Apenas Mais Um Dia Comum escrita por belly


Capítulo 1
Apenas mais um dia comum


Notas iniciais do capítulo

Contém um pequeno spoiler em relação a primeira temporada do anime, mas garanto que não é nada que faça perder a graça da história quando for ler ou assisti-la.
Espero que gostem da história ♥. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319183/chapter/1

O treino foi puxado hoje, mas Taiga achava que era apensa o esperado. Porque a Riko é mais uma ditadora que uma treinadora, e também, ele sabia que precisavam treinar mais que o normal porque o intercolegial de inverno estva cada vez mais próximo, e lá a Seirin jogaria contra toda a Kiseki no Sedai.

Kagami terminou de colocar o blazer preto do uniforme e fechou o seu armário.

–Kagami-kun – disse alguém atrás dele.

–Oe Kuroko - “Estou quase acostumado com você aparecer de repente” ele completou em seu pensamento. Virou-se e seguiu de vagar em direção à porta sabendo que o garoto de cabelos azuis o seguiria.

–Você disse que queria que eu te esperasse. – falou com aquele rosto inexpressivo de sempre enquanto começavam a atravessar a quadra.

–Ah, é mesmo. Eu preciso comprar um tênis de basquete novo, vamos juntos? – falou mais afirmando do que perguntando.

–Sim.

A treinadora já havia ido embora, mas alguns outros membros ainda estavam na sala terminando de se arrumar para ir.

Eles haviam começado a sair juntos a pouco menos de um mês, não é como se muita coisa tivesse mudado, pois antes disso, eles já se viam todo dia na escola e ainda aos sábados nos treinos, e também as vezes a noite naquela lanchonet, ou na quadra que fica perto de lá... Enfim, apenas se sentiam um pouco mais próximos, conversavam um pouco mais que o normal, e quando surgia a oportunidade eles davam alguns beijos.

Desde o começo eles não tiveram uma amizade “normal”, só não haviam percebido que estavam gostando um do outro mais do que como amigos. Até que após aquele dia que houve a limpeza da sala do clube de basquete, e o Hyuuga contou toda a história sobre o Teppei e o clube de basquete da Seirin, Kuroko foi para a casa de Taiga estudar um pouco.

O que aconteceu lá fica para outra vez. O importante é que agora estavam namorando, e não importava que não tivessem contado a ninguém, estavam felizes.

Atravessaram o portão da escola e seguiram rumo às lojas, que não ficavam muito longe dali, enquanto conversavam sobre alguns jogos de basquete que viram na TV, e outras coisas sem tanta importância.

As ruas não estavam muito cheias, mas via-se claramente o movimento normal de um dia comum naquele horário como colegiais comendo doces com as amigas; outros estudantes indo para a casa ou entrando em seus trabalhos de meio período e adultos também andavam pelas ruas, sempre apressados, como se fossem perder a hora de algum compromisso importante.

Não demorou muito para chegarem à loja de sapatos, que não era muito grande e também não tão pequena. Foram direto a parte de tênis esportivos e logo acharam um modelo branco com detalhes em vermelho que Kagami gostou. Um vendedor trouxe o tênis para ele experimentar e ficou ótimo.

Kuroko Tetsuya, ele era muito belo. possuia traços delicados, uma pele bem clara e olhos relativamente grandes e azuis, seu cabelo curto e repicado era só um pouco mais claro que os olhos, tinha um pouco menos que 168 centímetros de altura -um pouco mais baixo que a média dos jogadores de basquete do times colegiais-, e era magro. Kagami o achava muito fofo as vezes, mesmo que na maior parte do tempo Tetsu não fosse muito expressivo, talvez um dos motivos de acha-lo fofo fosse exatamente esse.

–Vamos andar um pouco por ai? Ainda não estou com tanta fome – disse Kagami olhando para o seu pequeno amado que estava andava ao seu lado.

–Sim – respondeu no mesmo tom de sempre olhando para seu namorado.

Taiga estava andando do lado da rua, a mão deste lado segurava a sacola com os tênis que acabara de comprar, a outra estava livre e clamava por segurar a mão do pequeno de olhos azuis, mas não sabia se deveria fazer isso, pois estavam na rua, com muitas pessoas por perto. Ele olhou para baixo e os dois não souberam se foi coincidência ou não, mas se olharam ao mesmo tempo pensando se deveriam ou não dar as mãos, o ruivo por fim colocou a mão livre no bolso olhando para baixo e desviando o olhar de Tetsuya, que após isso continuou a olhar para frente observando as lojas como se nada tivesse acontecido.

Algumas colegiais que passavam por eles os observavam e as vezes até comentavam entre elas sobre como o Kagami era bonito e alto, mesmo que parecesse um pouco assustador, com aquela expressão sempre brava, para algumas garotas.

–Kagami-kun, preciso comprar uma bola de basquete nova.

–Você não tinha comprada uma nova esses dias mesmo?... – fala tirando a mão do bolso, era quase um incômodo ficar com ela ali - Ah, você ainda está treinando aquela técnica nova?

–Sim.

A essa hora o céu já estava relativamente bem escuro, afinal no inverno os dias são mais curtos mesmo. Viraram numa esquina e seguiram reto até uma loja de artigos esportivos que ficava ali perto.

Entraram na loja que não estava assim tão cheia e logo um vendedor foi atendê-los, ele era um pouco mais baixo que Kagami, tinha cabelos pretos e parecia ser bem mais velho que eles.

–Bem vindos, o que gostariam? – falou educadamente.

–Uma bola de basquete – respondeu Kagami pelo pequeno.

–Claro, venham por aqui. – falou os guiando até o fundo da loja onde os dois ficaram observando as bolas de basquete expostas na parede, algumas coloridas e/ou com alguns detalhes outras laranjas mesmo.

O menor escolheu uma laranja comum, e após quicá-la algumas vezes no chão como se estivesse a testando ele entregou para ao vendedor. – Vou levar essa, por favor.

–Fez uma ótima escolha – disse o vendedor levando-os em direção ao caixa que ficava ali perto.

Kuroko pagou a bola e o vendedor a colocou numa sacola e entregou ao garoto, logo após eles saíram da loja andando calmamente pela calçada.

– Ei, Kuroko, dá a sacola pra eu segurar. – disse o ruivo querendo ser mais prestativo.

–Não precisa Kagami-kun

Ele sorriu e esfregou a mão livre no cabelo do menor desarrumando-o-Pare de frescura, eu já estou segurando uma sacola mesmo.

O pequeno parou um pouco e entregou a bola para o “tigre” que a segurou com a mesma mão que estava segurando o tênis. Kuroko então segurou a mão livre do Taiga e continuou a andar como se nada tivesse acontecido, sem se importar se estavam sendo vistos ou não. Porque, aliás, eles não acreditavam na chance de encontrarem algum colega de escola ou parentes do Tetsuya, por lá.

Atravessaram um quarteirão indo em direção à lanchonete que fazia o melhor milk-shake de baunilha de Tokyo- na opinião do sexto membro fantasma da Kiseki no Sedai -.

– OLÁÁ – ao escutarem uma voz feminina bem conhecida falar em tom bem alto atrás dos dois os garotos se assustaram um pouco e Taiga rapidamente soltou a mão do outro.

Viraram para trás – o ruivo já até esperando algum tipo de piadinha – e viram uma pessoa a mais que a esperada. Bem próximo a eles estava uma garota com um pouco menos de cento e sessenta centímetros de altura, com cabelos castanhos claro curtos, grampos prendendo a franja e o uniforme feminino do colégio Seirin parada olhando para eles e sorrindo com as mãos juntas atrás do corpo, e a alguns passos de distância um homem de cabelos curtos e escuros, dez centímetros mais alto que o Kuroko, também usando o uniforme colegial da Seirin e óculos de grau.

–Eu disse “olá” para vocês e vocês nem respondem nada?- diz Riko fingindo estar meio brava com os dois jogadores.

–Boa noite. – diz Kuroko naturalmente, enquanto Kagami colocava a mão livre novamente no bolso da calça.

–Noi- err... Boa noite treinadora. – responde o mais alto ao mesmo tempo em que Hyuuga se aproximava deles parando ao lado de Aida. – Estávamos indo comer alguma coisa. Querem vir juntos? – completa tentando fazê-la desviar a atenção do fato que ela havia visto os dois de mãos dadas. Bom, tem uma chance de não ter visto não é mesmo?

–Não, obrigado. – Junpei responde olhando na direção das mãos dos dois amigos.

–Né Kagami-kun, vocês não precisa ficar envergonhados. – diz a garota rindo baixinho

–Envergonhados do que?- responde olhando para os carros que passavam pela rua como se não tivesse entendido.

–Ah, não se faça de desentendido. Eu já suspeitava a algum tempo. Né Hyuuga-kun? – falou sorrindo. – Podem deixar, eu não comento com ninguém... Bom, acho que já vamos indo, né. Até amanhã.

Riko então abraça o braço esquerdo do Hyuuga -como se Kuroko e Kagami não estivessem vendo isso também.E Junpei após isso para não perder a oportunidade, enquanto dá passos lentos indo para a direção oposta a que os dois amigos iam, acrescenta em um tom malicioso- Podem se divertir a noite, mas não faltem do treino amanhã.

–Eu vou te matar ainda! – diz o ruivo, com uma expressão de raiva, num tom um pouco mais alto para que Hyuuga escutasse.

–Kagami-kun, se for mata-lo, deixe para fazer isso depois da final do intercolegial de inverno. – fala o pequeno de um modo tão sério que, por um instante, Kagami quase acreditou que ele estava falando aquilo seriamente.

–Com certeza. – o ruivo falava sorrindo enquanto bagunçava mais uma vez o cabelo do outro.

–Pare com isso – diz Kuroko levemente corado de vergonha. – Você sabe que eu odeio quando me tratam como criança. Vamos? – ele vira para frente e continua andando calmamente. – Estou começando a ficar com fome.

–Claro, também estou. Acho que vou pedir vinte sandwiches hoje. – e volta andar ao lado de seu namorado.

Continuaram conversando felizes e foram comer – e beber o delicioso milk-shake– no lugar de costume.

A treinadora poderia ter confirmado suas suspeitas sobre os dois, mas agora os mesmos não ligavam para isso. Porque eles sabiam que a Riko e o Hyuuga não os tratariam de maneira diferente apenas porque eles gostavam de homens. Estavam apenas passando o tempo com quem eles amavam, e isso era o importante.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por terem lido.
Estou aberta a sugestões e críticas construtivas, receber comentários é sempre muito motivador.
Talvez eu escreva outras one-shots ligadas a essa como relatando o passeio da Riko junto com o Hyuuga nesse dia e principalmente sobre o que aconteceu naquela noite que o Tetsuya foi estudar na casa do Kagami *-* .
Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Mais Um Dia Comum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.