Três Tracinhos escrita por Bruh


Capítulo 3
Capítulo 3- Almoço Incomum




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31569/chapter/3

 

O restaurante era agradável,de certa forma simpático.Havia um jardim bem-cuidado e mesinhas coloniais externas,as janelas possuíam cortininhas quadriculadas em verde e vermelho.

Um ar bastante irlandês,na opinião de Hermione,que respirava entrecortadamente,como se tivesse corrido quilômetros até ali.

__Mione,há algo do qual eu precise saber?-perguntou um Rony ressabiado.
__Não,Rony...não há nada.-falou taxativamente
__Bom,ok então.

Escolheram uma mesa discreta,no canto esquerdo do espaço interno.Havia uma espécie de lampião encima da mesinha.

Rony assumiu uma expressão risonha,achando obviamente aquilo ridículo.Se sentaram e pediram a comida,que rapidamente chegou,abrindo o voraz apetite que Hermione adquirira,fosse por nervoso ou por transtornos da sua então,gravidez.

__Mi,eu to te achando diferente...-Rony estava quase certo de que Hermione estava pretendendo acabar com o namoro,que evidentemente,não ia muito bem,afinal,se viam pouco,trabalhavam muito e quando se encontravam,tampouco tinham um assunto,nem ao menos uma declaração,nada.Talvez,quando eram amigos,eles tivessem mais em comum.Afundou na cadeira,desanimado.

__Diferente como?-"Rony é um medibruxo,ai meu Deus,ele percebeu algo..." os pensamentos de Hermione sempre a atormentavam de maneira decisiva em sua vida.

Hermione comia apressadamente,quase que sem modos ou qualquer tipo de educação.Rony apenas observou-a comer,surpreso,pois nunca havia notado esse mau hábito da namorada.”Parece até que ela está comendo por dois...’ pensou,permitindo-se um sorriso discreto.

Aquele jogo de tortura psicológica perdurou mais três longos minutos,até que Hermione distraiu-se com um clipe que estava passando na televisão.

O ruivo não falava nada,apenas fitava sua comida e esporadicamente,colocava o garfo na boca,olhando para o lado de fora da janela e contemplando os carros que pareciam sempre ter muita pressa de chegar á seus destinos.

Para Rony,parecia que a cidade nunca parava,nunca dormia,assim como seus pensamentos,seus sonhos.
__Rony...
__O que foi? -Á essa altura,ele já estava brincando com alguns grãos de arroz que sobraram em seu prato.
__O que você acha dos bebês?

__Desculpe?
__É,Rony...os bebês...aquelas criaturinhas pequeninas e bochechudas,conhece? Você já foi um,não se lembra?-Hermione gesticulava apressadamente,tentando fazer com que ele entendesse do que tratava.
__Hermione,eu sei o que é um bebê,só não entendi a procedência dessa sua pergunta.-Rony cruzou as mãos encima da mesa.

__Ah,Rony...nem tudo nessa vida se sabe de onde veio.Por exemplo...você sabe de onde vem,exatamente,tudo que você compra no supermercado?-"Será que eu consigo chegar no que realmente importa dizer?"pensou,aflita.

__Na verdade não,mas seria o certo,concorda? "Relaxa,ela só está tentando
puxar um assunto...isso é um progresso,posso pedi-la em casamento ainda hoje!"

__Concordo...-Hermione assumiu uma expressão sonhadora,como se refletisse sobre o que ele havia acabado de dizer.
__An...você viu como os preços subiram? –Rony tentou ajudá-la a manter um assunto.

__Preços de que?
__Preços,em geral...

__Preço de fraldas? Ou mamadeiras?-“O que é isso que você acabou de dizer?”pensou,temendo que Rony a achasse uma doida.
__Obviamente que não...afinal,não precisamos de fraldas ou mamadeiras...ou precisamos?

A moça desviou discretamente o olhar.
__Isso,Rony...você acertou.Vamos precisar sim.

O ruivo encarou-a com uma expressão de incredulidade.Ele havia entendido mal ou Hermione acabara de dizer que precisava de fraldas?
__Hermione,para isso existem os banheiros.-disse,meio desconcertado.-São bem mais práticos,acredite.

__Rony! – A morena levou a mão á boca,como se não quisesse deixar escapar um palavrão que pensou em dizer.-Eu não estou me referindo á mim...-seus olhos encheram-se de lágrimas,sua sensibilidade veio á tona e acabou não conseguindo concluir a frase.

Rony aparentemente havia entendido o recado implícito naquele diálogo,e como médico,percebeu que ela andava demasiadamente sensível,com um apetite anormalmente grande e,mesmo que se policiasse e preferisse não reparar,ele havia notado que ela estava com os quadis arredondados,típico de um início de gravidez,onde o corpo se prepara para mudar suas proporções e receber um feto.

__Á quanto tempo? –perguntou,sentindo uma vontade quase que incontrolável de levantar e abraçá-la ali mesmo.
__Rony...você precisa me ouvir.Eu não tive culpa,ou melhor,nós não tivemos culpa,simplesmente aconteceu...-ela mordeu o lábio inferior,num gesto que denunciava seu nervosismo e expectativa de como o ruivo reagiria.-Eu lamento...


__Ei...você lamenta carregar dentro de si um filhotinho de Weasley?-Rony abriu um sorriso que acalmou o coração de Hermione,que segurou sua mão,quase que numa súplica.
__Não...isso me faz a pessoa mais feliz do mundo!

Os dois levantaram quase que sincronizadamente e se abraçaram por longos minutos.Rony ajoelhou-se e beijou a barriga de Hermione,deixando que as lágrimas contidas brotassem e tomassem conta de seu rosto,sinalizando a emoção que sentia.

__Meu amor...obrigada.Você não sabe o quanto me deixa tranqüila em não nos rejeitar.A mim e ao bebê.
__Hermione,eu seria um louco e nunca me perdoaria,se deixasse as razões da minha existência.Isso,se eu conseguisse sobreviver sem você...ou melhor,sem vocês...

A moça olhou no relógio e viu que estava super atrasada.
__Rony,tenho que ir...tô atrasada.
__Ah,não,hoje você não volta para aquele prédio horroroso.Ele me tira a sua atenção a semana inteira e agora você me diz que vou ser pai e tem que voltar para lá de novo?De forma alguma...
__Mas...
__Nem mais,em meio mais...nós vamos ao shopping comprar a primeira roupinha do nosso bebê,como eu havia sonhando á tanto tempo...-disse,se lembrando dos sonhos que tivera,seguidamente.
Hermione nem tentou discordar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!