A Golpista escrita por Bru20014


Capítulo 16
Felicidade Incompleta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31768/chapter/16

Dois meses se foram e eu já estou com oito meses de gravidez. Nenhum sinal de Jacob, é claro que ele dá notícias suas ao seu pai, Billy, mas nunca tive coragem de perguntar como ele estava. Não sei, mas acho que soaria falso por mais que deseje saber como Jake está.

Minha vida com a família Cullen/Black vai bem melhor do que há algum tempo atrás. Os irmãos de Jake parecem me odiar menos e os Cullens parecem ter menos pena de mim. E quanto a Rosalie... Bom, ela ainda me odeia e não posso dizer que o sentimento não é recíproco.

Edward tem sido um paizão. Quando me trata como uma doente, fico com um pouco de raiva, mas entendo que ele só esteja tentando zelar por mim.

Ontem, há noite, flagrei, durante um dos meus assaltos a geladeira, Renée indo embora de fininho...

"Renée?" Pergunto-a quando ela estava prestes a sair pela porta da sala "Onde você está indo?"

"Embora." Diz ela "Bella, nós duas sabemos que não há nada pra mim aqui e que por mais que eu tente uma relação com você... Simplesmente não pareço ser capaz."

"Acho que a culpa não é totalmente sua, quanto a isso." Digo avaliando minhas relutâncias.

"Bella, você é minha filha e eu vou sempre te amar... Mas de longe." Diz Renée.

"Não quer mesmo esperar algumas semanas?" Pergunto-a pousando levemente uma de minhas mãos na minha arredondada barriga.

"Não posso." Diz Renée sorrindo levemente "Tenho vários milionários a casar, a me divorciar, a extorquir... Você sabe, é isso que faço de melhor. Mas fico feliz que tenha arranjado um lar, Bella, e sinto muito se de alguma forma arruinei-o."

"Não arruinou." Digo dando um passo na direção dela e a abraçando bem forte para a nítida surpresa dela "Vê se não some. Quero que conheça seu neto e vice-versa."

"Serei uma avó presente." Diz Renée secando uma lágrima fujona "Bom, agora tenho que ir... Você sabe que nunca fui muito fã de sentimentalismo."

"Eu sei." Disse sorrindo.

"Tchau, minha filha." Disse Renée me lançando um último olhar.

"Tchau, mãe." Digo vendo-a sair pela porta.

As lágrimas começaram a rolar pelo o meu rosto. A droga de ser grávida é isso, choro por tudo. Estou mais sentimental do que o normal e não gosto disso.

De repente sinto braços fortes ao redor do meu corpo me abraçando e só pelo o cheiro da colônia soube de quem era aqueles braços fortes. Era de Edward, meu noivo.

"Vai ficar tudo bem, querida." Disse ele com sua voz aveludada.

Edward era o único capaz de me acalmar. Tudo que ele fazia me fazia enxergar o porque exatamente o escolhi. Ele é perfeito... Perfeito para mim e isso já era o suficiente enquanto Jake era perfeito, mas não pra mim. Ele merecia algo melhor e ficarei feliz por ele se isso acontecer.

Era de manhã, vesti uma roupa apresentável e desci as escadas para o café da manhã, suspeitando que Edward já deveria estar lá em baixo me esperando para a consulta que tínhamos com um obstreta indicado por Carlisle.

Vi que havia uma agitação muito grande na sala. Tentei vê quem estava ao centro e... Não! Não acredito!

"Jake!" Ouço-me exclamar em repleta felicidade.

Todos se viram para me encarar e ali estava Jake me olhando, não parecia mais ter raiva, mas também não parecia me... Me amar. Ele tinha os cabelos curtos como sempre, os mesmos lábios volumosos, a mesma pele morena e o mesmo estilo para as roupas, não muito sofisticado como o de Edward, mas lhe caía muito bem também...

Espera um segundo! Finalmente noto uma presença incomum ali. Era uma loura e ela estava de mãos dadas com o Jake?

Como assim? Ele não pode ter me superado em dois meses! E aquele amor todo que ele julgava sentir por mim? Pra onde foi?!

Exijo saber quem é essa piranha?!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi mal pelo cap minúsculo, mas o próximo valerá apena! Tentarei postar ainda hoje para compensá-los! Bjss!