A Sereia De Córdoba escrita por FernandaCDZ


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

A protagonista se chama Amélia; em breve eu editarei essa Fic para pôr uns desenhos dela...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315823/chapter/1

A Sereia de Córdoba

-Prólogo-

"Upon one summer's morning, I carefully did stray,
Down by the Walls of Wapping, where I met a sailor gay,

Conversing with a bouncing lass, who seem'd to be in pain,
Saying, William, when you go, I fear you will ne'er return again.

His hair hangs in ringlets, his eyes as black as soles,
My happiness attend him wherever he goes,

From Tower Hill, down to Blackwall, I'll wander, weep and moan,
All for my jolly sailor bold, until he does return.

My father is a merchant — the truth I will now tell,
And in great London City in opulence doth dwell,

His fortune doth exceed 300,000 gold,
And he frowns upon his daughter, 'cause she loves a sailor bold.

A fig for his riches, his merchandise, and gold,
True love has grafted my heart; give me my sailor bold:

Should he return in poverty, from o'er the ocean far,
To my tender bosom, I'll fondly press my jolly tar.

My sailor is a smiling as the pleasant month of May,
And oft we have wandered through Ratcliffe Highway,

Where many a pretty blooming girl we did behold,
Reclining on the bosom of her jolly sailor bold.

My name it is Maria, a merchant's daughter fair,
And I have left my parents and three thousand pounds a year,

Come all you pretty fair maids, whoever you may be
Who love a jolly sailor bold that ploughs the raging sea,

While up aloft, in storm, from me his absence mourn,
And firmly pray, arrive the day, he home will safe return.

My heart is pierced by Cupid, I disdain all glittering gold,
There is nothing that can console me but my jolly sailor bold."

(Música: Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas - My Jolly Sailor Bold [Meu Anjo Bom e Protetor])

Santuário, véspera de Ano Novo...

A Guerra Santa chegara ao fim três meses antes;; como recompensa pelos atos de coragem e bravura de seus Cavaleiros, Atena concedeu-lhes novamente suas vidas; todos os Cavaleiros, fossem Bronze ou Ouro, receberam a segunda chance de viver o que lhes fora negado.

O Santuário estava em festa; era 31 de Dezembro. Finalmente, aquele sangrento ano se encerrara e um novo ano se inciaria. E todos tinham em mente os melhores votos possíveis para o novo Ano - paz, amor, esperança, felicidade, fortuna...

Os Cavaleiros estavam todos no edifício do Grande Mestre, onde um banquete havia sido organizado, bem como outras atrações para a noite de festividades. Havia uma bela pista de dança, karaokês, consoles de jogos e outras coisas mais. A mesa da comida contava com iguarias de várias nações, dado o multi nacionalismo dos Cavaleiros. De tahine e homus à feijoada e baião de dois, todos os continentes contavam com uma representação. Seiya de Pégaso, em sua fome tipicamente insaciável, experimentava alegremente todas as iguarias até ver o tahine.

[Seiya]: Alguém pode me dizer o que é isso? (aponta para a tigela)

[Algol, sorrindo maliciosamente]: É tahine. (Oferece um pão sírio) Na Arábia Saudita e outros países do mundo islâmico, é um prato muito comum e apreciado...

[Seiya] : Opa, valeu! (Come o pão de uma bocada só e começa a lacrimejar) Mas que p*rra é essa?!

[Algol, rindo]: Esqueci de avisar...É levemente apimentado!(Sai de fininho)

[Seiya, irado]: Seu infeliz! Você acabou com a minha língua! (corre e tenta dar-lhe uma voadora)

[Algol]: Ah, agora sim posso ir à Riade*! (desvia de Seiya no último instante) Ei, sem essa de atacar pelas costas! Ishallah**! (Sai correndo e rindo) Babel, vamos! Passaremos antes em Badgá*** e depois iremos a Riade!

Os dois Cavaleiros de prata retiraram-se da festa, deixando para trás um Seiya louco da vida. Antes de descerem as escadarias, gritaram “Feliz Ano-Novo” em uníssono, para enfim saírem do Salão do Grande Mestre. Os demais cavaleiros aproveitavam a música, a bebida e a dança incessante do local. Apenas dois, contudo, pareciam apressados para sair de lá: Shura de Capricórnio e Máscara da Morte de Câncer.

[Shura, cansado]: Ufa! Nunca trabalhei tanto assim, Máscara, te lo juro!

[Máscara da Morte]: Nem eu...Ser italiano é uma tragédia! Todos acham que você nasce cozinheiro!

[Shura]: No seu caso, é como se você tivesse nascido com uma colher de pau em uma mão e temperos na outra. Não sabia que você levava tanto jeito! (sorriso)

[MdM]: Eu agradeço...(levemente emcabulado) Escuta, que horas são?

[Shura]: Faltam dois minutos para meia-noite! (Surpreso) Dios mío! O avião! Minha irmãzinha!

[MdM, orgulhoso]: Minha discípula... Nem acredito que, após tanto tempo poderemos vê-la outra vez! (Começa a correr) Que estamos esperando, Alesar? Venha!

[Shura, sorrindo]: É Alesar Cortéz para você!

Eles iniciam sua saída quando são interpelados por Milo e Camus. O primeiro já aparentava certa perturbação graças às inúmeras margueritas consumidas. O último, por outro lado, aparentava discrição e elegância, como se o terceiro copo de Chardonnay não lhe afetasse o juízo.

[Milo, bêbado]: Não corram não... A gente nem começou a se divertir (soluça e cantarola)... Está cheio de gatas pra namorarmos...(Risadinha) Tem uma gatinha procurando por você, Camus (risada e soluço)...

[Camus, constrangido]: Tenha dó, Milo...(Para Shura e Camus) Para onde vão?

[Shura]: Aeroporto de Atenas. Uma pessoa muito importante para nós em breve chegará à Grécia. Minha irmã.

[MdM,sorrindo]: Que também é minha discípula e é como uma irmãzinha de coração para mim.

[Camus, discreto sorriso]: Bem, desde já lhes desejo um feliz Ano Novo... (Bebe um gole de Chardonnay) É sempre bom ter familiares por perto para comemorar mais um ciclo que se encerra e inicia. Em todo caso, tomem cuidado com a estrada - aposto que há motoristas que, assim como o Milo, estão para lá de Bagdá de tão bêbados. Evitem acidentes, sim?

[Shura]: Feliz Año Nuevo para ti, Camus. Vamos levar seus conselhos em consideração e tomaremos muito cuidado.

[MdM]: Buone feste, gelinho. Tenta se livrar do encosto aí! (aponta para Milo com um sorriso)

[Camus]: Não dá... Alguém tem que estar em condições de caminhar para levá-lo... Como de praxe, ele acabará passando mal...Merci pelos seus votos. Até amanhã (sorriso e vira as costas). Ah, antes que me esqueça! (Vira o rosto em direção de Shura) Ouvi Máscara chamar-lhe por outro nome...Qual era?

[Shura, sorriso]: É um de meus sobrenomes, Alesar. Meu nome completo é Shura Alesar Cortéz.

[Camus]: Fascinante. (Vira-se) Feliz Ano Novo! (Apoia Milo em seus ombros) Já sei que alguém botará até as tripas para fora hoje a noite...

***
A fim de não expor o Santuário, os dois cavaleiros dourados vestem-se como civis e se valem da Ferrari que Máscara da Morte herdara para irem ao aeroporto. A estrada que levava a Atenas estava caótica,mas não intransponível, e logo o Cavaleiro de Câncer, que se encontrava completamente sóbrio, arranjou um modo de desvencilhar-se da multidão de carros à sua frente sem arranhar nenhum.

[MdM, dirigindo]: Ela mandou mensagem?

[Shura, Blackberry na mão]: Todavía no.

"My name it is Maria, a merchant's daughter fair,
And I have left my parents and three thousand pounds a year,

My father is a merchant — the truth I will now tell,
And in great London City in opulence doth dwell,

His fortune doth exceed 300,000 gold,
And he frowns upon his daughter, 'cause she loves a sailor bold."

[MdM]: Estou ansioso para revê-la... Desde que saímos da Ilha de Sicília não pude vê-la... Entrar em contato foi difícil, mas certamente valerá a pena.

[Shura]: Decinueve años...Minha hermanita já deve ser uma mulher...

[MdM]: Uma linda mulher...(Pára o carro) Chegamos ao aeroporto, finalmente! Que trânsito de loucos... (sai do carro)

[Shura]: Aposto que o Inferno é mais bem organizado (sai do carro; Máscara da Morte tranca o carro e ambos entram no aeroporto).

[MdM]: Seu grego é melhor que o meu, amigo. Vá lendo as placas para mim enquanto eu procuro o número do voo dela!

"Come all you pretty fair maids, whoever you may be
Who love a jolly sailor bold that ploughs the raging sea,

While up aloft, in storm, from me his absence mourn,
And firmly pray, arrive the day, he home will safe return.

My heart is pierced by Cupid, I disdain all glittering gold,
There is nothing that can console me but my jolly sailor bold."

[Shura]: Ah, demónios! (Aponta para uma placa sinalizando para a esquerda ) Voos Internacionais! É por aqui!

"My name it is Maria, a merchant's daughter fair,
And I have left my parents and three thousand pounds a year,

My heart is pierced by Cupid, I disdain all glittering gold,
There is nothing that can console me but my jolly sailor bold.

Come all you pretty fair maids, whoever you may be
Who love a jolly sailor bold that ploughs the raging sea,

My heart is pierced by Cupid, I disdain all glittering gold,
There is nothing that can console me but my jolly sailor bold."

[MdM]: É aqui o portão dela! (aponta para a placa que dizia “Portão A-11”) Cadê a placa?!

Shura entrega a Máscara da Morte uma placa, contendo os seguintes dizeres: Amélia Alesar Cortéz.

“Atenção! O voo 1256, vindo de Córdoba,Espanha, com destino a Atenas e demais conexões está em solo. Passageiros cujo destino é Atenas favor desembarcar. Obrigada

[MdM]: Vozinha enjoada a dessa aeromoça, não?

Os portões de vidro se abriram e os passageiros começam a sair; os Cavaleiros olharam avidamente a multidão até avistarem uma moça que lhes parecia extremamente familiar. Seus cabelos eram castanhos, curtos e repicados, cuja franja em muito se parecia com a do cavaleiro de Pégaso. Sua pele era morena, da cor do cobre, com braços fortes e pernas bem torneadas. Seus olhos eram alaranjados; ela vestia uma saia verde com pequenas flores de cerejeira desenhadas em cor branca. Sua blusa rosada revelava seus ombros e as alças de uma regata salmão sob a qual se sobrepunha a blusa. A garota carregava uma enorme bolsa azulada.

[Shura,gritando]: Mia! Hermanita! Aqui!

[MdM, feliz e gritando]: Que bella ragazza! Venha até aqui, Mia!

A garota virou o rosto na direção dos gritos, com seus olhos alaranjados arregalados. Seu rosto abriu-se em um enorme sorriso, tornando-se extremamente radiante e ainda mais belo.

[Amélia]: Shura! Máscara! (corre até eles e lhes dá uma abraço) Los extrañé mucho! Muchísimo! (Beija o rosto de ambos)

[Shura]: Feliz Año Nuevo,mi corazón! (beija a testa de Amélia) Olhe só para você, tão crescida... (Para Máscara da Morte) Te devo essa, meu amigo.

[MdM]: Ora, deixe disso! (Rindo, abraça e beija a testa de Amélia) Que discípula linda que tenho! Venha, vamos ao Santuário. Já está mais que em tempo de te apresentar à Deusa Atena...

Os três latinos saíram aos risos do Aeroporto Internacional de Atenas; Shura decidiu dirigir, deixando Máscara da Morte no banco ao lado e Amélia, no bando de trás. A Ferrari voou sob o asfalto, trazendo consigo os ventos do presente e passado...

[Amélia, olhos semicerrados, sorriso]:

My name it is Amelia, a gypsy's daughter fair,
And I have left my parents and three thousand mouns a year,

Come all you pretty fair maids, whoever you may be
Who love a jolly sailor bold that ploughs the raging sea,

While up aloft, in storm, from me his absence mourn,
And firmly pray, arrive the day, he home will safe return.

My heart is pierced by Cupid, I disdain all glittering gold,
There is nothing that can console me but my jolly sailor bold.

Continua...

---***---
Glossário:

*Riade: Capital da Arábia Saudita. Também se escreve Riyadh

**Ishallah: Em árabe, Seja feita a Vontade de Deus  ou Seja o que Deus quiser (também tem significado próximo de Ojalá)

***Bagdá: Capital do Iraque. Também pode-se escrever Baghdad.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Expressões em outros idiomas sempre ficarão em Itálico.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sereia De Córdoba" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.