwarts ela vai saber na hora que fui eu.

–Sem problemas, eu falo com os caras, ninguém vai publicar nada se eu não mandar.

–Tudo bem, mas fica entre nós- olhei para os lados e sussurrei- enquanto ela namorava Miguel Córner e Dino Thomas ela deve ter saído com pelo menos uns vinte caras, isso que ela me contou, eu não duvido nada que ela também faça isso com o Harry porque, bem, esses dias na casa dos Weasleys ela sumiu o dia todo e voltou toda felizinha a noite, eu perguntei o que tinha acontecido e... Bem... Ela me respondeu que teve "um dia mágico com um cara"...

–Você não acha que era o Potter?- perguntou a loira.

–No começo eu achei, mas depois Harry me mandou uma carta dizendo que estava viajando fazia uma semana para resolver um problema com os tios deles.

–Então você acha....

–Que ela traiu o Harry como fez com todos os outros caras.

–Isso é muito estranho...

–Não seria se você conhecesse a Gina...

–Garota, já pensou em escrever pro Profeta?

–Nunca pensei no assunto...

–Então venha quando quiser, por tudo que você sabe, sua vaga está garantida!
–Obrigada!

Depois disso acabamos de comer, acompanhei Rony para sua última missão como monitor levando os alunos do primeiro ano para o Salão Comunal, não falei com o ruivo nenhuma palavra, embora ele quisesse puxar assunto indiretamente.

Quando acabei subi quase correndo para o dormitório feminino e vi Parvati, Melanie e outras garotas que reconheci serem Lilá Brown e Casey Belder conversando animadamente.

–Vem aqui Hermione- chamou Parvati quando entrei- vamos conversar mais um pouquinho.

Aceitei um pouco contrariada, ficamos horas conversando e descobri que todas elas odiavam a Gina por um mesmo motivo: ela saíra com os seus quase-namorados um monte de vezes.

Quando era- segundo o relógio de Melanie, que praticamente me obrigou a chamá-la de Mel- um e meia da manhã é que fomos dormir, sonhei com vários Harrys sorrindo sedutoramente para mim, Tonys rindo de algo que parecia ser a coisa mais engraçada do mundo e Malfoys tentando me agarrar de qualquer jeito, acordei com dor de cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)