Breath Of Life escrita por Isa


Capítulo 1
Capítulo 1 - Pincess by chance


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, amores! Espero que gostem da fic! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319522/chapter/1

O vento do verão batia em seu rosto, ela quase podia sentir seu gosto. O sol entrava em sua pele e a aquecia, podia sentir o cheiro do mar salgado e via golfinhos saltando de onde estava na proa do navio. Enxergava a praia mais a frente. Então ele a abraçou por trás e um arrepio percorreu seu corpo.

Katherine acordou assustada.

Mais uma vez o mesmo sonho do mesmo jeito de sempre. O mesmo homem que não conhecia.

 Ela se levantou da cama e abriu a janela, a mesma vista de sempre.

A neve caia mais fina nesta manhã, mas tudo continuava congelado. Não que isso fosse novidade em Mergonia, mas ela ainda tinha a esperança de acordar um dia e ver alguma cor além do branco.

Mergonia era o reino mais gelado de todo o mundo, neva o ano todo e tudo o que se tem é uma imensidão branca. Katherine amava a neve, mas sempre sonhou em velejar pra longe onde houvesse calor e palmeiras. Ela sonhava com uma praia distante que só vira nos livros, mas por algum motivo sabia que ela existia.

 A porta se abre e a criada entra.

-Bom dia, majestade!

-Bom dia, Mary! – ela respondeu simpática, mas sem tirar os olhos da janela.

-Vai querer o seu banho com sais ou...

-Onde esta a minha bela? – disse Andrew entrando

Kath se distanciou da janela sorrindo.

-O que temos pra hoje, Andrew? – ela perguntou enquanto ele beijava sua mão. Andrew cuidava dos horários de seus compromissos por isso andava atrás dela o dia todo.

-O rei quer tomar café com você e discutir sobre a fusão com reino de Andalazia e logo depois, às dez horas, encontrara a rainha para a leitura de poesia das crianças do orfanato.

-Algum tempo livre?

-Hoje não. Sinto muito, majestade! – ele parecia se desculpar, mas ele não era o culpado. Ser a princesa de Mergonia ocupava muito tempo.

Mary apertava seu espartilho enquanto Andrew falava todos os compromissos do dia, não que ela estivesse ouvindo, claro!

Então Mary pigarreou em suas costas

-O senhor Whitehorse pediu pra que eu avisasse que ele a espera na ponte entra a torre sete e oito! – ela sussurrou.

Um sorriso se abriu espontaneamente no rosto da princesa e ela saiu do closet.

-Calças? – Andrew torceu o nariz – Creio que um vestido seria mais apropriado par...

-Diga a meu pai que discutiremos a fusão no chá das quatro! – ela interrompeu calçando as botas.

-Mas vai tomar chá com a condessa de..

-Diga que eu estou indisposta e marque pra amanhã! – disse saindo do quarto.

Ela correu pelos corredores do castelo e subiu as escadas o mais rápido que pode até chegar à torre sete. Abriu a porta e lá estava Ethan Whitehorse.

Ethan era moreno, muito alto e MUITO forte. Fazia parte do exercito real e era filho do duque e da duquesa de Mer, os primeiros na sucessão do trono depois de dela então logicamente seus casamento já estava arranjado antes de nascerem.

Ele se virou e quando a viu sorriu sereno.

Ethan não era uma pessoa de muitas palavras. Era misterioso e severo, mas quando se tratava de Katherine sua armadura caia e ele se mostrava a pessoa mais bondosa do mundo.

-Como vai, majestade?! – Ethan se ajoelhou e beijou a mão de Kath

-Larga de ser tonto! – ela disse batendo em sua testa e ele riu. – E então o que vai me ensinar hoje?

- Você já esta lutando bem, mas agora ta na hora de me mostra o que sabe fazer com a espada! – ele entregou a ela sua espada e Kath arregalou os olhos

-Você tem certeza?

-Ah, o que é isso agora, Kath? Cadê garotinha que me implorou pra ensinar essas coisas? Como foi mesmo? “Ow, Ethan você é meu herói.. me ensina a lutar, por favor?” – ele disse com uma voz afetada e ela gargalhou empurrando-o

-Eu não sou uma garotinha, não implorei e muito menos disse que era meu herói!

-Tem razão, você não é uma garotinha – Ethan chegou mais perto colocando uma mecha de seu cabelo castanho atrás da orelha e por um segundo Kath se sentiu presa naqueles olhos. Ele acariciou seu rosto descendo a mão por seu ombro e braço até chegar a sua mão.  Então ele a segurou firme virando o corpo de kath contra seu peito prendendo suas duas mãos.

Em segundos ela girou seu corpo ficando de frente pra ele de novo e deu com o joelho no abdômen de Ethan que a soltou e apertou a barriga enquanto Kath roubou a espada de sua mão.

-Essa é minha garota! – ele disse gemendo – Podia ter batido mais fraco!

-Me empolguei! – ela sorriu – Afinal vai me ensinar ou não? – disse apontando a espada pra ele desafiadora.

O tempo passou mais rápido do que pensavam e logo Andrew estava lá atrás de Kath.

-Senhor Whitehorse que bom encontra-lo! A duquesa já esta a par da situação, mas prefiro enfatizar a importância de não se atrasar para o jantar de noivado seguido do baile na próxima quinta-feira!

-E isso vale pra princesa também? – Ethan perguntou provocando Andrew

-Também devo lembra-los do fato de que não deveriam se ver essa semana.

Os dois fizeram uma careta e começaram a rir deixando Andrew irritado.

-Você foi ótima hoje! – Ethan disse envolvendo sua cintura e Andrew se virou de costas para dar privacidade

-Você também foi bonzinho! – ela sorriu e ele beijou sua testa.

-Te vejo quinta e depois prometo que treinaremos todos os dias! – ele disse e isso a fez abrir o sorriso mais lindo que ele já havia visto.

Kath nascera princesa por acaso já que seu espírito queria muito mais do que viver ali presa em compromisso e submissa a ordens. Seu espírito era selvagem, livre, feito para velejar pelos mares desse mundo vivendo aventuras além daquela geleira infinita.

Mas isso nunca aconteceria.

Kath voltou a seus aposentos, se trocou e cumpriu a lista de compromisso. Jantou com os pais e logo voltou ao quarto.

Estava lendo na cama quando ouviu algo bater em sua janela. Ela a abriu e se debruçou para confirmar suas suspeitas.

Eram Frank e Redy seus primos de terceiro grau. Uns loucos para defini-los melhor.

Viviam na corte, mas durante a noite se aventuravam por todo o reino e ela certamente não deixava de acompanha-los.

-Vamos logo, Kath! – Frank chamou.

-Hoje não vai dar!

-Covarde! Prometeu que ia vir com a gente ver os piratas. – Redy acusou

-Covarde? – ela arqueou a sobrancelha e os dois começaram a imitar galinhas

-Cala a boca seus idiotas, vão acordar todo mundo! – ela revirou os olhos – Estou descendo.

Os garotos comemoraram e Kath vestiu sua capa e tomou muito cuidado para não ser vista nos corredores do castelo.

Logo chegou até eles que esboçavam sorrisos ansiosos.

Frank na verdade era muito bonito. Loiro de olhos azuis e muito forte, já Red era magricela de cabelos escuros.

Eles usavam capas para não serem reconhecidos enquanto saiam da corte e fora dela pelo frio.

Kath nunca saía muito como princesa pelo reino, apenas em ocasiões muito especiais, por isso ninguém a reconhecia fora da corte.

Geralmente iam a algum bar lá perto e bebiam um pouco, mas hoje foram bem pra frente dos limites da corte apenas para ver os piratas que haviam chegado ao reino.

Eles entraram num bar chamado Ugly Duckling, pois é ela também pensou na criatividade do dono.

-Olha, são aqueles ali! – Frank disse fazendo sinal com a cabeça

Kath olhou para a mesa ao lado. Havia homens de todas as idades e raças bebendo e festejando. Alguns muito bonitos outros nem tanto, mas todos apresentavam um lado assustador.  

Então um homem passou ao seu lado. Ela não viu seu rosto, mas sentiu seu cheiro e o mesmo arrepio de seus sonhos lhe subiu pela espinha.

Era ele! O homem que sem ao menos conhecer invadia seus sonhos mais felizes.

O homem se virou e finalmente Kath viu seu rosto. A princesa logo se encantou com os lindos olhos verdes, a barba mal feita, a pele clara e os cabelos negros.

-É ele! – disse Redy chamando sua atenção – O capitão!

-Se ele é o capitão ele tem um navio! – ela sussurrou

-Obviamente né?! – disse Frank rindo sarcasticamente

-E então quem vai tentar ganhar do capitão? – ele perguntava buscando alguém com coragem suficiente para desafia-lo no tiro ao alvo.

-EU! – disse Kath se levantando e fazendo com que os queixos de Frank e Redy abrissem crateras no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Breath Of Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.