Angels To Fly escrita por 1dswag


Capítulo 9
Angels Of The Night


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318915/chapter/9


Me assustei com aquele tom de “Eu vou contar tudo”. A olhei atentamente, fazendo um sinal para ela prosseguir. Mellody se aproximou do meu rosto e disse num tom baixinho, para que ninguém pudesse ouvir:
- Há 1 ano atrás, Drew namorava uma garota muito bonita e querida por todos na Mackenzie... Seu nome era Annabelle. Drew e Annabelle se conheciam desde quando eram crianças, eram melhores amigos – Ela deu um peteleco numa pedrinha que estava do seu lado – Eles eram o casal mais popular da escola... – Senti um aperto no meu coração nesse momento – Mas um dia, tudo mudou.
Mellody olhou para baixo, fazendo uma pausa, e observou novamente as pessoas. Fiquei a observando, ansiosa para que ela continuasse.
- E o que aconteceu? – Perguntei, e então ela voltou a olhar para mim.
- Bem... – Ela suspirou – As pessoas contam que um dia eles foram passar um fim de semana na fazenda da avó de Annabelle... E eles estavam no estábulo, cuidando dos cavalos... Annabelle pediu ao Drew que fizesse algo para ele, e ele saiu do estábulo... E então, do nada, o estábulo começou a pegar fogo, e ele saiu correndo para salvá-la, mas a fumaça estava tão grande que ele não conseguia vê-la... E então... Ela... Bem... Ela morreu.
Annabelle fez outra pausa dramática, e eu senti uma dor no meu coração naquela hora. Imaginei Drew chorando, triste por não ter conseguido salvar Annabelle, o quanto ele devia ter sofrido... Mellody observou minha expressão e deu um sorriso triste.
- Sim, isso é chocante, eu sei – Ela continuou – E desde esse dia, Drew não conseguiu mais se relacionar com nenhuma garota... Não namorou mais com ninguém depois de Annabelle, e nem teve “casos” com menina alguma... Muitas garotas tentaram chamá-lo para sair e se divertir, mas ele sempre recusava... – E então ela falou num tom de voz sombrio – Ele mudou seu jeito de agir. Ficou mais quieto, estranho... Às vezes, ele se animava, claro. Mas era difícil vê-lo tão feliz do jeito que ele está agora... – E então ela sorriu para mim – Essa semana ele sorriu mais, e voltou a ser o piadista de sempre. E tudo porque você apareceu! Por isso tantas pessoas ficam olhando para vocês quando estão juntos... É que elas não conseguem acreditar que o Drew está gostando novamente de uma menina.
Algo dentro de mim se animou com aquelas últimas palavras. Mas, ainda assim, estava triste por Drew... Ele devia ter sofrido tanto...
- E você também está gostando dele, não está? – Ela deu um empurrão de leve em mim.
- O que? Não! – Eu disse rapidamente, sentindo minhas bochechas corarem enquanto Mellody ria – Ele é só um amigo!
- Amigo? Sei, sei... – Mellody fez uma cara de “não acredito nisso” – Vocês já se beijaram?
- Não, eu e ele somos apenas amigos, de verdade – Eu repeti, com firmeza no tom da minha voz – Está tudo ok entre a gente, eu não tenho tempo para namorar.
- Você diz isso agora – Mellody riu – Mas com certeza você vai se entregar a ele... Porque, com todo respeito: Que garota não amaria namorar com o Drew?
Eu voltei a olhá-lo. Ele estava indo na nossa direção, sorrindo, com os copos na mão. Ele se sentou do meu lado e entregou um dos copos pra mim.
- Oi Mel – Drew disse, sorrindo gentilmente – Se eu soubesse que você iria se juntar à nós, eu teria pego mais um copo...
- Eu só vim fazer amizade com a Cattleya – Mellody sorriu para mim, se levantando e batendo na sua perna, para tirar as pedrinhas grudadas em seu short – Eu preciso falar com a minha irmã agora... – E ela piscou para mim – Foi um prazer te conhecer, .
- Igualmente. – Sorri, e ela então saiu andando na direção oposta.
Drew observou Mellody se afastar e então me olhou novamente, seus olhos cor-de-mel brilhando intensamente.
- E então, sobre o que vocês estavam conversando? – Ele perguntou, tomando um gole do seu refrigerante e sorrindo.
- Sobre a escola – Menti, evitando o seu olhar – Ela disse que as pessoas da Mackenzie são... Loucas – E demos risadas.
- É verdade, a maioria aqui é, mas, confie na minoria que a senhorita vai se dar bem por aqui! – Drew piscou e tomou mais um gole do seu refrigerante.
- E você faz parte da minoria? – Perguntei, bebendo o meu copo. Havia adorado aquele refrigerante. Parecia ter sabor de limão.
- Certamente! – Ele piscou novamente, e colocou seu copo de lado – E então, vamos falar sobre você? Te contei tudo sobre a minha vida inteira, menos você!
- E-eu? – Gaguejei, sem saber o que falar. Eu não conseguia mentir para ele, ao menos se evitasse seu olhar, como eu havia feito há poucos minutos. Mas nesses casos, como mentir sobre a minha identidade, era difícil. Fechei os olhos e pensei “Caitlin, venha aqui agora” e então voltei a olhar para ele – Eu não sou interessante.
- Você é misteriosa... – Drew disse, pensativo – Você é como um bom livro... A cada página lida, fica mais interessante. Mas, no seu caso, cada dia que eu passo com você...
- Cattleya! – Ouvi uma voz atrás de nós. Meu coração se aliviou. Era Caitlin – Você está bem?
Nos viramos rapidamente. Caitlin estava nos olhando preocupadamente. E ela estava engraçada. Havia colocado um colar havaiano no pescoço e um óculos rayban azul. Drew riu baixinho. Caitlin o fuzilou com os olhos, e então seus olhos encontraram o meu “Apenas me tire daqui” pensei.
- Oh Cattleya, eu disse pra você ficar 20 minutos andando por aí, e não meia hora! – Caitlin fingiu estar brava. Fingia muito bem – Logan está te procurando!
- Ela não pode ficar mais um pouco? – Drew perguntou, tristemente.
- Logan precisa falar sério com ela – Caitlin respondeu, me levantando – Daqui a pouco ela volta...
- Tudo bem, volta logo, Cattleya – Drew pediu, no seu mesmo tom triste.
- Tudo bem... – Eu respondi, com uma dor no coração de deixá-lo. Eu não queria isso.
Caitlin e eu andamos até a beira da piscina, onde Logan estava sentado, conversando com uns garotos e tomando refrigerante. Ele também usava um rayban, só que preto. Assim que nos aproximamos, ele sorriu e tirou o óculos, e sua expressão ficou preocupada.
- O que aconteceu? – Ele perguntou, com o tom de preocupação.
“Não sabia como mentir a minha identidade para o Drew, tinha que ser resgatada à tempo.” Pensei, e Logan bufou. Caitlin me abraçou e sorriu para mim.
- E aí, está gostando da festa? – Ela perguntou.
Mal abri a boca para responder e vi dois garotos correndo na nossa direção, um parecia correr do outro, por pura diversão. Um deles passou entre eu e Caitlin, e sem querer, acabou me empurrando para a piscina.
Eu fechei os olhos, esperando pela queda, com medo de eu ser descoberta assim que saísse da água, com as minhas asas surgindo molhadas, mas não. Senti meus pés saírem fora do chão e braços fortes me puxando pela cintura. Me virei para trás e vi Logan, me segurando e me olhando tensamente. As pessoas estavam nos olhando, curiosa.
Logan... Você voou” Ouvi o pensamento de Caitlin, e senti um gelo no estômago.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e agoooooooooooooooora?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angels To Fly" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.