Begin Again escrita por Senhorita Jackson


Capítulo 27
Tarde demais


Notas iniciais do capítulo

Alguém querendo me matar pela demora??
Me desculpe, mas estava viajando e não teve como eu postar...
Mas aqui está outro capítulo
Sabe, estou carente de recomendação, será que tem alguma alma boa para acabar com minha carência?
hehe'
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315248/chapter/27

P.O.V. Percy

   Eu odiava brigar com Annabeth, mas não poderia simplesmente contar para ela, isso iria acabar com nosso relacionamento, e depois do que aconteceu com nós dois, eu não poderia mais viver sem minha loira. Assim que Annie saiu da quadra, sentei-me nas arquibancadas e enterrei meus dedos em meu cabelo, eu queria gritar, queria ir atrás dela e dizer toda a verdade, mas não podia, eu arriscaria coisa demais, então um sujeito aparece na minha frente, levanto a cabeça e vejo um sorrisinho sacana brincar em seus lábios.

   - Olá Jackson – me levanto rapidamente, ficando cara a cara com aquele imbecil.

   - O que você está fazendo aqui Ethan? – me segurei para não socar o rosto daquele idiota. Nakamura se afasta e solta uma gargalhada.

   - Vim vê se você está cumprindo direitinho o acordo – ele para e passa a encarar-me, seus olhos azuis continham um brilho maligno – Mas pelo visto, não está.

   - Eu já disse que preciso mais de tempo – Ethan balança a cabeça.

   - O tempo que demos é mais do que o suficiente – o loiro se aproxima de mim e ergue uma sobrancelha – Você está se envolvendo demais com eles Jackson, criando laços, cultivando uma amizade forte e – Nakamura pausa sua frase e se afasta novamente estudando meu rosto – Alimentando um amor.

   Cerro meus punhos, tento disfarçar o medo em meus olhos, mas acho que ele percebeu, pois outro sorriso se abre, esse bem maior e mais cínico.

   - Não me diga que você se apaixonou pela loira – seu sorriso se transforma em uma gargalhada, para depois virar uma expressão de raiva – Diga.

    Meus lábios começaram a tremer, uma gota de suor desceu de minha testa e pousou na curva do meu pescoço, minha boca ficou completamente seca, disfarcei meu nervosismo com um sorrisinho de lado e forcei as palavras á saírem.

   - Claro que não Ethan, você me conhece e sabe que estou aqui para cumprir o trato, depois disso pego minha recompensa e me mando.

   Nakamura suspira aliviado, e caminha até ficar lado a lado comigo.

   - Não se envolva demais com eles – e assim se foi me deixando com um imenso arrependimento de ter aceitado aquele acordo.

P.O.V. Annabeth

   Será que pelo menos uma vez, minha vida não poderia me surpreender com algo bom? Segurei o braço de Bob enquanto Atena se aproximava.

   - Bob eu não quero conversar com ela.

   - Eu também não Annie.

   Atena chega com um sorriso radiante nos lábios.

   - Olá filhos – estreito meus olhos, era muita sacanagem isso.

   - Não precisa bancar a mamãe doce agora – falei ríspida, o olhar dela caiu, senti uma pontado de pena e culpa, mas não demonstrei.

   - Fala logo o que você quer – Bob disse irritado, e eu dava motivos para sua irritação. Atena levantou a cabeça.

   - Será que podemos almoçar? E talvez... bem... terminar nossa conversa.

   Olhei para Bob que me olhava e o puxei para um canto.

   - Annie, eu não sei se é uma boa ideia.

   - Vamos, é melhor que resolvemos isso logo – ele acariciou meu rosto.

   - Tem certeza? – não, eu não tinha, nesse momento desejei ter o Percy ali comigo.

   - Sim.

***

    Estávamos em um restaurante, longe da escola. Nem juntando meu salário durante um ano, eu não teria condições de comer ali. Suas paredes eram de um vermelho intenso e juntando com as luminárias dava um ar mais sofisticado ao ambiente, as mesas eram redondas cobertas com um pano branco fino e bordado à mão e ainda tinham um jarro de flores como enfeite bem no centro de cada mesa, as cadeiras eram bem confortáveis, eram de camurças vermelhas e meu corpo se ajeitou perfeitamente nelas.

   - Peçam o que quiserem – Atena disse. Bob e eu que estávamos sentados um do lado do outro pegamos o cardápio. Arregalei meus olhos diante dos nomes que eu nem sabia pronunciar, meu irmão fez uma cara engraçada. Acho que Atena percebeu nossa dificuldade no francês, pois ela soltou uma risadinha fraca e pegou o cardápio, então olhou para o garçom.

   - Vamos querer Coq au Vin, Escargot, Cassoulet, e Vichyssoise – fiquei impressionada como ela pronunciava as palavras com facilidade. O garçom saiu, deixando nós três. Ficou um silêncio desconfortável, até Atena cortá-lo.

   - Vocês vão adorar a comida daqui, é muito saborosa.

   - Aonde aprendeu falar francês? – Bob perguntou, ela fingiu brincar com os talheres.

   - Luigi era francês – sua fala saiu quase com o um sussurro. Respirei lentamente tentando manter a calma e não sair dali.

   - Pode começar Atena, quanto mais cedo acabar com isso melhor – falei com o maxilar travado.

   - Eu só queria conversar com vocês, tentar explicar novamente.

   Fiquei brincando com a boca da taça até que o garçom chegou com nosso pedido. Ele nos serviu e foi embora.

   - Nos explique o acidente então, mas por favor, detalhadamente – Bob falou colando uma garfada de comida na boca.

   Atena suspirou e se endireitou na cadeira, ela havia mudado um pouco, estava mais refinada, mas estilosa eu diria até mais bonita.

   - Okay, vou lhes contar.

   P.O.V. Atena

Flashback #on

   Eu tinha acabado de colocar Annie para dormir e dado á ela a correntinha com o pingente de coruja, sair de quarto e fui para o meu onde encontrei Frederick esparramado na cama, ao lado da poltrona perto da televisão havia uma poça de vômito, fiz uma cara de nojo e desci para pegar os produtos para poder limpar a sujeira que Frederick deixou. Estava com as coisas na mão subindo a escada, quando o telefone toca.

   - Alô – atendo sentando-me no sofá.

   - Chegou a hora Atena – era Luigi, meu coração disparou e uma lágrima escorreu pelo meu rosto.

    - Tem que ser agora Luigi? – perguntei segurando o choro – E meus filhos?

    - Atena meu amor, assim que resolvemos nossas vidas, voltamos para pegá-los.

   Olhei para a escada e segurei firme o telefone.

    - Okay, venha me pegar – ouvi uma risadinha do outro lado da linha.

    - Já estou do lado de fora meu amor, está tudo pronto, só venha.

    Minhas mãos começaram a tremer, fechei meus olhos e desliguei o telefone. Corri para a porta e a abrir. Luigi estava em seu Jaguar prata estacionado do outro lado da rua, ao ver seu sorriso se ampliou, fechei a porta com cuidado para não acordar ninguém e fui em sua direção, Luigi me pegou nos braços e me beijou.

   - Pegou a chave do carro? – perguntou-me, tirei do meu bolso a chave do carro que Frederick tinha. Luigi sorriu e me explicou o plano.

   - Contratei uma mulher que vai fingir ser você dirigindo carro de Frederick em alta velocidade. Quando estivermos na estrada vou colocar terceira marcha, pisar na embreagem toda e acelerar, quando o carro de Frederick com a mulher estiver bem na nossa frente eu solto a embreagem e batemos na traseira dela, fazendo-a capotar, depois Lena joga gasolina em todo o carro e acender um fósforo.

   Meus olhos se arregalaram com essa ideia, Luigi pega minhas mãos.

   - Calma meu amor, ela vai estar usando todo o equipamento de segurança, fica tranquila que ninguém vai se machucar.

   Relaxei um pouco, mas uma dúvida me atormentava.

   - E quanto ao meu corpo?

   - Já cuidei disso também. Vamos dizer que o delegado é um chegado meu, e com mais algumas notinhas ele aceitou falar que seu corpo foi carbonizado e que não restou nem um só fio de cabelo para contar história.

   A ideia me assustou um pouco, isso era demais para mim, mas bem no fundo eu queria me livrar de Frederick.

    - Tudo bem então.

Flashback #off

   - O plano seguiu e deu tudo certo, no dia seguinte vocês ficaram sabendo do acidente.

P.O.V. Annabeth

   Minha fome tinha passado e eu lutava para que as lágrimas não escapassem. Bob tinha a expressão de puro terror, seu prato foi largado pela metade.

   - E onde você estava esse tempo todo? – meu irmão perguntou mexendo na comida com o garfo.

   - Eu estava morando na França com Luigi.

   Então soltei a pergunta que estava me sufocando.

   - E por que não apareceu antes? – Atena tremia, eu podia ver que ela estava se segurando para não chorar.

   - Eu ia Annabeth, mas ai... – sua frase morreu, Atena respirou fundo e uma lágrima escorreu pelo sue rosto – Luigi morreu. E bem, ele me deixou tudo, casas, carros, comércios, empresas, fui eu quem herdei tudo. Fiquei administrando, até achar uma oportunidade de vim buscar vocês e lhes contar toda a verdade.

   - Ah, por favor, né, você pensa que depois disso tudo, chega aqui em Nova York eu e Bob fazemos as malas, voltamos com você pra França e vivemos como uma família feliz? Pois está muito enganada Atena, as coisas mudaram, e não é você que vai fazer nossas cabeças não. Agora, licença que daqui a pouco começamos a trabalhar.

   Me levantei e esperei Bob.

   - Obrigado pelo almoço, e Annabeth tem razão, temos nossas vidas feitas aqui, acho que você apareceu tarde demais.

   E com isso saímos, meu irmão me abraçou de lado e juntos caminhamos para casa.

   - Hora de trabalhar maninha.

   - É, hora de trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews
Beijos
Karol Oliveira