Tudo Novo De Novo escrita por Isa


Capítulo 8
Beautiful Day


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem! E a pedidos, momentos de Hermione com Rose (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317007/chapter/8

Londres estava pronta para o Natal, às ruas e comércios enfeitados, multidões a procura de presentes, para alguns essa é a melhor época do ano. Hermione também achava isso, até ter a sua própria confeitaria e além de fazer os pedidos tradicionais, tinha dezenas de encomendas para o Natal.

–Hermione, está quase na hora de buscar Hugo na escola. Catherine avisou a filha. –Você vai busca-lo?

–Você ou o pai não podem busca-lo? Esse é um bolo de casamento muito importante e eu tenho que termina-lo hoje para entregar amanhã.

–Seu pai está fazendo algumas entregas e eu não posso sair, a confeitaria está cheia. Será que o Ron não o pega quando for buscar os filhos?

–Vou ligar para ele, obrigada mãe!

Catherine e John eram aposentados e estavam ajudando a filha com o seu novo negócio. John cuidava das finanças e às vezes ajudava nas entregas. Catherine cuidava da confeitaria, atendia os clientes e recebia encomendas. Hermione estava muito feliz com a ajuda deles, parte do sucesso que estava tendo devia aos pais. Com apenas três meses, a confeitaria já era um sucesso e considerada por muitos, uma das melhores de Londres.

Ron não se importou em buscar Hugo, afinal já estava a caminho para pegar os filhos. Hermione combinou que depois que saísse do trabalho passaria na casa dele buscar o filho.

–Vamos Ben, o papai chegou! Rose foi chamar o irmão que jogava bola com os colegas.

–Pai, posso jogar mais um pouco? O garoto foi até ele. –Nosso time está ganhando.

–Tudo bem, só mais cinco minutos! Ron sentou-se com a filha para ver o jogo. –E avise o Hugo que ele irá embora conosco.

Os garotos continuaram jogando por mais um tempo até Rose começar a reclamar que estava com frio e queria ir para casa.

–Por que a minha mãe não veio me buscar? Hugo perguntou enquanto caminhavam até o carro.

–Ela teve que ficar até mais tarde na confeitaria e seus avós também.

–Pai, eu estou com fome! O que vamos jantar? Ben herdou o mesmo apetite do pai. –Hoje é sexta-feira, podemos comer algo diferente?

–O que acham de pizza? Ron sugeriu e as crianças aprovaram a ideia.

Saíram da escola e passaram na pizzaria antes de ir para casa. Como não sabiam a hora que Hermione chegaria e as crianças estavam com fome, jantaram apenas os quatro.

Já passava das nove horas quando Hermione finalmente conseguiu terminar o bolo. Foi direto para casa do Ron buscar o filho.

–Boa noite! Ela cumprimentou o namorado. –Hugo deu muito trabalho?

–Boa noite! Ron a ajudou tirar o casaco. –Não, sempre que Ben e Hugo se juntam eu tenho um pouco de paz. Quer jantar? Deixamos um pouco da pizza para você.

–Pizza? Estou morrendo de fome, aceito qualquer coisa!

Enquanto Hermione jantava, Ron aproveitou para comer mais um pouco com a desculpa de não deixa-la comendo sozinha. Conversaram sobre o dia de cada um e o que fariam no final de semana.

–Mãe! Hugo pulou no seu colo. –Você demorou!

–Eu sei, desculpa estava com muito trabalho. Ela reparou na roupa que o filho estava usando. –Você está de pijama?

–Sim, Ron só deixou eu e o Ben jogarmos vídeo game se tomássemos banho.

–Você tinha que ver como eles voltaram da escola, estavam sujos demais!

–Oi, Hermione! Ben e Rose entraram na cozinha.

–Olá crianças, tudo bem? Hermione os cumprimentou.

–Tudo! Ben sentou-se do lado dela. –Hermione, você deixa o Hugo ir ao jogo amanhã comigo e o papai? Por favor! Nem o tio Harry, James, Albus ou o vovô poderão ir.

–Ben, nós já conversamos. Ron explicou mais uma vez ao filho. –Nós não podemos ir, nem a sua avó ou a tia Gina podem ficar com Rose.

–Porque eles não irão ao jogo? Hermione perguntou. –Aconteceu alguma coisa?

–Harry e os garotos estão doentes, acho que é um forte resfriado, portanto não iremos mais incomoda-los pedindo que fiquem com Rose. Minha mãe inventou de fazer uma reforma na casa para receber melhor todos no Natal, deixar Rose com ela não é uma boa ideia. Ron explicou. –Desculpa garotos, talvez no próximo jogo.

–Eu posso ficar com Rose. Hermione se ofereceu. –Eu só tenho que ir a confeitaria terminar o bolo e entregá-lo.

–Deixa pai, por favor! Rose gostou da ideia. –Eu quero ficar com a Hermione!

–Não vai atrapalhar? Ele ficou na duvida, pois sabia o quanto Hermione estava ocupada.

–Claro que não! Rose é tranquila e poderá me ajudar.

–Então tudo bem. Eu vou com os garotos ao jogo e vocês fazem o bolo, e depois nós nos encontramos, pode ser?

–Sim! As crianças responderam felizes.

Era muito tarde para Hermione e Hugo voltarem para casa e como iriam se encontrar logo pela manhã, Ron e os filhos os convenceram a dormirem com eles. Ben e Hugo adoravam quando isso acontecia, pois assim eles poderiam brincar até a hora que quisessem.

–Ei, vocês dois! Ron entrou no quarto do filho. –Chega por hoje, vão dormir!

–Só mais um pouco, pai. Ben pediu.

–Tudo bem, mas amanhã cuidado para vocês não perderem a hora de acordar ou chegaremos atrasados para o jogo.

–Acho melhor nós dormirmos. Hugo aconselhou o amigo.

–Muito bem. Ele ajudou os meninos a guardarem os brinquedos. –Já arrumaram a cama para o Hugo dormir?

–Já, está tudo pronto. Ben puxou debaixo da sua cama um compartimento com um colchão.

–Então tá, durmam bem! Ron os arrumou nas camas. –Boa noite!

–Boa noite! Os garotos responderam cansados, o sono enfim havia vencido.

Desde o momento que Hermione convidou Rose para passarem o dia juntas, a garotinha não a largava. Antes de dormir, Rose pediu para que Hermione lesse algum dos seus livros de história.

–... E eles viveram felizes para sempre! Ela terminou a história. –Gostou?

–Depois do vovô, você é a melhor contadora de histórias que existe! Só não conte nada ao papai! A garotinha a abraçou. –Obrigada!

–Não foi nada! Hermione retribuiu o abraço. –Agora, vamos dormir!

–Antes posso fazer uma pergunta? Hermione balançou a cabeça afirmando. –Você e o papai também irão viver felizes para sempre igual as minhas histórias?

–Hã... Ela não sabia o que responder. –Eu espero que sim!

–Eu também! Rose disse fechando os olhos. –Boa noite!

Hermione apagou a luz e encostou a porta, antes de ir para o quarto passou ver se os meninos ainda estavam acordados. Ben e Hugo dormiam um sono pesado, acordariam amanhã com toda energia possível.

–Demorou. Ron já estava deitado na cama assistindo qualquer coisa que passava na televisão. –Rose fez você ler quantas histórias?

–Apenas uma. Ela deitou ao seu lado. –E depois algumas perguntas.

–Perguntas? Geralmente eu não tenho que explicar nenhuma história, afinal ela conhece todas.

–Ela perguntou se nós também viveríamos felizes para sempre.

–E o que você respondeu? Ele perguntou surpreso com a situação.

–Respondi que espero que sim. Fiz certo? Hermione perguntou apreensiva.

–Fez. Ron respondeu a trazendo para mais perto dele. –Eu também quero que sejamos felizes para sempre!

Na manhã seguinte, as crianças acordaram agitadas para os seus programas. Ron e Hermione prepararam um belo café da manhã que também serviria como almoço. Depois de estarem bem alimentados, foram se arrumar. Rose pediu a ajuda de Hermione na hora de escolher sua roupa.

–Huum... Ela mostrou um lindo vestido florido para a menina. –O que acha desse? Só temos que colocar uma meia grossa por baixo e um casaco.

–Foi a tia Gina que me deu no meu último aniversário! A garotinha contou animada. –Papai não tem muita paciência para comprar minhas roupas.

–É mesmo, por quê? Hermione perguntou enquanto a ajudava se vestir.

–Ele diz que são todas iguais e cheias de frescura. Papai sempre pede para a vovó ou a tia Gina irem comigo. Rose pensou um pouco antes de falar. –Na próxima vez, você pode ir junto se quiser.

–Eu adoraria!

Estavam todos prontos e ansiosos para os seus respectivos programas. Ron e os garotos antes de irem para o jogo levaram Hermione e Rose à confeitaria.

–Então, alguma ideia para a decoração do bolo? Hermione colocou o bolo em cima da mesa. –Ele tem três andares. A noiva pediu que a decoração fosse simples e original.

–Você poderia colocar algumas flores! Rose sugeriu.

Antes de começar, Hermione ajudou Rose a lavar as mãos e colocar o avental. Rose ficou responsável em fazer a massa para as flores, enquanto Hermione fazia alguns detalhes no bolo.

–A massa está pronta! Mas como você irá moldar para formar as flores? A garotinha perguntou curiosa.

–Isso é um truque que aprendi com a minha mãe, não é difícil. Ela começou a fazer sob o olhar atento de Rose. –Quer tentar?

Rose aceitou e levou poucos minutos para pegar o jeito. Hermione viu o quanto ela estava se divertindo e a deixou fazer o restante. Com as flores prontas, era só coloca-las no bolo e estaria pronto.

–Acho que cheguei bem na hora! John as viu finalizando o bolo. –Olá, Rose!

–Oi, senhor Granger! Ela respondeu colocando a última flor no bolo. –Ficou bonito?

–Está lindo! Podemos levar, filha?

–Claro! Hermione respondeu. –Não podemos atrasar o casamento.

John colocou o bolo com cuidado no carro enquanto Hermione e Rose se limpavam. A festa de casamento não ficava muito longe, seria em um hotel no centro de Londres. Rose foi sentada no banco de trás cuidando para que nada acontecesse com o bolo que ajudara fazer.

–Aqui está o bolo! Hermione com a ajuda do pai colocou o bolo em cima da mesa.

–Ficou lindo! Os noivos tiravam algumas fotos antes de começar a festa.

–Adorei as flores! A noiva completou. –Ficou melhor do que eu imaginei!

–Eu que fiz as flores! Rose contou orgulhosa.

–Você e a sua mãe fizeram um ótimo trabalho! O noivo elogiou.

–Obrigada. Hermione achou melhor não contar que Rose não era sua filha. –Foi muito especial para nós fazermos esse bolo.

Antes de irem embora, os noivos insistiram para tirarem uma foto com Rose, queriam mostrar aos futuros filhos a linda garotinha que havia feito o bolo.

A tarde também foi divertida para os garotos. O estádio estava lotado, todos esperavam ver uma vitória do Chelsea no clássico contra o maior rival. Era um jogo especial para Ben, afinal poderia ser o seu último jogo antes de voltar aos Estados Unidos. E sem decepções, o time da casa foi o vitorioso da tarde.

–Gostaram do jogo? Ron perguntou aos garotos enquanto caminhavam para fora do estádio.

–Foi um dos melhores jogos que já vi! Hugo respondeu animado.

–Vou sentir saudades de vir aos jogos... Ben respondeu um pouco triste.

–Prometo que toda vez que você vier me visitar, nós três iremos aos jogos! Ron fez um acordo com o filho. –Agora temos que descobrir onde Hermione e Rose estão.

Hermione deixou um recado na caixa de mensagens do namorado avisando que ela e Rose estavam na casa dos pais dela, e os esperavam para o jantar.

–Chegamos! Hugo entrou correndo em casa.

–Não precisa correr! John alertou o neto, mas foi tarde demais, ele e Ben foram correndo para o quintal jogar bola. –Olá, Ron! Como vai?

–Tudo bem e o senhor? Ron o cumprimentou.

–Tudo bem também. Aceita uma cerveja. John entregou uma cerveja a ele. –As garotas estão fazendo o jantar e estou proibido de ir lá, dizem que é uma surpresa.

Ron e John ficaram conversando na sala. Ben e Hugo também vieram fazer companhia, contaram todos os detalhes do jogo e ficaram acompanhando no noticiário os gols de todos os jogos que aconteceram hoje.

–O jantar está pronto! Rose veio avisar. –Hermione, o papai chegou!

–Oi, filha! Ron a pegou no colo. –Fiquei com saudades. Não deu trabalho, não é?

–Não, Rose se comportou muito bem! Hermione respondeu. –E os garotos?

–Sem nenhum problema! Ele respondeu. –Foi uma ótima tarde!

Durante o jantar as crianças tomaram conta da conversa, Rose queria contar sobre o bolo que havia feito e como os noivos tinham ficado felizes com o trabalho dela que até pediram para ela tirar uma foto com eles de recordação. Os garotos contaram sobre o jogo e o quanto se divertiram. Somente após o jantar, Ron e Hermione conseguiram ficar sozinhos.

–Obrigado por ter ficado com Rose. Ele agradeceu. –Há tempos não a vejo tão animada com um simples passeio. Eu tento fazer todas as brincadeiras e passeios que uma menina gosta, mas não é a mesma coisa.

–Não foi nada, nós nos divertimos bastante. Eu sei, também tento fazer o mesmo com Hugo, mas é difícil para mim, principalmente com esportes. Sabe que nunca levei jeito para isso.

–Se teve alguma matéria que as minhas notas sempre foram maiores que a sua, era em educação física! Ron riu a provocando.

–Então você quer falar sobre nossas notas no colégio? Ela aceitou a provocação. –Último ano no ensino médio, você precisava tirar uma nota seis em química para entrar na universidade e eu fiquei semanas te ajudando, lembra?

–Claro que lembro! Foi em uma dessas tardes de estudos que, aqui mesmo na sua casa quando estávamos sozinhos, ficamos pela primeira vez.

–Ronald! Hermione ficou vermelha e lhe deu um tapa no braço. –E se meu pai escuta? O que ele vai pensar?

–Bom, ele não acha que Hugo foi deixado pela cegonha na porta da sua casa? Ele perguntou divertido, mas depois ficando serio. –Ele acha?

–Bobo! Ela se aconchegou no braço dele, visivelmente cansada.

–Está tarde, vamos lá para casa? Ron perguntou acariciando os cabelos dela.

–Hoje iremos ficar por aqui. Hermione respondeu.

–Tudo bem, amanhã nos falamos.

Ron encontrou os filhos quase dormindo assistindo um filme. Se despediram da família Granger e foram para casa. Hoje havia sido um lindo dia e que no futuro seria lembrado com carinho por todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Obrigada pelos comentários e até o próximo! Esse é o bolo caso vocês queiram ter uma ideia de como ficou... http://www.tortebella.co.uk/wp-content/gallery/wedding-cakes/DSC_0001.JPG