A Bailarina escrita por Yonisy


Capítulo 1
A ultima dança


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas(ou aliens)
Bom, como eu já expliquei no disclaimer essa One é muito importante pra mim e eu gostaria que vocês ouvissem essa musica pra acompanharvou colocar o link no inicio da história) beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315987/chapter/1

Hurt

Ela se movia com uma delicadeza invejável, perfeita, sempre perfeita, a bela garota tinha o semblante sem qualquer emoção, o que me assustava, já que enquanto dançava ela costumava esbanjar um maravilhoso sorriso, os lindos cabelos vermelhos estavam soltos e rodavam ao seu redor, batendo contra todo o eu corpo de tão longos que eram, a cada rodopio ela roubava um suspiro, a linda bailarina, todos a olhavam, morriam para chegar o mais perto possível, o mais perto possível da minha linda bailarina...

“ –Cuidado minha pequena!Não vai querer se machucar e perder o recital não é mesmo?

Ela me olhou e negou balançando a cabeça de um modo engraçado de um lado para o outro, e voltou a refazer os pacinhos complicados, uma vez ou outra caindo.

-Papai eu não vou conseguir! Eu nunca vou conseguir, sou um fracasso como bailarina!

Olhei-a de um modo reprovador e irritado.

-Elesis Sieghart!Nunca mais repita isso entendeu? Você é maravilhosa querida, perfeita, assim como sua mãe!

Os olhinhos da minha pequena brilharam ao ouvir isso

-Lembre-se sempre do porque de tudo isso que você esta fazendo meu bem, lembre-se da magia, a dança nos leva a lugares inimagináveis!Nunca se esqueça o.k.?

-Nunca me esquecerei papai, nunca!’’

Só voltei à realidade quando senti uma lágrima sorrateira escorrendo pelo meu rosto, havia anos que não via minha menina, ela estava diferente, tão mudada... seus olhinhos felizes deram lugar a um olhar vago, a garotinha inquieta que certo dia foi descoberta por uma companhia de balé agora era uma mulher, ela certas vezes olhava pra platéia e eu tentava acenar, mas ela parecia não me ver...

Minha princesinha que cresceu em uma cidade pobre e com poucas oportunidades, foi mudada pelo glamour do mundo em que vive, quase não reconheço mais minha filha, minha filha não faz questão de me reconhecer...

“-Você não pode fazer isso!

Ela praticamente gritava comigo, ela havia acabado de receber uma proposta para dançar em Nova York e eu estava contra isso de todas as formas possíveis.

-È uma cidade muito grande Elesis, é perigoso, e você nem conhece essas pessoas!

-Você não quer o meu sucesso!È isso!

-Não quero o seu sucesso por meio dessa gente aproveitadora!

-Não importa!Sou maior de idade, posso fazer o que bem entendo da minha vida, você não irá me impedir!’’


E assim minha filha saiu pela porta da frente e nunca mais voltou, me mandou algumas correspondências, de países diferentes, ela dançava em todo o mundo, dizia que amava o glamour e as festas, eu não gostava disso, mas ainda sim amava minha Elesis e ela amava isso.

Ela nunca mencionou fazer contato direto, afinal, era ocupada demais para o seu velho, mas agora as coisas mudaram pra mim, estou velho, á beira da morte, e preciso ao menos dizer um ultimo ‘eu te amo’ pra minha garotinha.

O concerto chegou ao fim e todos se aglomeravam na entrada do camarim, então eu a vi, caminhando lentamente na direção de toda a confusão de pessoas, e então por um momento ela me reconheceu e veio até mim, mas a multidão a parou.

-Pai...

Só deu tempo que minha ruivinha tocasse minha mão, e eles a levaram embora.

E o meu dia seguinte não chegou, eu morri na noite em que vi minha princesa uma ultima vez, eu não vi o que aconteceu, não houve dor alguma, apenas me vi ao lado da minha filha ao lado de uma lápide, nela, meu nome, Elesis chorava desesperadamente, soluçando, e cantava pra mim...


I'm sorry for blaming you

For everything I just couldn't do

(me desculpe por te culpar

Por tudo que eu não pude fazer)

Sentei ao lado dela, e mesmo sabendo que ela não iria ouvir, lhe disse a mais pura das verdades.

-Eu te amo, minha Elesis, minha princesinha, minha bailarina...

E enquanto ela cantava, deixei minha alma partir, sentindo eternamente, a dor de minha filha.

And I've hurt myself... By hurting you…

(E eu feri a mim mesma... ao ferir você)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, vocês podem ter achado isso baboseira, mas minha alma se espelham nessas palavras, obrigado por lerem.