Safe And Sound escrita por Amanda Albuquerque


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317555/chapter/5

Quando Johanna acordou, viu que Katniss acabou dormindo. Levantou e foi preparar algo para comer. Passou pelos quartos das crianças, e viu que Rob, filho de Effie, tinha dormido lá também. E ficou impressionada em ver como as crianças se pareciam com Peeta e Katniss. Desceu as escadas devagar para não acordar ninguém. Peeta estava dormindo no sofá. Como tinha um sono muito leve, acabou acordando com os passos de Johanna.
-Bom dia. -disse Peeta, ainda abrindo os olhos.
-Bom dia, Peeta. Desculpa por ter feito você dormir no sofá. -disse Johanna, sem jeito.
-Não tem problema. O sofá não é tão ruim. Dormiram bem? Katniss já acordou?
-Sim. Ainda não. Acho que só caiu no sono agora. Vim preparar algo pra comer. Pode vir na cozinha comigo? Por mais que eu me sinta a vontade, não sei onde fica cada coisa.
-Tudo bem, vou sim. -disse Peeta, levantando do sofá.
Na cozinha, Johanna sentou na última cadeira da mesa, enquanto Peeta preparava algo pra comerem, e separou o que Katniss gostaria de comer quando acordasse também. Quando estava tudo pronto, Peeta sentou também e depois que acabaram de comer, Johanna puxou assunto:
-Como você se sente em relação a isso tudo?
-A qual parte de "isso tudo"? -perguntou Peeta, realmente querendo saber.
-A parte de ter casado com Katniss, ter filhos com ela, receber Gale e eu aqui em um dia que deveria ter sido normal como todos os outros. A parte de ter passado por tudo que você passou na Capital.
-A parte de ter casado com Katniss. Sempre foi meu sonho. Desde pequeno, eu sempre fui apaixonado por Katniss, nunca consegui dizer isso por causa de Gale. Nossos filhos iluminam nossa casa, apesar de serem desobedientes, às vezes. Não me importo de vocês visitarem a gente, ou apenas Katniss. Vocês fazem Katniss feliz, e é isso o que importa. E tudo que eu passei na Capital é um problema até hoje. Não posso ver Katniss abraçando Gale. Apesar de ser menos vezes, continuo tendo crises, de vez em quando. Tento me controlar, mas, às vezes, não consigo.
-Você ama Katniss de verdade. -disse Johanna, refletindo sobre o que Peeta acabara de falar.
-Amo. -disse Peeta, com a cabeça baixa. -Mas e você? Como se sente em relação a tudo isso? A morte de Finnick, os traumas da Capital, a amizade de Katniss. -já tinha levantado a cabeça.
-Finnick. Finnick era meu melhor amigo. Ainda é. Mas sei que ele morreu sendo ele mesmo. Morreu para proteger as pessoas que amava. Já superei alguns traumas, consigo tomar banho, e fazer outras coisas que tenha relação com água também. A amizade de Katniss é o qu tem me salvado, é o que tem me mantido de pé. É o que me motiva a não desistir. Eu preciso de Katniss. -quando Johanna acabou de falar, já estava com lágrimas nos olhos.
-Ela também precisa de você. -murmurou Peeta.
Peeta se aproximara um pouco de Johanna, e a abraçou de leve. Respeitou o silêncio que ela precisava no momento. Ela poderia ter se afastado. Mas aceitou também. Achou uma boa ideia ser amiga de Peeta também. Quando se afastou de Peeta, já tinha parado de chorar. E foi para o quarto ver Katniss. Ainda estava ali, com seu rosto angelical. Exatamente na mesma posição. Johanna sentou no pequeno banquinho de madeira que tinha no quarto, e ficou observando Katniss dormindo. Quando Katniss acordou, não falou nada, só fez um sinal com a mão para Johanna deitar na cama. Johanna foi. Deitou uns quinze centimetros de distância de Katniss. Katniss fechou os olhos, e acabou pegando no sono. Johanna também.
Peeta ainda estava na cozinha, sem querer, derrubou um pote de vidro no chão e as crianças acordaram, menos Rob. Foram correndo para o quarto de seus pais, e acordaram Katniss e Johanna, pulando na cama. Elas, finalmente, resolveram levantar e fazer alguma coisa. Se trocaram, escovaram os dentes, e desceram. Katniss comeu o que Peeta separou para ela. Quando acabou de comer, foi na floresta caçar. Johanna foi junto. As duas não conseguiram pegar nada. Katniss, na verdade, não quis pegar nada. Só queria ficar na floresta, ouvindo o canto de quatro notas de Rue que os tordos cantavam. O barulho do vento batendo nas folhas. E a água caindo no riacho que tinha ali perto.
Katniss ouviu o barulho de uma faca indo em direção a uma árvore, e pensou: Clove. Cato. No dia em que Clove morreu, Katniss se escondeu para ver se Cato iria até lá. Quando viu Cato, o que bancava o Carreirista forte, ali chorando. Implorando para que Clove não partisse, para que ficasse com ele. Sabia que nada mais faria sentido para Cato. Ele acabara de perder a única pessoa que amava. Katniss sabia que Clove amava Cato, quando foram atrás dela no rio. Glimmer ficava grudada em Cato, e Katniss percebeu a cara que Clove fizera. Só não sabia que Cato correspondia em segredo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!