Sentimentos de uma Adolescente Depressiva escrita por Anna Liberatori


Capítulo 6
Capítulo bônus: meus cortes.


Notas iniciais do capítulo

I kissed the scars on her skin
I still think you're beautiful
And I don't ever want to lose my best friend.
(A Match Into Water, Pierce the Veil)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317058/chapter/6

Eu faço isso por que eu preciso, o alívio que me causa ao sentir a lâmina passando sobre seus pulsos é algo inexplicável, uma sensação de que por um momento as coisas não são tão difíceis quanto parecem; ver o sangue escorrendo e perceber que o que escorre são palavras, lembranças e sentimentos que te esmagam e te enforcam; passar a mão em uma cicatriz e sentir que você eliminou um pouco do que te faz mal.

Não é só droga que vicia, meu caro amigo... Não é só do álcool que você te torna dependente. Quando você se corta pela primeira vez fala que nunca mais vai fazer de novo, até a próxima vez e então você fala que é só quando você está muito mal, até você estar muito mal todos os dias. Depois do primeiro corte, a lâmina passa a ser sua fiél companheira, sua melhor amiga. É ela quem vai te ajudar nos dias de solidão, é ela quem vai te acolher nos momentos de maior tristeza, é ela quem vai te tirar do abismo que você está prestes a se jogar. Não pense que não vicia, eu também achava isso e olhe no que deu. Agora passo as noites tentando resistir. Passo as noites lembrando da sensação que sentia. É muita dor pra alguém carregar sem nenhuma válvula de escape. 

Eu me isolei nesse meu mundinho. Vocês pode achar que é egoismo, mas é só proteção. Nele não tem ninguém pra sentir pena de mim, não tem ninguém pra eu decepcionar, ninguém me julgando, ninguém me falando o que eu devo ou não fazer. Só tem eu. Eu e meus pensamentos, eu e minha dor. Não é tão difícil quanto parece viver nele, é só sorrir na frente das pessoas, todas vão acreditar que você está bem. Por dentro você está gritando, mas por fora você está feliz. Mas não pense que isso não tem consequências. Por mais que você disfarce, as pessoas vão perceber, e então você será obrigado a ficar frio, você vai por uma armadura e não vai mais tirar. E o que ninguém sabe é que essa armadura é uma merda. Por fora você está bem e nada pode te atingir, por dentro, você é só mais uma criança com medo do mundo. É só mais uma pessoa precisando de amor e compreensão. É só mais uma pessoa que quer que se importem com ela. Por dentro você é fraco e está desmoronando.

Entenda, uma pessoa não se corta para se matar, ela só quer eliminar sua dor sem ter que recorrer ao suicídio. Quem faz isso não liga pra consequências, ela está cega pela ilusão que o corte alivia. Realmente alivia, mas é por um curto período de tempo. Logo as pessoas descobrem e te julgam. Você se torna uma decepção, um erro. Você só sabe se arrepender, você quer se desculpar a todos que você decepcionou. Você quer se desculpar mesmo sem ser o culpado, quer se desculpar só por ter encontrado a única coisa que te alivia. Você sofre escondido porque não quer decepcionar ninguém, você não sabe mais lidar com sua dor de outra forma. Mas no fundo eu tenho medo que saiba m quem eu sou. Eu me odeio por fazer isso, mas é a única coisa que faz eu esquecer meu ódio por alguns segundos. É um ciclo vicioso.

Isso faz eu sentir viva, sentir dor é melhor que não sentir nada. Faz ver que ainda estou nesse mundo, me faz ver que ainda estou aqui. Eu estou gritando por alguém que possa me salvar. Sou apenas uma doente tomando seu remédio enquanto o médico não chega. Vou morrendo aos poucos, mas ninguém precisa saber. 

Eu olho no espelho e não gosto do que vejo. Não gosto do que vejo nem por fora e nem por dentro. Eu olho no espelho e vejo uma imagem feia, uma imagem que faz todos quererem se afastar. Eu sinto vergonha de mim. Eu sou feia, não olhe para mim. 

Minhas lágrimas estão congeladas e eu estou perdida. Estou perdida nesse mundo de julgamentos, de hipocrisia, de solidão. Estou perdida tentando achar um caminho que me leve a algum lugar que eu não precise mais disso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você cresce e percebe que palavras machucam mais que joelhos ralados. Você cresce e tem que aprender o que é certo com a pessoa errada, você cresce e nada é como antes. Até as pessoas que você mais ama te decepciona.