Veneno De Rosas escrita por Annabel Lee


Capítulo 6
O Acordo do Tordo


Notas iniciais do capítulo

Tentei fazer o mais fiel possível ao livro A Esperança! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318606/chapter/6

Gale me mostrou o caminho para o refeitório. Aprendi com facilidade. Isso o deixou surpreso, mas não me importei com isso. Na verdade, causar impressão no culpado da condenação de meu pai não me deixa nem um pouco confortável.

        Quando chegamos serviram um prato de comida para mim, que seria exatamente de acordo com meu peso e necessidade. Resumindo: meu prato ficou enorme. Acho que notaram que eu estava um pouco magra. Mas eu já estive pior. As pernas de Thread foram um quebra-galho se avaliar meu estado um pouco antes de chegar no 12.

        Sentamos na mesa junto de Katniss e da família de Gale. Os dois me apresentaram a eles. Foram gentis, mas fui indiferente quanto a isto. Você deve saber o porquê.

        Havia outros três na mesa. Pareciam ser da Capital, por conta dos vestígios de maquiagem dourada e da coloração da pele. Não comentei nada quanto a eles. Katniss os apresentou como sua equipe de preparação. Entendi o que quis dizer. Eles que a arrumaram para os Jogos Vorazes. Minha mãe também tinha sua equipe de preparação. Eu os conheci quando foram lá em casa prepara-la para sua Turnê da Vitória.

        A equipe de Katniss tinha nomes estranhos. Fulvia, Octavia e Flavius. Eram nomes romanos antigos. Estudei os livros que minha mãe tinha. Livros de história dos nossos ancestrais. Maioria dos cidadãos da Capital tinham nomes romanos.

        Eles estavam em perpétuo silêncio. Foi Katniss quem o rompeu.

        – Coin vai fazer uma declaração daqui a alguns minutos.

        – Sobre o que? – pergunta Gale.

        – Minhas condições para ser o Tordo.

        – Ah, sim.

        – Pensei que havia aceitado de cara – comentou a mãe de Gale. Hazelle, se não me engano.

        Katniss apenas negou com a cabeça.

        Tive que ir com Gale para a declaração, o que me deixava cada vez mais nervosa. Enquanto caminhávamos eu tentei dizer algo para me controlar. Acredite, falar as vezes me acalmava. Por isso era tão difícil caminhar sozinha pela floresta.

        – Vai numa missão de resgate? – pergunto – resgatar quem?

        – O namorado de Katniss – diz num tom triste de zombaria – e mais algumas pessoas.

        – O loiro – digo recordando da 74ª edição dos Jogos Vorazes, na qual tive que assistir.

        – Sim.

        – Quando você vai?

        – Não sei.

        – Como assim não sabe?

        – Katniss vai exigir que ele seja poupado. E não duvido que queiram fazer muito mais para ela. Tenho certeza de que vão querer resgatá-lo. E eu vou.

        Dessa vez prefiro ficar em silêncio. Quando chegamos no Coletivo, uma imensa sala de reuniões, tento fazer o possível para me afastar de Gale.

        Vejo Katniss conversar com um jovem de pelo menos 20 anos. Com cabelos pretos e incríveis olhos verdes. Finalmente eu o reconheço da minha televisão. Finnick Odair. O vitorioso do Distrito 4. Ouvi dizer que voltou para a arena. Pelo visto essa última edição dos Jogos Vorazes teve bastantes vitoriosos.

        Katniss se afastou e tento me aproximar dele para me afastar mais ainda de Gale.

        – Oi – digo.

        Ele se vira confuso. Seus olhos aparentam uma óbvia tristeza e uma extrema perturbação.

        – Oi... Quem é você exatamente?

        Estendo a mão.

        – Camila Clearwater. Sou nova aqui no 13.

        Ele aperta minha mão.

        – Sou Finnick Odair.

        – Eu sei.

        Uma mulher sobe com passos elegantes ao palco. Tinha cabelos brancos quase prateados. Sua postura era altiva, aparentemente poderosa.

        Katniss se junta a mim e a Odair.

        A mulher com cabelos brancos começa a falar sobre como Katniss Everdeen pediu condições para ser o Tordo. Dita uma lista de pessoas que, de acordo com Katniss, devem ter extrema proteção caso cheguem ao Distrito 13.

        – Quem é essa? – sussurro para Finnick.

        – Alma Coin. A presidente do 13.

        Então Coin finaliza:

        –... Subentende-se qualquer desvio de sua missão, seja em motivação, seja em ação, será visto como rompimento de nosso acordo. A imunidade seria extinta e o destino dos quatro vitoriosos determinado pela lei que governa o Distrito 13. Assim como o destino dela mesma. Muito obrigada.

        Não precisei nem pensar duas vezes para saber que ela falava de Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi um capítulo muito emocionante, eu sei! Mas prometo surpresas e tensões nos próximos!