What If? escrita por ABNiterói


Capítulo 6
Morte


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei, mas eu passei muito mal esses dias e não pude postar antes. Espero que gostem do último capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315798/chapter/6

Morte

If today was your last day/ Se hoje fosse seu último dia

Would you make it up by mending a broken heart/ Você deixaria sua marca finalizando um coração partido

You know it's never too late/ Você sabe que nunca é tarde demais

To shoot for the stars/ Para pedir para as estrelas

Regardless of who you are/ Esquecendo quem você é.

So do whatever it takes/ Fazer o que for preciso

'Cause you can't rewind/ Porque você não pode rebobinar

A moment in this life/ Um momento nessa vida

Let nothing stand in your way/ Não deixe nada atrapalhar o seu caminho

Cause the hands of time are never on your side/ Pois as mãos do tempo nunca estão do seu lado

                Cada vez que eu fechava os olhos, meu maior medo era não abri-los novamente. Eu não imaginava que quando chegasse a hora eu estaria tão em paz. Passaram-se mais três meses que estou internada, e a cada dia eu, meus pais e Jean morríamos um pouco. Agora eu sei que da próxima vez que eu fechar os olhos, não os abrirei novamente. A única coisa que posso controlar é minha voz, apesar desta estar fraca e rouca. Eu não posso mais me mexer, e até para respirar eu preciso de ajuda de maquinas. Eu praticamente posso contar as batidas do meu coração, que são lentas e altas, como se ele se esforçasse para continuar batendo.

                Se alguém um dia ler isso, saiba que eu só cheguei até aqui por causa do apoio e do amor que recebi daqueles que amo:

                Meus avós Granger, minha mãe Hermione Granger, meu pai Draco Malfoy, meus irmãos Rose e Hugo Granger Weasley e Scorpius Malfoy, e meu namorado Jean Lacroix.

 Amo muito vocês, e nunca me esquecerei do que vivemos juntos.

                          Mia Granger Malfoy, 22 de maio de 2021.

                Mia morreu no mesmo dia em que escreveu essas palavras.

                Ela sabia que morreria, e não temeu quando isso aconteceu. Foi uma morte tranquila, ela apenas fechou os olhos para sempre. Era o mínimo que ela merecia. Sua pequena família sofreu mais do que ela esperava, seus irmãos haviam se apegado muito a ela, mesmo em tão pouco tempo, e eles ainda tinham esperanças de que ela se recuperaria.

                Não era surpresa para mais ninguém encontrar Hermione e Draco juntos no St. Mungus, não depois que as gêmeas Patil escreveram uma matéria de capa gigantesca contando do termino de Hermione com Ronald e de Draco com Astória, da filha que eles tinham e do novo relacionamento que assumiram. Apesar de todo o murmurinho que surgiu quando a matéria foi lançada, todos os deixaram em paz quando O Pasquim fez uma matéria apoiando o relacionamento deles e falando que já estava na hora do mundo esquecer esse preconceito. Agora a matéria que estampava a capa dos dois jornais era sobre a morte de Mia Granger Malfoy.

                -

                -             

                -

                O dia seguinte amanheceu nublado, e logo uma chuva fina, mas barulhenta começou a cair. Era como se o céu também chorasse pela morte de Mia. O céu estava negro apesar de ser aproximadamente uma hora da tarde e o que o diferenciava do horizonte eram os frequentes raios que o cortavam deixando o céu roxo por alguns instantes.

                Em um campo verde e cercado por arvores, encontrava-se um grande grupo de pessoas, todas vestiam preto dos pés a cabeça e traziam os guarda-chuvas – também pretos – abertos acima da cabeça. Poderia ser a cena de um filme se não fosse pela dor que aquelas pessoas sentiam por estar ali.

                Parentes, amigos e conhecidos de Mia estavam ali para prestar suas ultimas homenagens. Poucos sabiam sobre a doença, então foram pegos desprevenidos com a notícia da morte daquela garota que foi sempre tão cheia de vida.

                Na lapide havia as inscrições: “Não existem palavras suficientes para descrever Mia Granger Malfoy.” Simples; não romântico e muito menos filosófico. Apenas a verdade, a verdade que Mia sempre prezou acima de tudo.

                Um padre esteve ali em algum momento, mas depois de dizer o que devia foi embora. Uma a uma as pessoas foram saindo e o lugar teria ficado vazio se não fosse por seis pessoas que ainda precisavam de um tempo com aquela garota que fez tanto por eles.

                Hugo foi o primeiro a se mexer. Ele foi até a lápide e disse para a irmã: “Eu falei com Lily ontem e por algum milagre de Merlin ela também me ama. Nós começamos a namorar e nas próximas férias contaremos aos nossos pais... Eu pensei que você fosse gostar de saber, já que se não fosse por suas palavras quando nos conhecemos, eu nunca teria coragem de me declarar. Obrigada minha irmã.” Depois ele foi até a casa dos Potter ‘s onde haviam combinado de se encontrar.

                Mais um tempo passou até que outro movimento fosse feito, desta vez por Jean que era o único dos presentes que não tinha lagrimas nos olhos, e sim um sorriso nos lábios, pois ele sabia que era isso que sua pequena iria querer: quem ela ama feliz. Ele andou até onde Rose e Scorpius estavam abraçados.

                - Rose, eu gostaria de pedir um favor.

                - Diga Jean – falou a garota depois de enxugar as lagrimas que não pararam de cair por um segundo.

                Ele estendeu uma pasta grossa onde era possível ver vários pergaminhos. Rose pegou a pasta sem entender.

                - Mia tinha o sonho de ser escritora. Desde que nos conhecemos ela escreve sobre a vida dela e de Draco e Hermione. Aqui estão os pergaminhos que ela escreveu desde que descobriu sobre o câncer, e a Sra. Granger tem guardado os anteriores. Eu pensei que você podia terminar o trabalho dela.

                - Claro! – exclamou a ruiva animada em poder realizar um sonho da irmã. – Para onde você vai? – perguntou quando viu que o moreno se afastava.

                - Por enquanto para a França. Quem sabe para onde o vento me levará amanha? Nós nos encontraremos novamente, um dia. – ele mal terminou de falar e já aparatou.

                O tempo passava e a chuva engrossava, mas nada diminuía a vontade daqueles dois casais de ficar ali. Apenas quando estava tão escuro que era impossível ver a mais de um metro de distancia foi que Draco e Hermione aproximaram-se de seus filhos.

                - Vamos, está tarde – disse Hermione carinhosamente.

                - Espere mãe. – pediu Rose meio incerta.

                - Nós queremos contar uma coisa, e gostaríamos de fazer isso na presença da Mia. – completou Scorpius.

                - O que aconteceu? Vocês estão bem? – perguntou Draco começando a se preocupar. Ele nunca tinha visto o filho tão sério como agora.

                - Na verdade não podíamos estar melhor. – disse Rose com a voz firme, mas completou quase em um sussurro – Nós estamos namorando.

                Os adultos se entreolharam. Ambos entenderam o que Rose disse, e não podiam estar mais felizes, mas resolveram brincar com os dois.

                - Eu não entendi direito. Você pode repetir mais alto? – perguntou Hermione segurando o riso.

                - Eu disse que nós estamos namorando – repetiu Rose com a voz baixa novamente.

                - Eu acho que ela disse que eles estão brigando, Hermione – falou Draco também segurando o riso. – Na verdade isso não seria nenhuma novidade, já que eu recebo pelo menos uma carta a cada quinze dias, em que Minerva reclama das brigas desses dois.

                - Você tem razão Draco. Eles devem ter combinado uma trégua por causa da Mia e agora estão avisando que voltarão a brigar. – disse Hermione com uma falsa cara de pensativa.

                - Imagina quando estivermos todos morando na mesma casa? Acho que daí sim eles não aguentam e se matam. Vamos... – mas o que quer que ele fosse dizer ninguém soube, já que foi interrompido.

                - Não. Nós dois nos amamos, e estamos namorando. Apenas não dissemos antes, pois tínhamos medo da reação de vocês, mas prometemos a Mia que contaríamos – disse Scorpius sem um pingo de duvida.

                - Nós sabemos filho, e esperamos que vocês sejam felizes. – disse Draco sincero enquanto abraçava Hermione mais fortemente. Ele estava orgulhoso pelo filho que era tão diferente de si quando tinha aquela idade.

                - Agora vamos vocês três. Não queremos que ninguém fique resfriado. – riu Hermione.

                Todos se encontraram na casa de Harry Potter, onde brindaram com uma caneca de chocolate por uma nova vida onde o amor reinaria.

If today was your last day/ Se hoje fosse seu último dia

And tomorrow was too late/ E amanhã fosse tarde demais

Could you say goodbye to yesterday?/ Você poderia dizer adeus para o ontem?

Would you live each moment like your last?/ Você viveria cada momento como se fosse o seu último?

Leave old pictures in the past?/ Deixaria velhas fotos no passado?

Donate every dime you had?/ Doaria cada centavo que você tivesse?

Would you call those friends you've never seen?/ Ligaria pra todos aqueles amigos que você nunca vê?

Reminisce old memories?/ Lembraria-se de velhas memórias?

Would you forgive your enemies?/ Perdoaria seus inimigos?

Would you find that one your dreaming of?/ Você encontraria aquele com que você está sonhando?

Swear up and down to God above/ Jurando de pés juntos ao Deus lá de cima

That you'll finally fall in love?/ Que você vai finalmente se apaixonar?

If today was your last day/ Se hoje fosse seu último dia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o epílogo!