PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 53
Capitulo 53 - Supremacia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo!!!


Na semana que vem eu falo das novas datas extras de postagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/53

Capitulo 53 - Supremacia

<><><><>

– Parece que você está bem animado para sua batalha. -

A voz vinha de uma forma tão repentina que até assustou o treinador que se concentrava para sua próxima partida. Realmente era difícil esconder a animação de estar na final da Liga Pokemon de Jotho, a uma vitória de se tornar Campeão.

– Me tornarei campeão e enfrentarei os mestres. - Sorriu o jovem.

A pessoa que havia intercalado o jovem treinador era um senhor de idade, mas com roupas joviais. O jovem o reconhecia com facilidade, mas não faria muitas mesuras para com ele, afinal de o presidente da associação de batalhas pedia para lhe tratar como uma pessoa qualquer, tinha que fazê-lo.

– Bem... - O presidente pareceu constrangido. - Quanto a isso, você sabe que não vai acontecer, não é verdade? -

– Claro que vai! - O jopvem levantou-se irritado. - Só preciso vencer essa partida. E meus pokemons podem fazer isso. -

Sorrindo o presidente tocou o ombro do jovem fazendo-o sentar-se como se quisesse acalmá-lo. O presidente sabia que aquele jovem venceria, e talvez venceria de forma fácil. Todos já contavam que ele fosse sair vitorioso, talvez até mesmo o seu adversário.

– Você vai ganhar, provavelmente. - Disse o presidente tentando não mostrar seu favoritismo ou qualquer coisa do gênero. - Mas, você deve ter percebido que não há Mestres presentes na liga. Não achou isso estranho? -

O garoto apenas sacudiu a cabeça lembrando-se que não viu nenhum mestre pokemon, ou mesmo ouviu falar de algum mestre presente.

– Jotho está sem mestres para representar o continente. Você vencerá, mas não terá como desafiar os mestres locais. - O presidente suspirou. - Imagino que seu sonho seja ser mestre pokemon, mas por hora, enfrentar um mestre, de forma oficial, vai demorar. -

– Esse é meu sonho! Me tornar Mestre Pokemon de Jotho! - Disse o jovem confiante. - Sei que posso vencer um mestre e me tornar um logo após isso. - Com os punhos fechados e claramente abalado com a noticia o jovem parecia tentar se acalmar para que a luta seguinte não escapasse por seus dedos. - Deve haver um jeito! Não há nada que possa fazer? -

– Bem... - O presidente parou pensando um pouco. - Em Jotho não enfrentará mestre algum. - Suas opções mais fáceis, do que a penas esperar de braços cruzados, seria se classificar para a Quest liga, lá você pode conseguir o título sendo o melhor classificado da região de Jotho. -

– Isso está nos meus planos, mas está muito longe. - O jovem suspirou. - Ainda bem, poorque dizem que para a Quest liga eu posso chegar a ter até 3 batalhas por dia, então preciso de 3 times fortes, e no momento só possuo 8 pokemons. -

– Mas, se após Jotho, for a Kanto, poderá enfrentar os mestres de lá, Mestres que já foram daqui. Se vencer um dos antigos mestres de Jotho, isso te fará mestre aqui. -

– Isso é sério? Podem me reconhecer como Mestre Pokemon de Jotho se eu derrotar oficialmente um antigo Mestre daqui? - O jovem parecia surpreso.

– Se nenhum mestre surgir para Jotho nesse meio tempo, certamente a Associação reconheceria você como um. - Dando uma pequena risada o velho presidente olhou para o relógio. - Acho que o presidente em pessoa lhe entregaria o título. -

– Então acredite nisso. Trevor Gutmor se sagrará Mestre Pokemon de Jotho, se não via Copa Kanto, até o final da Próxima Quest Liga! -

<><><> Anos Edição seguinte da Liga Pokemon de Jotho <><><>

– Hidrobomba! - Gritou Trevor.

– Faça o mesmo! - Comandou Lubia.

Mesmo caído inclinou a cabeça aplicando o golpe. Os dois fortes pilares de água colidiram e de repente começaram a subir em direção aos céus e fizeram uma curva, unindo-se e indo rapidamente em direção a Quagsire.

A pancada de água derrubou Quagsire no chão deixando-o tonto devido ao impacto.

– Isso só pode ser algum tipo de pesadelo. - Disse Lubia. - Durma e volte! -

A primeira batalha das Quartas de Final havia começado e Após um espaço de equilíbrio Lubia havia conseguido vantagem na disputa, mas Trevor apareceu com um estranho pokemon que estava deixando a menina completamente zonza.

::”A partir de agora eu tenho 1 minuto para me acalmar. 2 para analisar e 1 para escolher. Respirar. Respirar. Respirar...”:: Lubia fechava os olhos seguindo seu planejamento.

A menina sentia-se completamente oprimida diante a uma situação que ela não estava conseguindo compreender. Ela sabia que possuía cinco minutos até que fosse desclassificada por inatividade. Usaria um minuto para se acalmar do susto que estava levando diante a todos os seus golpes estarem sendo mandados de volta e a seu pokemon estar obedecendo a Trevor.

Seus olhos se fechavam, sua respiração ficava mais profunda e mais lenta. Seus músculos tentavam parar de retrair e sua mente apenas escutava a palavra respire. Aos poucos ela se acalmava esquecendo do local em que estava.

::”Ele começou comandando meu pokemon para me deixar intrigada. Não conheço movimento que permita fazer aquilo, então não é uma técnica. Eu capturei meu pokemon em uma área militar e ele era completamente selvagem, então ele não tem amizade com meu pokemon para que ele o obedeça. Ele simplesmente comandou e meu pokemon obedeceu como se estivesse me obedecendo. Primeiro mistério sem pistas. O segundo mistério é que um golpe se voltou contra mim, o outro simplesmente foi anulado como se tivesse perdido a potencia e o terceiro se juntou com o dele e veio contra mim em como se estivesse vivo. Preciso analisar cada um de forma separada, mas o tempo não me permite, um golpe não volta sozinho, ele deve estar fazendo algo. Um golpe até perde o poder, no meio do caminho? Sim. Quagsire poderia ter simplesmente parado a técnica, uma vez que anteriormente comandou um ataque pelas instruções do adversário. Um golpe pode tomar vida sozinho? Não sei. Mas, vamos pensar que aquilo foi um efeito, coordenadores conseguem que seus pokemons manipulem seus golpes para dar efeitos formas e direções, apesar de aquilo ali ter sido o maior efeito e direção que eu já vi. Conclusão que chego? Os efeitos diferentes vem de ações diferentes. O pokemon dele está usando duas ou mais técnicas desde que entrou em campo. Preciso fazer testes para identificar a técnica.”:: Lubia abriu os olhos e se arrepiou.

Os 3 minutos em que a menina ficou de olhos fechados. A plateia havia ficado impaciente com a demora de Lubia. Gritos eufóricos por Trevor haviam iniciado e sua torcida estava acanhada de tentar competir com a gritaria. A menina admitia que Trevor estava fazendo realmente digno de elogios.

Pokebola na mão direita e pokeagenda na mão esquerda. A menina estava pronta.

A pokebola foi lança e um pokemon de pele beje, quadrupede e com uma calda apareceu diante de todos. Tratava-se de um Persian.

– Comecem! -

Trevor olhou curioso a escolha da menina. Não tinha muita ideia do que ela pretendia com aquele pokemon, mas de certo resolveu evitar de realizar golpes a longa distancia e vê-los voltar-se contra ela.

– Dia do Pagamento! - Gritou Lubia.

Golduck virou a cabeça, olhando para seu treinador indicando que não tinha o que ele pudesse fazer. No entanto, parecia que Lubia não estava feliz com a falta de movimento do adversário.

– Agora vamos de Agilidade, golpe cortante, caldo de ferro, Presas do Trovão e Garras de Metal. - Comandou Lubia.

– Surf. - Disse Trevor.

Lubia duvidou por alguns instantes que ele combateria todos os seus movimentos apenas com o Surf. De certo com os preparativos do Surf fariam Golduck escapar do Golpe cortante, mas quando em cima da onda o rabo de ferro partiria a onda em duas dando abertura para o restante dos golpes do felino.

Isso era o que Lubia acreditava. No entanto, após fazer surgir uma grande onda, desviando assim do Golpe Cortante o golpe Rabo de ferro realmente pariu a onda em duas em um movimento rápido. Persian veio rodando com o rabo brilhando e acertou a onda, no entanto, a mesma uniu-se novamente caindo sobre o pokemon felino com extrema força.

Persian tossia todo encharcado, notava-se que estava tonto e que a surpresa de seu golpe ter funcionado, mas ainda assim levar todo o impacto do golpe lhe causou muita estranheza.

Tanto Persian quanto Lubia sabiam que o o movimento havia sido concluído com perfeição e que a confiança de Persian estava elevada após o movimento Dia do Pagamento. Mas, as águas juntaram-se novamente e o golpe foi finalizado com maestria e talvez mais força do que inicialmente.

“Movimento Identificado, Agilidade.”

“Movimento Identificado, Golpe Cortante.”

“Movimento Identificado, Surf.”

“Movimento Identificado, Rabo de Ferro.”

“Movimento Identificado, Confusão.”

Lubia escutava a voz de sua pokeagenda dizendo aquilo e se ateve ao último movimento, Confusão. Olhou para Trevor sorrindo satisfeito.

– Persian use investida e Golduck use Hidrobomba! -

No mesmo instante Persian levantou-se sacudindo seus pelos e partindo com velocidade no ataque investida contra Golduck que aplicava contra o felino a Hidrobomba.

“Movimento Identificado, Confusão.”

“Movimento Identificado, Investida.”

“Movimento Identificado, HidroBomba.”

– Fora de Combate! -

Persian estava caído inconsciente na arena. E sua treinadora parecia atônita, sem conseguir sequer se movimentar. A palavra “confusão” rodava por sua mente de uma forma completamente nova.

Lubia se lembrava, agora perfeitamente, de quando enfrentou Sabrina em Saffron e ela usava o ataque Confusão para conter todo e qualquer ataque que contra ela era lançado e devolver com o dobro do poder, e as vezes até manipulando a forma. Ela não precisava falar o nome do ataque o pokemon de Sabrina já o fazia de imediato e por conta própria.

Para alguns aquilo era a base de trino puro, para outros Sabrina era uma psíquica. Para Lubia, pouco importava qual era a opção que fazia o Confusão ser ativado sem que o treinador nada dissesse, o que realmente importava era a questão de como parar aquele ataque que ela no passado não pode parar.

Ainda havia algo que a deixava sem reação, o confusão manipulava o golpe. Mas, estava servindo para manipular também a vontade de seus pokemons. Não fazia o menos sentido, o golpe que ela conhecia nem de perto tinha aquele tipo de efeito.

– Isso é loucura. - Lubia recolheu rapidamente seu pokemon e acionou a pokeagenda.

– Confusão não controla o pokemon. - Lubia parou alguns instantes pensando em algo. - Tenta controlar isso aqui! - Lançando a pokebola e fazendo surgir o zangado Voltorb. - Tenho quase certeza de que tem algo além do Ataque de Confusão. Seu pokemon não pode controlar a mente de outro através do Confusão. -

– Você é quem está dizendo tudo isso. - Disse Trevor.

A verdade é que Lubia não estava irritada ou perdendo a calma. Ela já havia aceitado que de alguma forma o movimento Confusão também controlava o pokemon de alguma forma. Ela havia lido na pokeagenda, “Confusão é um movimento do tipo psíquico. O alvo é atingido por uma força telecinética. Isso também pode confundir o alvo”, e aqui se ela estivesse certa, todos os seus pokemons estavam recebendo pelo ataque de Confusão a sugestão de obedecer a Trevor.

Na prática Lubia não sabia como funcionava, apenas entendia que a telecinética do confusão ao invés de causar o dano estava fazendo sugestões telepáticas aos seus pokemons que confusos, devidos aos demais efeitos do confusão, aceitavam com comando de Trevor. De certo ou eles escutavam a voz de Trevor como a de Lubia imaginando ser sua treinadora a comandar, ou a ilusão que eles estavam vivendo era algo muito forte.

O que Lubia não conseguiria supor é que Trevor havia estudo os pokemons do time 2 que a menina estaria trazendo, ao menos os cinco que ela havia apresentado até agora, já que o sexto estava sendo um mistério para todos. Ele sabia o movimento que eles mais usavam, e quando resolvia comandar o pokemon adversário usava o golpe mais comum de ser usado. Quando o pokemon recebia o comando tão comum, estando tão confuso e estando sobre efeito da telepatia, ele não questionava muito o ataque que faria, afinal era um movimento corriqueiro para ele.

– Defesa circular, Descarga e Rolo nele! - Gritou Lubia.

Manter-se com ar de irritada para que trevor pensasse que ela não estava medindo os riscos. Era a única tática que ela podia usar no momento já que não sabia como parar aquele movimento de confusão. Sabia apenas parar a telepatia para que seu pokemon não recebesse mais ordens de Trevor, usar um pokemon de personalidade forte.

::”Eu sei que uma pessoa de mente forte pode resistir aos poderes psíquicos. Claro que vai sofrer uma forte pressão na cabeça, mas sei que a telepatia usada por Golduck não deve ser muito forte ou cada golpe de confusão emanaria um brilho intenso. Isso ou ele é bom demais e eu não poderei vencer. Voltorb é agressivo demais para ser controlado psiquicamente, diferente de Quagsire e Persian que são muito mais calmos.”:: Lubia apostava em seu pokemon raro e agressivo para subjugar ao menos parte do problema que a confusão estava lhe causando.

– Parede de luz! - Comandou Trevor.

A bola guerreira chocou-se contra a parede de luz e forçava insistentemente a passagem.

::”Ele está cheio de estática no corpo. Se encostar, ou mesmo passar perto de Golducck vai paralisar seus músculos. Não será grande problema devido ao movimento de confusão, mas é sempre bom não contar com os poderes psíquicos.”:: Trevor respirou Fundo.

– Hidrobomba e prepare a prisão de água! - Comandou Trevor.

– Prisão de água? - Lubia piscou rapidamente enquanto via Golduck disparar o o seu Hidrobomba para o alto. - Já sei! Voltorb use explosão e depois trovão e continue o rolo. -

Trevor franziu o cenho. Ele havia compreendido os movimentos, mas não o que ela pretendia. A explosão destruiu a Parede de Luz e e o Raio do Trovão logo seguiu para o pokemon de água que usou o confusão contendo o ataque. O raio foi manipulado juntamente com a água e os dois se uniram indo em direção ao pokemon.

– Continue girando para cima dele. - Gritou Lubia.

– O que está tentando fazer? - Perguntou Trevor.

– Sobrecarga! - Sorriu Lubia.

Voltorb girou de forma veloz e violenta contra seu adversário que demonstrava certa exaustão. A poucos centímetros da colisão a Bola Guerreira foi envolvida por uma energia azulada impedindo que ele seguisse caminho, mas continuava a rodar violentamente, saltando descargas elétricas para todos os lados.

Golduck começava a demonstrar estar fortemente pressionado, deixando que todos percebessem. Seus joelhos tremiam e suas mãos estavam fechadas fortemente.

– Explosão! Explosão! Explosão! - Gritou Lubia vendo que agua e a eletricidade que estavam misturada estavam para chegar.

Um forte luz tomou conta da arena ofuscando a visão de todos. Incertos do que havia acontecido os treinadores ficaram apreensivos. A tática de Lubia havia ficado clara. Sobrecarregar a mente de Golduck com inúmeras tarefas a ponto de ele se exaurir e perder, mesmo que momentaneamente, a capacidade de usar o confusão.

O pokemon de Trevor realmente era forte, mas manipular sua própria HidroBomba, o Raio do Trovão e conter o ataque rolo que girava em alta velocidade dispersando inúmeras descargas elétricas era esforço demais. Lubia apenas esperou o momento em que água e eletricidade juntos alcançasse aos pokemons para iniciar as explosões.

Uma explosão era algo forte demais para ser contido, ainda mais para um pokemon que já estava em seu limite mental. A primeira explosão derrubaria esse limite, a segunda afastaria a a água e a eletricidade e a terceira daria fim ao pokemon.

– Voltorb está fora de combate! - Informava o juiz.

Com a luz tendo cessado todos podiam ver o pokemon bola a flutuar, devido aos poderes do confusão, desacordado. Enquanto Golduck estava sentado, arfando, mas com as mãos para erguidas direcionando seu poder.

::”Ele foi forte o suficiente para conter a última explosão?”:: Lubia ficou com os olhos arregalados. Via o quanto o pokemon de trevor estava abatido e sabia que sua estratégia estava correta, no entanto, não acreditava que Voltorb havia sido contido.

– Essa foi muito boa. - Trevor fez sinal para seu pokemon que baixou, vagarosamente, o adversário desacordado. - Eu não havia imaginado uma sobrecarga mental, acho que se meu pokemon não fosse tão forte e concentrado ele teria levado a terceira explosão de forma direta. -

Lubia apenas assentiu com a cabeça retornando seu pokemon. Lhe restavam dois pokemons e ela ainda precisava abater quatro deles. A tarefa ainda era possível. Mas, não podia deixar de notar que algo pior que Golduck ainda poderia vir.

::”Eu encontrei a forma de vencer, mas eu precisava de muito mais ataques fortes e simultâneos. Quagsire já levou a pior contra ele, então preciso usar meu trunfo antes de conseguir preparar minha estratégia. Terei de lutar apenas com o que tenho de cada pokemon agora. Eu poderia dizer que subestimei as habilidades do Trevor, mas a verdade é que ele tem a arma certa para evitar a maioria das minhas estratégias, a velocidade!”:: Lubia respirou um pouco pegando sua próxima pokebola.

Lubia não tinha dúvidas de que velocidade era a melhor arma para se combater uma estrategista como ela. Não velocidade em atacar, mas velocidade em mudar a situação da luta não deixando que pessoa consiga analisar e reconstruir sua estrategia. A Estrategia inicial de Lubia de enfraquecer o maior numero de pokemons possíveis havia começado bem, mas falhou diante de Golduck que podia manipular pokemons e seus ataques.

– Vou ter que reverter isso com um único pokemon. - Disse Lubia. - Dragonite! -

Um gigantesco pokemon alaranjado surgiu na arena. Medindo algo em torno de dois metros e meio para dragão parecia feliz em entrar na arena e olhava para os lados sorridente.

– Isso é sério? - Trevor parecia tentar conter o espanto. - Você achou isso em Jotho? -

– Eu diria que ganhei a versão inicial dele por aqui. - A menina mantinha o sorriso, mas seus olhos mostravam o quanto estava atenta.

– Comecem! -

Assim que o juiz autorizou o pokemon de Lubia virou uma mancha laranja chocando-se contra Golduack e o arremessando contra o muro.

– Extrema velocidade sob o comando do juiz? - Trevor parecia surpreso. - Muito esperta. -

– Obrigada! - Lubia retirou o sorriso de repente. - Agilidade e Extrema Velocidade! -

Golduck saltou mas foi pego pelo ataque uma segunda vez. Seguindo para uma terceira e quarta.

::”Droga. Extrema velocidade é golpe de prioridade alta. Nenhum dos meus ataques poderão ser lançados antes dele e devido ao esgotamento de Golduck ele não consegue manter a concentração para um novo ataque. Na verdade, para enfrentar isso vou precisar de Dolphan.”:: Respirando fundo trevor preparou-se para recolher o pokemon, mas ele já estava inconsciente.

– Fora de Combate. -

A plateia começou a vibrar. Aquele pokemon não era visto todos os dias e estava detonando na arena.

Trevor naquele momento recolheu o pokemon encarando Lubia e logo depois enviou novamente Dolphan para a arena.

– O que? - Lubia surpreendeu-se, assim como muitos no estádio.

Trevor havia mandado o pokemon envenenado. O estádio parou de repente e todos concentravam-se no que Trevor iria fazer. O juiz observou a expressão de Dolphan e de seu treinador, não poderia impedi-los de utar, mas a verdade era que o juiz não concordava com a regra de que um pokemon envenenado pudesse continuar lutando.

– Comecem! -

Um borrão laranja ocorreu na arena e Dolphan fora lançado contra a parede. O Extrema velocidade havia sido aplicado. Dolphan tentou levantar-se e sentiu o efeito do veneno correndo.

Lubia apenas observou sem deixar de perceber que seu pokemon havia percebido que seu adversário estava envenenado.

– Mega Chifre parado. - Comandou Trevor.

– Eu não vou cair nessa. - Disse Lubia sem ter voltado a sorrir. - Eu usou o Extrema velocidade e você o apara com os Chifres energizados. Estando perto lhe permitirá usar ataques sem causar grande esforço. Você pretende usar a força de seu pokemon sem que realize muitos movimentos. - Lubia balançou a cabeça. - Use Furia do Dragão. -

O Dragão de Lubia abriu a boca e uma forte rajada de energia quente foi contra o pokemon de Trevor. Fazendo-o arrastar-se poe mais alguns metros até novamente tocar a parede.

– Perfeito! - Gritou Trevor sacando a pokebola. - Volte. - Trevor recolheu o pokemon já jogando outra pokebola.

Jumpluff é pokémon redondo e azul com olhos redondos e vermelhos, pés redondos pequenos e cauda. Três bolas de algodão, quase tão grandes como o próprio corpo, que se estende para fora, uma em cada braço, e um na parte superior da cabeça.

– Jumpluff? -

<><><><>

– Aquele desgraçado! -

Kevin assistia a batalha do seu quarto, junto a sua irmã. Ele já estava irritado com a batalha inicialmente, mas naquele momento ele não podia negar que socaria Trevor se pudesse.

– Golduck e sua telecinesia através do confusão parece a arma perfeita contra Bayleef. Voltar todos os ataques dela contra ela a deixaria extremamente irritada, fora ter uma vozinha bagunçando sua cabeça. - Julia comentava a luta com muita precisão. - Agora Jumpluff certamente foi escolhido para enfrentar seu Pigeot. -

– Exatamente! - Kevin rosnava. - Ele acha que o segundo time dele pode contra o meu principal. - Kevin bufou. - Enfim, nunca saberemos. -

<><><><>

– Semente Sangue suga! - Gritou Trevor.

Lubia naquele momento deixou transparecer uma irritação. Ela percebia todo o plano. Dolphan foi usado para medir força e velocidade de seu pokemon. Calculado a força lançou Jumpluff. Jumpluff é um pokemon de leveza e equilíbrio sem igual.

Mas, Lubia sabia que aquele pokemon poderia ficar estável durante a pior das tempestades, certamente até mesmo dentro do Tornado Vertical do Pidgeot de Kevin.

::”Trevor se preparou para enfrentar Kevin nesta liga. Eu e Ana ficamos no caminho desse encontro.Ele age como se eu não fosse obstáulo e pretende abater Dragonite usando Jumpluff como um aviso ao Kevin.”:: Lubia pensava durante o tempo em que nada podia fazer. Seu ataque Hiper Raio infelizmente tinha o chamado recuo.

– Minha vez! - Gritou Lubia. - Extrema velocidade! -

Jumpluff observou o pokemon acelerar e sentiu a pressão do ar rompendo e o deslocando em pleno ar. O ataque havia falhado.

A plateia estava admirada. Extrema Velocidade sendo desviada era algo que não se via. Pouquíssimos eram que os que poderiam entender que a pressão do vento realizado pelo ataque tirou o pokemon algodão do local, além disso Dragonite sentia os efeitos do semente sangue suga a cada instante, também desviando sua própria rota.

– Giga Dreno, Bola de Energia, Giga Dreno, Ventos de Prata, Giga Dreno, Bala de Sementes, Giga Dreno, Pó do Sono, Giga Dreno e … - Trevor parou sorrindo Dragonite caia sem forças. - Sugar a energia adversária enquanto ele desvia, ataca e se movimenta. Não tem como o adversário se defender, não é? -

Lubia deu uma pequena risada recolhendo seu pokemon e colocando o dedo no queixo. Agora ela tinha apenas Quagsire, enquanto trevor tinha um pokemon desconhecido, Jumpluff e o envenenado Dolphan. A menina retirou o dedo do rosto sorrindo e começou a andar calmamente em direção a Trevor. Atravessou a arena deixando as pessoas sem entender o que estava acontecendo.

Assim que chegou perto de Trevor estendeu a mão deixando ele sem entender nada.

– O resultado da batalha é vitória minha. Seu sexto pokemon é um pokemon de fogo, que pelos meus dados e cálculos não é do nível do HitmonLee, ou seja, é o seu mais fraco. Contra Quagsire, Água e Terra, ele não terá muitas chances. Jumpluff e Quagsire estarão em pé de igualdade recuperando-se a cada momento, até que eu consiga te envenenar. Nesse momento você vai tentar se curar e nesse momento terei tempo de usar movimentos de gelo sem que você possa se defender. Mesmo que utilize a velocidade máxima no seu estilo de comandos, não vai conseguir abater Quagsire se ele se esconder de baixo da terra. Além disso, quanto mais veloz você for, mais exposto ao gelo e ao veneno estará. Quagsire luta até dormindo, então terá problemas para ficar sugando energia de alguém que também se regenera. - Lubia sorriu. - Sobrando o envenenado Dolphan que a partir de agora tem 10 minutos para começar a ser tratado ou não poderá enfrentar o Kevin na próxima rodada. - Dizendo aquilo e dando um sorriso Lubia deu as costas para o campeão, iniciando a caminhada para sair da arena. - Não vou ferir fatalmente seu pokemon. Enfrente o Kevin com seu time principal ou a Bayleef fará. Ah... Eu desisto! -

Trevor observou Lubia caminhando para fora da arena depois de declarar a desistência. Ele tinha certeza que a suposição dela estava certa, em especial porque sabia que a abertura para ela usar as habilidades de gelo seria o momento que Jumpluff fosse envenenado. Ela já tinha a luta planejada e sabia como vencer 3 pokemons com apenas um, isso porque todos teriam fraquezas de tipo.

Mas, o que perturbava Trevor não era a desistência de Lubia supondo sua derrota, mas ela afirmar que Kevin passaria por Ana. Kevin não tinha como passar por Ana, tinha?

– Será que você é capaz de me alcançar? - Questionou Trevor. - Ou será que ao me alcançar vai é na verdade me ultrapassar? -

<><><><><><><>

Eu não imaginava que Trevor tivesse pokemons tão impressionantes quanto aquele Golduck ou mesmo o Jumpluff. Parecem treinados especialmente para mim. Seria interessante confrontá-los, mas infelizmente não terei essa oportunidade. Estou com a proposta de abater três pokemon da Mestra usando meu campo tempestade.

Esse é meu objetivo. Tenho certeza que os meus seis escolhidos dão conta. Tenho certeza que eu dou conta. Apenas 3 pokemons abatidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Análise





Nome: Lubia Mar
Cidade Natal: Região de Arton
Ocupação: Treinadora e Campeã de Tokai
Nível: B
>>>>> Tempo: 4 anos (Indiferente)
>>>>> Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinha (B)
>>>>> Técnicas: Indeferido
>>>>> Torneios: Campeã de Competições Continentais (B)
>>>>> Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta (B)
Idade: 13
Qtd. Pk:+ 12
|
|
Ativos:
Quagsire - Nível de Raridade (9)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Água (1pt) e Terra (1pt)
|
Hoothoot - Nível de Raridade (10)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Primário (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Psíquico (3pts) e Voador (1pt)
|

Aimpom - Nível de Raridade (7)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Primário (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt)

|
Voltorb - Nível de Raridade (11)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Primário (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Raro (5pts)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Elétrico (1pt)

|

Persian - Nível de Raridade (8)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt)

|

Dragonite - Nível de Raridade (12)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Terciário (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Dragão (3pts) e Voador (1pt)

|

|

Nome: Trevor Gutmor
Cidade Natal: Região de Jotho
Ocupação: Treinador Pokemon e atual Campeão de Jotho
Nível: B
>>>>> Tempo: Indefinido
>>>>> Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinho (B)
>>>>> Técnicas: Indiferente
>>>>> Torneios: Campeão de Competições Continentais (B)
>>>>> Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta (B)
Idade: 20
Qtd. Pk: +12
|
|
Ativos:
Donphan - Nível de Raridade (8)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Terra (1pt)
|

HitmonLee - Nível de Raridade (10)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva Ramificada (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Lutador (2pts)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Terra (1pt)

|
Glyscor - Nível de Raridade (8)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Veneno (1pt)

|

Golduck - Nível de Raridade (11)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Agua (1pt) e Psíquico (3pts)

|

Jumpluff - Nível de Raridade (10)
>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Terciário (3pts)
>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)
>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)
>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Voador(1pt) e Planta(1pt)