Mysteries Of An Immortal Love escrita por Pequena Cullen, Anaísis, SweetBia


Capítulo 16
Pais e Filhos


Notas iniciais do capítulo

Oiie leitores amados do meu coração, sim o capitulo de hoje foi regado com as palavras magicas de Legião Urbana.
Espero que gostem, e comentem muito o//



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317749/chapter/16

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar,
Na verdade não há.

–Legião Urbana

No capitulo anterior:

–Tire esse sorriso do rosto Alice, eu estou indo embora.

...

–Não pode Edward... –Esme murmurou. Eu abaixei a cabeça.

–Está tentando fugir novamente Edward, como da primeira vez. - Alice disse e eu apenas a olhei, seus olhos estavam magoados.

–Eu queria que não fosse assim Alice, mas não posso mais ficar aqui. –eu disse firmemente.

–Edward... –Emmett começou.

–Não Emm, eu não quero mais falar sobre isso. – ele apenas balançou a cabeça “mano, eu estou com você, seja qual for sua decisão, idiota cabeçudo”.

–Vou lá para cima, preciso arrumar minhas coisas. –eu disse e Esme soltou um gemido, eu não precisava ter o dom de Jasper para saber o quão mal ela se sentia.

–Desculpe mãe, eu não posso mais ficar. –Eu suspirei, ela me olhou nos olhos e deixou seus pensamentos em branco, ela saiu da sala em direção a cozinha claramente magoada.

Eu subi para meu quarto, fui direto para o banheiro e tomei banho, me vesti rapidamente e olhei para meu cômodo. Haviam algumas fotos espalhadas por lá, eu sorri pegando uma especificamente, era de Bella, ela estava sentada no gramado da nossa antiga casa em Forks, sua perna ainda engessada, mas mesmo assim ela sorria largamente, Emmett havia acabado de contar uma piada, ela sorria abertamente, eu estava sentado no gramado a sua frente e não pode perder a oportunidade de fotografa-la. “Eu não sou fotogênica” ela murmurou fazendo Emmett gargalhar mais alto, mesmo sem motivo.

Deixei aquela foto e peguei uma outra, de nosso casamento, foi tirada da pista de dança, estávamos apenas nós dois, ela tinha a cabeça deitada em meu peito, a luz iluminava seu rosto e ela sorria de olhos fechados. Aquilo fez com que o buraco doente e triste que habitava no lugar do meu coração se abrisse mais. A próxima foto estava na estante de livros e era de Nessie, ela ainda era bebê e tinha o rosto cheio de papinha de bebê e fazia uma careta para o alimento humano, eu sorri.

–Ela realmente alegrou essa casa não é mesmo filho? –Carlisle havia chegado, ainda estava vestido de branco, mas seu cabelo estava levemente desgrenhado depois das doze horas seguidas de trabalho.

–Sim pai. –eu não tive coragem de continuar a conversa.

–Edward... Precisamos conversar sobre o que aconteceu hoje. Não se preocupe já estou sabendo de sua decisão. Só quero falar com você. –Carlisle sorriu erguendo as mãos como se estivesse se rendendo.

–Tudo bem, Carlisle, eu não queria ir embora, mas tenho que ir.

–Filho, porque você trata sua partida como obrigação? –Carlisle questionou erguendo uma sobrancelha e entrando no quarto fechando a porta atrás de si.

–Carlisle eu não consigo mais, Amy me... Confunde. –Eu admiti.

–Assim como Bella te confundia?- Meu pai perguntou sorrindo levemente.

–Ahh Carlisle vocês sempre a tratam como se fosse a Bella! Ela não é! –eu bufei.

–Sim, é ninguém espera que ela seja, ela é única, Bella era única, ambas são incrivelmente singulares. Mas são muito parecidas, e isso confunde a todos nós.

–Eu penso exatamente o mesmo, que todos estão equivocados e tratando-a como Bella. –eu disse.

–Você é o mais errado de todos, filho, desculpe por dizer isso tão diretamente, mas é a pura verdade, você está agindo exatamente como a dezoito anos atrás.

–Não estou não. –eu disse como uma criança birrenta.

–Essa sua decisão de partir é incrivelmente aceitável, mas sei que você é mais forte que isso. Filho você não é fraco! Não haja como um.

–Quando eu entrei nesse quarto eu perdi todas as vontades de ir embora. –eu disse e Carlisle sorriu.

–Por que?

Eu apenas ergui a foto de Nessie bebê, Carlisle sorriu e pegou o porta-retratos.

–Ela alegrou nossos dias não é mesmo? –Carlisle olhou calorosamente para a foto. –Pela primeira vez na minha vida eu pensei que minha família não tinha mais esperanças, mas então ela chegou nos braços de Rosalie, e eu vi a promessa de tempos melhores, mesmo na pior das tempestades.

–Você sabe como ninguém que eu acredito que todo ser tem uma segunda chance. Bella foi certamente um ser magnifico, mas Edward, sua morte nos trouxe tanta tristeza, e agora, a chegada de Amy nos deixou alegres, uma segunda oportunidade. Não estou dizendo que você tem obrigação de ama-la platônica e irrevogavelmente como amou Bella. Existem tantas formas de afeto, talvez você se “esconda” dela porque ela faz os sentimentos a muito guardados dentro de você aflorarem.

–Carlisle eu não a amo... Não posso ama-la. –eu murmurei.

–Por que não pode? Edward... Filho, você não estará pisando na memoria dela, pelo que conheço da minha filha, onde quer que ela esteja tem um dedinho de Bella nisso. Juro que quando Amy chegou aqui em casa pela primeira vez me deu vontade de simplesmente aperta-la, ela parece um gatinho que pensa que é um leão. –Ele riu.

–Amy é realmente uma criatura incrível. –eu sorri. Lembrei-me dela sorrindo, de como seus olhos brilhavam e sua face corava.

–Mas você a magoou essa tarde. –Ele comentou e eu abaixei a cabeça.

–Eu sei, e eu admito, estou agindo exatamente como dezoito anos atrás.

–Filho, você está pensando demais, não está deixando as coisas fluírem, você merece ser feliz. –meu pai sorriu. -Bem eu vou indo, acho que você tem que fazer algo nesse momento. –ele retirar-se e eu fiquei olhando para o nada por um tempo, mas logo me lembrei do que Carlisle havia me dito. Eu realmente tinha um compromisso muito serio e imediato.

Desci as escadas rapidamente, e peguei a chave do carro, quando ia saindo de casa Esme, que ainda estava na cozinha me chamou, eu voltei e a olhei envergonhado pela minha atitude de horas antes.

–Todos merecem uma segunda chance... Até o amor. –ela disse sorrindo citando seu livro favorito.

–Me desculpe por hoje à tarde mãe. –eu disse cabisbaixo.

–Não há o que desculpar filho. –ela disse ternamente e eu a abracei.

–Há muito que se desculpar sim Edward Cullen, é você vai pagar muito caro ouviu?- Alice disse entrando no cômodo, ela tinha o queixo elevado e os olhos bravos.

–Que tal se eu prometer ser seu escravo de compras pelo resto do mês? –eu sugeri, ouvi Emmett gargalhar e dizer: “Está ferrado mano!”

–Perfeito, está completamente perdoado.- Alice disse sorrindo e batendo palmas, seus olhos perderam o foco momentaneamente e logo ela se recuperou de sua visão.

–O que você está indo fazer agora, vai mudar completamente o destino Edward. –ela me avisou e eu sorri.

–Vou deixar os dados rolarem. –eu disse saindo de casa.

Peguei meu carro e dirigi pelas estradas frias e escuras de New Ville. Em direção ao futuro... Sempre ao futuro


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Bia: Aff estava a ver que seria necessário entrar nesta fic e dar um estalo ao Edward para ver se ela acordava -.-´
Momento cute entre pai e filho, é isso ai Carlisle, apoio totalmento o que disse.
Ok, os dados vao rolar agora e so ver se rolam para os lado certo (olhar ameçador para a autora) *N/J: me senti ameaçada*
E como sempre, vejam lá se poem esses dedos a mexer para comentar e recomendar a fic que a autora maravilhosa bem merece

N/Amaya: Oiie pessoas, gostaram? Como perceberam Carlisle estava um pouquinho mais informal, mas eu senti que talvez Edward precisasse um "pai amigo" nesse momento. Mas espero que tenham gostado.
Vou dar um pequeno spoilerzinho para quem é divo e está lendo as notas finais.
BEWARD no próximo capitulo ;)
Beijos.
Amaya