Meu Chefe, Demônio Cullen escrita por Ana Paula


Capítulo 6
Jane Who?


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais corações :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316555/chapter/6

Nunca pensei que seria a chefe de alguma coisa, quando brincávamos na rua eu nunca era que escolhia e dava ordens, eu sempre era  aquela que escutava as ordens e ficava calada. Mas então a louca Alice Cullen resolveu que eu sou a única pessoa que é capaz de entrar no lugar dela em uma empresa, uma coisa meio estranha. Claro que eu entendia os motivos dela, ela estava grávida do amante e se contasse ao marido perderia o risco de perder a empresa.

Mas convenhamos eu não sou a pessoa certa pra isso, nem mesmo consigo cuidar de mim mesma sozinha, como supostamente deveria cuidar de uma empresa? Pedir ajuda? Chorar o dia todo até alguém vir me tirar dali ou encarar de frente o terror que seria esses nove meses?

- Bella! – Mingus veio correndo em minha direção com uma caixa de cereal – Me ajuda a fazer o café, quero comer logo e ir pro parque.

- O que um homem como você vai fazer no parque? – perguntei e ele sorriu mostrando a janelinha em sua acádia dentaria – Vai encontrar alguma gatinha?

- Não – ele disse ficando vermelho e me fazendo rir – Sim, a Mila disse que ia no parque hoje.

- Hm então você quer encontrar a Mila né seu espertinho – ele riu alto enfiando o cereal na boca – Ela é sua namorada?

- Não Bella, eu não gosto dela – ele disse, pra um menino de oito anos ele estava bem decidido na vida – Eu acho que ela é tipo uma irmã mais nova, você é a mais velha e ela a mais nova.

- Uhum, sei – ele sorriu – Anda logo, termina o café e se arruma, eu te levo no parque.

Coloquei uma das roupas mais frescas que eu tinha e ajudei Mingus a arrumar uma mochila com lanches e água. O dia tava quente e minha pele coçava só de imaginar sair no sol que estava brilhando.

- Bella, posso vir morar com você? – Mingus perguntou de repente.

- Mingus, Reneé e Charlie te fizeram algo? – perguntei alarmada.

Meus pais nunca foram normais, sempre viajavam e não ligavam muito para como estaríamos em casa, na maior parte do tempo quem cuidava de Mingus era eu.

- Não, eles não fizeram nada mas seria mais legal – ele disse dando de ombros – Eles sempre viajam e eu tenho que ficar com babá ou vizinhos, não gosto disso Bella por isso seria melhor eu morar com você.

- Vamos ver isso depois ok – ele concordou com a cabeça – Agora vai brincar, prometo que vou ficar aqui.

Quase duas horas depois Mingus voltou corado e cansado, disse que Mila não tinha aparecido mas que tinha feito amigos o que era bom. Fomos para o marcado mais próximo e compramos nossa comida, o que na verdade não passa de lasanha congelada.

- Eu achei que temos que ligar pros nossos pais – eu disse depois do almoço – Afinal você vai morar comigo, eles precisam saber.

Ele sorriu e veio correndo em minha direção. Eu amava Mingus como um filho, ele era como uma pequena luz em minha vida escura e sombria, ok nem tão sombria assim. Ligamos para nossos pais e claro que eles aceitaram sem nem pensar duas vezes. Mingus agora estaria comigo.

--

A segunda feira nunca foi meu dia favorito da semana, na verdade ninguém no mundo gosta, é um dia tedioso que você é obrigado a acordar cedo e ir para o trabalho. No meu caso eu iria começar um trabalho novo e estava a ponto de enfiar minha cabeça no vaso sanitário e dar descarga pra ver onde isso iria me levar. Se fosse a morte eu estaria grata. Arrumei Mingus e me arrumei, coloquei comida em sua mochila mesmo sabendo que na empresa teria. Preciso de uma escola e rápido.

Pegamos o taxi e com um milagre o transito não estava grande, chegamos a empresa e logo mandei Mingus para a creche dizendo que o pegaria para o almoço. Coloquei meus pés no meu andar e vi Jacob e Rosalie pularem na minha frente como duas crianças.

- OMG – disse Jacob sorrindo – Ainda não acredito nisso e preciso de um choque.

- Não exagera Jake – disse Rosalie – Eu estou metade triste por perder você aqui do meu lado e metade feliz por saber que você vai ganhar mais que ganhava antes.

- Venha, preciso te ajudar com as coisas e mostrar tudo o que você tem pra fazer hoje – nem chance de dizer um bom dia eu tive – Vejamos, hoje é segunda então teremos a escolha da coleção de verão, isso é com você e com o Demônio da sala ao lado.

- Logo no primeiro dia – eu resmunguei – Maneiro.

- Depois você tem um ensaio com as meninas, coisa rápida – ele disse sorrindo – Depois do almoço você tem uma entrevista com a Marie Clair e outra com a ELLE, não precisa surtar eu vou estar aqui com você.

- Que horas é a escolha da coleção? – perguntei vendo a tal carta que Alice deixou para Jasper em cima da mesa.

- Assim que o outro chegar – ele disse olhando o relógio – Vou ficar na sua antiga mesa por hoje até acharem uma secretaria nova para o Demônio.

- Eu preciso entregar isso no andar 13 – eu disse pegando o papel – Assim que o outro chegar me chame.

- Claro Bella – ele disse sorrindo – Posso te chamar assim né? Não vou precisar te chamar de Sr.Swan?

- Claro que não né Jacob.

Subi até o andar 13 encontrando Jasper de primeira e entreguei a tal carta. Resolvi sair de perto antes que ele puxasse uma arma e saísse atirando em todos, quando voltei para o meu andar Jacob e Rosalie olhavam para a porta com uma certa curiosidade nos olhos e a loira morango que estava ao lado dos dois também olhava.

- O que ta acontecendo? – perguntei e os três se viraram.

- O chefe entrou ai com dois funcionários – Rosalie disse – Estamos a quase dois minutos tentando ouvir algo.

- Quem é essa? – a outra loira perguntou me encarando – Que eu saiba eu não pedi secretária.

- Jane queria, nós já te falamos que esse cargo agora é da Bella – Jacob disse sorrindo – Não adianta você bater o seu lindo pezinho ou bater seu lindo cabelo, Alice não vai voltar atrás na escolha dela.

A porta se abriu e dois funcionários saíram apresados e Rosalie os seguiu. Jacob disse que estava na hora da tal reunião e me puxou para dentro da sala. Claro que a loira azeda foi junto e ainda por cima se sentou ao lado do Demônio.

- O que está fazendo aqui Jane? – Edward perguntou a encarando – Que eu me lembre seu setor é o de baixo, a maquiagem.

- Eu sei Eddie – ela disse e eu quis vomitar – Mas eu soube que estavam com um cargo livre já que Alice saiu, vim ver se precisam de ajuda.

- Não acho que você seja burra Jane – ele disse e Jacob prendeu a respiração – Mas minha irmã já deu o cargo a Isabella e não vai ser eu quem vai mudar isso, então peço que se retire da sala pois temos muito trabalho a fazer.

Ela se levantou alisando o vestido e arrumou o decote. Passou por mim murmurando algo como ‘’vadia insolente’’ e saiu da sala como um dragão raivoso.

- Sente-se Srta. Swan – ele disse – Acredito que Jacob já lhe explicou o que iremos fazer aqui.

- Sim – eu disse me sentando – Ele me explicou.

Edward puxou uma das pastas e me entregou, havia milhões de desenhos diferentes, muitos eram vestidos e outros eram apenas shorts e blusas, mas não deixavam de ser lindos e extremamente feito para pessoas ricas.

- Pois bem, quero que escolha três vestidos e três outros modelos – ele disse pegando uma pasta para si mesmo – Depois juntaremos nossas escolhas e veremos o que precisa ser mudado.

Trabalhamos em silencio até a hora em que foi preciso falar de mudanças nos looks. Alguns eram pesados demais para o verão e ele percebeu isso fazendo mudanças com a minha ajuda. Diferente dos outros dias ele estava mais educado.

- Até que você sabe lidar com essas coisas – ele disse fechando as pastas – Por hoje é só.

Sai daquela sala e quando coloquei meus pés na sala que agora era minha vi Jane sorrindo, detalhe, sentada em minha cadeira.

- Agora me escute Isabella Swan – ela disse se levantando – Esse cargo era para ser meu desde o começo dessa empresa, que eu me lembre Edward disse que estava esperando a saída de Alice para me colocar aqui – ela disse se aproximando – E então você aparece do nada e toma meu lugar, mas queridinha, isso não vai ficar assim – ela sorriu – Eu vou fazer de tudo para você sair desse cargo, nem que eu precise matar pessoas.

- Você é maluca.

- E ah, nem pense em se aproximar de Edward – ela disse – Ele é meu, e não vai ser uma mosca morta como você que vai tirar ele de mim.

Ela saiu da sala batendo a porta e eu quase arranquei meu sapato e acertei sua cabeça. As pessoas dessa empresa precisam de tratamento de choque, ou de um banho de sal grosso. Ou na verdade sou eu quem precisa dessas coisas.

- Bella, reunião com os maquiadores em cinco minutos – disse Jacob – E depois você vai entrevistar secretarias para o Edward.

- Porque ele mesmo não faz isso? – perguntei pegando minha pasta e descendo com Jacob – Ele sabe se virar sozinho.

- Ele apenas disse que esse é um trabalho seu – Jacob disse sorrindo – Ai Bee, eu estou tão feliz por ter você como chefe, você não grita e é um amor.

- Brigada Jacob – eu disse o abraçando – Vamos, me conte o que tenho que fazer.

- Simples minha nova rainha, muito simples – ele disse – Vamos, pegue um café e eu te explico.

Acho que eu gostaria dessa nova fase da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu tava pensando em uma trilha sonora pra fic e quero a ajuda de vocês. Me mandem sugestões de musicas que vocês acham que combina com a fic e tal, eu tenho algumas e no final posso até a fazer um arquivo pra vocês baixarem. Conto com vocês. Mas enfim, o que acharam? Jane infernizando ainda mais a vida da nossa Bella, poor Bella ): Me digam tudo nas reviews e me mandem musicas. Beijos e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Chefe, Demônio Cullen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.