PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 50
Capitulo 50 - O líder dos Poke Escolhidos


Notas iniciais do capítulo

Estavam achando que a postagem de hoje ia falhar como as anteriores, né? hauhauhauah

Hoje o capitulo vai deixar muita gente nervosa, mas sabem como é, quem pode prever qual a estratégia Lubia Mar usará?

...

Não esqueci do episódio extra. Mas, ainda não define a data!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/50

Capitulo 50 - O líder dos Poke Escolhidos

Todo guerreiro sabe o momento em que tem que dar o braço a torcer e deixar seus instintos aflorarem para o lado mais obscuro da sua mente e deixar revelar a parte que tem medo de libertar, a inteligência. Pois se não fizer isso, pode libertar no lugar um demônio que não pode ser enfrentado.

<><><><>

– Ainda não começou? -

Kevin olhou para o lado surpreso com a voz que o intercalava. Trevor e Amanda aproximavam-se para sentar ao lado dele e de Julia para assistirem a última batalha das oitavas de final.

Kevin olhou o relógio de pulso da irmã. A batalha estava atrasada 15 minutos apenas, mas parecia que havia dado tempo de Amanda e Ana Pendraco começarem e terminarem a luta delas.

Julia discretamente fez sinal para o irmã não perguntar nada. Mas, era uma situação complicada não comentar nada, já que era visível que Amanda estava bem desanimada. Ele esperava a a irmã lhe desse a dica do que fazer, mas não fazer nada era a dica menos interessante.

A batalha entre Ana e Amanda havia sido realmente rápida. A mestra havia colocado Golem como seu primeiro pokemon, mas ele foi o único por parte da Mestra. Abusando do Ataque Rolo como arma de defesa e ataque Amanda se sentiu lutando contra o irmão nos treinamentos.

Marril foi o primeiro pokemon da jovem Gutmore, mas ele não conseguiu deter o movimento giratório através de seus ataques de água e gelo. Amanda conhecia bem o movimento e sabia que aquele tipo de ataque não surtiria efeito. Nos treinamentos com o irmão ela não encontrou uma forma de parar o ataque rolo, nem mesmo Trevor sabia como parar. Isso fez com que o segundo pokemon, um ludicolo, não tivesse muito existo em parar o ataque.

No entanto, Ludicolo teve mais sucesso na batalha, ao usar o dia de chuva e criar uma pequena tempestade no local. A postura da mestra mudou nitidamente, pois ela parou com os rolos e passou a atacar rapidamente, o que foi totalmente incomum diante as outras batalhas. O pokemon água Planta caiu diante a um golpe de Hiper Raio lançado instantes depois do inicio da chuva.

Amanda entendeu naquele momento que sua adversária estava com medo da chuva. Ela tentaria se aproveitar daquilo. O pokemon estava ficando completamente molhado e isso poderia lhe ajudar, já que a chuva ainda duraria um pouco mais.

O Terceiro pokemon foi um Machocke que não perdeu tempo em correr pela arena molhada e sair golpeando tudo o que via pela frente. Golem defendia a maioria dos ataques inciando o rolo, mas o interrompia rapidamente para realizar algum outro ataque. Efetivamente 5 golpes de Machoke acertaram Golem, mas o pokemon não caiu conseguindo uma abertura para usar seu Hiper Raio novamente, levando Machoke ao solo.

– Fui a que mais deu trabalho para a Mestra até agora. - Comentou Amanda para Kevin e Julia em um meio sorriso. - Mas... -

– Ainda assim sentiu-se derrotada, né? - Questionou Kevin.

– Por ai. - Disse Amanda a meia voz. - Eu vou ao centro deixar os pokemons lá, já que ainda está atrasado a batalha. Volto daqui a pouco. -

Kevin a a menina dos longos cabelos castanhos levantar-se e caminhar para a saída de forma calma e lenta. Kevin sentiu a mão da irmã lhe tocando o braço. Era o gesto dizendo para que ele não fosse atrás dela. De fato, ele estava para levantar-se quando a irmã lhe deu aquele discreto sinal.

– Ela está assim por causa da luta. Acha que poderia ter abatido um pokemon da Mestre se tivesse treinado mais. - Comentou Trevor.

– É um pensamento razoável. - Comentou Julia. - Se for só isso ela vai ficar bem. -

::”Ela fez muito mais que qualquer um e ainda me mostrou como enfraquecer o Ataque Rolo. Ela Só não sabe disso. Ela está desanimada porque imagina que se tivesse aprendido a parar o Rolo do Donphan poderia ter parado o Rolo de Golem. Uma hora ela vai entender que ela superou os dois adversários anteriores da Mestra.”:: Trevor sabia os motivos da irmã, mas não iria comentar abertamente.

– Imagino que sim. - Trevor sorriu. - Ela queria na verdade enfrentar meu rival, para provar para ele que agora ela sabia se cuidar. -

Julia e Trevor olharam para Kevin que só naquele momento percebeu que ele era o rival de Trevor a quem Amanda queria enfrentar e mostrar o quanto cresceu.

– Eu causo esse tipo de efeito nas pessoas. - Comentou Kevin. - Mas, ela vai ter que se contentar com a nossa luta. -

– Eu sou Trainen e sei que vocês não estão nem ai para isso. - Risadas vieram pelos auto falantes e daqueles que estavam no estádio. - Fomos avisados que os Mestres solicitaram a espera de 30 minutos para o inicio da partida, para que a Mestra Ana pudesse juntar-se aos demais mestres na tribuna de honra. Como ela já está presente, a partida terá inicio. -

Burburinhos e reclamações começaram a acontecer, mas aquilo não faria diferença pois o atraso já havia acontecido. Sendo que Já podiam ver Lubia e Doko seguindo para suas posições.

– Espero que não tenha sido muito cruel com a irmã de Trevor. - Comentou Julio. - Odiarei ter o campeão enchendo-nos por isso. -

– Eu quero é dar umas palmadas no Trevor, isso sim. Aposto que foi ele quem falou para ela fazer chover no estádio. Pensei seriamente que ela poderia abater o Golem. - Ana parecia irritada. - Mas, acho que ela nem sabe o que fez. - Dando de ombros a mestra olhou para a arena observando os dois que se preparavam para inciar a batalha. - Pelo menos o acelerar das coisas na outra batalha me garantiu a possibilidade de assistir ao vivo a batalha desses dois. -

– A estrategista e campeã de Tokai contra o guerreiro da força mais jovem da família Kombat. - Comentou Agatha. - Acho que essa menina vai crescer bastante até a Quest Liga. - Agatha parou alguns instantes. - Se ela estiver viva até lá. -

Os mestres de Jotho olharam para Gary que sorriu sem graça. Seus discípulos foram treinados para fazerem mais do que batalhas pokemons, o que significava que quando eles tiverem que realizar a parte militar deles, eles poderiam não sobreviverem.

– Eu espero que ela realmente cresça até lá. - Suspirou Gary.- A menina tem apenas 13 anos, ela conseguiu ganhar uma Liga com 12 anos. Tenho trabalhado para que o poder não suba a cabeça dela, mas é uma criança muito poderosa. Ela pode ser madura em muitas áreas, mas nessa idade... -

– Adolescentes são difíceis de se trabalhar. Certamente em algum momento ela vai ter uma crise e vai te dar muito trabalho. - Comentou Diego Marion. - Seria melhor ela perder essa luta. O garoto Kombat tem alguma chance? -

– O garoto também tem seu valor. - Comentou Lance. - Ele apenas não conseguiu equilibrar-se nesse estilo guerreiro que ele possui. Mestres Bruno e Koga possuem muita estima e expectativas por ele. -

– Isso você pode apostar. - Respondeu Gary. - É uma partida de força contra inteligência a primeira vista, mas a verdade é que a menina também sabe usar a força e o garoto também tem suas técnicas e estratégias. -

Lance que estava apenas observando e escutando teve vontade de perguntar em quem ele apostava, mas sendo Mestre de ambos, acho que não seria uma pergunta justa ao companheiro.

Uma arena de grama com uma luta iniciando as 20:30 da noite. Os adversários se olhavam de suas respectivas zonas esperando o sinal do juiz. Cada qual demonstrando um pouco de irritação com a demora para o inicio da batalha, mas ambos conformados de que o máximo que poderiam fazer eram avançar para a próxima fase e dar muito trabalho para a Mestra assim que a encontrassem pela frente.

Lubia estava com uma calça jeans e tênis preto. Estava com uma blusa preta com a jaqueta dos Poke-escolhidos. Mesmo nitidamente irritada com a demora, ainda soltava alguns sorrisos. Sua espera havia sido com Détrio que tentava não ficar envergonhado ou tocar no assunto sobre sua declaração de amor repentina.

Já Doko não tinha cara de muitos amigos. Tendo como companhia no corredor um outro assistente que perguntava se ele não poderia ajudá-lo a conhecer Marjori Star, o lutador estava pronto para descontar a tensão da espera no que viesse pela frente. Trajava tênis calça jeans, camisa branca e a jaqueta. Ele estava diferente do seu habitual, mas não se incomodava.

O juiz levantou as bandeiras sinalizando para ficarem prontos. Os dois treinadores pegaram uma pokebola cada um e ergueram-na usando o braço direito. O juiz fez o sinal e o estádio se silenciou.

Lubia Mar e Douglas Kombat se enfrentariam naquele momento e quando a batalha terminasse, não apenas o ultimo finalista para as quartas de final surgiria, mas também o novo líder dos Poke-escolhidos.

– Comecem. -

As pokebolas ganharam o ar abrindo-se e fazendo feixes de luz iniciarem a materialização dos pokemons. Pelo lado de Lubia veio um pokemon azulado com um metro de altura, uma pele lisa e molhada, braços curtos e uma calda achatada. Do tipo água e terra era o pokemon imune a ataques elétricos.

– Eu sabia que ia começar com Quagsire. - Sorriu Doko. - Aposto que você está pensando em fazer Rajada Tóxica nos meus pokemons para envenená-los e adquirir vantagem, sem contar o o bocejo. Isso não vai acontecer enquanto eu puder usar Salva Guarda! -

Lubia sequer prestava atenção no que o adversário falava. Seus olhos estavam fixos no pokemon que estava a sua frente. Doko sabia que ela estava confusa. Não apenas Doko, mas todos podiam ve ro quanto a treinadora estava confusa.

Um pokemon inseto que ficava em pé sobra duas patas, tinha quatro braços, antenas, grandes olhos e carapaça vermelha. Ledian era o pokemon joaninha evoluído. Parecia um super heroi pela postura e presença que impunha.

:: “Ele enganou a todo mundo? Ele realmente me enganou esse tempo todo?”:: Lúbia havia ficado em choque ao ver o pokemon e ainda se sentia perdida.

Os Poke-Escolhidos no treinamento na área militar havia capturado 3 pokemons cada durante uma atividade. Um dos pokemons que Doko capturara havia sido Lediba, pré evolução de Ledian. O pokemon na verdade havia pousado na cabeça dele e não saia mais. Doko o capturara devido ao tempo de captura estar acabando e ele não ter conseguido o seu terceiro pokemon. Durante os dias de treinamento a pequena joaninha ficava a imitar Doko o que gerava risadas não apenas do grupo de discípulos de Gary, mas também dos militares do local. Doko prometeu nunca por aquele “bichinho” em batalha.

Lubia havia duvidado daquilo, mas em nenhum ginásio ou mesmo nos treinamentos finais Lediba havia aparecido, comprovando que Doko havia mantido a palavra. Mas, parecia que tudo era armação, ali estava o pokemon evoluído e muito bem treinado.

– Vamos ver se você é tão bom em estratégia. - Somente ao ver Ledian brilhando e ativando o Salva Guarda ela voltou a si percebendo que nenhum questionamento naquele momento ajudaria na batalha. - Bomba de Lama! -

– Demonstre sua agilidade e diminua a distancia! - Comandou Doko.

O pokemon de água começou a atirar bolas de lama sequenciais, tentando acertar o pokemon adversário que insistia em aproximar-se. A ideia de Lubia era simples, acertar o pokemon com lama para impedir que ele pudesse voar, mas a velocidade dele era muito grandele evinha voando como uma bala, desviando de cada uma das bombas e preparando-se para golpear quagsire de frente.

Lubia Troucou o ataque para o de Bolhas, mas Ledian parou de avançar. Bateu as asas rapidamente realizando uma pequena ventania que levava as bolhas de volta para o pokemon de água que arregalou os olhos surpreso.

As bolhas começaram a estourar em Quagsire que atordoado não viu o momento em que Ledian chegou na Investida e logo começou a esmurrá-lo com os dois membros superiores. Quagsire tentava se afastar, mas o pokemon inseto voador pressionava mantendo-se bem perto. Lubia não dizia nada e os socos continuavam. Até que Ledian aplicou um Soco do Trovão diretamente no rosto. O braço esquerdo superior do pokemon inseto estava colado no rosto do pokemon de água, mas a eletricidade não fazia efeito.

Quagsire era um pokemon também do tipo terra e por isso a eletricidade não funcionava contra ele. Lubia sabia disso e tinha certeza do conhecimento de Doko desse fato, viu esquerdo inferior de Ledian começar a brilhar em meio ao comando do Mega Soco.

– Calda D'água! - Gritou Lubia.

O Mega Soco não conseguiu acertar seu alvo já que o pokemon de água fez um giro de corpo e acertou sua calda, que estava revestida de uma espiral de água, no corpo do pokemon inseto.

Ledian foi ao chão, levantando-se de pressa e tentando levantar voo, mas as asas estavam bem molhadas impedindo o voo. Girou rapidamente sobre os gritos de Doko para que não desse as costas para o inimigo e viu Quagsire começar a disparar água contra ele, mas não parecia ser o jato de água já que viam com grande velocidade e em curto espaço de tempo.

Levando os golpes pelo corpo como se fossem balas o pokemon for recurando socando a cada esguicho de Água que vinha contra ele. Parando fora do alcance do ataque.

– Metralhadora de água, uma coisa que aprendi em Tokai. - Sorriu Lubia.

– Não comece a contar vantagem antes do tempo. - Disse Doko. - Não precisamos ficar no ar, não é mesmo Ledian? -

Ledian gritou em afirmação e começou a correr em direção a Quagsire e de repente desapareceu. A velocidade dele estava muito alta para que os olhos de Quagsire e Lubia pudessem acompanhar. Golpes começaram a ser dados no pokemon de água novamente, sem que ele pudesse fazer alguma coisa para impedir.

Lubia fechou os punhos nervosa com aquilo. Quagsire era forte, mas não o suficiente para aguentar tantos ataques naquela velocidade. Mas, não tinha como diminuir a velocidade daquele pokemon usando as habilidades de Quagsire. Aquele tipo de velocidade era emprega apenas por Pokemons de Marjori, nunca viu um pokemon de Doko ir tão rápido, não era o estilo habitual dele. Precisava retirar o Quagsire da arena antes que ele fosse derrotado e reajustar sua estratégia.

A decisão de Lubia foi tomada, mas foi notada por Doko que a viu pegar a pokebola.

– Mega Soco de Baixo para cima daquele jeito que treinamos. - Comandou Doko.

Um comando rápido que foi atendido tão rápido quanto. Ledian apenas parou enfrente a Quagsire e deferiu o soco de baixo para cima mirando o queixo de Quagsire, mas o pokemon aquático parecia ter conseguido mexer o copo para trás pois ninguém escutou o golpe acertar.

Lubia esticou a pokebola mas viu o pokemon cambalear ao léu, de um lado par o outro sem que ela pudesse mirar o feixe de luz para realizar o retorno. Em um momento o pokemon simplesmente virou-se para ela, em um cambaleamento, e a treina viu os olhos sem foco.

– Ele está inconsciente? - Lubia piscou algumas vezes sem entender.

– Ótimo trabalho! Agora prepare o Raio de Sol! - Vibrando Doko iria para finalizar aquele round. - Será que você é capaz de descobrir o que aconteceu? - Doko deu uma risadinha maliciosa.

Lubia olhou para o juiz, mas ele nada dizia ou fazia. No entanto, ela tinha certeza que o pokemon estava inconsciente. Mas, sem conseguir fazê-lo ficar parado para que pudesse recuperá-lo ou que o juiz desse o pokemon como abatido ela não tinha muito o que fazer. Ela apenas suspirou conformada.

Ledian estava com suas antenas brilhando e o raio estava pronto. O disparo iluminou a noite no estadio e foi em direção a Quagsire que virou-se na direção do raio e de repente esticou as mãos criando uma barreira verde impedindo que o Raio de Sol o acertasse.

– O que? - Doko berrou incrédulo.

Ledian parou o ataque e virou a cabeça de lado e logo depois olhou para seu treinador. O inseto estava completamente confuso com aquilo. Enquanto isso, Quagsire desfez a defesa e continuou parado sem se mover.

– Uuupapa! - Cantarolou Lubia.

Todos no estádio puderam escutar aquilo e ver Quagsire abaixar-se enquanto bocejava e deitou-se como se estivesse caindo no sono.

– Volte! - Gritou Lubia aliviada.

Aplausos começaram a surgir. A plateia pouco entendia. Trainen e Poken narravam, mas os participantes não escutavam. O fato é que apenas quem mandou executar os movimentos sabia o que realmente havia acontecido.

Lubia ficou ainda pensativa e levou o dedo a bochecha enquanto Doko praguejava tentando entender.

– Certo! Faremos uma troca. - Sorriu Lubia. - O que fiz foi memória muscular, se podemos dizer assim. Passei muito tempo com a Marjori treinando na jornada pelas insignias. Como ela faz aquele cantoria toda, eu não conseguia comandar meus pokemon direito, então tem alguns golpes que por reflexo ele de defende com o Proteção. Raios são um deles. Se ele perceber um raio vindo em sua direção e ele não escutar nada do que eu esteja falando ele levanta a barreira. -

Doko ficou olhando um pouco irritado. Memória muscular era algo de atletas, mas muito mais válido com atletas lutadores que as vezes precisariam de uma reação automática. Ele não gostava de imaginar que sua companheira de equipe havia o superado nessa parte.

– O Dormir foi de observações. Sempre antes de dormir os Woopers se reúnem com aqueles som especifico. Apenas aprendi a reproduzir. Não importa o tipo de situação, se eles escutam eles começam a ficar sonolentos e dormem. - Lubia sorriu. - Eu fiquei indecisa no inicio porque tinha certeza do inconsciência, mas como o juiz não deu ele como fora de combate, tive que assumir que não era. - Lubia fez um gesto com a mão indicando que era a vez dele.

– Eu não fiz acordo nenhum. - Debochou Doko. - Só uma idiota contaria a estratégia que ainda iria usar por quase toda as próximas batalhas. -

– Bem... - Lubia balançou a cabeça negativamente sorrindo e tirou o dedo indicador da bochecha. - Aquele seu soco acertou de raspão, o que era a intenção. Balançou o cérebro de uma forma que ele perdeu, por alguns instantes, o controle pelo corpo. - Lubia viu os olhos de Doko arregalarem-se. - Eu já havia visto você treinar isso e vi seu irmão, Takamura, fazê-lo. Mas, não imaginava que você pudesse ensinar a um pokemon desta forma. Imagino que exista uma outra forma de explicar, mas a grosso modo é isso, a cérebro perde controle sobre o corpo por algum tempo. -

– É você quem está dizendo isso. - Doko vociferava irritado.

– Vou copiar o efeito de seu ataque. - Comentou Lubia pegando uma pokebola.

::”Isso é sério? Ela viu uma vez o movimento e já sabe o que ele é? Isso é sério mesmo? E ainda vai copiá-lo?”:: Doko começou a enfurecer-se.

– Você me pegou Doklo. - Lubia suspirou com a pokebola na mão. - Os outros dois pokemons que eu tenho aqui não são capazes de abater seu Ledian. Ele vem com uma coleção de golpes muito interessantes e ainda tem a sua determinação. - A menina via Doko extremamente irritado. - Então você me desculpe, mas vou copiar o efeito de seu ataque. Eu havia reservado isso para o Trevor, mas você merece. -

O estádio todo pode ouvir aquilo. Todos começaram alguns burburinhos e olhavam para o campeão que parecia interessado em observar o que aconteceria a seguir.

– Estratégia para o Trevor? - Doko bufou em seguida. - Por favor, não me faça rir. Você veio preparada para enfrentar um time de pokemons lutadores e deu de cara só com o espirito deles. Está prometendo copiar meu golpe e agora resolve falar que reservou isso para Trevor? Admita que está completamente abalada. -

– Realmente eu vim pronta para enfrentar pokemons lutadores. Imaginei que traria aquele Haryama que capturou enquanto chegávamos ao Monte Prateado, Cloyster e tinha duvidas sobre o terceiro, mas nunca imaginei o Ledian. - A menina sorriu. - Eu pretendia congelar Haryama e envenenar Cloyster quebrando sua concha em seguida com um quebra telha. - Lubia o encarou. - Para os golpes lutadores de Haryama eu usaria o terremoto para desviar o ângulo dos ataques. Para Cloyster Quando usa-se água eu usaria pulsação de água. Quando usa-se os movimentos de gelo eu usaria o proteção. -

Doko ficou parado escutando aquilo com incredulidade. Ela tinha realmente um plano de batalha e parecia ser altamente confiável. O pior é que ela sabia quais pokemons ele tinha com ele realmente. Mas, ele estava na vantagem e queria ver ela tentar se dar bem com uma estratégia feita para o Campeão ou mesmo copiando seu golpe.

Lubia liberou Hoothoot. Doko piscou algumas vezes sem entender, acreditava que o pequeno pokemon já teria evoluído, ainda mais que via ele sendo treinado todos os dias desde que voltaram a estar todos juntos.

– Comecem! -

A pequena ave levantou voo rapidamente e ficou sobrevoando a arena, esperando um comando de sua treinadora.

– Você pretendia vencer Trevor com ele? - Doko deu uma pequena risada. - Pretendia copiar meu movimento com ele? Estou interessado em ver o que vai fazer. -

– Vou repetir seu último movimento no melhor Estilo da Marjori! - Gritou Lubia.

– Vou impedi-la disso. Suba em Soco do Trovão. - Berrou Doko.

– Agilidade e Time Duplo. - Gritou Lubia.

A pequena coruja começou a circular rapidamente em círculos e aos poucos foram aparecendo suas copias, ao todo seis estavam ali, prontos para receber o Ledian que estava a menos de dois metros dele.

– Agora Hiper Voice para realizar Chuva de Som! - Lubia tampava os ouvidos com as mãos abaixando-se esperando pelo que estaria por vir.

Ledian chegou a centímetros de encostar o punho eletrizado em uma das aves, mas o Hiper voice tinha sido ativado e agora a pressão das ondas sonoras forçava-o para trás. As seis aves mandavam o Hiper Voice cobrindo a arena jogando Ledian de volta ao chão e pressionando-a.

Todos no estádio estavam sentindo o efeito do golpe que realmente era uma coisa ala Marjori. Era como o ataque do Borrão Vermelho de Marjori, mas estava com uma intenção bem diferente.

O ataque parou e as seis aves voltaram a ser uma enquanto HootHoot voltava a voar em círculos. Não parecia cansado ou exausto. Não parecia nem mesmo ter acabado de executar ou estrondoso movimento.

Ledian não parecia ter tido tanta sorte estava completamente desnorteado e estava com alguns danos nas asas.

– E então? - Doko sabia da resistência de seu pokemon. Aquele ataque realmente era uma coisa assustadora. Ele sentiu o próprio corpo vibrar com o ataque, mas não era algo que iria abater de vez seu pokemon. - Não vejo a estratégia que iria vencer Trevor. Não vejo a copia do meu movimento. Vejo apenas o que havia dito, nenhum de seus pokemon tem como abater meus pokemons. - O jovem guerreiro debochava da situação mas via Lúbia sorrindo tranquila, como se desafia-se a algo. - Qual é a graça? -

– De um comando. - Disse Lubia.

– Eu sei que o Hiper Voice o deixou atordoado e temporariamente surdo. - Disse Doko. - Volte. - O treinador guardou a pokebola tranquilamente e escolhendo um outro. - Basta esperar alguns minutos e poderei usá-lo novamente. -

– A Chuva de Som é um ataque como uma explosão sonora que ataca por todos os lados. Não é o Hiper Voice que vai causar confusão, surdez temporaria, danos por pressão e talvez um abalo no cérebro. - Lubia encarou Doko. - O som não atacou de frente, mas por todos os lados, logo, o cérebro foi chacoalhado. Do mesmo jeito que seu soco no queixo fez. - Lubia viu o rosto de Doko se fechar. - Imagine se um pokemon que vive de fazer ataques girando e girando é atingido por isso, ele não tem mais como girar por um bom tempo. É assim que vou parar o rolo de Trevor. - Lubia levantou um dedo. - Os tímpanos foram destruídos, não vai escutar nada até ser tratado. Não vai mais usar Ledian nessa partida. -

– Você é inteligente, mas não tão boa. - Sorrindo Doko Lançou seu Haryama. - Se eu lançar o Cloyster esse ataque vai surtá-lo ecoando dentro da concha. Não é a única pessoa inteligente aqui. -

Os dois treinadores se encararam. Ninguém havia perdido um pokemon ainda, ou pelo menos assim Doko queria pensar. Ele sabia que a menina era inteligente o suficiente para calcular aquilo e parecia algo perfeito para interromper o jogo de Trevor. Por outro lado idêntico a estratégia de Marjori contra Meilin, impedir que o pokemon pudesse receber comandos. Também se assemelhava a estratégia de Kevin de usar apenas um pokemon para avançar por toda a batalha.

::”Quando foi que Lubia passou a se preocupar em aparecer? Ela só se preocupa com a estratégia. Vencer o pokemon causando o menor tipo de problema dentro dos movimentos básicos e existentes. No entanto, ela criou um movimento exibicionista que deixa o treinador incapaz de lutar, sendo que todos os pokemons dela poderiam abater um time inteiro. Será que se ela passasse um tempo comigo ela ia adorar lutas e um tempo com o Détrio ia virar um retardado?”:: Doko sentia que a Lubia a sua frente estava diferente e sabia que aquilo era por causa de Marjori.

– Comecem! -

– Lock-on seguido Hiper Raio. - Comandou Doko.

Lubia não conseguiu dizer nada antes de ver seu pokemon ser travado pelo Lock-on. Aquele movimento faria com o que próximo golpe lançado pelo pokemon de Doko seguisse HootHoot até acertá-lo. Não haveria como evadir e HootHoot não tinha habilidade alguma para o ataque de Hiper Raio.

– Agilidade e Mergulhe em Cabeçada Zen! - Comandou Lubia.

A a pequena ave começou a se movimentar enquanto o raio já a perseguia. Sua velocidade aumentava enquanto ziguezagueava pelo céu tentando ganhar mais velocidade para o ataque.

::”Haryama é do tipo lutador. Será um ataque super efetivo e dividirá o poder do Hiper Raio pela metade, metade para Haryama e metade para HootHoot, acho que nenhum dos dois vai cair, mas não terão condições de batalhar realmente. Preciso aumentar o dano.”:: Lubia observava situação enquanto Haryama estava se recuperando do disparado do ataque.

– Antes da Cabeça Zen use Hiper Voice! - Gritou Lubia.

Doko olhou para haryama que estava se recuperando. HootHoot começou a descer usando o Hiper Voice, prendendo o pokemon lutador na pressão do som. A ave chocou-se usando o cabeça Zen e no mesmo momento o raio alcançou o pokemon criando uma explosão em cima também de Haryama.

A fumaça foi grande e os dois pokemons estavam no chão esforçando-se para se levantar, com a diferença que Haryama ainda estava atordoado pelo Hyper Voice.

– Levanta! Levanta! Levanta! - Os berros de Doko eram assustadores. - Será que estou falando grego? Ele está do seu lado, apenas um soco!!! -

– Volte. - Rapidamente Lubia recolhia o cansado pokemon lançando novamente a arena Quagsire. - Hiper Voice, temporariamente sem audição. -

O juiz autorizou o reinicio da partida enquanto Doko continuava a gritar para Haryama se levantar, em especial quando viu que Quagsire estava como novo.

– Toxico. - Foi a única coisa que Lubia disse.

O Pokemon d'água mirou e cuspiu uma rajada toxica sobre o pokemon lutador que estava no mesmo lugar se debatendo. Logo depois começou a ser acertado por vários projeteis de água.

– Droga! - Girtava Doko. - A metralhadora é para fazer o corpo se contorcer de dor espalhando o veneno. -

Lubia apenas confirmou coma cabeça de forma animada. Não demorou para Haryama ser dado como Fora de Combate.

Era o primeiro pokemon da batalha a ser realmente. E a batalha já durava a mais de 30 minutos. As pessoas estavam ficando agitadas nas arquibancadas, após tantas trocas e golpes estratégicos, um pokemon caia. A única pessoa que não gostava disso era Doko.

– Não conte vantagem antes do tempo, pois é hora de Ledian! - Doko Lançava-o de volta a arena.

O juiz olhou para Doko como se questionasse o que ele estava fazendo, mas resolveu autorizar a luta. Cada treinador que fizesse sua escolha.

– Ledian agilidade e vamos começar com … - Doko parou vendo que o pokemon se quer havia se movido. - Ledian? - O treinador chomou o pokemon mais uma vez, mas desta vez quase que questionando-o.

O pokemon ficou parado encarando o adversário a frente. De repente ele virou-se para seu treinador procurando um comando.

– Eu avisei. - Disse Lubia sem a menor cerimônia. - Eu não o colocaria mais em campo, por que senão é isso que ele vai ter. Metralhadora de lama. -

Ledian foi acertado por vários disparos de lama em alta velocidade. Mas, não recebeu muitos, pois Doko o retirou rapidamente.

A plateia começou a ovacionar Lúbia. Ela começou em uma situação dificil, mas agora havia assumido definitivamente a vantagem. Estar perdendo já era irritante, mas também motivava. O problema é que ter gente ovacionando o adversário era demais para uma pessoa como Doko.

– Eu não sei de onde você tira essas ideias de golpes e estratégias. Quem é que é seu pai no final das contas? -

– Como é? - Lubia virou a cabeça não compreendendo. - Do que está falando? -

– De onde vem tudo isso que você tem? Quem são seus pais? - Questionou Doko. - Isso tudo que você trás ai não é simplesmente tirado do nada. Tem que ser herança genética ou de convívio de muitos anos. Seus pais são conhecidos no mundo pokemon pelo que? -

Lubia aos poucos foi deixando de manter o seu sorriso característico no rosto. Sua expressão foi ficando triste e aborrecida.

– Todos os grandes que são jovens tem a quem puxar. Gary quando começou era muito badalado por ser neto do Professor Carvalho. Ele tem alguma herança tradicional no mundo pokemon suas habilidades que afloraram em tão pouco tempo não surgiram do nada. - Doko fechou os punhos irritados. - Marjori é o que é por já ser famosa. Tudo que ela faz nas lutas é artístico, explorando o que ela já era antes. Détrio tem o avô. Kevin uma família inteira de prodígios. Cowboy veio de uma fazenda de criação. Eu tenho uma família de lutadores talentosos. Você só é uma garotinha de 13 anos que segue os passos de quem? - Doko apontou irritada. - Você é uma nerdizinha que está dando o seu melhor e que os coitados de seus pais devem estar super orgulhosos. Mas de onde saiu isso tudo? Da loucura? Só tem louco na sua família? Pois isso explicaria porque o que você faz é loucura. Não tem explicação! -

– Retire o que disse. - Gritou Lubia.

– Retirar o que eu disse? - Doko ficou confuso. Até então ele apenas tinha questionado. - Eu não vou retirar o que eu disse, porque eu não disse nada. Você é louca! Eu não atendo nem aos gritos da Marjori, vou atender aos seus? - Doko balançou a cabeça. - Cloyster! -

– Volte. - A voz de Lubia continuava a endurecer. Ela fechava o punho da mão esquerda enquanto retornava o Quagsire com a mão direita. - Retire... o que... você... disse...! -A respiração de Lubia estava bem alterada.

– Doko vai morrer lá embaixo. - Disse Gary levantando-se de sua cadeira. - Eu preciso impedi-la. -

– Não pode interferir na luta. - Marion olhou para baixo com mais atenção. - Mas, eu confesso que se pudesse eu faria. Aquele olhar não é o de uma garotinha gênio de 13 anos. -

– Garotinhas gênios de 13 anos não tem famílias ofendidas em público e deixam isso baixo. - Comentou Agatha. - Kevin teve a família insultada e derrotou Marjori em uma batalha onde a derrota era certa. Isso aconteceu porque ele tem um trauma familiar. A menininha lá em baixo também tem. -

Lubia realmente tinha um trauma familiar. Ela não gostava que as pessoas falassem de sua família, mas ela simplesmente tentava conter os pensamentos de que seu pai e irmãos estavam todos humilhados e machucados. Alguns falavam mal deles, mas de fato sabiam o que estavam falando e não deixavam de ter razão. Mas, Doko não tinha ideia do que falava e aquilo ela não permitiria.

Lubia lançou sua pokebola e saiu de dentro dela parecia sair uma outra pokebola. O pokemon era do tamanho de uma pokebola e tinha olhos e raivosos. Voltorb era o terceiro pokemon de Lubia,.

– Retire o que disse. - A voz de Lubia saia em um resmungo.

– Esqueça! - Gritou Doko.

– Comecem. -

– Hidrobomba! - Comandou Doko. - Essa coisinha pode ser elétrica, mas não representa perigo. -

– Descarga seguida de Rolo para cima dele. - Lubia não sorria ou mesmo parecia se importar com o comando que Doko dera.

Voltorb eletrizou disparando uma descarga que chocou-se contra a hidroboba e logo ele estava girando enfrentando o pilar de água que era a hidrobomba, seguindo em direção a Cloyster. A hidrobomba não conseguia parar o ataque rolo que estava completamente eletrizado.

A eletricidade do corpo era conduzido pela água e castigava a Cloyster a cada instantes. Cloyster resolveu se fechar na concha, mas não foi rápido o suficiente. O pokemon bola conseguiu chegar nele antes da concha se fechar e ele ficou preso dentro da concha.

– Exploda! - Um berro furioso veio de Lubia e uma explosão pode ser escutada dentro da concha. - Exploda! Exploda! Exploda! -

Diversas explosões eram escutadas enquanto o juiz claramente parecia ter ficado preocupado. Diversas rachaduras iam aparecendo na concha enquanto o juiz não sabia se interrompia ou não a luta.

– Doko! - Um berro podia ser escutado da plateia. O Treinador virou-se por um instante, atordoado com o que estava ocorrendo na arena. Ele pode ver Gary gritando para ele. - Peça desculpas! -

– Pedir o que? - Doko irritou-se! - Está louco? Eu não falei nada! -

– Faça o que estou mandando! A família dela são treinadores que foram derrotados e enlouqueceram após a derrota.- Gary gritava tentando fazer Doko escutar.- Se não pedir desculpar ela vai matar Cloyster e o que mais você tentar usar! Peça desculpas por insultar a família ou seus pokemons vão morrer! -

Uma explosão mais forte foi escutada e Doko virou-se percebendo que a concha estava completamente rachada.

– Eu não entendi o que você disse... - Respirou fundo. Mas ela vai ter que me fazer pedir. -

<><><><><>

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ainda vem a parte 2, a analise vem na parte 2. :)