A Ultima Fuga escrita por DM


Capítulo 8
Capítulo 8- A Verdade


Notas iniciais do capítulo

Pessoal desculpa a demora tá mais semana de muito trabalho então foi mal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319429/chapter/8

Emily se levanta ajeita sua roupa e respira fundo.

-Lord Noel disse... que se eu não concordasse com o casamento, seria pior para mim... Acho que teria sido muito pior se minha ama não estivesse sempre ao meu lado... Ela sempre dormia comigo. Não me deixava sozinha, um momento sequer. Ontem, ele me disse que iríamos casar hoje à tarde...

- Porque você não falou com o pastor que ia celebrar a cerimônia?- Spencer

- Pensei nisso. Mas o pastor é amigo de Lord Noel!- Emily soltou um longo suspiro- Eu desafiei o Lord, dizendo que nunca me casaria com ele. E se nos casássemos, a cerimônia seria uma farsa. Eu jamais pronunciaria as palavras que me tornariam... sua esposa.

- Daí , ele bateu em você...- Spencer

-  Foi ontem  à  noite. Ele me bateu até  eu ficar inconsciente. Minha ama me colocou na cama. Disse que se eu não casasse com ele, iria apanhar de novo. Encontrei forças para lhe dizer que o odiava e que preferia morrer a ser mulher dele!-Emily-  Ele me bateu novamente até  que Nana interveio. Ela disse que o casamento não podia ser realizado se a noiva não se mantivesse de pé. Então fui posta de lado. Mas sob ameaça de ser castigada por qualquer insubordinação.

- Aquele homem está louco! Você pode ir a um juiz!- Spencer brava

-Sinceramente você acha que algum juiz ia acreditar em mim- Emily com raiva -  Se ele provar que, por morte da esposa,  é  o meu tutor natural ele poderá  me castigar como quiser.

Spencer se calou porque sabia que isso era verdade e diante  da lei, não era crime espancar um tutelado.

A menina tinha razão. Ela nada conseguiria nada recorrendo à justiça.

- Então... você fugiu.-Spencer

-Ella me ajudou. Ela sabia que eu não suportava mais a crueldade de Lord Noel. Mandou encilhar meu cavalo, trazendo-o para a porta da cozinha. Lord Noel ordenara que eu descesse  às seis horas. Ele esperava por mim no hall e conduziu-me até  a biblioteca. Em seguida, dirigiu-se à sala de jantar para chamar o pastor. Eu sabia que o velho pastor estava disposto a fazer tudo que lhe fosse pedido. Era a minha hora de fugir. Saí da biblioteca e corri em direção aos alojamentos dos criados. Nana me esperava trazendo roupa de montaria. Vesti-a sobre o traje branco. Arranquei o véu e rasguei-o. Era ridículo eu usar qualquer coisa que lembrasse um verdadeiro casamento, mas ele insistira. Afastei-me certa de que se ele me encontrasse, eu e Ela seríamos castigadas. Ele já ameaçara mandar Ella embora. Resolvera conservá-la, porque era útil.

Ela não exigia seus salários, como as outras criadas.

Spencer ficou olhando aquela menina como uma pessoa tão frágil poderia ser tão corajosa.

- Aonde você pretendia ir?- Perguntou Spencer.

-  Pensei que se alcançasse Londres, procuraria alguns amigos de meu pai. Eu não os vi mais desde a morte dele. Contudo, pensei que seriam bondosos comigo se lhes contasse o que estava acontecendo.- Emily

- Você não tem outros parentes?- Spencer

- Tenho alguns primos distantes, mas não sei onde moram. Meu pai não gostava muito de seus parentes. Dizia  que só o procuravam quando precisavam de dinheiro.-Emily

- É estranho um homem tão rico não ter quase amigos ou parentes que pudessem ajudar você!-Spencer

- Meu pai passava a maior parte do tempo no exterior. Ele se interessava pela arqueologia. Viajamos muito pela Itália, Sicília e Grécia. E quando estávamos em casa, quase não recebíamos.-Emily

- Entendo. O que você vai fazer agora?-Spencer

-Se eu pudesse entrar na posse do meu dinheiro- Emily suspirou- Podia obter permissão... como quando a minha prima era viva. Mas estou certa de que os depositários me obrigariam a voltar para junto de Lord Noel.  Ele é  amigo deles. Deve ter se insinuado para manter controle sobre mim.

- Então, temos que pensar em outra coisa- falou Spencer- Não há alguém com quem você possa se casar?

- Casar? Eu?...- Emily fala com desprezo- Odeio os homens! Todos eles! exclamou com veemência. Gostaria de não ver mais nenhum homem em toda a vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço os comentarios por favor continuem comentando Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ultima Fuga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.