69 Edição Dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Maknae


Capítulo 2
Apresentação - Parte I


Notas iniciais do capítulo

A apresentação dos primeiros tributos, vocês podem mandar os seus também! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318625/chapter/2

Distrito 1 - Shanna Fosk

A carreirista olhava pela janela com um leve sorriso no rosto. O dia seguinte seria especial, era um dia aguardado por todo o Distrito 1. Mas Shanna não estava concentrada nisso. Ela já havia completado dezoito anos, então faria o que todos os jovens um dia planejam fazer: ela ia se oferecer para ser um tributo.

Seu maior sonho é honrar seu Distrito ganhando os Jogos Vorazes e morar na Vila dos Vitoriosos. A única coisa em que Shanna estava focada era conseguir a glória de ser uma vencedora dos Jogos, e mesmo tendo muito dinheiro, ganhar mais ainda.

Ela mora com o pai, Douglas, e sua irmã mais velha que não teve a chance de se voluntariar aos Jogos Vorazes, Daphne. Perdeu sua mãe no nascimento de sua irmã mais nova, Belle, e a partir desse dia ficou fria e grossa.

Continuou encarando a fina garoa que caía do lado de fora da casa, até sua irmã mais velha vir a chamar para o almoço.

Distrito 2 - Agnes Triton

Máquina de matar. Esse era o apelido de Agnes, que treina desde pequena para os Jogos Vorazes. Mesmo tendo apenas quatorze anos, planeja se oferecer para ser um tributo no dia seguinte. A ruiva de aparência angelical é filha de dois vitoriosos, e mora na Aldeia dos Vitoriosos. É filha única.

Agnes estava deitada em seu sofá, apertando bruscamente os botões da televisão, passando por cada canal. Então joga o controle para trás e murmura um "não passa nada que preste nessa porcaria de televisão".

Então abre a porta, e some pelas ruas.

Distrito 6 - Adryella Nolan

A pequena garota andava pelas ruas agitada. Odiava os Jogos, odiava a Capital, odiava Snow, odiava o tormento de todo santo ano, dois jovens do Distrito 6 perderem a vida para as pessoas da Capital assistirem como um programa de entretenimento. Perdeu seus dois pais no evento quando tinha apenas um ano de idade. Desde então, foi cuidada pela irmã mais velha, Rayana.

Encontrou uma pedra pelo caminho e a chutou. A mesma foi parar longe. Então, um pensamento sobe em sua cabeça...

"E se eu for escolhida?", a garota pensa. Estava com medo de ser escolhida, de morrer na arena e deixar Rayana sozinha. Mas Adryella sabia que a chance de ser escolhida eram mínimas, pois nunca havia assinado as tésseras.

Distrito 9 - Annie Thurman

A garota de dezesseis anos estava sentada em uma pedra, na frente do mercadinho de seus pais. Seu irmão mais novo, Peter, corria pelo ambiente, brincando de tentar pegar as aves que invadiam a lavoura.

Ao contrário de muitas crianças de seu Distrito, Annie é uma garota saudável e forte. Ela tem medo dos Jogos, mas um pensamento sempre a acalmava em todas as colheitas. Muitos jovens se candidatavam as tésseras, então eles tinham mais chances de serem escolhidos do que ela.

Ela tem habilidades com facas e martelos, principalmente facas. Ela consegue arremessá-las longe. É a heroína e protetora do irmão mais novo, e tem medo de perdê-lo.

Distrito 11 - Charlotte Gray

Charlotte tem dezesseis anos e mora numa parte pobre do Distrito 11. Para sustentar a família, Charlotte tem que trabalhar nos pomares quase o dia todo, sem parada para descanso.

Ela sabe usar facas e foices muito bem, além de reconhecer frutas comestíveis. Mora com seu pai, sua avó e seus dois irmãos, Safaa e Andrew.

Algo preocupava Charlotte. Era o primeiro ano de Safaa na Colheita, e temia que ela fosse escolhida. Ver sua irmã morrer na televisão e não poder fazer nada era terrível. Se Safaa fosse escolhida, com certeza Charlotte iria se voluntariar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esses são os primeiros tributos, podem continuar mandando os seus ;)