O Herdeiro De Rômulo escrita por Gustavo Faustino


Capítulo 2
Livro 1- Capitulo 2 – Estranha profecia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316484/chapter/2

Segui em direção a uma porta gigantesca, a qual parecia ser feita de pura Prata com desenhos de batalhas antigas em Bronze reluzentes.
– O que será que tem do outro lado?
–Não deve ser nada. Vamos, achei uma saída. –Lucca parecia nervoso, algo tinha deixado ele inquieto.
– Vou entrar.
– Não!... Nós nem deveríamos estar aqui.
Empurrei-a com força, o que não era preciso, pois se abriu facilmente. Dentro não consegui enxergar absolutamente nada.
– Vamos embora não deveríamos estar aqui- disse Lucca relutante.
Não dei ouvidos a ele, estalei meus dedos para tentar criar uma chama e usa-la como fonte de luz, mas não funcionou.
– Não vai funcionar- Lucca tinha recuperado a coragem.
– Por quê?
–Estamos no salão dos espíritos ancestrais.
– Salão do que?
–Não se faça de idiota em um lugar sagrado – me senti um pouco ofendido, mas percebi que a pergunta tinha sido desnecessária.
Estava quase voltando pelo meu caminho, quando vi as grandes portas se fechando, foi neste momento que a escuridão reinou. Comecei a ouvir sussurros de uma voz que era impossível de se identificar. Não tive medo, o local era escuro, mas não me apresentava perigo. Senti-me na presença de conhecidos, familiares. Na verdade estava entre meus ancestrais, eles não me fariam mal.
Segui em frente sem questionar, os sussurros.

–Não se aproxime mais – Disse uma voz masculina, imponente e respeitável.

–Não seja rude com ele - Uma voz uma calma e doce me defendeu.

–Parem de briguinhas e me deixem falar com meu descendente.

De repente o Salão se iluminou eu estava em frente a uma estatua de um gladiador de Espada em punho e a mão esquerda levantada, como se estivesse agradecendo os aplausos.

–Este sou eu.

Virei-me e dei de cara com um homem que pelo que me parecia era o modelo para a estatua.

– Meu nome é Máximus Décimus Meridius e eu sou um dos grandes Rômulos.

–Não entendi.
–Garoto eu sou um dos seus ancestrais e vim para te dizer algumas palavras.

De repente tu do ficou escuro e uma voz falava na minha cabeça, uma voz que não era normal (pelo menos para mim). Ela dizia:

–Os irmãos de sangue e de nome se encontrarão em campo de batalha um contra o outro. Um leva em suas veias o sangue amaldiçoado e o outro o prestigio falso do sangue nobre. O destino está selado mas o fim pode e será mudado Rômulo renascerá ao fim dessa batalha.

– CARA!... Fala comigo!...
–Caramba! Que viagem – Acordei sem saber que tinha adormecido. Lucca estava ao meu lado e estávamos de pé em frente a Grande porta do salão dos espíritos ancestrais- Cara você ouviu aquilo?
–Aquilo o que?- Lucca estava me olhando como se eu tivesse mascado alguma erva de pensador.

–Esquece...
–Vamos embora estamos atrasados.
Voltei para o túnel e seguimos nosso caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa ae Galera pela demora eu tô sem tempo de escrever



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro De Rômulo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.