Caminhos Pecaminosos escrita por Paola House


Capítulo 2
Vaidade


Notas iniciais do capítulo

Vaidade: sf Orgulho, soberba, arrogância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315560/chapter/2

Ino ia praticamente todo dia ao supermercado. Não que ela precisasse ir todo dia lá, mas ela gostava do ambiente. Nem sempre ela comprava alguma coisa, mas observava as pessoas e reunia material para o livro que estava escrevendo.

Ino gostava também de cheirar os xampus da seção de higiene pessoal, pois dizia que a inspirava e ás vezes comprava alguma novidade em cosméticos.

Em uma tarde em que ela se sentia particularmente "bloqueada" com relação ao seu livro, Ino foi ao supermercado para espairecer a cabeça.

Chegando lá, ela decidiu que iria, como sempre, na seção de higiene pessoal. A garota pegou um pote de creme pra pele que lhe pareceu interessante por ter uma embalagem bonita. Quando Ino ia abrir o pote para cheirar, este escorregou da sua mão e rolou para baixo da prateleira.

Ino olhou para os lados para ver se não vinha ninguém e, constatando que o corredor estava vazio, se abaixou para pegar o creme. Mas não tinha nada embaixo da prateleira.

–Bela calcinha.

Ino se assustou e levantou-se rápido, puxando a calça pra cima. À sua frente estava o homem mais lindo que Ino havia visto. Um cara alto, cabelos ruivos espetados com gel e olhos verde-água.

–Acho que isso é seu. – ele disse, com a voz fria, estendendo a mão com o pote de creme para Ino – Rolou até o outro corredor.

Ino teve que manter o controle para não deixar o queixo cair, mas corou ao receber o pote da mão dele. Além de lindo ele tinha aquela voz fria e sexy. Ele parecia um personagem que tinha saltado das páginas de um livro de Jane Austen e estava na frente dela, falando com ela.

Ino se perguntou como seria o nome daquele deus grego que deveria ter caído do Olimpo, mas teve vergonha de perguntar.

–O-obrigada.

Ele não respondeu, somente se virou e saiu andando, sem dizer mais nada.

–Ei! Qual o seu nome? – Ino tomou coragem para perguntar, quando ele já se afastava.

Mas mesmo assim o "Sr. Gostoso", como Ino resolvera batizá-lo, não respondeu, apenas a ignorou.

–É uma pena que eu nunca mais vá vê-lo. – Ino suspirou.

Alguns dias depois, Ino terminou de tomar banho em seu apartamento e percebeu que seu hidratante de morango preferido havia acabado.

Ela simplesmente não podia sair para o barzinho com suas amigas sem passar seu hidratante favorito.

Ino vestiu um vestido soltinho florido e passou uma maquiagem básica, afinal, ela não poderia sair sem pelo menos um batom. Ela saiu para o supermercado, que era a um quarteirão do seu prédio.

Lá, ela foi direto à seção de cosméticos. E qual não foi sua surpresa ao deparar-se com uma figura ruiva de costas para onde Ino estava.

A loira foi chegando em silêncio e percebeu que ele segurava um pote de gel para cabelo na mão e que lia o rótulo compenetrado, sem prestar atenção na garota que se aproximava.

–Olha se não é o "Senhor-Eu-Sou-Frio" de novo.

O "" se virou com as sobrancelhas arqueadas.

–A "Senhorita Calcinha Rosa" voltou"! – ele ironizou.

–Você devia me dizer o seu nome. – Ino comentou, despreocupadamente, procurando seu creme na prateleira.

–Você parece ser bem vaidosa. – o "Sr. Gostoso" ignorou o comentário dela. – Sempre está na seção de cosméticos.

–Olha quem fala. – Ino revirou os olhos, apontando para o gel na sua mão.

O "Sr. Gostoso" bufou, colocando o pote de gel em uma cestinha vermelha que ele segurava.

–Vaidade é um pecado que eu cometo com freqüência, mas não me importo de ir pro inferno – Ino deu de ombros.

–Não acredito em inferno ou em céu. Cada um vive do jeito que quer e nada é pecado se você não acha que é.

–É uma visão sábia, mas eu não concordo.

Ino selecionou um creme na prateleira e saiu, sem falar mais nada. O ruivo meneou a cabeça e, virando as costas, também saiu andando.

Tempos depois, Ino nunca mais vira o "Sr. Gostoso" no supermercado, mas ele virara um personagem do seu livro e fora totalmente aprovado por seu editor.

Ino resolveu sair a noite com algumas amigas para comemorar a aprovação do seu novo livro. Ela colocou seu melhor vestido um pouco acima do joelho e uma sandália de tirinhas e salto fino.

No elevador do prédio, a loira sentiu a sandália direita desabotoar e se abaixou para ajeitá-la. Foi quando ela sentiu o elevador parar.

–Você?

Ino reconheceu a voz fria e ergueu a cabeça. O "Sr. Gostoso" tinha entrado no elevador e observava Ino agachada no chão com um olhar superior. A garota, corada, se levantou, alisando o vestido. Então, será que ele morava no mesmo prédio que ela?

–Hoje sua calcinha é vermelha.

Ino enrubesceu mais ainda e se virou, sem coragem de falar nada, mas começou a ajeitar a presilha do cabelo no espelho do elevador.

–Achei que você acreditasse em pecado.

Ino lançou um olhar indagador pelo espelho, ciente de que ele a olhava pelo mesmo.

–Continua cometendo o da vaidade. – ele completou.

A loira deu de ombros quando o elevador parou e a luz acima da porta indicava que estavam no térreo.

Os dois saíram e atravessaram o saguão juntos até a porta da rua do prédio.

Assim que saiu, Ino viu um conversível vermelho parado em frente à porta, com suas amigas dentro: Sakura, Hinata e Tenten.

–Ei, Ino, demorou! – Sakura exclamou, sorrindo.

–É, vamos logo! – Tenten disse, com a mão apoiada no volante.

–Olá, Ino-chan. – cumprimentou Hinata timidamente.

Ino fez menção de ir em direção ao carro, mas sentiu uma mão forte segurando seu braço.

A moça sentiu outra mão segurando sua cintura e puxou para um beijo rápido que ela retribuiu. E não é que o "Sr. Gostoso" beija bem mesmo?

Sem mais explicações, o ruivo virou as costas, deixando Ino pasma e as garotas no carro completamente confusas.

–A propósito. – ele gritou, já de costas – Meu nome é Gaara.

FIM



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

favoritem e cometem por favor e obrigado no final dessa historia posto quem escreveu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos Pecaminosos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.