Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion escrita por KyuHumi


Capítulo 20
Troca de informações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317573/chapter/20

Por um momento pareceu que o chão desapareceu. O calor da emoção foi completamente dissolvido por um frio que percorria o corpo de Eldrwin e Kairou. O que haviam acabado de ouvir era algo inacreditável e agora tudo ali parecia que estava acontecendo apenas com o intuito de informar aos dois que não poderiam sair á noite para investigar mais sobre o pergaminho de Orion. A impressão que os dois sentiam, era a de que Jedah estava sabendo de tudo sobre o que eles estavam fazendo e tudo quanto haviam descoberto até então.

Todos na arena aplaudiam com toda a empolgação após terem ouvido Jedah impor qual seria a condição para que os dois ainda tivessem chance de se tornarem treinadores juvenis. Mas tanto Eldrwin como Kairou sabiam perfeitamente que muita coisa estaria em jogo se eles simplesmente parassem no lugar aonde haviam chegado. Nisso, Jedah continuou a declarar para o pelotão de dois mil jovens que ali se encontravam.

–MUITO BEM! QUE O TREINAMENTO COMECE! CADA IDADE COM SEU RESPECTIVO TREINADOR!

O sistema de treinamento de defesa armada em Orion seguia a seguinte regra. Somente á partir dos 10 anos de idade alguém poderia ingressar para aprender a arte da defesa armada e assim seguia até os 16 anos. Os jovens eram divididos por idade e após á divisão, grupos seguiam para fora da arena para treinar em algum local no reino já pré determinado. Porém, o grupo de jovens que possuíam 16 anos permaneciam na arena e ali recebiam o treinamento diretamente do chefe da guarda real do reino. Villian

Após a declaração de Jedah, os grupos começaram á se formar. Dezenas e mais dezenas de pessoas iam de um lado para o outro gritando e conversando enquanto procuravam quem era o treinador correspondente á sua idade. Os únicos que ainda permaneciam parados na arquibancada eram Eldrwin e Kairou procurando processar o que acabaram de ouvir. O guardião do reino se colocou entre os dois e ordenou vorazmente.

–Para a arena, futuros treinadores! - Os dois mais que imediatamente foram descendo os degraus da arquibancada enquanto viam os grupos saindo por uma das quatro entradas da arena e seguindo para o treinamento. Ao perceber que já estava longe o suficiente de Jedah, Eldrwin declarou desconcertante.

–Não posso acreditar! Será que ele sabe de alguma coisa? Não é possível!

–Bom... Ele é o guardião do reino - Disse Kairou sem ânimo - Não me estranharia se soubesse. Mas o que faremos agora?

Ao chegarem por fim na arena, uma multidão se reuniu em volta deles cumprimentando-os, gritando e aplaudindo euforicamente como se os dois fossem verdadeiros heróis lendários. O que era para ser uma alegria, estava se tornando uma preocupação imensa pois ambos sabiam do perigo que estava rondando o reino e que se algo não fosse feito para impedir o que quer que estivesse prestes á acontecer, a paz de Orion estaria ameaçada. Eles estavam sendo empurrados de um lado para o outro, estendendo as mãos e retribuindo a atenção completamente constrangidos mostrando um sorriso que não era de felicidade. Até que de repente no meio da multidão Villian surgiu diante dos dois olhando-os com total atenção. Era um olhar penetrante e perspicaz de um verdadeiro general de tropas. Todos começaram á se afastar em silencio e após isso Villian começou á falar.

–Parece que não foi hoje não é? - E riu depois disto alto como de costume, recuperou o folego e continuou - Mas como foi prometido, no inicio do verão vocês finalmente se tornarão treinadores juvenis! E nesse exato momento preciso que os dois me acompanhem

Uma onda de pensamentos rompeu na cabeça de Eldrwin. Será que iria ser relembrado juntamente com o amigo de que estava expressamente proibido de saber mais alguma coisa sobre o pergaminho de Orion? Antes de concluir o raciocínio porém, Villian prosseguiu.

–Parece que a princesa do reino quer vê-los neste momento, vejam que honra!

Todos começaram á balbuciar alguma coisa entre eles mesmos e Villian declarou em voz alta

–O TREINAMENTO IRÁ COMEÇAR DENTRO DE ALGUNS INSTANTES GUERREIROS! ESCOLHAM UM PARCEIRO! E vocês dois - Disse ainda olhando para Eldrwin e Kairou. - Venham comigo.

Villian cortou a multidão que ia se organizando em duplas, sendo seguido dos dois jovens que ainda permaneciam calados um do lado do outro. Adentraram por um dos grandes túneis que serviam de acesso para o centro da arena e seguiram até o meio dele onde entraram por uma outra passagem á esquerda. Caminharam por um grande corredor largo cercado dos dois lados por grossas colunas que sustentavam toda a construção. Muitos soldados com lanças, espadas e armaduras cruzavam o corredor vendo á Eldrwin, Kairou e saldando Villian que começava á notar que ambos os dois garotos permaneciam calados demais e já foi tratando de declarar com um tom de voz intimidador.

–Não estou gostando deste silencio de vocês!

–Ora! Treinadores juvenis precisam falar tanto assim? - Declarou Kairou na tentativa de fazer o chefe da guarda real acreditar que tudo estava bem com os dois, apesar de não estar.

–Ora! - Apenas no verão serão oficialmente promovidos á treinadores meus jovens e no momento, ainda sou o responsável pelo treinamento de vocês!

Viraram á direita e começaram á subir um longo lance de escadas até chegaram á um outro corredor no segundo andar. Haviam janelas que iluminavam o local onde mais guardas permaneciam em posto encostados nas paredes pálidas.

–A princesa Anya deve ter um bom motivo para querer falar com vocês! Quando á virem não se esqueçam de se curvarem e sempre chamá-la de majestade. OUVIRAM BEM!? - Declarou Villiam com um tom de voz assustador.

Depois de alguns minutos caminhando, finalmente chegaram ao final do corredor onde havia uma porta fechada e dois guardas de pé com espada nas mãos ao lado de fora. Ao verem Villian o saudaram reclinando a cabeça e abriram a porta logo em seguida.

Os três adentraram em uma grande sala com uma mesa longa no centro, Pelas paredes estavam pendurados varios tipos de espadas, lanças, martelos e escudos. As janelas estavam abertas e Anya estava frente á uma delas olhando para fora em direção ao reino.

–Princesa! - Disse Villian enquanto se curvava levando Eldrwin e Kairou fazerem o mesmo quase que involuntariamente - Trouxe nossos novos treinadores juvenis como pediu!

Anya virou-se para os dois com uma expressão alegre no rosto como se estivesse maravilhada deixando Eldrwin e Kairou sem saber como lidar com a situação.

–Muito obrigada Villian! E quanto á vocês, gostaria de perguntar como conseguiram concluir o treinamento da rosa azul. Podem me contar?

Kairou estava suando de nervosismo. Qualquer coisa que falasse de errado, Villian poderia notar e suspeitar no mesmo momento. Eldrwin tomou coragem e tratou de tomar a frente sem nem saber direito o que falar.

–Bom majestade é uma longa história! Será que terá tempo de nos ouvir?

Villian cruzou os braços e mostrou um sorriso sarcástico.

–Já vem vocês com suas histórias. Bom majestade, isso irá demorar. Estes dois adoram valorizar qualquer coisa que fazem. Bom. Deixarei vocês á sós afinal de contas, A princesa também tem o sonho de concluir este treinamento! Será uma boa conversa então aproveitem.

E se virou seguindo para a porta que estava aberta. Os três olharam para Villian se afastando pelo corredor e depois se entreolharam. Kairou como sempre, fez um comentário inesperado

–Certo! Agora podemos voltar ao normal? Já estou com o rosto duro tentando disfarçar!

–Ora não seja tão exagerado assim! - Declarou Anya olhando para o lado de fora e dizendo logo em seguida - Venham sentem-se!

Caminharam em direção á mesa e se sentaram. Eldrwin então começou á dizer em um tom de voz baixo, pois sabia que os guardas ainda estavam á porta.

–Descobrimos algumas coisas muito suspeitas!

–Pois eu também descobri coisas muito suspeitas! - Disse a princesa parecendo querer fazer que sua descoberta tivesse mais importância - O que descobriram?

–Fomos até a casa de Kahlil filho de Uros o ferreiro. Descobrimos que a espada que Dmitri usava naquela noite foi forjada por ele! Mas a grande questão é que Dmitri não foi em pessoa até Uros para pegar a espada. Alguém do reino entregou á ele.

–COMO DISSE?! - Declarou a princesa arregalando os grandes olhos azuis em direção á Eldrwin.

–É isto - Continuou Kairou - E Uros nos disse o nome de quem foi até ele pegar a espada. Ao que parece, é um velho que tem um grande conhecimento sobre artefatos antigos no reino de Orion. Alguém chamado Hasef.

A princesa levou ás mãos á boca em sinal de horror e mais do que de repente tornou á falar.

–Não posso acreditar! Hasef era um assistente de Amis aqui no castelo, Sei muito bem quem é e nunca me sentia bem perto dele. Parecia que sempre estava escondendo algo. Agora sei o por que.

–Seja como for, está ajudando Dmitri á encontrar o pergaminho de Orion como também está ajudando ele á entrar no reino. Mas o que você descobriu? - Perguntou Eldrwin intrigado.

–Estava conversando com uma de minhas cuidadoras noite passada, e ela me contou sobre a ultima guerra mística. O nome do inimigo comum que fez com que todos os reinos se unissem para enfrentá-lo, aparentemente se chamava Ahzzarafh.

Eldrwin e Kairou novamente olharam um para o outro completamente confusos.

–Ahzzarafh? Nunca ouvi este nome em lugar algum! Quem seria esse Ahzzarafh? - Interpelou Kairou nervoso.

–Eu não sei. - Disse a princesa desgostosa. - Mas estou começando á suspeitar que Dmitri e Ahzzarafh possuem alguma ligação entre eles e entre o pergaminho de Orion.

– Também suspeito disto, mas existe apenas um grande problema Anya. - Declarou Eldrwin completamente desanimado.

–Mas que problema? Não podem surgir problemas agora!

–Mas surgiu infelizmente - Novamente disse Eldrwin fazendo com que um silencio envolvesse completamente a sala. Anya batia a ponta do pé direito no chão totalmente nervosa.

–O que aconteceu? - Perguntou a princesa á Eldrwin e á Kairou que estavam com o semblante um pouco triste.

–Jedah deixou bem claro para mim e para Kairou que se nós sairmos á noite para treinar, ou fazer qualquer coisa que envolva o uso de nossas espadas e fora isso, se nos formos para fora do reino sem ordem e permissão direta de Villian, do próprio Jedah e do rei. Não poderemos nos tornar treinadores juvenis. Estaremos impedidos. Até quando eu não sei. Depois do anuncio de hoje, tenho medo de que Jedah esteja nos observando. E com você envolvida nisto tudo, nós dois como guerreiros devemos primar pela sua segurança.

Anya engoliu um nó seco e doloroso. Tentou falar com certo conforto mas sua voz demonstrava um misto de agonia e tristeza

–Então... Tudo aquilo que nós fizemos e descobrimos, vai acabar por aqui e o reino de Orion ficará á mercê de um inimigo que ninguém sabe quem é? É isto mesmo?

Eldrwin então declarou com tristeza.

É um risco muito grande para todos nós. Infelizmente... O melhor é deixar a guarda real tomar e frente.

Kairou e Anya abaixaram a cabeça aborrecidos e tristes. Mas Eldrwin se colocou em pé com o corpo erguido e disse triunfante.

–Esse pode até ser o melhor. Mas definitivamente, não sou de me esconder! Prefiro perder meu cargo de treinador juvenil do que ficar parado vendo as coisas acontecerem dessa forma!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.