A Confusa Vida De Hermione Granger escrita por JuliePotter


Capítulo 14
Daniel Stuckmoot (novamente)


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo :



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320127/chapter/14

Semanas se passaram (o impressionante era que Gina estava meio com raiva nas últimas semanas). Sim, eu e Casey fomos visitar Mel todos os dias. Não, ela não se interessou pelas lições.

Flashback on

–MEEEL, se você não souber isso não passará nos N.I.E.M.s- eu disse.

–Mas eu já sei- ela pegou o livro- VEJA: “A Guerra bruxa contra duendes aconteceu em mil... mil.. mil e...” a Mione não tenho cabeça pra isso não, estou dodói.

–Você “está dodói” faz semanas, pode pelo menos ouvir o conteúdo?

–Faço o esforço por você Hermione.

Flashback off

Acho que Mel realmente não dá a mínima para os N.I.E.M.s, mas tudo bem, não acredito que precise de muitos para ser jornalista (apesar de Mel continuar com as aulas de todas as matérias). Estava ficando realmente preocupada porque as férias de Natal estavam chegando. Seria legal ficar em Hogwarts, mas, eu adoraria ir pra casa. Por um momento pensei em ir para A Toca, mas lembrei de que Gina não ia gostar muito. A resposta para meus problemas veio no dia seguinte, no café da manhã.

Um pacote caíra na minha frente, o abri. Nele continham doces (“sério Tonks, você quer me engordar né?”) e uma carta. A abri com pressa e li:

Hermione,

Neste Natal dei uma de Slughorn, e resolvi fazer uma pequena “reunião” (você sabe, o MEU tipo de reunião) para amigos e conhecidos (sim, você é minha convidada de honra) bem, eu realmente espero que você venha, sabe, eu acho que não vai querer ir para A Toca esse ano não é? Se você não vir, saiba que vou te arrastar por Hogwarts inteira para ter sua presença ouvi?

Esperando que esteja bem,

Tonks

Claro que vou né Tonks? Acha que vou para A Toca aguentar a foguinho Weasley? Bobinha.

–Hermione!- ouvi Casey chamar.

–Que foi?- disse me virando para a morena.

–Mel- ela apontou para a porta do Salão Principal.

Virei-me e sorri. Mel, minha melhor amiga (sim, a considero minha melhor amiga, assim como Casey) estava bem, sim, ela deveria só estar enrolando na enfermaria, típico da loira. Ela veio correndo até a gente.

–Eu senti saudades- disse a loira eufórica.

–Nos vimos a menos de vinte e quatro horas!- disse enquanto a loira se sentava.

–Mas não é a mesma coisa- Mel já estava com uma tortinha na boca- que saudades de um café da manhã decente!

–Tudo bem Srta. Rowbiens, mas saiba que você...

–Hermione, você não pensa em outra coisa além dos N.I.E.M.s?

–Eles são importantes sabia?- disse me servindo de pudim.

–São, mas ainda têm as férias, eu vou pra casa, descansar e daí eu me desespero ok?

–Muito bem Mel, já deveria ter acostumado.

–Já que você tocou no assunto- disse Mel- sabe por onde anda Dan?- ela parecia se interessar pelo assunto.

–Eu não toquei... No... Assunto- percebi naquele momento que não tinha visto/falado com Dan desde... - me deem licença.


“Coisa pior” acho que já sei o que é.

Sério Mione? Então me explica!

Você não compreendeu ainda? É uma parte do meu cérebro!

A parte com memórias de Rony... Ronald verdadeiro não teria percebido...

Bem... Ninguém percebeu que Dan “sumiu” desde que teve aquele rolo estranho na parede de Hogwarts...

E dai?

E dai que Minerva disse que houve “coisa pior”, portanto...

Você acha que a coisa pior envolve o Dan?

Exatamente! O Rony da minha cabeça é dez vezes mais inteligente que o real.

Sinto-me honrado.

Virei o corredor, e encarei a entrada para a sala do diretor (no caso diretora) e respirei fundo. Deveria ter ouvido a senha.

–Er... Dumbledore?- arrisquei, mas a gárgula não se mexeu- Gota de Limão? Sapo de Chocolate? Feijãozinho de Todos os Sabores? (“Porra, se fosse o Dumbledore seria um desses”) – ora vamos, “Hogwarts sempre ajudará aqueles que merecerem” não é? Eu preciso de aju... -A Gárgula se girou e revelou a escada- sério? Tudo bem...

A porta estava entreaberta, mas quando entrei a sala estava vazia.

–Er... Professora? Minerva?- chamei

Não houve resposta. Eu- curiosa como sempre- entrei na sala.

–Senhorita Granger!- ouvi uma voz conhecida.

Professor Dumbledore me encarava de seu quadro.

–Professor!- exclamei.

–É bom vê-la.

–É bom ver o senhor também... Ah, professor?

–Quer saber do seu amigo? Terceira gaveta da direita, mas vai logo, Minerva não gosta de alunos aqui.

–Obrigada professor.

Procurei e achei um pergaminho em que estava escrito “Daniel Stuckmoot” e me assustei ao ler:

Sr. Stuckmoot foi encontrado no último domingo na Torre de Astronomia com ferimentos graves e profundos. O aluno que o encontrou (Harry James Potter) disse que poderia ter sido causado pelo feitiço Sectumsempra que até então era desconhecido pela diretora/professores. Sr. Stuckmoot está no St. Mungus em estado grave”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, logo sai o último