Perfect Lonely escrita por Dayane Alves de Oliveira


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320042/chapter/5

Daniel dormiu o dia inteiro, mas acordou pontualmente ás 4h pm, se vestiu e foi fazer a caminhada de sempre no central park. Apesar que essa era a desculpa habitual para vê-la.

Caminhou ao ponto onde sempre á via, e ela estava lá.

-Oi- disse ele se sentando ao lado dela

-Oi- disse ela, oferecendo um pedaço da barra de chocolate que estava comendo.

Ele olhou desconfiado e depois de pegar perguntou:

-Mulher comendo chocolate, não é uma coisa boa.

-Sua sobrinha disse isso também?

-Ela não precisou.

Ela ficou calada.

-O que aconteceu?- continuou ele.

-Nada.- Foi seca e distante.

Ele continuou encarando-a.E ela contiuou a comer o chocolate.

-Como foi seu dia?- Disse ele querendo quebrar o silêncio entre eles.

-Normal.

-Normal bom ou ruim?

-... Não sei, eu fui pro trabalho, cheguei atrazada, levei o maior esculacho da minha chefe, trabalhei um pouco, me contaram uma fofoca que espalharam de mim por aí, sai do trabalho e agora to aqui comendo chocolate com você.

-Uau. Você quer falar sobre tudo isso?

-Não. To bem.

-Vc não precisa dizer que ta bem pra mim, eu vejo a verdade nos seus olhos lembra?

-Ah.. é verdade.

-Você ta chateada com a sua chefe ou com a fofoca  que contaram de vc?

-Sei lá com os dois talvez. Na verdade, eu to chateada comigo mesma.

-Porque? – Perguntou ele confuso.

-Porque eu ainda não me acostumei no quanto o ser humano pode ser cruel.

Ele ficou com muita pena dela, por causa do peso nas palavras dela, mas disse:

-Nem todo mundo é assim.

-A minoria.

-Mas existe.

-Mas é com a maioria que a gente convive.

-Tem algumas exeçoes- disse ele tentando fazer ela se sentir melhor.

-E onde é que elas estão?

Ele sorriu e disse:

-Bem aqui.

Ela ficou calada e depois deu risada.

-Eu posso ser sua exeção?

-É, acho que sim

-Ah, tenho mais algumas exeçoes pra te apresentar, vem.- Disse ele, levantando-se e ajudando ela a se levantar também.

-Vem a onde?

-Vem! – sairam correndo, apesar dela estar de salto alto.

Entraram no metrô, e lá ele foi dando umas dicas pra ela:

-Onde vc ta me levando seu pisicopata?

-Vou te apresentar algumas exeçoes.

-Quem?

-Minha familia.

-Que? Não!

-Mas vc não pode conhecer eles assim, se arruma vai.

-Não, eu não vou.- Disse ela caminhando para porta, para descer na proxima estação.

-Vc vai comigo sim.

Ela olhou assustada.

-Por favor 

Ela pensou um pouco.

-Ta bom.

Agora ele tentou convence- a se arrumar:

-Mas eu to com roupa de trabalho, não da pra me arrumar.

-Da pra fazer alguma coisa!

-O que sabe tudo?

-Tira esse paletó e solta o cabelo.

Ela olhou desconfiada, mas fez o que ele pediu. Deu a bolsa pra ele segurar, e tirou o paletó. Deu pra ele também o paletó, e soltou ocabelo, sacudiu a cabeça pra deixa-lo mais solto, enquanto ele olhava hipnotizado pra a beleza dela, mas derepente enquanto isso o metrô que já ia chegando na estação, parou e ela eu não estava se segurando em nada, caiu em cima dele.

´-Ai- disse ele, pois ela havia pisado em seu pé.

-Me desculpa.- Disse ela, diante dessa situação constrangedora, mas ele ainda a estava segurando.
-Tudo bem.- Disse ele, á soltando.
(ele á levou a sua casa)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfect Lonely" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.