Mundos Diferentes escrita por Lais Barreto


Capítulo 1
Quase pronta


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem por qualquer erro de português.
Espero como gostem, assim como eu. Beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317360/chapter/1

O barulho do galo acordou Bella que estava em um profundo sono. A garota fechou os olhos e pensou “só mais um pouquinho”, mas nesse exato momento seu pai entrou em seu quarto, dizendo (gritando).

 - Hora de acordar, Bella... Temos muito trabalho para fazer hoje.

 - Pai, estou de férias! – Bella reclamou com a cabeça em baixo do travesseiro.

 - Não é por isso que as suas obrigações irão acabar moçinha. – Ele sorriu e tirou o cobertor de cima do corpo da menina. – Levante-se logo Bella, não enrole, sabe que temos clientes hoje.

 A garota se levantou lentamente e observou o pai na soleira da porta.

 - Temos? – Perguntou desentendida.

 O pai bufou e saiu do quarto de Bella.

 O dia estava lindo, como quase sempre ficava na fazenda onde morava em Phoenix. Bella ajudava seu pai a cuidar dos animais, a arrumar a sua casa e a casa principal onde os hóspedes ficam durante o verão e ainda ia para a escola. Não que ela estivesse reclamando, ela adorava o que fazia e adorava ajudar o pai, mas hoje definitivamente não era um dia bom. Ela não sabia o porquê da inesperada preguiça. Mas o verão havia chegado e isso significa duplo trabalho então ela tinha que estar disposta.

 Arrumou-se e comeu um ovo com bacon que seu pai havia deixado em cima da mesa. Ela não havia percebido, mas estava faminta! A última semana não foi nem um pouco fácil. Dia 28 do mês de junho era o dia em que sua mãe morrera em um acidente de carro quando ia visitar a sua mãe em Forks. Vovó Swan já não estava muito bem de saúde e foi só saber que sua filha havia sofrido um acidente que morreu também. Isso faz cinco anos.

 Desde então, Bella sente um peso no seu coração. Não todo o tempo. Ela sabia que sua mãe não iria querer isso para ela. Ela queria que Bella fosse feliz e que todos os seus sonhos se realizassem. Mas Bella sente uma imensa falta de Renee e perder duas pessoas que ama incondicionalmente é péssimo, e duas ao mesmo tempo é horrível. Mas nessa época do ano, Bella se sentia um pouco mal.

 Ela se assusta com o barulho da porta da casa abrindo.

 - Por Deus, Charlie tem que consertar essa porta logo.

 Bella reconhece a voz e se vira da cadeira. Era Jake, seu melhor amigo.

 - E ai, Bellinha? – Ele diz com um sorriso no rosto.

 - Não me chama de Bellinha, Jacob Black. – Ela diz com raiva enquanto Jacob solta umas gargalhadas estrondosas.

 Ele se controla e pergunta:

 - Cadê o meu ovo com bacon que Charlie preparou para mim? – Ele perguntou sério.

 Bella ri.

 - Acho que alguém comeu... – Diz ela apontando para o prato quase acabado dela.

 Jacob faz cóssegas nela e Bella se encolhe na cadeira.

 - Jake, para! – Ela diz entre as gargalhadas.

 - Agora você vai ter que vomitar tudo o que comeu, garota atrevida.

 Os dois caem na gargalhada e depois de se recomporem, Bella se levanta e lava o seu prato.

 - É serio Bella, eu quero os meus ovos. – Diz ele sério – Estou faminto.

 - É impressionante essa sua capacidade, Jake. Até parece que você não tem nada para comer em casa! – Bella reclama pondo as louças para secar.

 - E é impressionante a sua capacidade de comer a comida dos outros.

 - Não estava escrito o seu nome no prato, Jacob. – Bella retruca.

 Jacob se levanta murmurando algo como “tudo é eu nessa casa!”. Bella reprime um sorriso enquanto o ajuda a pegar os ovos e bacon na geladeira e o ajuda a preparar o prato.

 - Tudo bem crianças, hora do trabalho! – Charlie diz concentrado em por suas botas.

 - O que tem para hoje papai? – Bella pergunta indo pegar o seu chapéu de caubói que estava por trás da porta principal.

 Charlie levanta-se do sofá e da três pulinhos, ele sempre fazia isso quando está prestes a começar alguma coisa.

 - Para você, cuidar dos cavalos e receber a nova família. – Ele se vira para Jake que já havia devorado o prato. – E você, galinhas, porcos, limpar a piscina e as vacas.

 - Por Deus, eu sempre tenho que ficar com as coisas ruins! – Ele reclama ao sair da casa.

 Bella e Charlie riem e saem da casa, cada um indo para um lado diferente.

 Bella chega ao estábulo e já sente o horrendo cheiro.

 - Merda. – Ela diz baixinho e se arrepende no mesmo instante do palavrão.

 Dezessete anos fazendo o mesmo trabalho todos os dias e ela por incrível que pareça, não havia se acostumado com o terrível cheiro.

 Ela tirou as ‘bostas’ dos cavalos do local, deu comida e água a eles e se retirou correndo para a sua casa para tomar um banho.

 - Eca! – Ela disse para si mesma jogando a roupa longe, segundos depois, ela já estava se banhando e esfregando o corpo fortemente milhares de vezes para a catinga sair. Por sorte, ela havia conseguido. Não era sempre que conseguia tirar o odor.

 Trocou de roupa e foi ao encontro de Jake. Ele estava limpando a piscina, como seu pai havia mandado. Jacob era o funcionário da fazenda. Ele sempre havia trabalhado ali, desde pequeno. Os pais de Jacob nunca tiveram uma condição financeira muito boa e depois que a mãe de Jake, Sarah faleceu, ele teve que dar um jeito de arrumar dinheiro, já que o pai pouco conseguia fazer. Jacob era muito reservado, mal falava da sua mãe e Bella se sentiu honrada quando Jake lhe contou sua historia. Mas apesar de trabalhar na fazenda e estudar, a verdadeira paixão de Jacob era a mecânica. Ele adorava consertar e montar carros e motos. Tanto que já consertou uma moto que Bella havia pegado na lata velha para os dois. Fato que não deu muito certo. Bella acabou com um ferimento na cabeça e castigo por um mês além do fato de Jacob ter perdido uma camisa.

  - Oi, Bella – Jake disse.

 Bella saiu de seus devaneios e deu um sorriso para ele.

 - Posso ajudar? – Bella perguntou tirando as botas.

 - Se o seu “ajudar” não for colocar o seu pé na piscina, não, eu posso fazer sozinho.

 Bella deu uma risada gostosa enquanto Jacob continuava a repreendendo. Um pouco depois, os dois já estavam nadando na piscina e dando várias gargalhadas.

 - Vocês dois nunca perdem a diversão, não é mesmo? – Charlie sorriu ao ver Bella tentando afogar Jake na piscina. – Eu peço para limpar a piscina e já estão dentro dela se divertindo.

 Os três riram.

 - Me desculpe Bells, mas você vai ter que sair da piscina um pouco. Já é quase hora do almoço e os Cullen já devem estar chegando. – Charlie disse.

 - Os Cullen? – A garota perguntou.

 - Sim. A família que irá se hospedar aqui nesse verão.

 - Tudo bem... – Ela disse chateada e foi trocar de roupa, pela a terceira vez nesse dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nao tenho beta. Mas eu mesma reviso os capítulos um monte de vez antes de escrever outro/postar. Com o passar do tempo, vou estabelecer um dia da semana certo para postar. Mas eh so vocês clicarem em "acompanhar essa historia" que vocês recebem atualizações dela. Eh isso, obrigada. Ate mais!