Percy Jackson E A Profecia De Poseidon escrita por BabyS


Capítulo 5
CAPÍTULO 4 - O TREINAMENTO ACABA ANTES DE COMEÇAR


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, postei rápido né haha :) Esse capítulo foi basicamente pra mostrar o começo da relação turbulenta entre Percy e Lexi, espero que desfrutem e se encontrarem algum errinho básico me desculpem é por que eu digitei no tablet :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318883/chapter/5

   Percy acordou com pés pisando em seu rosto.

   - Oh! Oh, desculpe. - Lexi disse - É que eu achei a escada um tanto não segura...

   - E por isso resolveu descer pisando na minha cara? - ele conseguiu perguntar.

   - Ah, desculpe. Isso foi um acidente de percurso.

   - ENTÃO SAIA DA MINHA CARA!!!

   Lexi deu um pulo - que Percy pensou ter afundado o seu nariz dentro do crânio - e se sentou do lado dele.

   - Pelos deuses, qual é o seu problema? - ele perguntou enquanto apalpava o rosto para ter certeza se ainda estava do mesmo jeito.

   - Eu tenho um problema com escadas. Aquelas coisas altamente letais conhecidas como escadas. - Ela cuspiu a palavra "escadas" de um jeito tão engraçado que Percy riu.

   - Parece que você já caiu de muitas.

   Lexi tremeu.

   - Ai! - Percy gemeu quando tocou na ponta do nariz. - Começamos bem o dia, huh?

   - Yeah bro! Hm... Estou morrendo de fome. Não como, provavelmente, desde que cheguei aqui.  - Lexi disse e na mesma hora sua barriga roncou audivelmente. 

   - Não é como se o seu estômago pudesse negar isso... - Percy murmurou se levantando e pegando algumas peças de roupa que estavam jogadas pelo chalé, os jeans pendurados na cabeceira do beliche, uma camisa do acampamento camuflada no meio da poeira e uma cueca vergonhosamente exposta na maçaneta da porta.

   Lexi seguiu o olhar de Percy e abafou uma risada.

   - É isso o que eu chamo de marcar território.

   - Shiu! É você quem está invadindo o meu espaço. - Percy disse sentindo seu rosto em chamas e correu para agarrar a cueca e escondê-la atrás das costas.

   - Isso aqui era meu décadas antes de ser seu, dude. Vê aquele buraco nos tijolos alí?   

   Percy olhou para o buraco na parede que sempre o intrigou desde quando chegou no acampamento, ele já imaginara tantas coisas para poder explicá-lo, uma vez até perguntou a Quíron, que apenas riu e respondeu " histórias antigas Percy, histórias antigas..."

   Ela tomou o silêncio como resposta e continuou:

   - Fui eu que fiz. Um garoto novo, filho de Poseidon, trouxe uma criança de Athena para o nosso chalé. Filhos de Athena não são confiáveis quando estão com filhos de Poseidon, você sabe... - Lexi fez uma pausa dando um sorriso malicioso para o Percy. - Enfrentei ela alí mesmo, eu era a líder do chalé e com isso tinha obrigações como honrar o nome do nosso pai. O que seria de nós se a história se espalhasse? Um filho de Poseidon com uma criança de Athena... Ridículo.

   A cor fugiu do rosto de Percy.

   - E o que você fez? - ele perguntou num fio de voz.

   - Não é obvio? Fiz o que qualquer um faria. Mandei aquela oferenda de volta pro mar.

   - V-vôcê fez o que? - Percy gaguejou.

   - Eu explodi a criança de Athena.

   - Você o que? Como assim “explodiu a criança de Athena”? Você pode explodir pessoas?

   - Eu posso fazer muitas coisas Percy. Estou indo tomar banho. - Ela pegou uma toalha que estava estendida na cama e andou em direção ao banheiro.

   - Hey, eu estava indo primeiro, e essa toalha é minha. - Percy correu e ficou na frente da porta do banheiro bloqueando a passagem. Lexi pareceu considerar algo e então respondeu:

   - Eu sou a líder desse chalé, e sobre a toalha, esqueci de trazer uma então estou pegando emprestado.

   - Você nem pediu, e eu que sou o lí... - Percy estava dizendo, mas de repente Lexi desapareceu e reapareceu atrás dele batendo a porta antes que ele pudesse ter qualquer reação. - Meus deuses, como ela faz isso?

   Percy nunca fora do tipo que aprecia rotina, nem podia se dar esse luxo, mas ele tinha que admitir que essa garota estava bagunçando a dele. Ainda desejava internamente que tudo isso fosse uma grande e terrível coincidência, que Poseidon aparecesse e dissesse "Woops, cometi um engano, essa garota não é minha filha. É só mais uma criança de Ares.", mas se ele não estava dizendo nem Oi provavelmente não apareceria para fazer um desreconhecimento de paternidade. E ainda com essa história de explodir os filhos de Athena, Percy definitivamente teria que tomar cuidado com Annabeth quando essa garota estivesse por perto, ele não deu muito crédito à história mas também não duvidava, ela tinha um brilho estranho no olhar que fazia Percy não duvidar do que ela dizia.

   - Você pode ir agora. - Percy se sobressaltou com o reaparecimento repentino de Lexi. Nota mental: Ela aparece e desaparece como um fantasma.

   Lexi estava enrolada numa toalha desconhecida e secava o cabelo com a de Percy, e ele tinha que admitir, ela era deslumbrantemente bonita, com a pele bronzeada, os cabelos negros caindo em cascata até a cintura, aqueles olhos verdes como um mar sereno, mas o olhar tempestuoso, o corpo esguio, alto e atlético como as modelos que saem na capa da Vogue, Lexi tinha uma aura de coragem que irradiava, como uma fortaleza de pedra na beira do mar, você olha e tem certeza de pode ficar séculos ali e nunca terá um arranhão. Foi por isso que ele acreditou nela, que a deixou ficar em seu chalé, que de alguma soube que o que ela dizia era verdade. Mas ela realmente o tirava do sério.

   Percy não percebeu que a encarava.

   - Está olhando o que? - Lexi perguntou, parando por um momento de esfregar a toalha no cabelo. - Eu não curto incesto, ok?

   Percy corou e murmurou algo que nem ele mesmo entendeu. Caminhou até Lexi, puxou a toalha que estava em sua cabeça e entrou no banheiro batendo a porta atrás de si. Quando Percy saiu do banheiro se deparou com uma Lexi que usava as mesmas roupas da noite anterior, calças e jaqueta de couro, mas debaixo da jaqueta estava usando uma blusa do Acampamento Meio-Sangue que só existia até a metade, o resto fora cortado e uma parte transformada em tiras que caiam mostrando parte de sua barriga.

   - Couro e franjas? Tem certeza que não quer voltar para terminar de filmar Rango? - Percy perguntou rindo muito satisfeito com sua piada.

   Lexi sacou duas pistolas imaginárias, as girou nos dedos e atirou em Percy, fazendo "peaw peaw" e soprando a fumaça, como em filmes de cowboys.

   - Hey Percy, você demorou. - ela disse enquanto brincava com as franjas da blusa, visivelmente satisfeita com o resultado. - Você é filho de Poseidon, mas a água do mundo está acabando.

   Percy ignorou, quando lhe ocorreu um pensamento.

   - Espero que essa blusa não seja minha. - ele disse quase sem esperanças, ela tinha até a mesma mancha de molho de macarrão que nunca saía.

   - Ah, é sim. Eu peguei emprestado, mas ficou muito grande em mim...

   - Então você resolveu estraçalha-la. Sabe, agora no século 21, quando pegamos algo emprestado, nós pedimos à pessoa primeiro.

   - No século 20 também.

   - Então por que... - Percy começou, mas desistiu, sabia que discutir com ela não levaria a nada e já estavam atrasados. - Vamos logo, todos já devem estar no refeitório e eu não quero lavar pratos com lava.

   Assim que saíram do chalé todos os campistas que passavam por ali pararam para encará-los, Lexi acenava para todos como se fosse uma miss num carro alegórico. Percy agarrou-lhe a mão a e saiu correndo pra o refeitório sem olhar para trás, praticamente todos os chalés já estavam reunidos, e assim como antes pararam o que estavam fazendo, com garfos a caminho da boca, para olhar Percy e Lexi chegarem.

   - Parece que você é a nova atração. – ele disse.

   - Eu sempre sou a atração.

   - Também é sempre convencida assim? – ele perguntou mas Lexi o ignorou desfrutando o momento.

   Ele olhou em volta, a mesa de Hermes fazia festa e Percy realmente não queria saber o porque, na mesa de Ares todos lhes encaravam com ódio, uma das crianças de Ares parou no meio do estraçalhamento de um pedaço de carne para fuzilar Percy e Lexi com os olhos, o que foi realmente medonho. Na mesa de Apolo todos sorriam pacíficos fazendo poesia com as palavras "café da manhã", "barriga cheia" e "comi uma doninha"... Percy correu os olhos pela mesa de Athena, Annabeth olhava para suas mãos nas de Lexi.  

   - Acho que sua namoradinha está com ciúmes Percy. - Lexi disse apertando mais a mão de Percy.

   - Então você poderia, por favor, parar com isso? E pare de chamá-la de minha namoradinha! - Percy resmungou enquanto sentavam-se à mesa de Poseidon.

   - Então ela é o que?

   - Ela é a Annabeth, só Annabeth.

   - Hm... Só uma criança de Athena... - Lexi balbuciou com a boca cheia de pretzels.

   Percy pegou alguns cookies, um BIG Cheese Burguer e desejou que seu copo se enchesse da bebida azul, ele estava começando a comer quando seu prato foi arrastado para longe.

   - O QUE FOI AGORA? - Percy gritou, quando percebeu que os outros campistas começavam a olhar ele abaixou o tom de voz. - Vai pegar minha comida emprestada também?

   - Irei treiná-lo, não pode ficar comendo essas porcarias.

   - Então porque está comendo Cheetos no café da manhã? - Percy perguntou tentando agarrar seu prato de volta.

   - Percy, agora vamos estabelecer a relação de mestre e aluno, eu como mestre mando, e você como aluno obedece.

   - O que? Esqueça, eu não vou mais participar disso. Estou sozinho nessa, não preciso de você. - Percy disse se levantando da mesa virando as costas para Lexi.

   Então os próximos segundos foram um borrão, Lexi apareceu em sua frente e o encurralou de costas para a mesa, chocou os punhos e apareceram duas espadas em suas mãos - Percy nunca tinha visto nenhuma parecida, não eram de bronze celestial, nem de ouro imperial, era diferente, como se fossem feitas de água... - uma espada com a ponta pressionada em sua garganta e a outra em suas costelas, ele não tinha como escapar.

   - C-como? - ele gaguejou, podia sentir os outros campistas atrás dele prendendo a respiração.

   - É ridículo como você é despreparado. - Lexi riu - A minha missão é treiná-lo e acompanhá-lo, missão dada pelo meu pai, então nem que eu tenha de quebrar todos os ossos do seu corpo irei treiná-lo e acompanhá-lo.

   Lexi se aproximou mais de Percy, com a boca a poucos centímetros do seu ouvido e sussurrou "Querido Percy, se você é tudo o que dizem então, por favor, me mostre. Não suporto pessoas fracas, ser fraco ou forte é uma escolha, então espero que você faça a escolha certa. E eu não brinquei quando disse sobre quebrar todos os ossos do seu corpo."

  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não gostaram? Por favor, deixe sua opinião *-* Beijus