O Surfista escrita por ChocolateBranco


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

GASPARZINHOS, APAREÇAM :'(((((



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315740/chapter/2

Como já era noite fiquei no meu quarto depois de tomar banho, vesti novamente uma calça escura e um casaco preto, e fiquei observando os meninos nadarem fiquei mexendo em meu iPod procurando internet e quando finalmente achei percebi que estava ao lado de seu quarto, sentei na cadeira e fiquei esperando, essa recepção era onde ele dormia, estava apagada o que me acalmou. Sentei nos banquinhos de madeira e continuei conversando com meus amigos mandando a primeira frase que me veio a cabeça “Me tirem daqui!”. Passando o tempo continuava falando com eles e algumas vezes ria um pouco mais alto.

- Com licença... – assustei com a voz macia que surgiu ao meu lado.

- Ah, sim? – levantei da cadeira e sorri fingindo-me inocente.

- Não está com calor? – ele sorriu mostrando seu sorriso perfeito.

- Não. – falei mais seca.

Ele se aproximou e olhou em meus olhos profundamente, pareci ser engolida por aquele verde, uma cor que era apaixonada. Uma cor que me lembrava o mar.

- Tão linda, porque se esconder de baixo de toda essa roupa escura e esse silêncio?

- Não gosto de nada que me faça expressar muito.

- Deveria aproveitar seus olhos escuros e seus cabelos ondulados para mostrar seu amor por algo que te faça bem. E, aliás, o que te faz bem?

- Qual seu nome? – perguntei cruzando os braços e um pouco irritada.

- Alex, e o seu?

- Catarina.

- Belo nome...

Sorri e fui andando em direção ao meu quarto.

- Ei, já vai?

- Vou descansar um pouco.

- Se cuide, qualquer coisa: estarei aqui. – ele sorriu, me senti derreter.

- Ok – sorri saindo de perto de seu olhar que parecia me cercar.

A pedido da minha mãe, coloquei o iPod para tocar as 8 horas, que seria o horário que encontraríamos com meus primos para o café da manhã. Desliguei-o e levantei olhando pela janela: o clima continua o mesmo. Chuva.

Era decepcionante, o céu nessa cor cinza e o tempo todo chuviscando.

 Levantei e troquei o short do pijama por um short jeans e continuei com a blusa de pijama de manga curta e preta. Olhei pela janela e vi Alex arrumando as mesas no pátio de madeira. Puxei um pouco mais a cortina e fiquei reparando em cada centímetro de seu corpo, tinha as costas largas, mais ou menos 1,90 de altura, cabelos em tons castanhos e a barba por fazer.

Seu olhar toca os meus enquanto o meu ainda o percorria.

Com um sorriso bobo acenou rapidamente, e a minha reação foi a pior de todas: fechar a janela sem nem disfarçar. Depois de alguns minutos me recompondo decidi abri a cortina novamente e não o vi mais.

Terminei de me trocar e fui tomar café com meus pais e meus primos, o procurando com o olhar e nada.

Passamos o dia na praia da Feiticeira, eu sentada embaixo da sombra, não queria pegar o “bronze” que todas as meninas amam pegar durante uma passagem na praia, vendo meus primos nadando com o meu irmão levando alguns tombos e levantando rindo. Nunca aceitei aqueles que desafiavam o mar.

- Não vai nadar? – perguntou minha mãe.

- Não.

- Você precisa parar de se sentir assim.

- Se pudesse voltar atrás... Talvez.

Ela ajeitou os óculos escuros e sentou na cadeira ignorando a minha presença. Talvez ela se sentisse bem fazendo isso, afinal, não tem como voltar no tempo.

Meu primo André – alto, magro, pálido e careca, porém bonito – seguiu com o olhar até as meninas que desfilavam naquela areia quente e rebolavam chamando a atenção de todos. A melhor parte foi quando elas os dispensaram, não me contive e ri sozinha.

Ele veio em minha direção com a cabeça baixa e eu segurando a risada, sentou-se ao meu lado.

- Vai ficar com uma marca linda dessa sua bermuda.

- Não quer que eu nade pelado, quer?

- Não, valeu. – ri sozinha. – Porém, poderia chamar atenção daquelas meninas...

- Cala a boca, Catarina.

Ri mais alto. Minha mãe continuou com seu olhar de desprezo enquanto nos observava.

- E você não vai atrás dos Salva Vidas?

- Não, to bem, valeu.

- Se quiser a gente simula algum afogamento... – ele sorriu e percebeu que minha cara fechou.

Levantei e fui andar pela praia, como ele poderia brincar com algo que me fazia tão mal? Deve ter esquecido o que aconteceu, acho que ninguém no mundo que ame alguém pode brincar com uma ferida desse jeito. Daquele dia pretendo esquecer, apaga-lo será impossível, então continuarei fingindo que nada aconteceu.

Continuei andando pela praia sentindo a areia queimando meus pés. Não quero tocar na água, mesmo sabendo que ela possa me refrescar.

Voltei para as cadeiras sentindo meus pés arderem, quase formando bolhas, e quando olhei em meus ombros, estavam dourados. “Só porque eu não queria” pensei sozinha.

- Ui, ficou douradinha! – Bruno brincou.

- Cala a boca, Bruno.

- Ei, Cati pegou mal por algo que te disse? – perguntou André.

- Por favor. – falei em tom sarcástico.

- Me explica!

- Sabe muito bem o que aconteceu comigo! E sabe muito bem que não se brinca com o mar.

- Desculpa, tinha me esquecido... Faz tanto tempo...

- Tanto faz.

Peguei a minha toalha e meu chinelo e procurei um lugar para tomar uma ducha.

- Já vamos embora, para onde está indo?

- Antes: ducha. Agora: carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conte o que acharam desse capítulo! Gostaram do Alex? Comentem, por favooor? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Surfista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.