Querido Diário escrita por Rafaela


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bla bla bla, até lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319436/chapter/2

Eu acordei e percebi que estava abraçando Vega. Meus braços envoltos em sua cintura e meu rosto encaixado eu sua curva do pescoço. Tive sorte de ter acordado antes dela. Eu comecei a me afastar dela com cuidado para não acordá-la. Instantaneamente me senti com frio, mesmo ainda estando embaixo das cobertas. De repende o despertador dela tocou, me assustando pra caralho e uma música começou a tocar no rádio, comecei a prestar atenção na letra:

Para sempre é muito, muito tempo

Mas não me importaria em passar todo esse tempo ao seu lado

Todo dia acordar com aquele sorriso

Não me importaria nem um pouco

Não me importaria nem um pouco...

Eu estava tão distraída que não a percebi se mexendo na cama.

- Bom dia. ~com uma voz de sono~

Olhei por cima do meu ombro e vi Vega, apoiada em seus cotovelos, sorrindo para mim. Eu resmunguei, colocando os cobertores por cima da minha cabeça. Um segundo depois, eles foram arrancados, e ela estava olhando para mim.

- Vamos, precisamos nos arrumar pra escola. ~ela disse, tentando me colocar sentada, eu sorri e empurrei-a, fazendo com que ela ficasse embaixo de mim e não pudesse levantar~

- Não. ~eu disse, com o sorriso ainda em meu rosto~

- Sai. De. Cima. De. Mim. ~ela disse, tentando me empurrar para os lados.

- Prefiro não sair, estou muito confortável aqui. ~eu falei, provocando ela~

Eu mudei a posição, fazendo com que meu peso não ficasse totalmente em cima dela, mas ela ainda não conseguia sair

- Melhor? ~eu ri, olhando para ela. Ela revirou os olhos mas não disse nada. Ficamos assim por muito tempo e eu ficaria bem feliz se passasse o resto do dia assim.

- Jade, precisamos ir, já estamos atrasadas. ~ela falou, tentando se revirar embaixo de mim~

- Seus pais estão trabalhando, certo? ~perguntei, ignorando o que ela tinha acabado de dizer~

- Sim, por que?

- Poderíamos matar aula.

- Não. ~ela respondeu, balançando a cabeça~

- Ah, qual é?

- Jade-

- É só um dia!

Ela ficou quieta por alguns segundos, apenas suspirou e disse:

- Tá bom.

Eu sorri, satisfeita.

- O que vamos fazer?

- Você foi que sugeriu matar aula, você tem que saber o que vamos fazer. ~ela respondeu, suspirando~

- Poderíamos assistir TV ou um filme. ~eu disse, encolhendo os ombros~

- Parece divertido. ~ela responder com sarcasmo~

- Alguma ideia melhor? ~olhei pra ela, que não respondeu~

- Foi o que pensei. ~continuei~ Agora vamos. ~disse enquanto ficava em pé e ia na direção da escada, Vega logo atrás de mim~

Chegamos no andar de baixo, sentei no sofá enquanto ela pegava os cobertores. Ela jogou em mim um preto, depois andou até o sofá e sentou, o mais longe possível que ela poderia ficar de mim.

- Vem aqui. ~olhei pra ela, batendo no sofá como se estivesse mostrando onde ela deveria sentar, ela se aproximou mas ainda tinha uma grande distância entre nós.

- Honestamente Vega, você está me tratando como um cachorro com alguma doença. Eu não mordo. ~bufei enquanto chegava mais perto e ela ficou mais nervosa, e continuei. - Bom, a não ser que você queira.

Ela desviou olhar, que antes estava em mim, e focou no chão, mas não se mexeu. Após alguns minutos ela pegou o controle da televisão, vendo o que estava passando, até que achou uma competição de "batedores de bolo". Era muito divertido, os idiotas correndo pela cozinha, sem a mínima ideia de o que fazer. No final, uma mulher vestida de rosa, com um bolo que tinha algumas decorações e flores de plástico acabou vencendo.

- Aposto que nós fazemos melhor. ~eu disse, olhando pra ela~

- Você diz, bater um bolo melhor? ~ela perguntou, com um olhar confuso~

- Milhões de respostas sarcásticas vieram na minha cabeça, mas eu vou apenas responder com um: eu acho que podemos fazer um bolo muito melhor. Não temos nada melhor pra fazer mesmo.

- Mas e se colocarmos fogo na casa?

- Como que isso é possível?

- Nós poderíam-

- Levanta sua bunda desse sofá, nós vamos fazer esse bolo.

- Não, é a minha casa. ~ela disse, teimosa~

- Tecnicamente, é a casa dos seus pais. ~disse, sabendo que tinha ganhado~

- Argh, tá bom. ~ela bufou, ficou em pé e foi até a cozinha. Eu também me levantei e a segui, esperando que ela achasse a receita do bolo. Ficamos com uma bem fácil, ou uma que nós pensamos que era fácil.

2 horas depois nós estávamos colocando o bolo no forno, perdi a conta de quantas massas prontas perdemos colocando ingredientes errados. Eu estava sentada na mesa da cozinha enquanto  Vega olhava para o forno. Suspirei e olhei pela cozinha, quando vi um saco de farinha no balcão, tive uma ideia. Saí da mesa, enfiei a mão no pacote e peguei o máximo de farinha que coube em minhas mãos. Vega ainda estava de costas para mim, ela não me veria chegando. Eu silenciosamente cheguei até ela, levantei minha mão acima da cabeça dela e soltei. Uma nuvem branca subiu e ela olhou para mim, com raiva.

Eu comecei a rir muito, ela apenas me encarando.

- Jade!!! Isso não é engraçado. ~ela falou, cruzando os braços~

- Jura? ~eu ri, a ponto de revirar os olhos~ Porqu- ~eu fui interrompida quando uma bola de glacê passou ao meu lado, quase atingindo minha cabeça. Olhei pra Tori e vi que ela estava segurando uma colher, cheia de glacê e um sorriso satisfatório em seu rosto. Hesitei por um momento e depois rapidamente peguei o pacote inteiro de farinha, comecei a jogar tudo nela, recebendo bolas de glacê na cara em troca. Logo, ela ficou sem glacê, me deixando com uma vantagem. Eu sorri, chegando cada vez mais perto até que ela estava pressionada contra o balcão, nossos rostos quase se tocando.

- Você sabe, Vega, você não é tão ruim. ~provoquei, sorrindo~

- Ela olhava nos meus olhos, com um sorriso nervoso. Se eu fosse pra frente alguns centímetros...Não Jade, você não pode estar pensando assim. É da Vega que estamos falando. Garota. Hétero. Não te ama. Nem mesmo gosta de você.

Deixei um suspiro escapar, então me afastei dela, jogando um pouco de farinha só por diversão.

Ela olhou a bagunça na cozinha. - Deveríamos limpar tudo isso.

- Não faço nada até ter tomado um banho. Graças a todo o glacê que você jogou em mim. ~respondi, colocando o pacote de farinha no balcão.

- Graças a mim? Você que começou tudo isso.

- Pare de agir como uma criança de 3 anos e vá tomar banho. ~eu disse, revirando os olhos~ E se você usar toda a água quente...

- Sim eu sei, eu vou ter uma morte fria e sangrenta, obrigada por lembrar. ~ela disse, em direção ao quarto dela para pegar as roupas que ela iria colocar, eu sorri e olhei pra ela até chegar ao banheiro, ouvindo o som da porta fechando.

Fui até o sofá e sentei, mudando de canal, esperando Tori sair do chuveiro, eu achei um filme de terror e comecei a assistir.

Cerca de 10 minutos depois, eu ouvi sons de passos, me virei e vi Vega aparecendo na sala de estar enrolada em uma toalha.

- Sério Jade? ~ela olhou o filme que eu estava vendo~

- Nem é assustador. ~respondi enquanto olhava ela dar a volta no sofá e sentar. Eu estava totalmente focada nela, olhando ela enrolada na toalha, centímetro por centímetro.

- Jade?

A voz dela me fez voltar a realidade. Balancei a cabeça pra clarear os pensamentos. - O que foi?

- Não vai tomar seu banho?

Olhei para as minhas roupas, todas sujas de glacê.

- Ah, sim, claro, eu só...hmmm....esquece. ~eu disse, indo em direção as escadas e praticamente corri pro banheiro, bati a porta e me encostei sobre ela, soltando um profundo suspiro. Foi a segunda vez que tinha ficado perto de Tori, se isso acontecesse de novo, não conseguiria me controlar.

Comecei a tirar a roupa, colocando em um pequeno balcão que tinha no banheiro dela. Entrei no chuveiro, deixando a água quente escorrer pela minha cabeça e meu corpo, fechei meus olhos e relaxei, aproveitando a sensação quente que a água quente proporcionava. Rapidamente lavei meu cabelo e então saí do banho e pegando a toalha que estava no balcão, me sequei e abri a porta, colocando a cabeça pra fora.

- Vega! ~eu gritei e logo depois ouvi passos vindos do corredor, ela apareceu e se encostou na parede~

- O que foi? ~ela perguntou, agora ela estava vestindo um moletom e uma calça~

- Pega algumas roupas pra mim na minha bolsa.

Ela revirou os olhos, então abriu a boca pra reclamar sobre alguma coisa, ou talvez pra dizer que eu poderia fazer isso sozinha, mas depois aceitou, andando em direção ao quarto dela e logo retornando com uma camiseta e uma calça jeans. Ela jogou as roupas na minha cara e voltou para a sala de estar e eu voltei ao banheiro para me trocar. Quando terminei, fui até a sala de estar e vi ela na cozinha, limpando tudo. Ela olhou pra cima enquanto eu entrava.

- Acho melhor nunca mais tentar fazer um bolo. ~ela riu~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí? Gostaram? Rsrsrsrsrs espero que sim :D Até o próximo capitulo
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.