Dar Um Nome! escrita por Ana Mandaloufas


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é um experimento, eu já tenho a história pronta dividida em duas partes; estou postando para ver se me sinto bem em disponibilizar minhas histórias on-line; se der tudo certo postarei a segunda parte.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315373/chapter/1

  Tenho 14 anos, pelo menos conforme o ano que consta na minha certidão de nascimento,tenho a nítida impressão de que sou muito mais velha do que isso. Minha vida se resume basicamente em escola, tarefas, louça e televisão; não sou muito interativa com as pessoas porque elas são estranhas e me assustam de vez em quando. Não que eu tenha vergonha, eu falo com meus amigos, sou simpática com as pessoas, faço amizade facilmente, mas eu não sou muito ligada no mundo real.

   Mundo real: Aquele em que vivemos; onde acontecem coisas como eleições, tornados, chuvas torrenciais, eliminação em algum reality show, etc.

   Meu mundo: um lugar em que somente eu posso entrar, onde eu monto minhas historias, onde dou asas a minha criatividade; pode ser através de uma boa leitura, ou quando estou sozinha no quarto, ou apenas por ouvir uma musica.

   Meu quarto...

   Meu quarto é meu santuário, meu esconderijo, minha cara; tudo o que eu tenho, o que eu sou, está dentro dele. Minha mãe diz que ele é bagunçado, mas ele é organizado para mim, do meu jeito; e ela não entende.

   Meus livros...

   Eles são um instrumento de fuga nas horas difíceis, um lugar onde eu sei que no final tudo vai dar certo, onde não há pais separados e uma irmã que precisa de atenção( tanta atenção que não sobra nada pra mim).Um lugar onde existem príncipes e cavalheiros dispostos a tudo pela mocinha, onde a bruxa que atormenta a vida da mocinha sofre no final por suas maldades, onde há sempre alguém que aparece no meio da confusão pra esclarecer tudo, onde a garota recatada vira a mocinha corajosa que é admirada por todos.

   Como eu odeio não viver em um mundo assim, é cruel!

   Eu queria tanto poder ser a mocinha de alguma historia que resolvi escrever a minha própria; não que escrevendo eu vá arrumar as coisas que aconteceram e nem fazer com que haja um final feliz, mas eu queria mostrar o que é a vida de uma pessoa como eu de verdade.

   Tenho que confessar que eu sou uma nerd, ou melhor acham que sou uma, adoro aprender coisas novas; mas por esse motivo muitas vezes eu fico excluída. Tenho amigos como eu, mas eu fico meio apagada no meio da multidão, eu não chamo atenção como as garotas descoladas da escola. Não que eu seja feia, eu sei que eu não sou, mas normalmente eu me escondo dos olhos dos outros; acho que eu não suportaria ser como as meninas descoladas, todos olham pra elas e eu detesto que me olhem assim.

    Amanhã começam as aulas e eu estou meio ansiosa, sei que as coisas não devem ter mudado, mas há sempre uma expectativa. Será que vai entrar alguém novo na sala? Bem se entrar eu escrevo aqui, mas agora eu tenho que tentar dormir, afinal eu detesto ir pra escola com olheiras!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e me digam se querem que eu continue a postá-la.