É Sempre Bom Recomeçar 2 escrita por ANNAvampireBR


Capítulo 3
Capítulo 3 - O Dom De Esme




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319944/chapter/3

PDV Esme ON:

Tenho receio do que o futuro reserva para minha família, temo por todos. Principalmente por Carlisle, eu o amo tanto.

Tenha saudades de te-lo em casa novamente, já faz algum tempo que ele não para em casa, esta sempre trabalhando, acabo me sentindo solitaria.

Aprecio e amo tanto a companhia dele, queria tanto estar com ele agora...

Nossa que sensação estranha...parece que meu corpo esta se fragmentando....

Onde eu estou?? Que luzes são essas?? 

São muito fortes. Estou sentindo necessidade de piscar, assim que o fiz, no segundo seguinte me vejo no escritorio de Carlisle no hospital??

Como assim? Como vim parar aqui?!

Estou sentindo o cheiro dele se aproximando do escritorio.

PDV Esme OFF:

Carlisle: Esme? O que esta fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa? - diz vendo a feição assustada dela -

Esme: O que? Como?! 

Ele se aproxima dela preocupado.

Carlisle: Esme?

Esme: Não entendo, a segundos atrás eu estava em casa e agora estou aqui do nada. É impossível Carl - diz confusa e com medo -

Carlisle: Vamos para casa querida, temos que falar com os outros sobre isso

Esme: O que você acha que pode ser Carl?

Carlisle: É melhor não dizer, pois não sei se estou certo

Esme e Carlisle seguiram para casa, no caminho Carlisle ligou para Edward contando o ocorrido.

Dez minutos depois os outros chegaram.

Rosalie: Então o que isso que dizer?

Edward: Bella?

Todos olharam para Bella com expectativa.

Bella fixou seu olhar nos olhos de Esme, então sorriu em constatação.

Bella: Parabens mãe, você descobriu seu dom

Esme: O que? Eu ter um dom? 

Bella: Sim

Carlisle: Ela tem o mesmo dom, de Vivian o teletransporte?

Bella: Sim, porém como sabem nem um poder é igual ao outro. Vivian só pode se teletranportar para lugares em que já esteve, quando eu copiei esse poder dela, obviamente ele é centenas de vezes mais evoluído por isso eu posso me teletransportar para qualquer lugar do mundo incluindo planetas. Pelo que vi Esme pode se teletransportar para qualquer lugar do mundo só que com interva-los de tempo. Já comigo eu preciso ter no minimo dois milesimos de segundos entre cada teletransporte.

Alice: Que máximo! - diz animada -

Carlisle: Incrível - diz sorrindo orgulhoso dela -

Esme: Mas ainda não entendo, porque só agora ele se manifestou?

Bella: Foi como Jasper com seu poder de criar ilusões, as vezes o poder exige que você tenha certa experiencia já para se revelar.

Emmett: Agora a Belinha vai ter que ensinar a mãe a usar o poder

Bella: Vai ser desgastante, pois terá que aprender lidar com o cansaço físico e mental

Jasper: Quer começar agora?

Esme: Sim, estou curiosa

Bella: Então vamos lá fora

Todos se diregem para o jardim e se sentam um pouco distante dando espaço a elas.

Bella: Primeiro a explicação. Se tetransportar é como controlar o vento e o fogo, é livre mas perigoso, exige controle. Porque ter controle, se você não tiver sua mente focada e sob controle você pode acabar se teleportando em meio aos humanos, ou seja resultado desastroso, portanto controle é essencial sempre. É sempre indispensável estar focado, pois se você esta focado você domina sua mente e se você domina sua mente domina seu poder. E obviamente o resultado será mais satisfatorio.

Todos ouviam com atenção a explicação de Bella.

Esme ouvia atentamente. Assim que Bella terminou de explicar, instruiu Esme em como deveria fazer para reunir o poder, concentra-lo e mante-lo sobre seu dominio para depois libera-lo.

Esme a principio sentiu certo desconforto e dificuldade para manter a concentração, os segundos foram se passando ao seu ver lentamente, quando sentiu o poder já acumulado o liberou, sentiu uma leve brisa, quando abriu os olhos estava perto de uma das árvores.

Bella: Muito bem mãe. Agora você tem que repitir o processo até que não precise mais fazer esforço para concentrar o poder, ele tem que ser extremamente rápido e sua manipulação deve se tornar estremamente fácil. Em uma luta isso será uma vantagem incrível um elemento supressa de grande ajuda.

Bella ficou treinando Esme durante horas, e a cada hora a mesma progredia mais, pois estava bastante determinada, e também tinha Bella como exelente professora, explicava tudo detalhadamente, com paciência e cuidado, dando dicas. 

Quando já estava amanhecendo decidiram parar, só então Esme percebeu o quanto estava cansada e com sede.

Bella também explicou que quanto mais o dom de um vampiro demora para se revelar, mais cansado e desgastado ele ficará quando o usar nos primeiros dias, pois seu corpo estará se adaptando ao seu poder. Nada que uma caçada não resolva.

Esme e Bella saíram para caçar, quando já estavam no caminho de volta para casa, Bella parou Esme estranhou e parou também.

Esme: Filha, o que houve? - pergunta preocupada -

Bella: Mãe, a algo que deve saber sobre seu dom, algo que os outros não devem saber, que também se aplica ao meu

Esme se manteve em silêncio ouvindo-a atenta e aflita.

Bella: O dom teletransporte só pode ocorrer se seu dono estiver junto. A cada passo que dou, a cada dia que passa sinto como se uma nuvem negra se aproximar cada vez mais de mim, como se a morte se aproxima-se lentamente de mim, como se caminha-se a passos lentos e obstinados.

Esme: O que está querendo dizer filha?

Bella: Irei morrer, eu já vi isso. Como sabe minhas visões são sempre definitivas

Esme: Não...

Bella: Algo mudou em minha visão dessa vez, dessa vez tenho uma escolha, se eu escolher evitar minha visão, alguém da nossa família morrerá em meu lugar. A cada opção diferente que achei para que ninguém morre-se, foi inútil. De todas as formas alguém de nossa família pagará o preço...por outro lado se eu decidir deixar minha visão acontecer nem um de vocês sofrerá a consequência de meus atos...

Esme: Filha....não faça isso...Jasper! Pense no Jasper

Bella: Mãe me responda uma coisa. Seria capaz de salvar a si mesma, sabendo que alguém que ama pagará por sua escolha, sabendo que alguém perderá seu companheiro por uma escolha sua? - perguntou serena como o entardecer - Qual seria sua escolha?

Esme: Escolheria a morte...

Bella: Me entende agora mãe?

Esme: Jasper vai sofrer tanto, assim como todos nós - diz soluçando -

Bella: É necessário que uma eternidade acabe para que as demais sejam poupadas - diz sabiamente -

Esme: Filha...- diz soluçando enquanto Bella a abraçava com carinho -

Bella: Não conte a ninguém sobre essa conversa mãe

Esme: Mas Edward...

Bella: Não se preocupe, eu manterei um escudo nessa nova conversa, ele não vai perceber nada, e quanto a Alice ela não viu nada disso também! E quando for acontecer eu a avisarei.

Após Esme se recompor, Bella muda os sentimentos dela para que Jasper nada nota-se.

Bella e os outros se arrumaram se seguiram para suas aulas. A rotina continuou a mesma, só que agora a haviam os treinamentos de Esme com seu dom.

Esme com o passar dos dias foi se saindo cada vez melhor no controle do mesmo, Bella também a ensinou a lutar utilizando-o de maneira útil e inteligente. Sem furos, sem brechas e sem um padrão, tornado-o assim imprevisível.

Esme estava orgulhosa de si mesma, assim como toda sua família. Mas ainda sim treinava de maneira obstinada, pois não queria ser confiante demais, isso em determinadas situações significava morte.

Com dom ou não um vampiro é sempre um vampiro, um deslize e isso pode custar sua vida. (palavras de Bella)

Esme já admirava Bella antes, mas agora ainda mais, tinha orgulho dela, pois a mesma se tornou, uma mulher incrível, forte, corajosa, inteligente e sábia.

Os anos a fizeram crescer mais e mais.

Bella e Esme seguiram para casa, como se nada tivesse acontecido, assim que cruzam a porta Alice aparece saltitante dizendo que o clã Denali iria visita-los, porém tinha uma coisa a mais que não conseguia ver o que é.

Alguns dias haviam se passado, então os Denli finamente chegaram, Eleazar logo notou o novo dom de Esme, Carlisle explicou como era e que Bella a estava treinando. Conversaram sobre mais alguns outros assuntos até que, os visitantes assumiram expressões serias e cautelosas, o que alarmou os Cullens.

Edward arfou assim que leu a mente deles, Bella e Jasper apenas estreitaram em constatação a suas dúvidas.

Rosalie: O que houve? - perguntou vendo as expressões de seus irmãos -

Eleazar: O que temos a dizer é muito serio 

Esme: Já estamos ficando preocupados - diz receosa -

Mais um Breve momento de silêncio, então Eleazar suspira pesadamente.

Bella e Jasper esperavam calmamente Eleazar começar a falar, enquanto seus familiares estavam curiosos e cautelosos, até mesmo Emmett estava calado, sentindo que a situação era tensa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Os próximos caps vão estar maiores.
Bjs.