Csi Ny (new Generation) escrita por juliannepaiva


Capítulo 1
Capítulo 1 quem peca sofre as consequências


Notas iniciais do capítulo

personagens:
Mac Taylor-M.T.
Stella Bonasera-S.B.
Jo Danville-J.D.
Danny Messer-D.M.
Don Flack-D.F.
Sheldon Hawkes-S.H.
Lindsay Monroe-L.M.
Calli Beladario-C.B.
James Cortez-J.C.
Jessica Angell-J.A.
Adam Ross-A.R.
Sid Hammerback-S.H.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317261/chapter/1


A policia de Nova York é chamada a rua 432 do bairro bedford um casal é assassinado.

– james o que temos aqui?- perguntou mac

– casal morto, foram queimados vivos provavelmente, hãm os corpos não ficaram em chamas o suficiente para derreter toda a pele...

–o que significa que alquem apagou o fogo antes que os corpos virassem ossos

– é isso ai

– você viu isso James?

– oque?

Mac apontou para um tiro na garganta do corpo masculino

– o homem antes de morrer levou um tiro

– ta dizendo que pode ter acontecido uma briga antes do incêndio corporal.

– talvez...

– mac taylor?

Mac se virou e viu uma linda jovem parada logo atrás dele, a jovem tinha lindos cabelos longos castanhos, olhos azuis e usava uma camiseta regata vermelha por debaixo de uma jaqueta de couro preta, uma calça jeans e uma bota de superstars.

– sim sou eu- disse Mac.

–prazer meu nome é Calli Belladario, sou sua nova detetive- disse a jovem.

– desculpa você é a tal de detetive que estava vindo da colômbia? – interrompeu James

– sim, eu sou a detetive que estava vindo da colômbia, po quê?

– nada–disse James olhando Calli de cima a baixo- você não é meio jovem para ser detetive?

– todos me perguntam isso mas não se engane eu tenho 23 anos, e isso é oque- disse Calli olhando para os corpos no chão – um casal incendiado? interessante.

– é impressão minha ou você tem uma faca na sua bota? – perguntou Mac.

– é isso aí det. Taylor, na colômbia uma proteçãozinha nunca é demais.

– mas a gente não ta na colômbia, estamos em Nova York se você ainda não percebeu, não precisa andar com essa coisa enfiada na sua bota-disse James caçoando da bota de Calli.

–Desculpa, James seu nome certo? – perguntou Calli – a gente veio aqui para investigar ou para ficar batendo boca?

– é ela tem razão, James vamos- disse Mac puxando James para perto dos corpos.

– vem cá como ela sabia meu nome?

Os corpos foram levados ao laboratório Sid examinava enquanto Calli o observava .

– essa bala foi disparada de bem perto, com certeza o revolver estava encostado no pescoço dele- disse Sid ainda examinando o corpo.

– a pergunta que não quer calar é porque o homem levou um tiro e a moça não?

– você é a detetive aqui, acho que você é quem vai responder essa pergunta.

–o.k. eu vou ver se James já identificou de quem são os corpos.

Calli saiu da sala deixando Sid com os corpos .

– então James já identificou os corpos?-perguntou Calli

– sim, são de Melissa Roug e Rufus Roug , eles eram casados há três anos, e moravam em um apartamento não muito longe dali, chamado rose bulding.

– bem acho que temos uns vizinhos para interrogar.

James e Calli vão para o prédio do casal investigar os vizinhos.

– O.k .eu fico com o andar do casal você pode ficar com o andar de cima, vamos tentar investigar o máximo de moradores – disse Calli a James.

– tudo bem

Assim os dois pegam o elevador, Calli vai direto ao 7° andar e James sobe mais um.

Ding -dong, Calli toca a campainha de um dos apartamentos e uma senhora magricela e gentil aparece na porta.

– sim?- perguntou a senhora a Calli

– oi, senhora Milles certo?- perguntou Calli a senhora enquanto observava a lista de moradores do 7° andar.

– sim sou eu –respondeu a senhora Milles.

–polícia de Nova York , tenho umas perguntas pra você Sr. Milles.

– claro querida entre, vou fazer um café pra gente tomar!

– não, não senhora Milles eu só quero fazer as perguntas não quero que faça nada, mas obrigado pela hospedaria.

– tudo bem, então vamos começar.

– Sr. Milles conhece esses dois? – perguntou Calli estendendo uma foto do casal a Sr.

– sim, sim eles moram no 4b certo?

– na verdade não moram mais, foram assassinados ontem a noite.

– haa que noticia horrível, eram pessoas tão gentis.

– Sr. Milles soube que você é a moradora mais antiga no prédio, você os conhecia muito bem, a ponto de dizer se eles tinham algum inimigo ou se estavam sendo ameaçados?

– inimigo? Eles não tinham nenhum inimigo, pelo menos não no prédio, todos no prédio os conhecem e eles não eram bem de arrumar confusão com vizinhos, e enquanto se eu os conhecia bem? Conhecia muito bem fui até ao casamento deles, tenho umas fotos, você gostaria de ver?

–sim, seria muito útil.

– aqui estão –disse a Sr. Milles estendendo algumas fotografias a Calli.

– eles eram feliz não é? –reparou Calli olhando as fotos

– é eles eram bem felizes nessa época .

– como assim nessa época?

– bem, há algumas semanas eles começaram a discutir muito, tipo todas as noites.

–você sabe o motivo das brigas?

–parecia que Melissa desconfiava que Rufus a traía.

–E era verdade, Rufus a traía?

– bem nunca saberemos não é? –disse a Sr. Milles de um jeito sarcástico

– é talvez. –concordou Calli –Sr. Milles isso é tudo que preciso obrigado!

– tudo bem, te acompanho até a porta.

No 8° andar James interrogava uma moradora que se chamava Claire Houston.

– então senhora Houston tá me dizendo que não conhece o casal? –perguntou James a moça.

–não, por acaso eu deveria conhecer?

–você não é obrigada, mas esse casal mora no andar de baixo...

– então pergunte pros moradores do andar de baixo –interrompeu Claire

–já tenho uma parceira cuidando disso, bem você ao menos deve ter esbarrado com eles no estacionamento.

–talvez, só moro aqui a dois meses mais olha você tá perdendo o seu tempo e fazendo eu perder o meu, porque não tenho nada a dizer sobre esses dois.

–tudo bem esquentadinha já estou indo embora.

–o.k. até nunca mais

– Reze pra isso acontecer.

James e Calli se encontraram na portaria.

–James como foi com os vizinhos do 8° andar?

–bem eles foram bem uteis, entrevistei 10, três conheciam bem o casal mas não ajudaram em nada, 6 dos vizinhos conheciam só de vista...

–enquanto ao décimo vizinho? –interrompeu Calli

–é décima e ela nunca nem viu o casal.

–engraçado, conversei só com uma moradora e ela me deu todas as informações que eu precisava, inclusive que todos no prédio conheciam Melissa e Rufus.

–bem a moradora disse que só morava a dois meses aqui.

–qual é em dois meses é tempo suficiente pra você conhecer todos do seu bairro

–então temos uma moradora que é bem reservada.

– ou uma grande mentirosa.

De volta ao New York police department (nypd) os detetives recebem outro chamado,

Moça morta é jogada na frente de uma café do bairro de Greenwich Village.

Stella e Danny vão para o local.

–será que ela menos teve tempo de tomar o café? –perguntou Danny sarcasticamente a Stella enquanto tirava as faixas que enrolavam o corpo da moça.

–não sei mais sei que os clientes não gostaram nada de comer com uma múmia deitada na calçada. sabe quem é a vítima?

–não. sem documentos nem nada, mas testemunhas disseram que ela não foi assassinada aqui, ela só foi jogada aqui pelo assassino que dirigia um carro preto.

–essa é parte que eu mais odeio no meu trabalho. –lamentou Stella. –A hora de interrogar as testemunhas.

–Então Caio você viu quando o corpo foi jogada aqui?- perguntou Stella a um adolescente gorducho que falava enquanto comia seu chessburg.

– Olha moça aquilo foi a coisa mais sinistra que eu já vi, foi como se eu tivesse em um filme de terror foi fantástico.

– Caio você viu quem jogou o corpo aqui viu se era uma mulher ou um homem?

–não, não vi ninguém é como se ela tivesse pulado do carro

–Mas ela estava morta não tinha como pular do carro –relembrou Stella

–eu sei mais foi tão louco a porta de trás do carro se abriu sozinha, então o corpo pulou para fora e a porta do carro se fechou sozinha e ai o cara saiu em disparada.

–você viu quem estava dirigindo? –perguntou Stella esperançosa ao garoto

–não as janelas do carro eram escuras não dava para ver

–tudo bem Caio você já ajudou bastante, obrigada

– claro me liga viu –disse caio sorrindo com seus dentes sujos de restos de chessburg

–não espere por isso –disse Stella dando as costas para o garoto.

–Então Stella teve sorte com as testemunhas? –perguntou Danny a Stella

–Não muita, o garoto que estava presente quando o corpo foi arremessado aqui, bem ele não foi de muita ajuda ele só ficou repetindo o quão isso foi maneiro e cuspia chessburgh enquanto falava, ainda flertou comigo.

–Mais que abusado, então ele viu quem jogou o corpo aqui?

–Não, ele disse que a garota tinha pulado do carro e a porta logo depois que ela pulou se fechou sozinha.

–Bem a garota estava morta, não tinha como ter pulado.

–Eu sei , enquanto a porta ter se fechado sozinha, bem isso é uma pista de que o carrinho tem um controle.

–Então estamos procurando por um carro de alta definição.

– Sim.

–Alguém reparou a marca do carro?

–hãm. Bmw .

–Huu. esses são bonitos e caros.

Stella riu do comentário de Danny.

–O.k. vamos até o laboratório ver oque Sid tem pra nos dizer –disse Stella enquanto caminhava em direção ao seu automóvel.

No departamento...

–Mac, que bom que te encontrei eu e James fomos hoje cedo ao prédio que em que o casal morava, falamos com a alguns vizinhos...

–Tiveram sorte Calli? –perguntou Mac a Calli.

–bem eu tive um pouco, conversei com uma senhora bem simpática que conhecia bem o casal, ela disse que ultimamente eles estavam brigando muito...

–e os motivos da brigas eram?

–Melissa desconfiava que Rufus a traia.

–Temos uma suspeita de quem era a amante?

–Não. Mais logo depois que a gente saiu do prédio Hawkes e James foram a cena do crime e acharam a suspeita arma que teria disparado o tiro no homem.

–E tem digitais?

–sim duas.

–Já sabem quem são os donos?

–Adam está checando isso.

–ótimo, quando descobrirem quem são os donos quero que você e Jessica vão atrás do suspeito.

–o.k.

Calli estava saindo quando Mac a chamou.

–Calli

–sim?

– a quanto tempo mesmo é detetive?

–hãm, um ano eu era só policial antes, porque ?

–tá se saindo muito bem.

–obrigado, chefe.

–prenda o assassino.

– deixa comigo.

Assim Calli seguiu pelo corredor.

–Hã Calli achei as digitais que me pediu –disse Adam estendendo um papel a Calli.

–deixa eu ver –disse Calli pegando o papel das mãos de Adam e o observando -Hã, Adam aqui só tem o resultado de uma impressão digital.

–eu sei.

–Adam eu tenho quase certeza que te dei duas.

–sim só que a outra impressão digital não tem dono.

–um suspeito X e um Brad Salt faz ideia de quem seja esse ?

–eu me adiantei nisso aí e esse é Brad Salt –disse Adam mostrando uma foto de um homem no tablet a Calli –ele tem 29 anos, mora no blue blood hotel.

–ele mora em um hotel?

–bem é oque diz na ficha dele.

–obrigado Adam, continue procurando pista sobre o suspeito X, o.k.?

– oque quiser princesa.

–oque disse?

–nada, eu só te chamei por um nome carinhoso, de amigo para amigo –respondeu Adam sem jeito.

–nunca mais me chame assim.

–tá bom, eu vou fazer oque me pediu.

Calli e Jessica seguiram para o hotel blue blood hotel.

–com licença, estamos procurando esse homem –disse Calli ao recepcionista que olhava uma revista playboy mostrando a foto de Brad para que ele pudesse ver –pode me dizer qual o número do quarto dele?

– oque vocês são dele? –perguntou o recepcionista a Calli –não tenho permissão para falar o numero do quarto dos hospedes desde que sejam parentes ou amigos –disse o recepcionista sem retirar os olhos da revista.

–bem não somos amigas nem parentes mais a gente tem isso aqui, i ai vai dizer o numero do quarto.

–podia ter dito antes que eram policiais.

–o número do quarto –insistiu Jéssica.

–é o número 43 lá na frente -disse o recepcionista apontando o dedo para um corredor cheio de quartos.

– obrigado, e alias revista de playboy não dão mulher para ninguém -disse Jéssica apontando para a revista que o recepcionista lia.

Jéssica e Calli seguiram pelo corredor e bateram na porta do quarto 43.

–senhor aqui é do S.S.R. (serviço de segurança de residência) fomos chamados pelo dono do hotel, precisamos saber se seu quarto não corre perigo de desabamento. –disse Calli a o bater na porta do quarto 43.

–porque tá mentindo –perguntou Jéssica a Calli.

–vamos ver se ele vai abrir a porta para gente, não podemos chegar a casa de um suspeito de assassinato dizendo que é a policia, da tempo dele fugir .

A porta se abre e um cara baixinho barbudo com uma cerveja na mão aparece, sua barriga saliente o deixava menos atraente ainda.

–uou, eu não sabia que o S.S.R. contratava mulheres tão sexy –disse Brad as policiais.

–você é mais idiota do que eu esperava –Calli revirou os olhos.

–como é?

–não existe nenhum S.S.R. –disse Jéssica á Brad –somos detetives e temos umas perguntas pra você.

–detetives? Perguntas? Há-há claro.

Brad encarou Jéssica e Calli por 5 segundos então começou a correr, Jéssica e Calli foram logo atrás dele, Brad pulou um sofá e foi direto ao banheiro do quarto ele tentou pular a janela mas ficou preso, Calli e Jéssica o puxaram de volta e Jéssica botou as algemas enquanto Calli o segurava, Calli e Jéssica o levaram para fora do quarto em direção ao carro em que estavam.

–qual é não precisam me levar pra cadeia –reclamou Brad enquanto era carregado por Jéssica e Calli.

–a gente tentou ter uma conversa saúdavel com você –disse Calli apertando ainda mais as algemas nas mãos de Brad –mas você escolheu fugir então vamos conversar na cadeia.

–mas eu não fiz nada.

–a gente discuti isso lá, agora abaixa a cabeça e entra no carro.

Stella e observava Sid examinar o corpo da moça.

-marcas de luta, enforcamento parece que ela foi torturada a

ntes de ser morta -disse Sid a Stella. -espera um pouco.

-o que foi Sid? -perguntou Stella a Sid.

-parece que tem um anel na garganta dela -disse Sid puxando um anel dourado da garganta da moça.

-isso é uma aliança? -perguntou Stella quando pegou o anel das mãos de Sid.

-parece que sim, é temos um marido que acabou de virar viúvo.

-talvez ele mesmo planejou ficar viúvo, bingo -disse Stella observando  a aliança.

-deixa eu adivinhar, "Stell" você acabou de achar uma pista.

-bem temos um nome do marido gravado na aliança, eu vou pedir para a Lindsay pesquisar. -Stella do necrotério e foi direto ao laboratório. 

depois de algumas horas Lindsay chega com a resposta de Stella.

-Stella aqui ta o cara de que você me pediu para pesquisar -disse Lindsay entregando o tablet que tinha o rosto de um homem, eu tambem encontrei a vítima, o nome dela Elize Del Leon, é casad com Freddie a 12 anos.

-é muito tempo.

-é mais ainda tenho uma surpresa para você  Stella.

-sério. qual é?

-me acompanhe até o necrotério.

Stella e Lindsay foram até o necrotério, chegando lá Lindsay abriu um dos refrigeradores onde eles mantem os corpos.

-Stella eu te apresento Freddie Del Leon.

-como é que é?

-bem esse cara ele sofreu um acidente de carro, eu resolvi o caso junto com o Danny, primeiro pensamos que tinha sido homicídio já que tinha um freio defeituoso mais aí descobrimos que ele estava indo a oficina concertar o freio que ele mesmo tinha quebrado e tudo não passava de um acidente, mais isso não tem nada a ver é só que quando eu vi o rosto dele eu o reconheci e se você tava pensando que ele era o assassino de Elize, sinto muito lhe dizer Stella mas você voltou a estaca zero.

- é parece que eu e Danny temos mais trabalho -lamentou Stella.

Calli acabava de sair do elevador quando encontrou Mac.

-Mac, pegamos o suspeito de assassinato dos Roug. -disse Calli a Mac.

-ótimo, ele já ta na sala de interrogatório?

-sim.


-eu já estou indo pra lá, você o interroga.

-tudo bem.

Calli foi para a sala de interrogatório, James e Mac estavam do lado de fora assistindo através do vidro

-então Brad tenho que te confessar  você corre como uma garotinha -Calli caçoou de Brad -E cara fugir pela janela do banheiro só idiotas fazem isso.

-você vai me interrogar ou ficar tirando sarro da minha cara?

Calli sorriu...

-bem que eu preferia zoar da tua cara de otário o dia todo, mais eu tenho mais o que fazer, então Brad conhece esses dois? -Calli mostrou uma foto de Rufus e uma de Melissa.

-nunca vi na vida.

-tem certeza Brad?

-nunca vi na vida -repetiu Brad.

-o.k. Brad deixa eu refrescar a sua memoria, esses são Melissa e Rufus Roug são casados há três anos e eles dois foram queimados vivos ontem pela madrugada.

-olha eu sinto muito mais eu nunca vi esses dois então não posso fazer nada.

-se nunca viu esses dois porque correu de mim e da detetive Angell hã?

-pensei que fosse por causa das drogas.

-que drogas?

-eu trafico drogas foi por isso que fugi mais não  vou pagar por um crime que não cometi.

-esse cara é o traficante mais idiota que eu já vi na minha vida -comentou James do outro lado do vidro.

















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calli beladario nasceu na colombia na cidade mais perigosa do estado, a mãe foi assassinada quando Calli tinha 14 anos o que levou Calli a se tornar detetive o caso de sua mãe nunca foi resolvido e seu assassino nunca encontrado, Calli é uma mulher jovem, corajosa e decidida que teve um passado muito sombrio e triste, no tempo em que viveu em seu país natal coisas horriveis aconteceram com Calli o que acaba criando vários traumas de infância, Calli usa muito as habilidades que aprendeu na colombia em seu trabalho e isso acaba a tornando a detetive mais corajosa e boa de briga que Mac já teve, Calli não tem medo de nada nem de ninguém exceto o assassino de sua mãe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Csi Ny (new Generation)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.