Tudo Novo De Novo escrita por Isa


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317007/chapter/1

Prólogo

Ron e Hermione eram recém-formados e prontos para começar uma nova vida profissional e como casal, afinal namoravam desde o ensino médio. Ron formou-se em cinema, sonhava em ser um brilhante diretor e para começar estava trabalhando em pequenas produções e documentários. Hermione formou-se em gastronomia e trabalhava em um dos melhores restaurantes de culinária francesa de Londres.

-Boa noite! Ron chegou ao apartamento que moravam, após um cansativo dia de trabalho.

-Boa noite, como foi seu dia?

Hermione não trabalhava as segundas-feiras e aproveitava para fazer um jantar especial ao namorado.

-Se não fosse por uma notícia que recebi agora pouco e por encontrar você em casa, teria sido um dos piores!

-Que notícia tão maravilhosa é essa? Ela perguntou curiosa.

-Depois eu te conto, primeiro vou tomar um banho rápido enquanto você termina o nosso jantar. Ele a beijou rapidamente e foi tomar banho.

Devidamente vestido com seu pijama preferido, uma calça de moletom velha com o emblema da Universidade de Londres, voltou e encontrou a pequena mesa pronta para o jantar.

-Eu não acredito que você achou esse trapo! Hermione o repreendeu ao vê-lo com o seu velho moletom. –Eu já falei que ia jogar fora!

-Não vai jogar fora, eu gosto de usar em casa. Só não achei minha camiseta... Ele olhou para ela e começou a rir. –Ai está a minha camiseta!

-Eu peguei emprestado. Ela respondeu sem jeito, pois também adorava dormir com a camiseta dele. –Vamos jantar?

-O cheiro está bom, mais uma de suas invenções? Sempre que ela criava uma nova receita, ele era o primeiro a degustar e opinar.

-Sim e o que achou? Posso apresentar ao Chef? Ela perguntou ansiosa. –Anda, para de comer e responde!

-Desculpe, mas isso está muito bom! Ele respondeu de boca cheia. –Está mais que aprovado!

-Então, não vai me contar? Hermione perguntou enquanto jantavam.

-Contar o que?

-A notícia, Ron.

-Ah claro, a notícia. Ele fez de propósito uma pausa antes de revelar. –Adivinhe quem foi chamado para ser assistente do famoso diretor Gilmour?

-Eu não acredito, serio? Como isso aconteceu?

-Gilmour é um grande amigo de um professor que me deu aula na faculdade e perguntou a ele se não tinha alguém para indicar para trabalhar no seu novo filme. Meu professor me indicou e hoje a assistente dele entrou em contato comigo e fez o convite.

-Isso é perfeito! Ela o beijou. –Estou tão orgulhosa de você! Quando começa?

-Esse é o problema. Ron ficou serio. –Primeiro vou ficar um ano estudando em Los Angeles e depois mais um ano em Nova York filmando e finalizando o filme.

Hermione ficou em silencio tentando processar as informações, não sabia o que responder.

-Não vai dizer nada? Ele quebrou o silencio. –Eu sei que ficou surpresa, também fiquei...

-Ron, são dois anos. Ela o interrompeu. –Dois anos...

-Eu sei, mas podemos dar um jeito!

-Como? Como vamos dar um jeito com você do outro lado do oceano?

-Não sei, você pode ir comigo. Não será difícil encontrar um emprego lá, você é uma brilhante chef, qualquer restaurante irá querer tê-la em sua cozinha!

-Você quer que eu largue tudo aqui em Londres, minha família, meu emprego que demorei muito para conseguir, para te acompanhar na sua aventura?

-Não é uma aventura, é uma oportunidade única para a minha carreira. Já entendi, você não quer me ver progredindo, realizando meu sonho!

-Não seja infantil, é claro que quero que realize seu sonho, mas você não pode pedir que eu abandone o meu sonho!

Ambos estavam exaltados e continuar essa discussão não seria bom.

-Eu preciso pensar. Ron levantou, pegou qualquer casaco e saiu.

Hermione também precisava pensar, porém de uma coisa tinha certeza, teria que abrir mão da sua vida profissional ou pessoal. Ron ficou perambulando pelo bairro até que encontrou um parque e sentou em um banco. Ficou colocando os pensamentos em ordem e nem percebeu o tempo passar, daqui a pouco começaria amanhecer, era melhor voltar para casa.

Uma semana havia se passado e ainda não sabia o que faria. Toda vez que tocavam no assunto começavam a brigar. Hermione recebeu uma notícia que poderia melhorar a situação ou piorá-la mais.

-A assistente do Gilmour me ligou novamente, ela disse que se eu não der uma resposta até amanhã, irão chamar outro para o meu lugar. Ron tocou no assuntou mais uma vez. –O curso começa semana que vem.

-Está na hora de resolvermos isso e acho que tenho uma solução.

-Qual seria a solução?

-Consegui uma bolsa de estudos em uma das melhores universidades de gastronomia de Paris! Não é maravilhoso?

-Sim, parabéns! Mas não sei como isso pode ser a solução dos nossos problemas. Ele ficou feliz pela namorada, sabia o quanto ela se dedicou e esforçou para conseguir essa bolsa.

-Você vai ficar dois anos nos Estados Unidos e eu em Paris, durante esse tempo podemos ter um namoro à distância, depois voltamos para Londres e seguimos nossas vidas juntos! Ela explicou calmamente para não começar uma nova discussão.

-Hermione, você é a pessoa mais inteligente que já conheci! Ron a beijou. –Vai ser perfeito para as nossas carreiras. Você pode ir para lá me visitar ou eu ir te visitar, esses dois anos irão passar rápido!

Na semana seguinte, Ron embarcou para Los Angeles e Hermione para Paris.

Nos primeiros meses falavam se todos os dias, por telefone, mensagens e Internet. No final do primeiro ano, conseguiram uma semana de férias e Hermione foi visitá-lo em Nova York, mas o namoro não era o mesmo. Perderam o convívio do dia a dia, mesmo assim foram levando o namoro, afinal não seria para sempre essa situação, era apenas temporária para um objetivo maior.

Faltando três semanas para o retorno a Londres, eles conversavam, na agora, conversa semanal via Internet.

-Tudo pronto para voltar? Ron perguntou ao ver pela câmera as caixas ao fundo.

-Acho que sim, não tenho muita coisa e um colega me ajudou. E você, tudo pronto?

-Só tenho umas roupas para levar. Comarco McLaggen te ajudou?

-Sim, mas não pense e tire conclusões erradas. Ele é apenas um amigo.

-Não pensei em nada, apenas fiz uma pergunta. Devo ter motivos para desconfiar? Ron morria de ciúmes da amizade da namorada com Comarco.

-Sabe que não. Por favor, eu não quero brigar novamente. Hermione mudou de assunto. –Novidades?

-Não e você?

-Bom... Me ofereceram um emprego aqui em Paris, é o emprego que sempre sonhei. Serei Chef de um dos melhores restaurantes da cidade! Hermione contou animada.

-Puxa, eu nem sei o que dizer. Parabéns! Ele ficou surpreso.

-Mas eu não posso aceitar. Não era esse o nosso combinado, seriam apenas dois anos e depois voltaríamos a Londres.

-Mas você mesma disse que é o emprego dos seus sonhos.

-Você quer que eu aceite? E como vamos ficar? Tudo bem que de Londres para Paris a distância é menor do que a que estamos agora, mas não agüento mais esse namoro à distância.

-Eu estou pensando em ficar aqui nos Estados Unidos. Me ofereceram uma chance para trabalhar em uma nova serie de TV. Ron achou uma oportunidade de contar a ela. –É como diretor principal, não é com filmes como queria, mas será bom para ganhar experiência.

-Se eu não comentasse nada sobre esse emprego, você não teria me contado nada sobre seus planos? Ela perguntou visivelmente brava.

-Eu não sei. Eu te amo e quero muito voltar para a nossa vida em Londres, mas...

-Mas?

-Mas também não quero voltar e ficar pensando no que poderia ter acontecido se eu ou você tivéssemos aceitado esses empregos. Ele estava na dúvida entre sua vida pessoal e profissional.

-Eu também te amo e quero nossa vida de volta, mas oportunidades são únicas e devemos aceitar. Hermione entendia o que o namorado tentava explicar.

-E como fica o nosso relacionamento? Não agüento mais esse namoro à distância por muito tempo.

-Acho que o melhor a fazer é terminarmos. Hermione disse tentando não chorar. –Vamos ser sinceros, esse namoro estava condenado ao fracasso a partir do momento que pegamos aviões para caminhos diferentes.

-Nunca pensei que terminaria um namoro via Internet, ainda mais com você. Pode contar a novidade ao seu amiguinho Comarco, aposto que ele vai até soltar fogos para comemorar, afinal o caminho está livre!

-Nem tudo é como queremos. Ela não agüentou e deixou as lágrimas escorrerem. –Ele é apenas meu amigo, quantas vezes tenho que te explicar?

-Tem certeza que ele é apenas um amigo? Sempre acabavam brigando por ciúmes.

-Como você é idiota Ronald! Tenha uma excelente vida nos Estados Unidos! Hermione limpou as lágrimas com raiva. –Adeus!

-Você e seu amiguinho também. Ron respondeu também com raiva. –Adeus, senhora McLaggen!

Ambos desligaram o computador com muita raiva, mas o sentimento maior era de perda. Os caminhos escolhidos foram na direção contraria ao namoro e planos que fizeram como casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas o prólogo, gostaram? Deixem seus comentários, beeijos e até o primeiro capítulo (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Novo De Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.