Resident Evil Retribution: Ultimate escrita por Ichigo


Capítulo 3
A fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315631/chapter/3

Alice parecia não ter mais esperanças de que poderia ainda sobreviver daquele inferno. Alice achou estranho porque Jill não apareceu mais no monitor com seu julgamento psicótico. Aos poucos, as luzes da sala vão se apagando, quadrado por quadrado, então Alice achava que mais uma sessão psicótica ia começar mais ela estava errada, o que na verdade aconteceu foi que reiniciaram. A frente de Alice uma gaveta que brilhava abriu-se dentro dela havia uma roupa preta de combate como logotipo da Umbrella, ela colocou a bota e serviu perfeitamente pra ela, atrás dela uma porta abriu-se apenas um pouco que dava pra ver a iluminação que vinha das paredes de fora.

–SISTEMA REINICIADO. Jill abre os olhos e quando se aproxima do monitor não vê mais Alice, apenas a gaveta e a porta estão abertas. Alice sai da sala achando que caiu em mais uma armadilha da umbrella. Ela olha para um lado e ver um grande vão de corredor pela frente olha pelo ou, mais outro imenso vão de corredor rodeado por paredes luminosas; Jill está teclando furiosa em seu computador para descobrir quem foi que abriu a porta para a fuga d e Alice. -Temos um traidor, e ele faz parte da instalação. Diz Jill furiosa com a situação. E o monitor oscila uma transmissão da rainha vermelha.

–Jill Valentine, prisioneira em fuga. Projeto Alice está indo em direção da área de testes.

–não deixarei que ela fuja. Acrescenta Jill enfurecida.

A rainha vermelha ativa a grade de lasers, a mesma que matou alguns dos soldados quando iam desligar a rainha vermelha na instalação da colméia em Raccon City. Alice olha para trás e ver a grade de lasers, a mesma que matou os soldados naquela vez, Alice então começa a correr desesperadamente, as grades vão se aproximando mais e mais, ele consegue até sentir no calcanhar da bota o tão quente que é a grade que está a um triz de cortá-la em pedacinhos, foi então que finalmente o imenso corredor tinha uma por ta no final. Quando ela deparou-se que não estava mais na instalação da Umbrela, e sim estava em...

Tóquio à noite, na travessia de Shibuya a Time Square de Tóquio. Mais havia outro problema, só havia ela na travessia e ainda por cima ela viu a cidade e a instalação de Tóquio ser destruída pela bomba ativada por Wesker. Ela ficou fascinada como que ainda resta alguma coisa de Tóquio. Ela vai até um estacionamento de bicicletas a procura de alguma arma, mais encontra apenas uma corrente de bicicleta presa a um cadeado, ela pega mais sabe que se um morto-vivo aparecer não terá muito efeito sobre ele. Ela se aproxima de um carro de polícia e quebra o vidro com a corrente, eis que ela acha uma arma que estava perto do volante, pelo peso ela já sabiaque a arma estava carregada no porta-malas ela encontra um pente que guarda no espaço da bota. Alice olha par a trás e ver várias pessoas andando saíram do nada de algum lugar, ela se viu no dia que pela primeira os mortos-vivos atacaram Tóquio.

Foi então que algo gelado acertou seu rosto, ela inclina sua cabeça para cima e ver que está chovendo. -Chuva, pessoas. O que está acontecendo aqui? Pensa Alice com sua cabeça confusa. As pessoas passavam por ela como se ela fosse invisível. Em meio a todas aquelas pessoas, surge uma garota J-pop, ela passa encostando-se em Alice, que toma a atenção de Alice por algum tempo. -Seus olhos pareciam estar em algum outro lugar. Então agora foi até o meio da travessia. Lá estava passando executivos, crianças, pessoas com muita pressa, e em meio aquelas pessoas passando de um canto para outro estava lá a garota olhando para baixo, mais quando um executivo passa do lado dela, a garota o ataca dilacerano seu pescoço com os dentes, em meio aquela correria as pessoas vão virando zumbis, e quando Alice nota só existe ela de humana naquela estranha Tóquio. Alice olha para os lados e todos os zumbis estão encarando ela, Alice olha rapidamente para trás e ver uma porta se abrindo, olha mais uma vez pra frente e ver os zumbis vindos em sua direção.

Alice sai dali rapidamente para não ser devorada por eles. Ela atravessa a porta com expectativa de que ela feche, mais ela estava errada, os zumbis continuaram a perseguir Alice, a única escolha era de fugir, mais ela foi surpreendida pela J-pop que pegou em seu ombro mais foi jogada para o lado por Alice,a garota parecia não descansar avançou mais uma vez e Alice acerta a corrente em sua mandíbula e depois atira nela, mais zumbis se aproximam, Alice parecia não dar conta de todos eles, ela olha para cima e ver uma saída de ar que atira pra cima joga puxa um zumbi pela corrente e sobe em direção a tubulação. Alice consegue sair ilesa desse ataque dos mortos-vivos. À frente ela encontra mais uma saída que não sabe Alice onde dava, ela abre e puxa pra dentro da sala...

Não parecia ser muito iluminada,quando ela dar alguns passos aciona algo. O logotipo da Umbrella corporation. Do nada, várias cabines sobem com alguns trabalhadores da Umbrella mortos, provavelmente a pouco tempo. Então um arsenal sobe no centro do logotipo, Alice joga sua arma para o canto e diz: -agora sim. Ela coloca uma faca no espaço da bota mais quando ela vai pegar uma arma, ela sente algo em suas costas uma arma, Alice pega no braço e da um chute na arma vai até o arsenal mira a arma e é surpreendida por ataque de artes marciais que logo pega a arma da mão de Alice, mais a garota é surpreendida pela faca de Alice que agora está em seu pescoço e Alice que agora está na mira da arma dela. a recém chegada é uma jovem asiática cujo seu vestido vermelho se abre nos quadris e usa óculos vermelho. Eis que ela decide se apresentar.

–meu nome é...

–Ada Wong, uma das principais agentes de Albert Wesker. Diz Alice interrompendo-a.

–sei exatamente quem... e o que... Você é. Diz Alice pressionando a lâmina contra jugular da moça.

–a pergunta é... Qual o motivo para eu não cancelar seu contrato agora mesmo?

–Eu não trabalho mais para a Umbrella Corporation. Diz Ada encarando Alice.

–eu não me importo. Diz Alice inclinando a lâmina para um corte rápido... Mais foi interrompido por uma vez masculina familiar. A voz de um fantasma que falava no monitor ao seu lado.

–pode matá-la. Mais nunca sairá deste local. Diz a voz mais uma vez...

Olhando para o lado, Alice ver o rosto de Albert Wesker, mais ela achou impossível de ser realmente ele. Alice lembra perfeitamente de ter o matado na explosão do v-22 quando ele tentava fugir do arcádia. Mais quando ela olha mais uma vez, ela o ver, com seu autêntico óculos escuro e um sorriso frio estampado em seu rosto. Wesker estava em todos os monitores da sala, mais pra Alice ele está morto.

–é um prazer vê-la novamente. Respondeu Wesker com um tom simpático.

–Wesker, eu matei você. Como é que pode ainda está vivo? Pergunta Alice com sua mente confusa.

–quem você achou que havia matado, era apenas um clone meu. Exclama Wesker com um sorriso.

Alice olha novamente para Ada e para a arma dela. -Agora seja boazinha e abaixa essa faca. Eu deixei você sair daquela cela. Disse Ada.

–se não fosse por mim você não teria chegado aqui. Acrescenta Ada mais uma vez.

–por que querem me ajuda? Pergunta Alice.

–digamos que precisamos de uma pequena ajuda sua. Responde Wesker.

–não vou a lugar nenhum até saber onde estou. Fala Alice.

–Wesker suspira e diz. -você está principal unidade de testes da Umbrella Corporation. "o ventre da besta". Acrescentou Wesker. Alice abaixou a face e Ada fez o mesmo e recuou um passo.

–explique-me Tóquio. Diz Alice.

–o que você viu foi uma das áreas de testes usadas pela Umbrella. Essas áreas de testes geralmente são algumas quadras da cidade... e é só.

–eu estava lá fora. Exclama Alice.

–Estava? Pergunta Ada.

–Viu o céu noturno? Mais uma pergunta de Ada.

–era noite. Insistiu Alice.

–viu as estrelas... a lua?

–não. Alice respondeu. e Ada acrescentou em tom seco: -foi o que eu pensei.

Um monitor oscilou e mostrou vários pontos do mundo: Moscou, Tóquio, Nova Yoyk, Londres e várias outras cidades que Alice não reconheceu. O andar de testes tem um quilômetro noventa metros de altura. o teto é preto. Geralmente é noite, a hora que os monstros saem.

–Alice ainda não estava convencida e perguntou. -mais estava chovendo.

–sistema de aspersão. Com tom de entediado.

–esse sistema de aspersões eles tem total controle do clima, podem fazer até nevar.

–mais porque construíram essas cidades falsas? Pergunta Alice.

–simples. A maior parte da renda da Umbrella é na venda dos armamentos virais. Algo que é impossível de testar no mundo real. Assim simularam um ataque ao centro de Nova York e vendendo o vírus aos russos. depois simularam um surto em Moscou... Vendendo aos americanos. Um surto em Tóquio... Vendendo aos Chineses.

–Um surto na China... Acrescentou Ada.

–venderam aos japoneses. Exclamou Alice.

–ninguém saiu perdendo. Disse Wesker.

–A umbrella iniciou uma corrida armamentista, só que agora biológica. Fala mais uma vez Wesker.

Todos os monitores que Wesker estava aparecendo parecia ter algum tipo de interferência. –Rápido vocês precisam sair daqui o mais rápido possível. A rainha vermelha está interceptando o sinal. Diz Wesker.

–Temos que ir. Daqui a algum tempo os uma equipe enviada pela rainha vermelho vem para cá tentar nos prender. Exclama Ada.

–Ada Wong, Projeto Alice... Vocês vão morrer aqui. Diz a Rainha vermelha aparecendo seu formato holográfico no maior monitor da sala.

–já ouvi isso antes. Diz Alice com o sorriso sarcástico.

Então As duas vão saindo pelos fundos da sala enquanto que, a equipe liderada por Jill Valentine tentar arrombar a porta da sala. A equipe enviada por Wesker liderada por Leon, Luther West, Barry Burton & Tony, eles já estavam se infiltrando na instalação. Leon chamou Barry e Tony para instalarem a bomba eles só tinham uma hora e quarenta e sete minutos restantes. Já Alice e Ada foram parar em uma das várias áreas de testes que elas vão ter que enfrentar. Elas pararam na área de testes de Nova York, mais algo aconteceu... O computador responsável ativou algo na área de testes.

AGUARDANDO, AGUARDANDO, AGUARDANDO...

–o que é isso? Pergunta Alice.

–Parece que eles estão enviando ameaças virais para nos dete. fala Ada

–espera... Escutou isso? Acrescenta Alice

–sim, você sabe o que é? Pergunta Ada.

–eu acho que sim. Exclama Alice puxando sua arma dos coldres em suas costas.

E o som de algo arrastando no chão se aproximava mais e mais, então ao fim da rua aparece sua enorme silhueta segurando um machado pesado. no outro lado da rua aparece outro, agora Alice e Ada terão de enfrentar dois "Axeman"

Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem desse capítulo. continuem comentando com suas opiniões. boa leitura.
bjoss *_*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resident Evil Retribution: Ultimate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.