Love And Friendship escrita por Bruna B


Capítulo 2
Melhores amigos


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada pelos comentários BrLoira, JuhDearGod e Bê Castro... Desse jeito eu vou postar com muita frequência. Mas taí, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316603/chapter/2

POV’ Josh (cinco anos depois)


Estava na frente da casa da Sophie, esperando ela sair para irmos à escola. Como sempre, ela saiu magnífica. Seus cabelos loiros estavam soltos, estava com as roupas comuns dela: um vestido roxo com um sobretudo preto por cima e um cinto de taxas na cintura; usava apenas gloss rosa, lápis preto e rímel; e estava com uma sapatilha preta. SÓ POR QUE EU PERCEBI ESSAS COISAS NÃO QUER DIZER QUE EU SEJA GAY, O.K? Tudo bem. Momento de raiva, mas passou.


Continuando, ela entrou no meu carro e me deu um beijo na bochecha. Tentei controlar minhas emoções e não ficar corado. Me endireitei no assento. Porque essa garota sempre ficava me surpreendendo?

– E aí. Como foi o seu encontro com o Chad? – eu disse enquanto ela colocava os fones de ouvido.

– Você sabe que eu não fui.

Ela era a garota mais cobiçada da escola. Sério. Todos os garotos queriam sair com ela, e ficavam me perguntando como que eu virei o melhor amigo dela. Eu sentia raiva, ciúmes... Afinal, ela é minha melhor amiga! Só eu posso sair com ela!

– O quê você está ouvindo?

– Vou colocar no aleatório. Quer ouvir?

– Claro! Pode colocar o cabo aí no som.

Ela fez isso e poucos segundo depois, começou a tocar Sweet Child O’Mine. Rock’n’roll... Tem coisa melhor que isso? Aumentei o volume do carro no máximo. Sim, éramos um pouco retardados...

Fomos até a casa de Brooke, e ela estava lá, sentada no banco do jardim da casa dela, ouvindo música nos fones de ouvido. Abaixei o som do carro. Qual é a das garotas de ficar ouvindo música no fone de ouvido?

Chegamos e ela pareceu nem perceber.

– Ei, Brooke! Vamos para a escola?

– Há, oi gente. Desculpe eu não ver vocês, mas os fo...

– Os fones de ouvido não deixam você ouvir nada. Eu acho que eu vou fazer uma campanha na escola contra fones de ouvido! É isso mesmo que eu vou fazer! – eu disse com a voz sarcástica.

– Bobão! – disse Sophie me dando um soco fraco enquanto Brooke entrava no carro.

Como sempre, no intervalo, Sophie ficava rodeada de garotos pedindo pra sair com ela e pedindo o telefone dela, enquanto eu e Brooke sentávamos na mesa, esperando. Mas eu percebi que os garotos não deixavam ela em paz, então eu meio que fui lá despachar eles.

Evitávamos falar sobre o assunto dos garotos com ela.

– Pessoal... – disse Brooke com a voz baixa, quase inaudível. - Essa notícia não vai ser muito boa.

Ela respirou por um tempo e depois continuou: - Eu vou mudar de cidade.

Os olhos dela estavam marejados e ela tinha um sorriso triste no rosto.

– Mas... você tinha dito que seu pai não iria mudar de emprego. O quê aconteceu? – Sophie já ia começar a chorar também.

– Ele não mudou de emprego, mas foi transferido.

– Quando você vai embora? – agora era a minha vez de perguntar.

– Amanhã, depois da aula.

Isso era uma coisa difícil de acreditar. Éramos amigos desde os nossos dez anos. E seríamos separados assim, para sempre...

Combinamos de ir ao fliperama depois da aula, assim poderíamos aproveitar o pouco tempo que sobrava com ela. Sempre íamos ao fliperama, toda a semana. Éramos os clientes VIP’s do Carlos – que preparava os nossos lanches depois de jogarmos – e da Jessie – a moça que trocava as fichas por brinquedinhos.

Aquele lugar era o oásis dos jogos e onde tinha o melhor lanche desse planeta. Tive que aturar duas aulas de física e uma de linguagem até o gongo da liberdade soar. Guardei meu material como o The Flash (eu sei, coisa idiota) e saí em disparada até a saída.

Lá estavam elas, perto da calçada, conversando com um garoto. O.k. Bateu o ciuminho de novo. Anotação mental para depois: me tratar com uma psicóloga urgente. Esse negócio de ciúmes já ta ficando chato.

Cheguei ao lado delas e ouvi a conversa com o garoto.

– Por favor, Sophie! Vem comigo no show da One Direction!

– E pra onde você vai me levar depois do show? Pra assistir Amanhecer Parte II? Por que você não convida o seu namoradinho – isso mesmo galera, ela disse namoradinho – e depois vocês vão num jantar romântico? Se manca!

Ele se virou e foi embora.

– Cruel! – eu disse dando risada. MUHAHAAHAH! Vocês garotos da escola, NUNCA vão ter chance com a Sophie! Sabem por quê? Eu sei por quê! Ela odeia bandinhas de garotos! MUHAHAHAHAHA! (Desculpa. Pirei de novo, mas passou).

– Vê se pode! Querer me levar pra ver One Direction?!

– É, tem gente meio doida nessa escola mesmo... – disse Brooke rindo também.

– Vamos logo para o fliperama? Hoje eu detono vocês duas!

– Aham... Vamos ver quem vai detonar quem – Brooke estava um pouco mais animada.

Como eu tinha dito anteriormente... mentira. As duas acabaram comigo.

Com as minhas fichas eu ganhei um chaveiro dos pôneis malditos (sem comentários...); um macaco de pelúcia e um boné vermelho. Cada uma delas ganhou uma mochila, um caderno e um ursão de pelúcia.

Fomos até o balcão da lanchonete e pedimos o de sempre – milk-shake de chocolate; hambúrguer com bastante molho e batatas fritas. Carlos nos saudou com o mesmo sorriso e as piadas bobocas, mas que mesmo assim nos faziam rir.

Estava tão faminto que acabei com toda minha comida em menos de dois minutos. Elas ficaram meio assustadas com a rapidez, e depois deram risada.

– Josh, tem uma sujeirinha aí no canto da sua boca – disse Sophie ainda rindo.

– Aqui? – apontei para um lado da minha boca.

– Não! Aqui – ela pegou o guardanapo e limpou minha boca. Olhei bem fundo naqueles olhos azuis cor do céu e sorri.

O.k. Isso foi bem estranho, tenho que admitir. Mas eu gostei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.
1ª coisa: Acho que deu para perceber que cada capítulo um conta do seu jeito, mas eu posso mudar isso.
2ª coisa: NADA contra as Directiones ou pessoas que gostam da saga Crepúsculo, o.k??? Foi só para usar como exemplo.
3ª coisa: Reviews????