Tudo Novo De Novo escrita por Isa


Capítulo 4
The weekend


Notas iniciais do capítulo

Depois de muuito tempo, ai está o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317007/chapter/4

Ben adorava os finais de semana. Não tinha que ir para escola, seu pai o deixava jogar vídeo game o quanto quisesse e o melhor, ir aos jogos do seu time, o Chelsea. Era um tempo que pai e filho aproveitavam juntos, pois Rose preferia ficar com a tia ou a avó. Harry e os meninos também os acompanhavam.

–Prontos para o jogo? Harry os recebeu. –Os meninos estão ansiosos desde de ontem!

–Sim, vamos torcer para essa temporada ser brilhante! Ron demonstrava estar tão animado quanto as crianças. –Gina pode mesmo ficar com Rose?

–Claro, Gina adora ficar com ela! Sua mãe e Hermione também estão aqui.

–Hermione? Ele ficou nervoso com o repentino encontro, pois não se viam desde a noite que passaram juntos. –Por que não me contou?

–Contou o que? Gina apareceu na sala com Hermione e Molly do seu lado.

–Nada. Ron desconversou. –Apenas não sabia que estavam com visita. Olá, Hermione, tudo bem?

–Oi, Ron, tudo bom. Ela falou controlando o nervosismo. –Gina não queria passar a tarde sozinha, sabe como é sua irmã, impossível dizer não.

Ainda era muito cedo para irem ao jogo, os adultos ficaram conversando enquanto as crianças brincavam no quintal.

–Você joga bem Hugo, por que não joga junto com a gente na escola? James perguntou, pois Hugo só jogava com eles, na escola preferia ficar de fora e apenas olhar.

–Não sou bom, nunca fui a um estádio e nem torço por algum time. Hugo respondeu envergonhado.

–Seu pai nunca te levou para ver um jogo? Ben não acreditou.

–Não, eu não vejo muito meu pai. Mas minha mãe prometeu me levar um dia.

–Não tem graça ir com a sua mãe. James disse rindo. –Elas não entendem nada!

–James tem razão, é por isso que Rose não vai! Ela só atrapalha e reclama de tudo! Hugo completou. –Tive uma idéia! Vamos ver se o papai e a tia Hermione deixam!

Os meninos largaram a bola no quintal e entraram correndo na cozinha interrompendo a conversa dos adultos.

–Hugo, quantas vezes eu terei que falar para não interromper os outros? Ron disse mesmo sabendo que não adiantaria nada.

–Desculpa pai, mas é muito importante...

–Não me diga que se machucaram novamente? Molly não deixou o neto terminar de falar. –Eu vou esconder todas as bolas e só irão jogar quando estiverem com um adulto!

–Não vovó, ninguém se machucou. James logo explicou, pois sabia que a sua avó falava serio. –Ben teve uma idéia.

–Então pode ser pior que um simples machucado. Ron conhecia muito bem seu filho. –Qual é a sua idéia?

–O vovô não vai ao jogo com a gente, certo? Os adultos balançaram a cabeça afirmando. –E o Hugo disse que nunca foi ver uma partida em um estádio, então será que ele pode ir com a gente?

–Claro! Ron ficou surpreso com o pedido do filho. –Só que você deve perguntar para a mãe dele.

–Então, tia Hermione, Hugo pode ir ao jogo com a gente? Ben ganhou o apoio de James para fazer o pedido. –Por favor!

Hermione olhou para o filho que esperava ansioso a resposta e também pode ver o quanto os meninos e Ron estavam ansiosos com a sua resposta.

–Tudo bem, mas com uma condição! Os garotos a olharam atentos. –Voltem inteiros.

Os meninos foram ao quarto do James procurar uma camisa para Hugo usar. Antes de irem ao estádio, Hermione passou centenas de recomendações ao filho.

–Por favor, se comporte e não saia de perto dos seus tios!

–Sim, mãe. Hugo respondeu esperando que essa fosse a última.

–Não se preocupe, Hermione. Ron colocou a mão no ombro dela. –Prometo que irei cuidar bem dele.

–Obrigada. Ela disse surpresa e sem graça pelo toque. –Se divirtam!

–Bom jogo! Gina abraçou os filhos e o marido. –E nada de voltarem para casa com mais camisas ou qualquer coisa relacionada a futebol!

–E não comam besteiras, pois quando voltarem o jantar estará pronto! Molly também deixou a sua recomendação.

Durante o caminho, as crianças foram conversando e contando todos os detalhes do estádio, os melhores jogadores do clube. Harry, Ron e os meninos eram sócios e já tinham todos os ingressos para a temporada. Hugo usou o ingresso do senhor Weasley que apenas os acompanhava em alguns jogos, pois trabalhava como piloto de uma companhia aérea e não era sempre que estava em casa nos dias de jogos.

–Nossa, estamos bem perto do campo! Hugo ficou impressionado com a distância do seu lugar para o campo.

–Sim, o vovô diz que esse é o melhor lugar do estádio! James disse animado. –Daqui podemos ver o campo inteiro e as duas traves, ou seja, não perdemos nada do que acontece no jogo!

Gina, Hermione e Rose foram passear no shopping, Molly preferiu ficar na casa da filha fazendo um delicioso jantar para quando todos voltassem.

–Então, você e meu irmão vão se acertar? Gina tocou de repente no assunto. –Não tente me enganar dizendo que não aconteceu nada àquela noite, pois eu sei que aconteceu alguma coisa.

–O que? Por que acha que aconteceu alguma coisa entre eu e o seu irmão? Hermione perguntou tentando ganhar algum tempo para pensar em uma resposta sensata.

–Eu vi o jeito como vocês se olharam hoje. Foi o mesmo de quando vocês namoravam.

–Por favor! Hermione soltou uma risada nervosa. –Posso saber que olhar é esse que só você percebeu?

–É um olhar apaixonado! Gina estava conseguindo chegar onde queria. –Até quando vocês vão fingir que nada disso está acontecendo?

–Nós... Huum... Apenas passamos aquela noite juntos.

–Eu sabia! Ron não quis me dizer nada no outro dia, mas estava nada cara dele que vocês tinham ficado.

–Ah claro, o seu super poder de decifrar o olhar e a feição das pessoas...

–Isso mesmo! Gina riu. –E agora, como vocês estão? Já passou mais de uma semana desde aquela noite.

–Nós achamos melhor sermos apenas amigos, afinal já namoramos uma vez e não deu certo, por que daria agora?

–Porque eu espero que vocês tenham aprendido com o tempo a serem menos cabeças-duras!

–Tia Gina, posso entrar nessa loja? Rose que andava um pouco à frente das duas interrompeu a conversa.

–Claro! Hermione segurou a mão da garotinha e a levou a loja, assim Gina pararia de falar, temporariamente.

O jogo não poderia ter sido melhor, o Chelsea ganhou e antes de voltarem para casa Harry e Ron compraram para os garotos a camisa que seria usada pelo time durante toda a temporada.

–Chegamos! Harry abriu a porta de casa.

–Como foi o jogo? Gina levantou do sofá para cumprimentá-los.

–Foi muito bom, mãe! Albus respondeu. –O tio Ron comprou a nova camisa para nós! É igual a dos jogadores, olha!

–Muito bonita, filho! Ela olhou seria para o irmão. –Qual parte do “não é para voltar para casa com nada relacionado a futebol” vocês não entenderam?

–Ah Gina, era a primeira vez do Hugo em um estádio, ele tinha que sair com alguma lembrança. Ron bagunçou o cabelo do Hugo. –Não seja chata, nem Hermione achou ruim!

–Você também ganhou uma? Hermione perguntou ao filho.

–Sim, o tio Ron falou que não é educado recusar um presente. O menino respondeu com medo da reação que a mãe teria.

–Finalmente vocês chegaram! Molly saiu da cozinha com uma travessa. –Vão lavar as mãos, pois o jantar está pronto!

Durante o jantar, Molly convidou Hermione e Hugo para ir a festa surpresa que toda a família estava preparando para Arthur.

–Vocês irão, certo? Gina insistiu. –Papai ficará muito feliz em revê-los!

–Não sei, estará apenas a família reunida e nós não queremos atrapalhar. Hermione respondeu.

–Você também é faz parte da família, apenas estava sumida. Harry brincou. –Vai ser bom para o Hugo brincar com as outras crianças.

–Tudo bem, nós vamos! Irá ser um prazer passar o domingo com vocês!

–Ótimo! Ron se manifestou. –Posso passar buscar vocês, tudo bem?

–Muito bem, meu filho! Foi assim mesmo que eu te ensinei, seja cavalheiro.

Molly apertou as bochechas do filho. –E é claro que Hermione aceita! Também aceita que a leve para casa hoje, certo querida?

Hermione apenas balançou a cabeça afirmando, pois sabia que não haveria outra escolha.

As crianças após o jantar foram para a sala ver um desenho e acabaram dormindo. Sem acordá-las, Harry e Gina levaram os filhos para seus quartos e os deitaram em suas camas, mesmo sem terem tomado banho, se eles acordassem agora só iriam voltar a dormir muito tarde. Ron com a ajuda de Hermione também colocou Ben, Hugo e Rose no seu carro.

–Obrigada por levar Hugo ao jogo. Hermione agradeceu quando ele parou o carro em frente a sua casa. –Desde que voltamos, ele está me pedindo para levá-lo.

–Sem problemas, você deveria ter visto o quanto ele ficou feliz.

–Imagino... Então, até amanhã?

–É, até amanhã. Ron a ajudou tirar Hugo do banco de trás. –Às onze horas está bom?

–Claro! Até amanhã! Ela se despediu e entrou em casa com o filho no colo.

Ron chegou em casa, ajeitou os filhos em suas camas e dormiu. Amanhã seria um ótimo dia na companhia da família e de Hermione.

–Mãe? Hugo a chamou novamente enquanto ela escolhia uma roupa. –O tio Ron disse que iria passar às onze horas, certo?

–Sim, Hugo. Eu já te respondi isso antes.

–Eu sei, mas já são dez e quarenta... O menino fez uma pausa tentando achar um jeito de dizer. –E você nem está arrumada.

–Não estou arrumada? Ela correu até o espelho para ver como estava. –Só ainda não escolhi o que irei vestir.

–E não arrumou o seu cabelo.

–E não arrumei meu cabelo. Hermione começou a rir e seu filho não entendeu o motivo do riso repentino. –Sabia que quando éramos crianças, Harry e Ron também implicavam com o meu cabelo?

–Por que? Ele perguntou curioso.

–Porque meu cabelo era gigante! Um dia, eu te mostro umas fotos. Agora me ajude. Ela pegou duas blusas. –Qual fica melhor?

–Mãe, eu sou menino! Não entendo nada de roupas!

–É verdade... Acho que vou ter uma filha para me ajudar, o que acha? Ela o provocou. –Quer uma irmãzinha?

–Estou te esperando lá em baixo! Hugo não gostava nem de pensar em ter que dividir a atenção da mãe com outra criança.

Ron estava ansioso para rever Hermione, acordou cedo, escolheu sua melhor roupa, fez a barba corretamente, tudo sem atrasos. Onze horas estava parando o carro em frente à casa dela.

–Oi! Hugo os recebeu.

–Oi, tudo bem? Ron o abraçou. –Seus avós não estão em casa?

–Não, eles foram ao clube. Eu vou lá em cima avisar minha mãe que vocês chegaram. O menino subiu as escadas correndo e em alguns instantes voltou. –Ela já desce!

–Tudo bem. Ron sentou no sofá. –Hugo, acho que esqueci de fazer uma coisa que você me pediu.

–O que?

–De assinar o seu gesso, posso?

–Eu também quero! Rose largou o gato para sentar ao lado do pai. –Posso, Hugo?

–Claro! Hugo pegou do seu material escolar umas canetas coloridas e entregou a eles.

Rose com a ajuda do pai escreveu seu nome e desenhou um coração. Ron ainda pensava em que escrever e começou a ver quem já havia deixado recado. Encontrou dos sobrinhos, do filho, de Hermione e dos avós do garoto. Por fim, achou o recado perfeito. “Melhoras para o meu mais novo e especial amigo! E grande torcedor do Chelsea! Tio Ron.”

–Estou pronta. Hermione apareceu na sala. –O que estão aprontando?

–Tio Ron e Rose escreveram no meu gesso! Hugo respondeu contente. –Agora só falta meu pai, será que ele vem mês que vem?

–Você sabe que seu pai está cheio de trabalho e que se der ele vem te ver. Ela não gostava de criar falsas esperanças ao filho. –Então, acho que temos uma festa para ir!

–Isso mesmo! Ron tentou melhorar o humor do menino. –Vamos nos divertir muito!

A’Toca, casa do senhor e da senhora Weasley, ficava um pouco afastada de Londres. Era uma casa com um enorme quintal, espaço mais que suficiente para as crianças brincarem.

–Vocês chegaram! Molly os recebeu. – Gui e Fleur já estão trazendo seu pai para casa!

Arthur chegou e adorou a surpresa. Todos seus filhos, genros, noras e netos estavam reunidos para recebê-lo. O almoço não poderia ser diferente, a deliciosa comida feita pela senhora Weasley e a bagunça com todos querendo falar ao mesmo tempo.

Após a comilança, as crianças foram brincar e Ron achou que seria um bom momento para conversar tranqüilamente com Hermione.

–Por que me trouxe aqui? Ela perguntou enquanto eles sentavam perto do lago.

–Porque uma vez você me disse que esse era o seu lugar favorito na Toca.

–É verdade, esse lugar é lindo.

Eles ficaram em silêncio apenas escutando o canto dos pássaros e observando o movimento da água.

–Sobre aquela noite... Ron quebrou o silêncio.

–Ron, por favor, nós já conversamos e é melhor deixar como está. Hermione o interrompeu, não queria mais falar sobre o que aconteceu.

–Eu não consigo deixar como está. Ele continuou. –Eu não quero ser apenas seu amigo e tenho certeza que você também não quer isso. Mesmo depois de todo esse tempo, eu ainda te amo!

–Ron... Ela não sabia o que dizer. –Eu preciso pensar. Não sei se quero nos machucar novamente.

Hermione voltou para a festa, mas os dois não se falaram o resto do dia. Apenas quando Ron deixou ela e Hugo em casa, eles se falaram.

–Filho, agradeça o tio Ron pelo presente e pelo jogo. Ela pediu ao garoto. –E diga tchau.

–Obrigado, tio Ron. E até amanhã na escola, Ben!

–Tchau! Ben e Rose responderam.

–Até mais. Ron disse a Hermione visivelmente triste pela reação dela de tarde. –Não foi nada Hugo, sempre que quiser pode ir aos jogos conosco!

–Obrigada e até mais. Ela respondeu fechando a porta do carro.

Ron voltou para casa e só conseguia pensar no que ela havia dito. Talvez Hermione estivesse com a razão, eles não deveriam ser mais que amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pela demora, mas comecei a trabalhar e só consigo escrever nos finais de semana, isso quando eu tenho ideias. Espero que entendam e continuem acompanhando (: Beijos e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Novo De Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.