Hugo escrita por Bel Mattos


Capítulo 1
...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317144/chapter/1

Ela corria pela grama, enquanto a cachorrinha tricolor beagle corria atrás, parecia feliz. Usava suas justas roupas de verão e os longos fios cor de mel estavam presos em um alto rabo de cavalo. Ela estava descontraída e segura nos fundos da nada humilde casa de verão de seus pais. Parou de correr e pulou virando o corpo, ficando de frente para cachorra que a perseguia, atenta a cachorrinha parou empinando o rabo esperando o próximo movimento da dona. A garota sorriu travessa, pulou para o lado se abaixando e pegou um osso branco encardido feito de algum material esquisito e fibroso, típico brinquedo para cachorro morder, mais dois passos e tinha um disco de plástico azul na outra mão. A cachorrinha latiu, enquanto a menina a encarava como alguém que chama para o duelo.

“Este é meu escudo” a garota levantou o disco azul menor que a sua mão e mordido nas bordas. “Esta a minha espada.” Sacudiu o osso encardido. A cachorra sacudiu o rabo empinado, em meio a um sorriso a garota gritou: “E você é o dragão que irei derrotar!”

A menina sai correndo atrás da cachorra que fugiu. As duas correram em círculos, de um lado para o outro, paravam, encaravam se e voltavam a correr, até que a garota sentou se jogando no chão. Entendendo o chama a pequenina de quatros patas deu meia volta pulando encima da dona.  As duas travavam uma verdadeira batalha, e nenhuma delas parecia irritada ou cansada daquilo. A cachorrinha lambia o rosto da garota que a puxava para baixo, tentando prende-la com os braços e pernas, a cachorra se sacudia toda se livrando da dona e depois avançava a lambendo novamente.

Lá de cima do telhado, atrás da cacha d’ agua, Hugo via a brincadeira que não tinha fim. Estava encantado com o sorriso da morena, com a felicidade que ela emanava, com o ar infantil ainda envolto naquele corpo que começa a se tornar de mulher. As risadas, os gritinhos, era uma doce melodia que o puxava para o passado.  O garoto quase homem, tinha os cabelo moreno curto caindo nos olhos, usava roupas escuras, se camuflava bem na sombra. Já não via mais uma morena quase mulher, mais sim a criança que era quase dez anos atrás. Vi sua garotinha que usava camiseta do personagem favorito e short florido.

Aquela garotinha corria atrás dele, assim como aquela garota corria atrás da cachorra. Sorridente pulava encima dele, enquanto ele tentava segurar os braços dela dizia: “Dragão você não irá me pegar!” Depois começava a fazer cosquinhas arrancando gargalhadas e até gritos da pequena. Todas as tardes eles rolavam naquela grama, em batalhas que ela parecia sempre ganhar. E anoite, quando ela se deitava na cama, ele passavam a mãos sobre seus cabelos cor de mel, e a beijava na testa sussurrando: “Boa noite, dragãozinho.”

O som das risadas da garota, ao fundo de suas lembranças fazia o peito dele doer. Sentia nos olhos lágrimas que não iriam cair, nem mesmo chegavam a brotar, mas estavam ali para lembrar de sua dor, faze-lo sentir o peso do abismo entre ele e a garota. Hugo respirou fundo, tentando amenizar a vontade quase insana de ir até lá. A telha que sustentava seu pé esquerdo escorregou, e em um movimento ágil retomou o equilíbrio segurando o pedaço de cerâmica antes que escorregasse caindo no quintal. Mesmo evitando o mais espalhafatoso, o barulho estranho foi o suficiente para parar a brincadeira na grama. A garota se levantou a cachorra latiu para o teto, e ambas decidiram entrar para a casa. A garota porque perdeu a vontade de brincar, a cachorra simplesmente seguiu a dona, talvez brincassem mais lá dentro.

Hugo se levantou e desapareceu na escuridão. A garota havia esquecido a tristeza e ele deveria esquecê-la. Mesmo que não estivessem no além, céu, purgatório ou qualquer lugar que significasse morte, já não era mais vivo e ainda que tivesse um corpo sólido, naquele lugar não passava de uma assombração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela visita, volte sempre.
Se gostou leia outros contos meus e comente, admito que só percebi como um cometário é importante quando comecei a esperar por um, por isto não me acho muito no direito de pedir, ainda assim espero receber alguma critica, boa ou ruim.
Se não gostou insisto que leia outro conto de minha autoria...cada história é uma história, talvez ache alguma que te agrade.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hugo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.