When We Let It Happen escrita por Feh Camargo


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319124/chapter/3

Pov Ian.


Claaarro que ela não comprou o livro que eu estava em mente, quer dizer, é muita coincidência de uma vez só. Não. Calma, espera... QUE MERDA. É o mesmo livro (?!?!!?!?). Ok Ian, já foram 3, vamos morar em NY (ou voltar pra casa sei lá), temos mães loucas, o mesmo gosto pra livros... é isso ai, ela é minha alma gêmea... Só que não.

Isso, meus caros leitores, NÃO EXISTE. Alma gêmea é pra quem sabe pra que veio ao mundo, que não viu a vida toda passando como um vulto e que sabe qual o significado dela aqui. E eu, não me encaixo nessa descrição tão elaborada. Coincidências existem e acontecem.

Muitas pessoas vão morar em Nova York (ou voltar), e muitas pessoas têm mães psicóticas (preocupadas) e muitas, muitas pessoas leem livros do mesmo gênero (com a mesma história).

Bem, agora que terminei essa crise nervosa interior , que tal um café com pão de queijo? (só falta essa mulher me seguir até o café também, pelo amor de Deus).

............


Então, depois de quase ter tido um enfarte(ou ter quase sufocado com o café)porque “A Estranha” foi no mesmo lugar que eu e pediu as mesmas coisas. Eu tinha em mente duas escolhas : Ou deixava pra lá, ou eu começava a prestar atenção nela freneticamente até que ela se tocasse que eu estava secando ela.

Decidi por fim, fingir que não estava nem ai pra ela e ai mesmo tempo ficar de olho (seguir) pra ver se acontecia alguma coisa mais “coincidentica ” (n/a eu sei que essa palavra não existe, mas a nossa cabeça é um poço de confusão não é mesmo?) mas na verdade era só pra ver ela ia no mesmo voo que eu, esse fosse (que é o que eu espero), daria um jeito de falar com ela. Acabou que ela ou começou a perceber as minhas encaradas oouuu (a mais provável) começou a perceber que eu estava em todo lugar que ela ia. Daí, ela começou a prestar atenção em mim (o que é legal) do mesmo jeito que eu (só que sem a parte esquisita e sem noção de que eu persegui/ sequei-a loucamente ).

Mas foi quando ela entrou no avião olhando para as passagens, parou bem do lado da minha fileira e olhou pra mim; que eu soube que o destino estava de brincadeira comigo(ou simplesmente se saindo como um grande pé no meu caminho, ou não, quem sabe?)

............


Pov Peg

Ai. Meu. Deus

Isso não pode estar mesmo acontecendo. Quer dizer, eu vou mesmo ficar do lado do cara (gato) que está em todo lugar que eu vou?

Tudo bem tudo bem Wanda... Mas POXA que coincidência! Argh. Quando vi que ia ficar do lado dele meus olhos simplesmente pularam do lugar . E.. eu acho que eu tive um daqueles mini ataques cardíacos (sem falar do meu estomago dando pulsos nervosos e ele estava ficando quente? Ai meu Deus ), mas então invoquei a minha personalidade “eu não to nem ai pro gatão de olhos azuis brilhantes do meu lado” (neve, safira e meia noite? Argh por favor não podiam ser um pouquinho menos atraentes?! ) e eu vou fazer o melhor de mim eeeee...... DESVIAROOLHARPARAAJANELINHA

Oh Yeah. Eu sou uma covarde.

Após uma rápida recuperação eu falei:

- Hmm licença

Ele parou de me encarar com aqueles olhos assustadoramente azuis por alguns segundos e se levantou para me dar passagem, quem me dera essas poltronas não ficassem tão juntinhas. Eu estava na janelinha e ele, no meio. Eu estava planejando ficar no meio, não é tão longe da janelinha (eu não incomodo tanta gente) e nem tão longe da janelinha (nem tão longe da vista maravilhosa), mas não tinha mais outro lugar na frente, e eu não gosto de ficar atrás por diversos motivos. Bem, parece que eu descobri quem roubou a minha ideia.

O estranho ao lado me tirou dos meus devaneios dizendo:

- Não vai colocar a sua bagagem de mão no compartimento lá em cima não?

Eu olhei pra ele confusa

- Desculpe. O que?

Ele olhou pra a minha quase mala de 4,5 kg segui seu olhar e dei um sorrisinho sem graça. Malditos olhos, me distraíram.

- Acho que esqueci de colocar...

Ele riu

- Acho que não vai caber em baixo da poltrona- ele continuou rindo (que fofo).- me dá aqui, deixe que eu coloco.

Achei muito gentil da parte dele, quer dizer, eu tive que carregar uma mala de 100 kg por todo lado junto com essa. (100 kg, cara, 100 kg!!! Obrigada mamãe, por nada.)

- hmm. Tem certeza? Ela está muito pesada

Ele riu de novo(Meu Deus que máquina de risada)

- Acho que vou conseguir colocar

- Tem certeza? Tem coisa frágil aqui e eu não queria que quebrasse ou... – Okok eu não queria ofender o cara nem nada, mas pela cara dele, eu tinha ofendido a masculinidade dele ou qualquer coisa que os homens acreditam

- unhum, vamos lá, coloque um pouco de fé em mim- sorriso zombeteiro

- Mas eu não te conheço.

- pode passar a conhecer

- mas...

- e afinal... é só uma mala não é?

- acho que sim.

- então...

- é.. acho que você venceu (e venceu mesmo)

Eu dei minha malinha (tava mais pra um tijolo) pra ele e ele colocou no compartimento em cima. Juntou as sobrancelhas e sorriu de novo após se sentar.

- então... vai fazer turismo em NY?

- Não, não, estou me mudando, costumava morar lá mas me mudei e agora estou de volta- para a casa da mamãe, mas eu não disse essa parte- e você?

Ele suspirou

- estou de volta também, depois de 3 anos a negócios.

- hmm

Pois é, um cara coma vida feita e provavelmente com esposa e filhos. E eu aqui, procurando alguém que goste dos meus desenhos. É . Eu quero seguir a carreira em moda, mas por enquanto... Nada. Só espero que eu consiga alguma coisa em Nova York

- hmm, prazer Ian O’Shea.

O’Shea? Eu não já ouvi esse sobrenome antes? Aonde?! Parece importante, eu olhei pra ele, ele estava com expectativa (PORQUE?!). ah sim. Meu nome. Nome ou apelido? Peg ou Peregrina? Peregrina não é um nome comum, ele vai perguntar e nesse momento... não estou com um pingo de vontade de falar sobre meu passado ou o significado do meu nome.

Então vai ser apelido

- Pode me chamar de Peg

- Legal

- Pois é...

Comecei a estalar os dedos. E a olhar freneticamente pra a janela no meu modo indiferente on(modo indiferente ligado). Mas no fundo no fundo eu estava pirando e me tremendo toda. Queria só o silencio do avião.

- Então, vai voltar pra nova York porque?

E foi a partir dessa pergunta que eu soube que aquela; seria uma looonga viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When We Let It Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.