I Will Not Give Up On Us. escrita por Maria Julia


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316900/chapter/9

Fiquei pensando no que ele disse. Será que o Rene passou a noite com a Suzana? Será que ele estava com aquele papo de reconciliação só para me magoar ainda mais? E depois ir para o exterior com ela? Infelizmente isso tudo pode acontecer.

Rene narrando ~~

Eu havia acabado de acordar. Já eram quase 12:00. Tive que ficar aturando a Suzana falar que estava amando conhecer São Paulo. Mais enfim. Levantei-me e fui comer alguma coisa. Depois subi pra tomar banho. Não tinha nada pra fazer, afinal era sábado. Liguei para a casa de Helena, para me desculpar com ela.

- Alô quem fala? – perguntei.

- Cristina.

- Oi Cris, é o Rene, eu poderia falar com a Helena?

- Mais... ela não passou a noite com você? – ela me pergunta com um tom de medo na voz.

- Infelizmente não. Houve um imprevisto e ela não me deixou levá-la pra casa e disse que iria embora sem mim.

- Me diz que você está brincando Rene? – ela pergunta querendo me matar.

- Não estou brincando não, porque?

- Rene – ela berra pelo telefone desesperada.

- Fica calma Cristina, estou indo pra sua casa.

Desliguei o celular e fui para a casa dela. Chegando lá ela estava sentada no sofá com os olhos cheios de lágrimas.

- Eu sabia. Sabia. Rene você só trás complicações e perigos pra minha filha. Infelizmente ela ainda te ama, desde quando você praticamente expulsou ela da sua casa a 3 anos atrás.

- Mais o que foi que eu fiz? – perguntei confuso.

- O que você fez? Te respondo. Colocou a Helena em perigo de novo.

- De novo? – fiquei mais confuso ainda.

- É. Naquela noite em que você terminou com ela, ela veio embora da sua casa sozinha, de carro e sofreu um acidente.

- Acidente? – perguntei assustado me levantando do sofá.

- É, ficou no hospital quase 2 semanas. Mais graças a Deus isso já passou, mais a ferida que você deixou no coração dela ainda não cicatrizou.

- Mais eu estou tentando me aproximar dela pra ajuda-la mais ela não facilita.

- Porque você acha? Medo Rene, medo. Ela não quer passar por tudo outra vez, ela não quer outra decepção na vida dela. Mais você sempre arruma um jeito de arranjar uma nova pra ela.

- Dona Cristina entenda.

- Eu não quero entender – respondeu levantando do sofá e dirigindo-se até a porta – acho que seu tempo aqui já deu, pode ir embora.

Levantei-me novamente do sofá para ir embora quando o telefone toca. Cristina foi atendê-lo

- Alô?

Fiquei esperando ela falar mais alguma coisa antes de ir embora mais ela não disse absolutamente nada.  Ela desliga o telefone e começa a chorar.

- Cristina o que foi? – perguntei assustado, presenciando o choro dela.

Ela não diz nada, apenas me abraça. Deixo ela chorar um pouco até perguntar novamente o que havia acontecido.

- Cris, me diz o que está acontecendo.

- A Helena foi sequestrada. – são as únicas palavras que ela consegue falar entre os soluços do choro dela.

- E o que eles falaram? Pediram resgate?

- Disseram que não vão “devolver” ela durante um bom tempo. – responde ainda chorando.

- Como assim? Eles não pediram dinheiro?

- Não, apenas querem que fazê-la sofrer, novamente por sua culpa Rene, sua culpa – ela berra dando tapas no meu peito.

Me senti mal, por afinal de contas, a culpa era minha. Fui para minha casa, não sabendo o que fazer, e nem como agir.

Continua ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!