O Complô escrita por Darinhaassis


Capítulo 4
Capitulo 3. O Complô chegou a Houston




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317860/chapter/4

Capitulo 3. O Complô chegou a Houston

12 de dezembro de 2011 – Casa da Bella – Houston...

- Renesmee nós vamos nos atrasar! – Bella gritou ao pé da escada – parece Alice – resmungou baixinho.

- Já vou! – Renesmee respondeu da mesma forma, aos gritos, o que fez Bella revirar os olhos com o ato da filha de oito anos, mas que tinha atitudes de adolescente. Ela preferia dizer que a filha tinha puxado a tia, já que ela nessa idade não se arrumava tanto para ir à escola, e tão pouco gostava de shoppings e compras.

Como todos os dias, ela seguiu para a cozinha para preparar o café portátil da filha, já que pelo atraso a mesma teria de ir comendo no carro.

- Bom dia, Lindinha! – cumprimentou-a Jacob com aquela sua voz rouca.

- Bom dia, Jake! – respondeu dando um beijo estalado nas bochechas do amigo.

- A monstrinha ainda não desceu? – perguntou com um sorriso que seria capaz de fazer qualquer mulher babar, o que o deixava muito convencido, às vezes, mas Bella estava acostumada.

- Não! – disse sorrindo levemente e trocando um olhar cumplice com o moreno. Enquanto ambos sentavam-se a mesa para tomar seu desjejum tranquilamente.

Enquanto isso no andar de cima Nessie corria eufórica, após receber a noticia de que seus parentes viriam morar perto dela. Claro, que nem sua mãe, nem Jake poderiam saber, seria surpresa, principalmente porque seu pai também viria. E isso dava a Nessie a certeza de que em pouco tempo teria sua vida completa e perfeita como sempre sonhou.

Não que ela não fosse feliz, mas sentia falta de algo. Jacob sempre se esforçou para ser como um pai para ela, mas ela nunca havia o visto como tal. Não! Jake era seu sol, mas jamais poderia ser seu pai.

Ela queria conhecer o dono dos cabelos bronze como os seus, aquele que ela havia herdado, como diziam sua mãe e avós, a inteligência, sagacidade, curiosidade e a paixão pela musica. Queria principalmente conhecer o homem que sua mãe amava e que a fazia arfar ao olha-la pela manhã e chorar ao olha-la à noite.

Encontrar os traços e descobrir o que mais tinham em comum. E acima de tudo queria ter alguém que a levasse para passear, que a ensinasse a andar de bicicleta, e que sentasse a seu lado ao piano. Enfim, ela queria ter o amor de um pai, algo que ela jamais havia sentido em sua vida.

Nessie sabia que seus pais eram cabeças-duras e sabia a razão para sua mãe ter ido embora, e tê-la mantido longe dele por todos esses anos. Não a julgava, nem tão pouco culpava, apenas não concordava. Mesmo porque todos, inclusive seu vovô Charlie, diziam que ele amava sua mãe até hoje, e que jamais foi capaz de sequer procurar alguém.

E ela sabia, que sua mãe tão pouco tentou encontrar alguém. Não que faltasse quem quisesse a Drª Isabella Marie Swan, que aos 26 anos é considerada a mais promissora residente em neurologia do Centro Médico do Texas, mas ela não queria nenhum deles.

Renesmee bem recorda, da ultima vez que sua mãe saiu em um encontro e retornou para casa quarenta minutos depois, com a maquiagem borrada pelas lágrimas, e tanto ela, quanto Jake tiveram que dormir com ela aquela noite. Ou das noites em que ela acordava gritando o nome dele, em meio às lágrimas, e lá iam ela e Jake a consolarem.

- Monstrinha. – berrou Jake, arrancando-a de seus pensamentos, fazendo seu interior se agitar como sempre acontecia quando ouvia a voz dele ou quando ele sorria. Por isso, ela se obrigou a pegar a mochila e descer as escadas em disparada, sabia que mais uma vez estava atrasada.

- Bom dia, Jake! – falou com as bochechas coradas, tanto pelo esforço de descer as escadas correndo, como por encontrar com ele, essa era sem dúvida uma herança de sua mãe – Bom dia, mamãe! – falou encarando a mãe, que saia da cozinha com aquele sorriso compreensivo de todas as manhãs.

- Bom dia, Nessie! – respondeu sua mãe, para logo em seguida... – vamos! – chama-la, já que Jake iria para a faculdade em sua Yamaha. Pode parecer estranho para alguns o relacionamento de Jacob e Isabella, mas elas não se importavam.

A amizade deles estava acima de qualquer coisa. A final, Isabella quem cuidou de Jake, quando sua mãe faleceu no acidente de carro que deixou seu pai três meses em coma. As irmãs dele se revezavam em cuidar do pai, durante e depois que ele saiu do coma, e os pais de Bella praticamente assumiram o garoto. Que por sua vez se apegou tanto a Bella, que mesmo depois das coisas se normalizarem não queria mais desgrudar dela, passando mais tempo na casa dos Swan, que na casa dos Black.

Quando Isabella, decidiu ir embora de Forks, Jake com seus treze anos decidiu ir com a amiga, que mesmo no auge de seus dezoito anos assumiu a responsabilidade de cuidar dele. Mas dessa vez, o garoto é quem cuidou dela, e dois meses após a partida, eles descobriram que Bella estava grávida. Juntos assumiram todos os riscos e dificuldades que enfrentariam. Claro, que tanto a família de Bella, como a de Edward os ajudou, mas a parte mais difícil eles que enfrentaram.

Jacob via o quanto Isabella sofria por amar Edward, e sabia que ele deveria estar da mesma forma, porém não tinha coragem de ir contra as decisões da amiga. Ele a amava como amiga e como mãe, afinal ela foi à única que de fato ele conheceu, e ele presenciou todos os momentos do relacionamento de Bella e Edward, como mais ninguém, por isso, ele preferia se omitir e rezar para que um dia eles se acertassem.

14 de dezembro de 2011 – quarta-feira – em algum lugar em Houston...

Dois dias foi o tempo necessário, para Alice encontrar a casa perfeita para sua família, a final os Cullen’s são como as famílias indianas onde os membros aumentam, mas continuam vivendo todos juntos.

Então Alice encontrou uma mansão de quatro andares, sim é exagero, mas é a verdade. Alice comprou uma senhora mansão de quatro andares para caber toda a família Cullen, incluindo os Swan.

Sua mãe, Esme chegaria na manhã seguinte para juntas decorarem a casa, os demais membros chegariam no domingo, com exceção de Emmett que estava tratando da transferência da sede da empresa para Houston e só poderia vir próximo ao Natal.

Ao lembrar-se da data Alice suspirou, achando ser o momento perfeito para Edward estar frente-a-frente com Nessie e Bella, mas ela sabia que a monstrinha tinha seus próprios planos.

Com um suspiro resignado, Alice decidiu que na casa nova deveria pôr muitas fotos da sobrinha, por isso, tratou de enviar um torpedo pedindo a monstrinha que enviasse as fotos por e-mail, que ela trataria de mandar imprimir, ampliar e colocar as molduras. E então, a ideia de sequestrar a monstrinha para ajuda-las a decorar a nova casa veio a sua mente de forma tão potente que ela se pôs a quicar, batendo palminhas.

18 de dezembro de 2011 – domingo – mansão dos Cullen’s – Houston

- Eles chegaram! – exclamaram Alice e Esme correndo para o Hall de entrada, a fim de rever seus familiares. – Bem vindos! – gritaram ao mesmo tempo como se houvessem combinado, e soltaram risinhos extasiados, ao notar a expressão surpresa na face de Edward, que após oito anos estava voltando a morar com a família; Carlisle, que já não se importava mais com os gastos exagerados da filha e esposa; Jasper, como sempre apenas sorria bobo, vendo a felicidade da esposa; e Rosalie logo correu para se juntar as outras duas.

- A monstrinha já viu? – questionou Rosalie, enquanto retiravam os casacos no hall.

- Ela nos ajudou a decorar! – respondeu Esme com um brilho quase luminoso no olhar.

- E o quarto dela? – perguntou Rosalie, mas não obteve resposta, pois Alice e Esme perceberam o olhar indagador de Edward, que estava terrivelmente surpreso e curioso quanto ao teor da conversa das três.

- Continuem – disse simplesmente – estou curioso para conhecer essa pessoa que vocês tanto falam! – concluiu lançando o olhar de investigador para as três, que continuavam paradas o fitando com a boca aberta, para logo em seguida lançarem sorrisos que fizeram um arrepio subir pela sua espinha. E Jasper pensar “O Complô chegou a Houston!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo... Espero que tenham gostado...
Preciso dizer que estou muito feliz com todos os reviews e espero mais...
Bem próximo capítulo a cabeça do Ed dá um nó e ele sai literalmente do prumo...
Ah! Meninas queria pedir um favor... Me mandem pelos reviews sugestão de música para o encontro do Edward com a Renesmee, por favor!!!
=D