A Saga Sem Fim escrita por FiniteIncanttatem


Capítulo 2
Capítulo 2 - Novas experiências




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316468/chapter/2

O dia seguinte estava um tanto nublado, mas continuava quente!

Rose estava acordada, mas demorou a se levantar. Ficou pensando, como alguém podia ser tão frio como Scorpius, mas é claro, logo se lembrou de seu pai falando o quanto os Malfoy se acham pelo sangue que tem.

No quarto dos meninos, Alvo estava tendo um sonho um tanto estranho. Ele sonhava que estava no lugar de seu pai Harry, enfrentando Voldemort que lançou um feitiço em Alvo e ele caia. O brilho de seus olhos desaparecia e seu olhar ficou vago.

Ele acordou assustado olhando para seu irmão e depois para os outros alunos de sua casa. Logo viu Malfoy e ficou pensativo. Seu pai sempre disse que devemos dar uma segunda chance para todos e ele não tinha culpa pelas coisas que seu pai fez. Mas seria o certo?

Logo estavam todos de pé, colocando seus uniformes e conversando.

Rose logo fez amizade com  uma menina chamada Maggie de cabelos enrolados,  rosto com pequenas sardas e um nariz de batata.

Alvo e James rapidamente se vestiram  e começaram a fazer amizade.

Em um canto da sala sozinho, esperando para ir para o café-da-manha, estava Scorpius. Ninguém queria se aproximar dele e ele também não fazia questão!

Todos foram para o Salão principal, tomaram café e conversaram, mas todos queriam mesmo é falar com Alvo, o novo Potter do “pedaço”,  queriam saber noticias Harry e isso  o deixava muito orgulhoso!

Todos os alunos pegaram seus novos horários. A primeira aula seria de poções com os alunos da Lufa-Lufa. Rose e Alvo se despediram de James que por sua vez, foi  para a aula da história da magia.

Antes da primeira aula, Mag e Rose precisavam ir ao banheiro, então pediram para Alvo seguir para a aula, dizendo que se encontrariam depois.

Próximas ao banheiro estavam conversando quando Mag sentiu uma coisa molhada atingir suas costas. Era Pirraça, o poltergeist atirando bolinhas de papel higiênico molhado para todos os lados. Elas cobriram a cabeça e saíram correndo pelo corredor na direção de outro banheiro, onde não tivesse nenhum fantasma maluco fazendo bagunça. Ao entrarem ouviram um grito horrível! Era a Murta-que-geme e então a Mag saiu correndo deixando Rose sozinha com a Murta.

Rose grita para a amiga:

- Mag, não precisa ter medo, MAAG VOLTE AQUI!  Mas ela continuou correndo.

O que você quer, disse a murta com uma voz fina e estridente, pensa que pode entrar aqui e ficar gritando?

Oi murta, disse Rose virando-se para encara-la. Sou filha do Rony, você conheceu meu pai e meu tio Harry.

Harry, disse Murta dando um gritinho e imendou Potter seria o único com quem eu dividiria esse banheiro! O humor de Murta mudou rapidamente.

Tenho que ir Murta, se não vou me atrasar para a aula, disse Rose acenando e saindo do banheiro.

Rose estava andando a passos largos e ao adentrar o corredor do terceiro andar viu Scorpius sentado no chão com os joelhos dobrados e a cabeça apoiada nos braços. Rose se aproximou silenciosamente e sentou ao seu lado.

Você ainda não se conformou, não é, disse ela. Serio, não sei por que você esta assim! Devia se orgulhar, disse Rose um pouco nervosa.

Me orgulhar? De que? Toda minha família foi da Sonserina e eu sou da Grifinória! Não sei nem como vou dizer isso ao meu pai, muito menos ao meu avô.  

Fale que você esta feliz com isso, de motivos para eles se orgulharem de você, independente da casa em que você caiu! 

Eles se olham nos olhos por alguns segundos, e um leve sorriso surge em seus lábios, Scorpius se levanta rapidamente tentando disfarçar seu momento de fraqueza. Ela levanta-se em seguida e juntos vão para a sala de aula que fica nas masmorras.

A aula seria com a professora Katrina Sherman, uma mulher bem alta com o rosto um tanto magro, cabelos compridos e pele morena, tinha uma expressão de bondade no rosto.

A sala era bem limpa e iluminada. Rony descreveu-a para sua filha como um lugar escuro e frio, mas tudo isso mudou após a batalha de Hogwarts, já que a mesma teve que ser reformada.

Sobre as mesas, havia caldeirões que nunca tinham sido usados, no teto e paredes, amuletos enfeitados com penas coloridas, davam um ar indígena à sala, o cheiro era bem diferente, uma mistura de óleo queimado e shampoo de bebe.

Ficamos em pé esperando a ordem da professora.

Bom dia alunos, sejam bem vindos a Hogwarts, disse a senhorita Katrina Sherman, eu serei a professora de poções. Hoje iremos praticar os elementos essenciais no preparo de poções. Primeiro sentem em duplas, abram seus livros no capitulo elementos essenciais! Qualquer duvida, levantem a mão. Os pares foram sendo formados, Alvo e Mag, Rose e Scorpius, entre outros.

A professora falou em tom serio “silêncio” e pediu a classe para que abrissem seus livros e ficassem em frente aos seus caldeirões. Ela foi passando de mesa em mesa distribuindo os ingredientes e disse que com a ajuda do livro, teríamos que descobrir os ingredientes certos para cada poção. Disse que a poção certa será a que atingir a cor lilás, que a dupla que chegar mais perto ganhará 5 pontos para sua casa, que tínhamos duas aulas e que podíamos começar.

A aula foi bem divertida, algumas poções soltaram um cheiro de ovo podre, outras alcançaram a cor azul turquesa, mas a  que chegou ao tom lilás mais rápido foi a de Rose e Scorpius.

A poção de Mag e Alvo estava bem diferente da dos outros alunos, com uma aparência de cera de ouvido de um trasgo e cheirava a xixi de gato, causando risos ao ser apresentada a sala.

Ao final da aula, apenas duas duplas conseguiram chegar ao tom solicitado pela professora, Rose e Scorpius e uma dupla da Lufa-Lufa, composta por duas meninas idênticas chamadas July e Jane.

A professora encerrou a aula dizendo:

 - Aqueles que não conseguiram acrescentar os ingredientes certos a poção, deverão praticar como lição de casa, estão dispensados. A sineta tocou e os alunos seguiram para a próxima aula. A porta da sala ainda estava fechada. Rose, Alvo, Maggie e Scorpius conversavam sobre as novidades quando um homem velho, usando uma capa azul com um enorme capuz e barba comprida abre a porta fazendo um gesto com a mão para que os alunos entrassem.

Dessa vez Rose sentou-se com Alvo e Mag sentou-se com Scorpius.

O homem retirou o capuz, deixando a mostra seus longos cabelos brancos e disse:

- Bom dia alunos, sou o professor Aberfoth Dumbleodore, ensino a defesa contra a arte das trevas. Houve murmúrios enquanto ele falava.

O homem continuou:

Hoje peço que apenas leiam sobre os Diabretes da Cornualia.  

Rose levantou o braço, insinuando que desejava falar.

“Sim senhorita ________”, disse o professor, dando uma pausa para a aluna completar com seu sobrenome.

Weasley senhor, disse ela um pouco vermelha e continuou:

Eu já li sobre os Diabretes, posso passar para o próximo capitulo?

O professor rebateu desconfiado:

- A senhorita poderia então me dizer oque são os Diabretes?

- É claro senhor! Os diabretes são azuis-elétricos e tem vinte centímetros de altura, rostos finos e vozes muito agudas, como um bando de periquitos fazendo algazarra. São muito bagunceiros, capazes de criar uma enorme confusão, eles adoram pregar peças nos..

Sim senhorita, pode ir para o próximo capitulo, disse ele um pouco surpreso, mas alegre por ter uma aluna esperta como essa em sua aula.

 A aula acabou e saímos após a sineta para o almoço. Comemos bacon, frangos, e sucos de abóbora. Estava uma delicia!

Terminando o almoço após as mesas estarem vazias, as corujas começaram a entrar. Elas eram de espécies variadas, grandes, pequenas, marrons, brancas, cinzas e muitas outras cores.

As corujas de James, Alvo, Rose e Scorpius posaram sobre a mesa e todos correram para desamarrar as cartas que estavam presas no pé de seus respectivos passaros.

Scorpius fez uma cara de medo e olhou para Rose que retribuiu com um sorriso que o encorajou.

Rose foi mais rápida, abriu sua carta e começou a ler:

- Oi rosinha, como esta sendo o primeiro dia de aula?

Já estamos morrendo de saudade. Sua mãe não para de dizer coisas do tipo: “como Rosinha esta ficando moça”, “será que minha Rosinha esta estudando direito?”.

Espero que você esta se divertindo!

Não de bola a nenhum menino.

Fique perto de seus primos.

Beijos papai.

Rose sorriu após ler sua carta. Decidiu contar sobre Scorpius e começou a escrever enquanto James e Alvo estavam lendo a sua, com o rosto colado um no outro.

A carta dizia o seguinte:

- Oi meus amores, como esta sendo o dia de vocês?

Espero que não estejam arrumando confusão!

Estão cuidando de Rose?

Logo iremos mandar os biscoitos da vovó Molly.

Papai adoraria ter mandado uma carta também, mas esta trabalhando demais!

Amo vocês!

Beijos da mamãe.

 Rose pediu para ver a carta de James e Alvo e eles leram a dela.

Terminando de escrever a carta, eles mandaram a resposta de volta.

Rose contou sobre um Malfoy na grifinória, e disse que estava tentando fazer amizade. Ele era diferente, não era mal como os outros Malfoy.

James e Alvo contaram que estavam se divertindo, mas já tinham lição de casa. Disseram que Rosinha é claro, tinha conseguido pontos na sua primeira aula de poções.

A sineta tocou e fomos para a tão esperada aula de voo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Sem Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.