My Last Piece escrita por Skye


Capítulo 19
Runaways




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315706/chapter/19

Rose POV:

Segui meu caminho até chegar a Torre da Grifinória, dei a senha para o quadro e entrei no Salão Comunal. Se a mulher gorda do quadro não havia feito objeções sobre eu entrar com comida, talvez não fosse proibido comer ali dentro. Adentrei o recinto e a primeira pessoa que vi, sentada em uma poltrona, era uma das únicas que eu não queria ver.

– Rose! – Roy exclamou se levantando e vindo em minha direção.

– Não estou muito a fim de conversar com você agora Roy. – eu disse tentando desviar de seu caminho, mas ele se colocou em minha frente.

– Rose me desculpa, eu não tinha a intenção de contar nada, até achei que Domi sabia de tudo aquilo, nós estávamos a ponto de ficar na festa, eu tinha bebido um pouco e não me sentia confortável em fazer aquilo sem que ela soubesse do que tinha acontecido entre a gente. – Roy contou.

– Não me interessa se você tinha ou não intenção, agora que minha vida já está com um problema bem grande não adianta muito você querer se desculpar ou sei lá o que, faça o que você quiser com Dominique, prometo ficar o mais longe possível de vocês dois depois de tudo isso. – falei. – E a propósito, nada aconteceu entre mim e você. Agora, por favor, me deixe passar. – Roy não disse nada, apenas abriu o caminho e eu segui em frente, subindo para o dormitório.

Ao entrar em meu quarto, encontrei apenas Scarlett lá.

– E como você está? – ela logo perguntou.

– Não muito bem. – respondi me sentando na cama e abrindo o recipiente de Albus. Continha macarrão, um pedaço de frango e uma fatia de torta de chocolate, os talheres estavam no cantinho, tudo em uma quantidade não tão grande, o suficiente para matar a fome, às vezes meu primo podia ser bem esperto.

– Quero deixar bem claro, que eu e Roxe não estamos do “lado de ninguém” e que continuamos amando vocês duas da mesma forma, mais cedo ou mais tarde vocês vão se resolver. – Scar disse.

– Com tudo que aconteceu hoje, aposto que vai ser bem mais tarde.

– Não fala assim. – Scar disse se sentando ao meu lado na cama enquanto eu começava a comer. – O que tem ai? Prato Albus?

– Pelo jeito só eu não sabia da existência disso. – disse soltando uma risada fraca.

– Como você não sabia que seu primo consegue ser interessante de diversas formas? – Scarlett perguntou.

– Preferia não ter ouvido isso. – disse e nós duas rimos.

– Viu como nem tudo é tão ruim, só precisamos falar de coisas boas. – ela disse. – E como você prometeu, vai ter que contar tudo o que aconteceu em Hogsmeade com o Malfoy. – como eu realmente havia prometido, contei tudo sobre meu dia, sobre como Scorpius havia me tirado da festa, sobre como dormimos no banco, sobre a ida ao Madame Pudifoot, sobre o beijo, sobre ele me trazer até a torre da Grifinória, quando terminei de contar tudo também terminei de comer.

– Então o loirinho beija bem? – Scar perguntou sorrindo.

– Eu diria que mais do que bem. – nós rimos mais uma vez. – Mas depois dessa história toda talvez ele nunca mais queira nem olhar na minha cara.

– Bobagem! – Scar disse. – Se o beijo foi bom como você diz tenho certeza que ele vai voltar atrás de você, até porque já ficou bem óbvio que você é a única garota na escola toda que conseguiu chamar a atenção dele durante todos esses anos.

Scorpius POV:

Estava deitado em minha cama, não queria parecer alguém com depressão ou algo do tipo, a realidade era que eu estava realmente tentando dormir, mas o sono não vinha depois de tudo o que havia acontecido, minha cabeça estava lotada de pensamentos que me impediam de ficar inconsciente por algumas horas. Ter fugido provavelmente havia sido o ato mais covarde do mundo, porém não queria ficar ali para ver aonde tudo aquilo ia chegar, já sentia olhares me pressionando ao ter meu nome citado e aquilo tudo era de mais, aquela coisa toda sobre Rose e Roy o cara da festa, ele havia largado ela em meus braços sem nem se importar, mas pela maneira em que conversaram pareciam manter uma boa relação, fosse essa relação de amizade ou sei lá. Ele também era o cara do dia da chegada em Hogwarts, o que saiu abraçado com Rose do Salão Principal, por que eu era tão burro? Acho que eu estava tão estupidamente apaixonado por ela que acabei me esquecendo de tudo que acontecia ao meu redor antes daquela festa.

– Vejo que não está dormindo, ainda bem, pois trouxe comida. – fui interrompido pela voz de Albus entrando no quarto.

– Onde você estava? – perguntei enquanto Albus jogava um recipiente em minha cama e se dirigia para a sua. Flint ainda não havia chegado do jantar, ou estava com seus amigos.

– Como eu disse, estava pegando comida para você, prova de que eu seria um ótimo namorado. – depois de todos esses anos, eu já estava acostumado com essas brincadeiras de Albus.

– Não tem como demorar tanto só para pegar comida. – eu falei me sentando para comer.

– Também encontrei uma ruiva no caminho para a cozinha, ela estava um pouco abalada então tive que ajuda-la. – ele falou.

– Com ruiva você quer dizer Rose? – perguntei começando a comer.

– Sim, não perderia meu tempo conversando com Dominique depois de ela ter agido daquele jeito, pior que uma elefanta grávida. – não consegui evitar a risada dessa vez.

– Elefanta grávida?

– Elefanta grávida. – Albus repetiu.

– Como Rose está? – perguntei.

– Tão bem quanto você. – ele respondeu.

– Estou ótimo. – menti.

– Então por que fugiu? – Albus perguntou.

– Porque sou um covarde. – respondi.

– Nesse caso, preciso concordar. – antes da confusão toda eu havia contado para Albus sobre tudo que acontecera em Hogsmeade, talvez por isso ele achasse minha atitude de apenas sair de lá tão babaca. – Pelo que você me contou, vocês ainda não estão em um relacionamento oficial, tipo namorado e namorada, mas se essa é sua intenção, você deveria ter defendido ela hoje, ao invés de sair por se sentir humilhado, Rose foi humilhada em um nível muito maior do que você, ela foi chamada de vadia pela própria prima e melhor amiga na frente de toda a escola. – odiava quando Albus era extremamente inteligente, também odiava ter que admitir que ele estava certo e que entendia sobre as coisas.

– Eu não sabia o que fazer. – falei me sentindo o maior imbecil existente naquele momento.

– Espero que você descubra logo o que fazer, porque hoje você descobriu que além de você, existem mais caras que podem se interessar por Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Last Piece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.