Safe And Sound escrita por Amanda Albuquerque


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317555/chapter/1

Meu nome é Katniss Everdeen, tenho 16 anos, moro em Panem, tenho uma irmã que se chama Primrose. Minha mãe entrou em uma depressão profunda depois que meu pai morreu. Para sustentar minha irmã, vou todas as manhãs para a floresta caçar, com Gale. Trocamos alguns esquilos por pães no Prego. Vendemos o queijo do leite da cabra de Prim. E conseguiamos sobreviver até a colheita da 74ª edição dos Jogos Vorazes.
Na noite anterior, tivera um pesadelo terrível. Todos os jovens dos distritos estariam tendo pesadelos sobre serem escolhidos, fora os carreiristas do 1 e do 2. Tive um pesadelo. Eu não era a escolhida. Não iria para arena. Prim tinha sido escolhida. Aquilo me aterrorizara de uma forma que não dava para explicar. Prim. Minha pequena Prim na arena. Não conseguia imaginar.
Acordei, conseguindo conter os gritos que eu queria colocar para fora. Quando acordei, Prim estava sentada perto da cama onde dormia, chorando. Tentei me recompor, para consolar Prim. Quando me aproximei, Prim contou-me sobre seu pesadelo. Tinha sido escolhida. Mas não era só isso. Gale tinha sido escolhido como tributo masculino. Tentei acalma-la:
–Calma, Prim. Está tudo bem. Foi só um sonho ruim, apenas um pesadelo. Seu nome está lá só uma vez. Não vão te escolher.
–Mas, e Gale? -disse Prim, em meio aos soluços.
–Gale. Gale tem o nome muitas vezes. Talvez ele não seja escolhido. Mas se for, ele é forte, sabe caçar, e tem boas armadilhas. Ele venceria. - respondi, fazendo de tudo para acreditar nas minhas próprias palavras.
Prim e eu voltamos a dormir. Não em camas separadas, dormimos juntas. No chão. Enquanto eu cantava a canção preferida de Prim, ela acabou pegando no sono. Sra Eveerden acordou, viu as suas pequenas filhas ali, deitadas, juntas. Uma tentando proteger a outra. E não conseguiu acordá-las. Elas eram seus anjos. Apesar de não saberem.
Chegou o dia da colheita. Katniss chegou em casa. Prim estava linda. Katniss ajudou a arrumar o cabelo da irmã, e arrumou a parte de trás do vestido. Sua mãe avisou que havia separado um vestido para ela também. Ela não reagia muito bem em relação a esse tipo de coisa. Foi para o seu quarto, tomou banho, e colocou seu vestido. Sua mãe fizera um lindo penteado em seu cabelo.
E elas foram para a Colheita. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!