Argonautas I escrita por Argonautas


Capítulo 32
Isabella II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316541/chapter/32

Passaram-se dois anos e eu me tornei uma campista de ano inteiro. Fiz vários amigos desde o último verão.

Fiz amizade com uma meia- irmã, a Júlia é uma irmã maneira e doida, chegou 2 semanas depois que eu cheguei no acampamento, assim como eu tinha cabelos escuros, todo dia aprontávamos um monte, Quíron ficava doido correndo atrás de nós duas e o Senhor D. só observava e não falava nada, enquanto tomava seu Diet Coke.
Ricardo, um filho de Apolo começou a dar aulas de esgrima e arco e flecha para mim, eu e ele passávamos a metade das tardes treinando, ele era lindo demais, filhas de Afrodite viviam atrás dele, o rosto dele era semelhante ao de um surfista, pele bronzeada e olhos verdes.
Também conheci o Erick, filho de Hefesto. No meu primeiro dia no Acampamento ele não foi muito com a minha cara, depois de várias semanas ele começou a conversar comigo e me apelidou de “Umbigo”, não me pergunte o porquê desse apelido, não tenho a mínima idéia.

Ele me deu um anel lindo com uma coruja desenhada que virava um escudo perfeito.
Conheci a Lívia Poty, filha de Dionísio.

Ela me ensina grego antigo todas às manhãs. Ela tinha os cabelos ondulados, uma bochecha enorme que dá vontade de apertar até não querer mais.

Virei amiga dela no primeiro dia que cheguei ao Acampamento.

Eu estava tendo pesadelos a mais de um mês, um navio e vários monstros atacando, essa noite não foi diferente, acordei sentada na cama e a Júlia tentando me acalmar, ela me disse que eu estava gritando alguma coisa assim “ NÃO MORRE, NÃO MORRE, RESPIRA FUNDO, POR FAVOR”.

Comecei a me lembrar vagamente do meu sonho, um de meus amigos estava morrendo.

Alguém ou algum monstro havia o atacado. Levantei, tomei meu café da manhã e fui ter a minha aula de grego antigo.
Contei a Lívia tudo o que eu tinha sonhado, ela me olhou com receio, cara de pensativa, não me disse nada demais e continuou me explicando mais sobre o grego.
– Isa, semana que vem vai ter a grande corrida de bigas em equipes, o chalé de Atena e o Chalé de Ares é quem vão escolher seus aliados. Você poderia falar com seus irmãos pra fazer pacto com o chalé de Dionísio e o de Hefesto. – Ela me disse com uma cara de quem ainda estivesse pensando no que eu tinha dito – Acho que nós teremos grandes chances de ganhar.
– Ok, Lívia, vou conversar com eles sim, eles vão aceitar, o chalé de Hefesto é o melhor aliado e o de Dionísio sempre está conosco na captura a bandeira. – disse a ela me levantando. – Tenho que ir, aula de arco hoje com o Rick, você sabe ele é muito exigente com o horário.
– Tchau Isa. – eu sai correndo, olhei pra trás e vi ela acenando para mim.
Como sempre, cheguei e o Rick já estava me esperando.
– Oi, Rick, vamos treinar? - Ele me olhou sorrindo e me deu um grande abraço. – Que abraço gostoso, tenho que te contar meu pesadelo dessa noite.
– Isa, eu também tive um pesadelo, parecido com um pesadelo do que você tinha me contado daquele navio, alguém do nossos amigos vai morrer. – disse ele fazendo uma cara de choro
– Calma, são só pesadelos, vamos treinar depois falamos mais sobre isso.
Ele me jogou um arco lindo, era prateado com finas linhas de bronze circulando, fazendo curvas ideais para um bom designer, sorriu para mim e disse:
– Esse é pra você.
– Obrigado, Rick, é muito lindo!
Ele me lançou algumas flechas, eu nunca tinha visto alguém acertar tantos alvos igual a ele, ele era rápido como um raio de sol, enquanto eu estava atirando o quarto alvo ele já estava no décimo.

Terminei de acertar e sentei um pouco.
– Você está melhorando. – ele me disse
– Obrigado, estou tentando dar o meu melhor, e o sonho, sabe eu tive o mesmo sonho que você.
– Isa, tem uma coisa que é um segredo do Acampamento e eu fui convidado ontem para entrar, em breve eu e a Lívia iremos partir em uma missão.
– Legal, vocês vão sair em uma missão e eu vou ter que ficar aqui novamente.

É a segunda missão que Quíron deixa vocês irem e eu não, estou esperando por isso faz mais de 1 ano.

Só porque eu quase morri na primeira não significa que eu vá falhar novamente.
– Calma. Quíron ainda está selecionando alguns heróis, quem sabe você pode ser escolhida, estou tentando treinar você o melhor que eu posso para Quíron ver que você está pronta pra sair do Acampamento novamente.
– Tá bom. Obrigado pelas aulas de hoje, mais tarde a gente se fala.
Sai correndo e chorando, era muita injustiça, eu precisava ganhar essa corrida de bigas, só assim Quíron iria me deixar sair do Acampamento.

Conversei com o meu chalé sobre a idéia de ter Dionísio e Hefesto do nosso lado, todos concordaram, fui aos chalés e todos os campistas aceitaram. Formamos quatro equipes, a primeira era a minha equipe: Atena, Dionísio e Hefesto, a segunda era: Ares, Hades e Zeus, a terceira: Deméter, Poseidon, Apolo e a quarta: Hermes e Afrodite.
Restava apenas 1 dia para grande corrida de bigas. Todas as bigas já estavam prontas, eu estava muito empolgada, animação ao alto, cada chalé iria ter direito a duas pessoas na biga, escolhemos as pessoas e passamos todos os nomes ao Quíron.

O meu chalé me escolheu e escolheu a Júlia, eu estava um pouco mais tranquila, a minha mana preferida iria estar ao meu lado. Quíron pediu pra irmos descansar, pois o dia seguinte seria longo.
Fomos todos para nossos chalés, deitei em minha cama e meu sonho começou assim: eu estava em alto mar, gritava para um menino baixo e moreno, eu o conhecia, era o Thiago, já havia o visto no pavilhão milhares de vezes, eu gritava alto sobre um grande iceberg a nossa frente, não era um iceberg, era um monstro gigante do mar de fato, era horrível, tinha uma juba de leão, e o corpo era do pé grande e tinha dentes tortos.

O monstro se agitava cada vez que nos aproximávamos mais. Parecia que nunca mais eu ia acordar, quando alguém começou a me chacoalhar forte, abri meus olhos vagarosamente.
– Isabella, estamos atrasadas, acorda! Vai se arrumar a corrida começa daqui cinco minutos. – vi que era a Júlia falando pra mim.
Me arrumei rápido e fomos para a pista. Os campistas que iam correr já estavam em suas bigas arrumando seus apetrechos mágicos. Subi na biga da minha equipe que já estava tudo preparado, os cavalos pareciam bem animados, então ouvimos um grito de Quíron:
– Que comece a corrida!
No principio eu achei que iria morrer, a equipe de Ares, Hades e Zeus começaram a jogar lanças e raios na nossa, achei que seria nosso fim, mas fui percebendo que não havia nenhum estrago, nessa os filhos de Hefesto capricharam, jogamos algumas coisas que estava na nossa biga, quando olhei a biga da equipe de Afrodite e Hermes tinha virado, só ouvíamos xingamentos em grego.
Para nós ganharmos a corrida faltava ultrapassarmos a biga da equipe de Ares. Os cavalos deles corriam muito, peguei algumas flechas e lancei exatamente em um dos pneus, foi murchando, eles pararam e trocaram rapidamente.
Atrás vinha a equipe de Apolo, ela estava quase ultrapassando a nossa equipe, vi um filho de Deméter apontando a espada para uma das minhas colegas de equipe, mandei ela se afastar e comecei a lutar com ele, ele era bom, mas não melhor que eu, fiz uma estratégia perfeita, não tinha como dar errado, era perfeita.

Faltavam apenas 3 metros para chegarmos e nós precisávamos fazer alguma coisa.

Cortei-o com Illustras, começou a jorrar sangue e ele começou a gritar, vi um filho de Apolo fazendo curativos nele. Ouvi o som de uma concha, fim da corrida, nossa equipe havia ganhado. Quíron elogiou todos os chalés, quando ia comemorar ele me parou:
– Isabella, vamos conversar, vá para Casa Grande imediatamente, daqui a cinco minutos estarei lá.
Cheguei na Casa Grande, o rádio estava ligado com umas músicas bem antigas, não havia mudado nada, ouvi barulhos de cascos vindo, pensei comigo mesma que Quíron iria me dar uma bronca por cortar aquele filho de Deméter.
– Depois você ira pedir desculpas pra o Roger, o filho de Deméter. Entendeu, mocinha? - Ele me olhava com um ar preocupado.
– Tudo bem, Quíron, eu vou pedir desculpas a ele.

Eu estava tão empolgada querendo que minha equipe ganhasse a corrida que feri-o por extinto.
– Eu prestei atenção em cada detalhe, mas não estamos aqui para falar disso.
– Não estamos? Eu achei que você daria uma bronca por ferir gravemente.
– Eu vim te fazer um convite. Alguns heróis partirão em uma missão, você acha que está preparada?
– Lógico que sim, Quíron! Faz 1 ano que estou esperando e treinando por isso, muito obrigada, muito obrigada mesmo!
– Daqui a poucos dias vocês irão partir, criança! Prepare- se!

Saí pulando da Casa Grande toda feliz, finalmente havia conseguido minha missão. Agora tudo fazia sentido, finalmente consegui entender meus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Argonautas I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.