Angel Rebel escrita por Deih


Capítulo 8
Idiota!


Notas iniciais do capítulo

Nao BETADO AINDA boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315253/chapter/8

  ***EDWARD***

  -Sabia dessa reuniao?-Emmett me parou no corredor.

  -Nao. O que ele quer dessa vez?-E onde esta meu anjo da guarda mesmo?

  -Ele vai jogar Edward. Deviamos saber disso.

  Aro já estava na sala. Rapido? Emmett bufou alto abriu seu melhor falso sorriso.

  -Aro,o que devemos a sua presença?

  Bella entrou na sala,ajeitava o vestido. Vestido? Mas ela não estava...a deixa pra lá. Sorriu sem humor.

  -Como estamos?-Perguntou me encarando.

  Pode entrar na mente dele e saber o que ele quer?

  -Qual é a palavra magica?

  Por favor. E voce gosta de educaçao?

  -Pode me dizer quando foi que eu disse que eu não gostava? Seu amiguinho esta chamando.

  Acordei no assunto. Emmett me encarava.

  -Me desculpe não entendi.

  -Eu disse que vim fazer um acordo.

  -Que acordo?

  -Aquele lá,onde voces se ferram.-Bella gargalhou.

  Se não vai me ajudar,pode fechar a boca? Bateu na minha cabeça e disfarcei. Estava estranho demais para dizer que meu anjo me bateu.

  -Temos duas açoes pendentes. Pensei em dividirmos. Sem briga ou burocracias. Fui avisado ontem,e achei justo compartilhar isso.

  -Nao sabiamos de nada. Eu gostaria que acionistas soubessem que isso aqui ainda pertence aos Cullen.-Emmett bravejou.

  -Meu caro,ninguem disse que não é. E so para deixar claro,nao é um inteiro.

  -Temos a maior parte. É consideravel.

  -Sim,justo.

  Bella se afastou. O que ela ia fazer? O que esta fazendo? Me encarou,nao era um olhar de reprovaçao por atrapalhar sua inspençao.

  -Ja volto.-falou.

  Onde voce vai?! Legal,essa é a hora que ela some.

  -Edward,pode prestar atençao aqui?

  -Desculpe. Onde estavamos?

  -Vou deixa-los discutir a sós.

  Aro deixou a sala.

  -Droga!

  -O que aconteceu?

  -Para de se comunicar com seu fantasma e preste atençao. Segundo os calculos dele,estamos com o pé atras mais uma vez.

  -Como não?

  -Tyler devia metade das açoes que já haviam sido negociadas antes. Isso é,Aro chegou no comprador primeiro do que dos,isso faz os nosso 1% virar 0,5%.

  Droga!

  -E agora? Não podemos mais mexer nas açoes Emmett. Temos as novas remeças,duas finalizoes. Sabe que Alice vai surtar não sabe. Cinquenta. Cinquenta. Pra cada um. Desperdiçamos metade de suas açoes.

  -Nao temos escolhas. Vamos ter que comprar e dividir o restante com ele.

  -E ficamos meio porcento na frente que no fim,nao é nada. Ele quer nos ferrar. É isso.

  -Fazemos o acordo?

  Bella onde voce esta?

  -Edward? Não temos tempo.

  -Nao temos escolhas. Nem sabemos quem é esse comprador. Não vamos perder mais tempo.

  Bella não voltou. Belo anjo me arrumaram. Aro tinha um sorriso debochado,e minha vontade era de acabar com ele em meio segundo.

  -Como ficamos?

  -Vamos fazer o acordo. Ou temos uma segunda alternativa?

  -Comprar tudo,ajuda tambem. Mas isso os desfalcariam depois. Temos produçoes a caminho,nao é mesmo?

  Desgraçado. Emmett pegou a folha,bufou algumas vezes enquanto lia. Me encarou tirando a caneta do bolso.

  -Vamos lá.

  Antes que eu pudesse pensar no meu pesadelo,ela entrou na sala. Dessa vez,nada de invisivel. Na verdade,eu queria ate sorrir,so que me limitei a isso. Emmett me encarou e Aro tinha um sorriso encantado. O que ela estava fazendo?

  -Bom dia senhores.-Ajeitou o oculos. Mas ninguem prestou atençao nisso quando estavam olhando suas pernas no minusculo vestido. Serio que ela esta buscando a salvaçao usando esse tipo de roupa?

  -Bom dia minha cara.-Aro beijou sua mao e sorri com o falso humor que ela apresentou.-Quem seria a senhorita?

  Bella arrastou uma cadeira a meu lado e cruzou as pernas. So acho,que as vezes ela faz isso pra irritar. Sorriu.

  -Sou Isabella,Tyler me comunicou sobre o imprevisto dos 0,5%.

  Aro a encarou.

  -Comunicou?

  Bella abriu seu melhor sorriso e me encarou.

  -Se estamos tendo essa reuniao,ele teria que ter comunicado,certo? Afinal,ele vendou sua parte aos irmaos Cullen.-Se levantou.-Cujo tem a maior parte dentro da empresa. Estou certa?

  Aro sem voz?

  -Certamente. Mas,onde a senhoria se encaixa nessa historia?

  -Me encaixo nos 0,5%. essa porcentagem que passo aos Cullen.

  Não acredito,o que ela esta aprontando?

  -Mas...

  -O que eu sou para comandar uma empresa com meio porcento? Me pergunto onde estava com a cabeça pra isso.-Pegou a folha de Emmett e a rasgou.-Acabou novo contrato. Voces continuam na frente e fim de papo. Acho que estamos certos,nao estamos?

  Emmett não tinha açao.

  -Onde assino para passar minha parte?

  -Bom...é...

  -Peça a Angela para fazer um docmento agora.-Pedi.

  Emmett parecia meio perdido,mas foi. Aro encarou Bella por alguns segundos.

  -Algum problema?-Bella perguntou.-Voce sabe que falei com Tyler,nao sabe? Ele te ligou lembra?

  Ela tava fazendo aquilo de novo. Hipnotizar as pessoas.

  -Acho que não temos mais nada a conversar. Tudo resolvido. Tenham uma boa tarde.

  Bella acenou com seu sorriso diabolico. Me encarou quando a porta bateu e gargalhou.

  -Como voces são burros. Como assinam um acordo sem antes averiguar,ainda mais o cara que a cabeça de voces.

  -Estavamos nervosos.

  -Sei.

  -Me diz como sabia?

  Sorriu.

  -Fui ate o carro do cabeludinho e aquele lindinho do outro dia...

  -Pula essa parte.

  -Entao,eu fui um anjo com ele.

  -Hipnotizou ele.

  Deu de ombros.

  -Ele me contou tudo. Agora,quer saber quem esta nessa tambem?-Sorriu.

  -Esse sorriso é do mal,e não,nao quero.

  -Edward...

  -Nao.

  Me encarou.

  -Quando terminar essa maldita missao,eu vou rir da sua cara. Me lembre de mandar fazer uma placa escrito “OTARIO”,ou voce prefere as camisetas?

  Emmett entrou na sala as pressas.

  -Obrigada Isabella,gosto ainda mais de voce depois dessa. So me explica,como assim voce comprou as açoes?

  Bella bufou com desdem.

  -Sabe Emmett,voce tambem é legal. Tirando a parte do apelido carinhoso que me deu. Voce tambem é super legal.-Ri da falsidade.-So que já lido com o idiota do seu irmao e ele é dificil. Me desculpe,isso vai me custar muita coisa mas vou ter que apagar esse detalhe da sua cabeça.-O encarou.-Voce não se lembra de mim nessa reuniao,Edward cuidou de tudo. Esta tudo como antes,pode ir pra sua sala. E terminar seu dia.

  Emmett saiu segundos depois. Bella me encarou.

  -Que foi?

  -So estou assustado. Mas tudo bem.

  -Bom,Tyler vai mandar os verdadeiros papeis ainda hoje. Vou treinar minha assinatura aqui.

  -Me diz que voce não fez nada...muito grave.

  Bufou.

  -Um obrigado já ajudava.

  -Obrigada.

  -Nao quero mais.

  Soquei o ar.

  -Fala serio Edward. De 0 a 10,quanto esta seu nivel de vontade para me bater?

  Parou de assinar no papel suas milhares de bolinhas e sorriu. Era um sorriso sínico.

  -3.

  -Seja honesto.

  Ok.

  -5.

  -Essa é a media,mas no fundo da sua alma seria 9,os outros 1 voce consideraria por eu te ajudar. E bom,acho bem pouco. E voce mente muito mal.

  -Ok,pode se calar agora.

  Me jogou a caneta.

  -Vai se ferrar. Legal,da proxima vez vou deixa-lo se ferrar mesmo.

  -Me desculpe,so queria um pouco de silencio.

  -Quer silencio? Voce terá o silencio.

  -Nao. Sem suas maldades.-Peguei minhas coisas e ela me seguiu.-Voce esta invisivel?

  Assentiu.

  -Otimo. E esses oculos te deixa com cara de boa pessoa.

  Enlaçou meu braço.

  -Eu sou uma boa pessoa.

  Gargalhei.

  -Sei.

  -Vou usar oculos mais vezes para parecer uma boa pessoa. E sexy,foi seu segundo pensamento.-Sorriu.-Sei,sou a melhor.

  Otimo,me esqueci do detalhe de invasao de privacidade.

  -Melhor,ok.

  Se jogou na minha cadeira na primera oportunidade e voltou com aquela maldta mania de girar,ate que a parei. Sorriu.

  -Voce é chato sabia?

  Abri meu melhor sorriso.

  -Bom,tenho dó de voce. Preciso de um papel.

  -Pra que?

  Me encarou. Abri a pasta lhe entregando uma folha,roubou minha caneta e escreveu um nome. Que não consegui ler.

  -Aonde vai?

  -Isso não é da sua conta.

  -Mas voce...

  -Sou seu anjo? Legal. Gosto quando voce entende as coisas.-Ajeitou os oculos girando nos calcanhar. Devia ser pecados anjos assim.

  Gargalhou. Ela ouviu meu pensamento com toda certeza.

  -Pode pedr uma coisa?

  Mordeu o labio colocando as maos na cintura. Como não me cortou,continuei.

  -Nao assuste a Angela e não trave os elevadores como fez da outra vez. De verdade,nao faz isso.

  Fez sinal de positivo,mas seu sorriso era a prova de que ela pensaria.

  -E antes que eu me esqueça,nada de fazer as pessoas ficarem sem roupas por ai.

  -Pode deixar comigo. Sou um anjo de pessoa.

  Gargalhei. Era mentirosa tambem.

  ***BELLA***

  Edward não era mais burro porque era um,e a sua outra metade era nada mais,nada menos que Emmett Cullen. Mas Emmett eu perdoo,ele não parece ser o tipo de cara que possa se dizer ESPERTO. Não quando o vejo se divertindo com um desenho animado dos anos 80 e com um sorriso de criança que me fazia gostar ainda mais dele. Por mais que em uma reuniao ele pareça um urso,ali ele parecia ate um anjo. Peguei a folha com o nome que eu precisava saber quem é e delicadamente a coloquei nas pastas que sua secretaria trazia enquanto entrava na sala.

  -Senhor Emmett,aqui esta tudo o que pediu.

  Me sentei na cadeira a sua frente. Emmett desligou o computador disfarçadamente. Ela já sabe que voce é uma criança Emm,nao esconda isso.

  -Edward disse que Tyler mandará os papeis das açoes daqui a pouco. E falando nele,Edward esta com problemas.

  Eu,prazer problema. Sorri.

  -É. Isso se chama estresse.

  Concordo com voce.

  -Bom,qualquer coisa estou aqui.

  Acenei quando a porta se fechou. Emmett ligou o maldito computador se esquecendo do trabalho. So quero que me diga quem é esse cara,pode ser? Precisei desligar tudo pra ele entender.

  -Porcaria. Precisamos trocar esses computadores.

  Não,nao precisa. Empurrei a folha discretamente ate ele enxerga-la. Fez uma cara de poucos amigos.

  -Garrett Barclay,estranho.

  Quem é ele infeliz?

  -Mandaram o bilhete para sala errado,mas não tem nada aqui.

  Segundo Alec,Garrett era uma ponte e os Volturi conseguiria o pder dentro da empresa. Emmett pegou o telefone e disquei o numero da sala de Edward.

  -Edward,Tana te ligou?

  Se ajeitou na cadeira.

  -Chegou uma bilhete na minha sala com o nome do Garrett,as vezes era um bilhete cancelado. Nada de mais. So queria saber,no caso,ligue a ela. As vezes era um jantar em familia.

  Emmett gargalhou.

  -Tudo bem,ate.

  Balançou o papel.

  -Jatar em familia,as Denalli são possessivas.

  Obrigada Emmett,entao quer dizer que esse Garret pertence aos Denalli? Cunhado de Tania,mas...Isso,ou não? Vamos lá ter uma conversa com Emmett. Respirei fundo,sent uma mao em meu ombro e gritei tapando a boca,ou sairia uma palavra nada angelical.

  -Jasper!

  -O que vai fazer?

  Gritei anda me consumindo de susto.

  -Salvei os irmaozinhos inteligentes de novo.-Gargalhei.-Nao precisa agradecer.

  -Esta fazendo seu trabalho.

  Bufei.

  -Mas não me respondeu o que ia fazer.

  -Entao...eu hiponotizei uma pessoa,mas foi por uma boa causa antes que comece a me julgar “ô santidade”. E essa pessoa me ajudar a salvar os Cullen,tem um cara.-Gargalhei.-Um estranho,cabeludinho...

  -Ta eu entendi.

  -Entao,ele quer roubar a empresa. E durante o processo o meu ajudante falou de um tal de Garret e mais um nome que não gosto de ouvir.

  -Quem?

  -Tania Denalli,eu so acho que ela é tipo de uma informante. O Cullen idiota não sabe disso. Eu so queria saber qual é a ligaçao real dela com essa Garret para chegar em Aro Volturi. Wow me senti a 007 agora.

  Jasper bufou acabando com a minha gloria.

  -Ok,eu não devia concordar com isso. Vamos lá,pode hipnotia-lo.

  -Legal.

  -Nao se empolgue muito.

  Dei de ombros.

  -Vamos lá.-Respirei fundo.-Emmett.

  -Bella.

  -Preciso fazer algumas perguntas.

  Me encarou estático.

  -Garret,quem é ele?

  Pensou.

  -Sem burrice agora Emmett.

  Jasper me puxou.

  -Ai.

  Doeu,nao gosto de lance de me baterem.

  -Ok Emmett,quem seria Garrett e que ligaçao a entre ele e Aro Volturi.

  Emmett piscou.

  -Garrett,marido de Kate. Irma da Tania,namorada do Ed. Não sei o que Garrett e Aro tem.

  Jasper me encarou.

  -Satisfeita?

  -Garrett e Tana cunhados,Tania sabe de tudo sobre o Edward. Entao ela sabe sobre a empresa. Garrett ainda é um tabu,ou não.

  -Ele pode trabalhar pra esse Aro. Uma ponte.

  -Jazz.-O abracei.-Como voce é inteligente.

  -Tirando seu sarcasmo,eu aceito o elogio.

  -Tem um problema,se eu contar pro Edward,ele não vai acreditar.

  Jasper estalou os dedos e Emmett acordou. Balançou a cabeça perdido.

  -Confiança. É primeira liçao dos anjos com seu protegido.

  Gargalhei. Essa eu devia saber.

  -O que eu faço?

  -Nao julgue sem ter certeza.

  -Jamais. Mas me diz,o que te traz aqui?

  Cruzou os braços me encarando.

  -Só dei por sua falta. As vezes eles te perdem do radar.

  Que boa noticia.

  -Esses radares falham.

  -Jura. Era so isso,ouvi uma conversa ontem. Algo sobre,ficar como sua sombra.

  -Nao.-Choraminguei.

  -Sim. Entao so faça o bem.

  O bem,eu faço. Ta,mais ou menos.

  -Vou fazer.

  Me deu as costas sumindo. Isso é incrivel,a Denalli na traiçao,mais um motivo para ir pro inferno. Edward não se assustou quando entrei em sua sala. Pelo contrario me encarou sem humor.

  -Voce devia se assustar.

  -Buuuh! Satisfeita?

  Cruzei os braços e logo o sorriso veio.

  -Qual é graça?

  -Tenho dó de voce. Muita dó.

  -Por que?

  -Voce é ingenuo demais.

  Gargalhou.

  -Sou um garotinho.

  -Isso,garotinho. E vou te provar isso. Me aguarde.

  -O que esta aprontando?

  -Nada,estou te salvando. Não seja mal agradecido.

  -Vindo de voce eu tenho medo ate da sombra.

  Ele é tao confiante.

  -É o seguinte Edward,voce terá uma grande decepçao. Mas vai passar,essa é a parte boa.

  -O que esta falando?

  Não julgar sem provas.

  -So confie em mim. Eu sou a melhor,nao se esqueça.

  -A melhor,eu havia me esquecido disso.-Suspirou.-Quero te pedir uma coisa,so hoje.

  -Que coisa?

  Passou a mao pelos cabelos.

  -O apartamento esta privado hoje. Apenas Tania e eu,pode ser?

  Privado?

  -E onde fica o meu trabalho?

  -De folga. Sei lá,use seu tempo pra passear,infernizar outros. Assustar criancinhas.

  O encarei.

  -Tudo bem.

  -O que? Ta falando serio?

  Me afastei.

  -Nao é o que voce quer? Obrigada Bella por me servir de escrava. De nada Edward,esse éo meu trabalho e quando eu termina-lo,pretende ferrar com a sua vida.-Sorri já na porta.

  -Epa,pode parando ai. Eu so fiz um pedido,eu não preciso de proteçao vinte e quatro horas.

  -Eu sei. Por sua empresa corre o risco de ser sua “ex-empresa”. Boa sorte com a mulher da sua vida.

  Tentei passar,mas não conseguir. O encarei.

  -Pode me deixar sair?

  Sorriu.

  -Entao é verdade,posso faze-la me obedecer.

  -Nao,nao pode. Eu posso ficar no lugar se voce precisar. Mas voce não precisa,entao me deixe sair. Ou as coisas não vao ficar bem nessa sala.

  -Pode me ouvir um segundo? Ou melhor,pode responder a uma pergunta?

  -Nao e não.

  -Mas eu vou fazer mesmo assim. Voce tem ciumes da Tania?

  Eu? Ciumes? Gargalhei.

  -Boa piada,tirou isso da internet tambem? Tipo,como prender meu anjinho no lugar,os anjinhos sentem ciumes? Vou te dar uma dica. Comece a pesquisar como os anjinhos matam sem que seu protegido perceba? Vai ser mais interessante,agora abre a droga dessa porta antes que voce chega no primeiro andar antes de concluir seu pensamento.

  Senti a força que me pretendia de repente se avaporar.

  -Obrigada.

  -So pedi um dia.

  -E terá. Ate mais Edward,precisando não me chame.

  Hora de visitar o Charlie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coments? Recomendaçao? Bom, pessoinhas axo que agora tudo volta ao normal,minha beta voltou e vou mandar os capis pra ela okss...obrigada pela compreensao...