PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 46
Capitulo 46 – Liga de Prata


Notas iniciais do capítulo

Queridos netspectadores (ou seria netleitores?)!

Sinto por ter falhado com a postagem no domingo, ocorre que cheguei bem tarde em casa no domingo e minha net está estranha, a conexão oscila que só...

desta forma, apenas hoje consegui realmente resolver o problema.

Mas vamos com nosso capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/46

Capitulo 46 – Liga de Prata

 

 

Muitos dizem que “Todos os caminhos levam a liga pokemon.” Será que essas pessoas sabem que a única coisa certa na vida é a morte?

 

<><><><><>

 

 

O momento que todo treinador espera é o momento de colocar os pés dentro do estádio principal da Liga Pokemon. Mesmo classificando-se para a liga, em algumas regiões, alguns treinadores jamais chegam a tal ato já que muitas vezes ele só é usado para as finais.

 

No entanto, Jotho dava a todos os treinadores a oportunidade de entrarem como estrelas. Entrarem sozinhos, caminhando pelo amplo estádio principal onde poderiam escutar os aplausos da torcida, e com um pouco de sorte seu nome poderia até ser gritado.

 

Cada treinador era chamado por Poken e Trainen que diziam um pouco sobre o treinador. As vezes era apenas informações básicas como nome, idade e cidade natal. As vezes vinham elogios sobre alguma batalha ou conquista obtida. Tudo dependia de quão famoso era o treinador.

 

Assim foi a entrada de Lucas Turtle. Um jovem de moreno de 16 anos originário de Sinoh. Era pouco conhecido, mas havia classificado-se como qualquer outro ali. Ele sentia que poderiam ter falado que ele foi o nono colocado na Copa Kanto, e que poderiam ter falado que ele havia sido um coordenador antes de ser treinador. Em especial por seu rival declarado ter entrado em seguida e ter sido ovacionado.

 

Barreira era um treinador loiro também vindo de Sinoh. Um antigo coordenador e agora treinador. A diferença de Lucas para Barreira era que Barreira havia desenvolvido um estilo único. Isso fazia todos o reconhecerem.

 

A rivalidade entre os dois nasceu nos palcos. Não haviam se confrontado como treinadores de forma oficial,apenas em uma batalha inicial deles, mas ambos aguardavam a oportunidade do cruzar de pokebolas em uma arena.

 

Assim como Lucas, Choc também era de Sinoh. Um negro que foi mencionado como participante da Copa Equipe e que possuia ótimos pokemons vindo de sua fazenda de criação. Assim como Lucas, Choc tinha um rival que poucos conheciam como seu rival. Cowboy.

 

Cowboy era um jovem treinador com o estilo de ataques frontais e calculados. Arrojado ele era muito aplaudido em sua entrada, em especial por suas roupas de cowboy. Também vindo de Sinoh e também originário de uma fazenda de criação.

 

A rivalidade dos era muito mais arisca. Não havia espaço em Sinoh para duas fazendas de criação e uma vez já competindo nos negócios, porque não competiriam nas batalhas?

 

 

Entrar depois de qualquer um que era ovacionado era um grande problema. Juliana sentiu o peso de entrar depois de Cowboy. Apesar de filha de Mestres Pokemons o volume para seus aplausos haviam abaixado. Escutava uns esparsos assobios de gatinha, o que a deixava um pouco ruborizada. Sabia o quão chamativo era seus olhos com traços laranja e seus cabelos com pontas da mesma cor, mas não esperava que isso fosse ser algo que importasse naquele meio.

 

No entanto, Arentilmar assustou-se com a multidão. O jovem gordo não escutava os risos que normalmente seguiam quando falavam dele. Pelo contrário pode escutar um pequeno grupo gritando seu nome e apelido. Ele não tinha certeza, mas olhando para a direção dos gritos acreditava ser as pessoas de New Bark, as mesmas que viviam a caçoar dele.

 

 

Não importava quem entrasse, o mais ovacionado havia sido o campeão atual Trevor Gutmore. Recebido de pé ele havia saudado a todos com grande empolgação. Diferente de sua irmã, que entrou percebendo que os aplausos para ela eram bem maior do que muitos treinadores receberam. Seria por ela ser uma Gutmore?

 

 

Lirian era uma treinadora formada pela tecpokemon em Kanto. Caminhava confiante e calma como se tudo para ela fosse natural. Na verdade, Hoen havia sido sua parada depois de formar-se na academia e havia conseguido bons resultados, ficando entre as quatro melhores da ultima temporada. Queria enfrentar Kevin naquela liga e certamente o prêmio que tidos vinham buscar.

 

Marcos entrou e chegou a receber uma pequena vaia. Avaliadores da liga nem sempre eram tão populares. Algumas pessoas achavam que avaliadores atrapalhavam os líderes e facilitavam o trabalho de alguns treinadores.

 

Uma treinadora entrou em meio a muitos aplausos, mas a própria não podia escutá-los. Seu nome chegou a ser gritado algumas vezes já que Meilin era famosa após competir no torneio de inverno de Mahogany, em especial pelo desfecho conflituoso que sua última batalha teve.

 

Depois do campeão os gritos foram para Doko, Lubia e Marjori.

 

 

— A plateia me ama. - Marjori os saudava a medida que os gritos aumentavam. - estão até levantando-se. -

 

 

— Disfarça. Eles estão assim pelo treinador que está sendo anunciado. - Doko tentava conter os risos da vergonha que Marjori estava passando.

 

 

Marjori prestou atenção no que era falado sobre o treinador e bufou irritada. Herói foi a primeira palavra que escutou e logo resolveu ignorar. Apenas um treinador além de trevor estava sendo chamado de herói e ela sabia quem era. Seus histórico começava a ser invejável e não havia como alguém discordar que Kevin era tão popular quanto o campeão.

 

 

Kevin entrava em meio aos aplausos e era recebido pelo campeão. Não era novidade para ninguém que Kevin havia ido a Jotho para enfrentar Trevor, mas naquele momento estavam todos surpresos com o fato de Trevor claramente estar aceitando o desafio.

 

 

— A luta dois seria a mais esperada da liga. - Uma voz diferente dos apresentadores, Poken e Trainen, ecoou pelo sistema de áudio do lugar.

 

 

Todos puderam ver o presidente da Associação de Batalhas sorrindo. Ash já havia aberto outras inúmeras ligas desde que se tornara presidente, mas era a primeira na qual havia competido. A emoção estava estampada no rosto dele, mas para alguns que acompanharam as outras ligas, ele estava tão emocionado quanto em qualquer outro momento.

 

 

— É um prazer anunciar a abertura da Liga Jotho. Todos vocês, 48 treinadores, provaram serem dignos de se tornarem campeões da região, ou defender o titulo. - As olhou para Trevor. - Mas, para que a abertura seja oficial acho que temos que ter a presença dos Mestres locais, não é? -

 

 

Muitos murmúrios eram escutados no estádio. A muito tempo Jotho já não possuía Mestres Pokemons oficiais. O anuncio de que Mestres novos estariam representando Jotho era algo que ninguém esperava.

 

4 vultos começaram a caminhar em direção a Ash. Dois de cada lado. Ash ia deixando o local calmamente, tentando deixar o palco somente para os mestres locais.

 

 

— Campeão da Elite dos Quatro. - Lance se apresentava sem necessitar dizer seu nome.

 

— Membro numero 1 da Elite, Agatha. - A velha parecia aborrecida com aquilo. Claramente não queria ter voltado da aposentadoria.

 

— Membro número 2 da Elite, Julio Pendraco. -

 

 

 

Entre os treinadores que estavam para competir havia os comentários. Kevin percebia que Juliana estava tão surpresa quanto qualquer um, exceto por Amanda e Trevor.

 

 

— Ao que parece foi o campeão que reuniu os Mestres. - Comentou Lubia se aproximando de Kevin. - Você reparou que somos 47 e não... -

 

 

— Ele? - Assustou-se ao reconhecer um dos mestres interrompendo Lubia que resolveu olhar para o que deixava Kevin tão surpreso.

 

 

— Membro número 3 da Elite, Darion Marion! -

 

 

Uma ovação acontecia. As pessoas lembravam do Mestre desaparecido, ao menos os mais antigos, os mais jovens desconheciam quem era aquele mestre.

 

 

::”Ele então encontrou um motivo pelo qual lutar. Queria saber como ele luta realmente. Parece que as pessoas mais antigas o admiram. Droga... quando eu usar o Aron eu vou ter que mostrar muita habilidade agora.”:: As lembranças de Kevin estavam fervilhando enquanto a plateia gritava cada vez mais.

 

 

— Kevin! - Lubia o cutucava assustada.

 

 

Aos poucos todos os treinadores que competiriam já estavam voltados para a entrada pelo qual os competidores entraram no estádio. Trevor parecia realmente surpreso, apesar de mostrar um pequeno sorriso de satisfação, diferente de qualquer outro que parecia aterrorizados.

 

— Membro número 4 da Elite, Ana Norte Pendraco. - Com uma tocha na mão a mulher caminhava devagar encarando cada treinador como um inimigo em potencial. - E também colega de competição desses belos jovens. Sou o predador desta competição, competidor número 48. Digo... competidora. - Um sorriso ameaçador era o que os jovens competidores receberam.

 

 

<><><><>

 

Sempre há regras demais em tudo no mundo. No caso da Liga de Jotho a liga só acontece com um número divisível por 3, isso por que as preliminares eram chaves de 3 pessoas. Se não era possível montar essas chaves a liga instituía competidores qualificados para completar esse número. O que no geral seria um ou dois competidores a mais.

 

Normalmente seria um dos fiscais da liga, mas como o único fiscal de Jotho já era competidor esse ano, restava apenas a segunda opção, os mestres.

 

A segunda opção da regra eram os Metres, como no geral eram quatro a cinco mestres, os dois de menor posto eram colocados para competir, como competidores especiais. Se ganhassem, era uma pena para os competidores.

 

 

— Isso é uma merda! - Gritava um dos treinadores. - Treinei tanto para chegar a liga e agora, posso perder sem ter as chances de mostrar minhas habilidades. - O treinador praguejava.

 

— E nossos pokemons cara? Nós podemos sair daqui com eles incapacitado por semanas. - Outro treinador também reclamava da sorte.

 

 

Não apenas aqueles dois, mas muito estavam preocupados de terem de enfrentar Ana Norte Pendraco, a Mestra de Pokemon de Pedra. Antes, a preocupação era com Trevor e Kevin. Tinham receios de Cowboy, Barreira e os Poke-escolhidos, mas nenhum deles invencível. Sabiam que com um pouco de sorte poderiam derrotar todos eles, porém derrotar um Mestre Pokemon era demais para a mente daqueles treinadores.

 

 

— Não acham que estão exagerando? - Trevor se aproximava dos dois treinadores irritados.

 

— Como é? - Os dois reinadores olharam para Trevor como se ele não fosse nada.

 

— Tenho certeza que também não pode derrotá-la. - Disse um deles.

 

— Provavelmente não. - Trevor começou a rir.

 

— Qual é a graça de estar prestes a perder feio? -Questionou o outro treinador. - Você sabe o que está em jogo? -

 

 

Trevor sacudiu a cabeça e voltou sua visão para os demais treinadores sendo acompanhado pelos dois treinadores. Cada treinador estava com os amigos ou provocando os rivais. Todos pareciam tensos, mas de certa forma ainda vivos na competição.

 

 

— Eu não sei vocês, mas eu quero ser Mestre Pokemon. O que está em jogo para mim é meu título e reputação. Muito a perder. Mas, o destino trouxe-me a chance de arranhar o meu sonho. - Trevor olhou para os dois treinadores. - Vocês vão perder o que? A oportunidade de tentar vencer se cruzarem com a Mestra. Mas, podem sair daqui conhecidos mundialmente, por terem dado trabalho a ela. Podem chamá-los de os futuros mestres. - Trevor sorriu. - Ser mestre não é o sonho de vocês? -

 

 

— Quantos será que posso a abater? - Animado um dos treinadores saia do pátio correndo em direção ao centro pokemon.

 

 

O treinador que corria esbarrou em Julia que conversava com o irmão. A Moça apenas ficou olhando sem entender a pressa do rapaz.

 

 

— Deve ter dado dor de barriga. - Comentou Kevin. - Os sorteios já começaram. Ele deve ter ficado nervoso. -

 

 

Os irmãos riram e começaram a escutar os gritos. As chaves de três pessoas começavam a ser anunciadas e parecia que muitos rivais estavam caindo justamente nas mesmas chaves, anunciando batalhas épicas, pelo menos para os competidores, logo no inicio.

 

 

Alguém corria e gritava desesperado.

 

 

— Ele caiu com Trevor. - Comentou Julia olhando o telão. - E acho que mais gente já está estressado com as chaves. -

 

Julia suspirou dizendo que iria voltar para o alojamento e esperaria o irmão lá. Ela só havia participado de uma competição, a Copa Kanto, mas sabia que aquela histeria não era normal.

 

Kevin se aproximava da dupla estressada que se enfrentariam logo de incio, ele conhecia os dois e já estava cansado das brigas deles.

 

 

— Eu vou vencer. - Gritava Are.

 

— Não é concurso de comilança! - Gritava Julia. - Você não terá a menor chance. -

 

— Eu não preciso de uma chance. Venço você fácil. Fácil. O Kevin me ensinou muito bem no começo. - Gritou Are. - Venço seus três pokemons com apenas um. -

 

— Pois fique você sabendo que também tive minhas primeiras lutas instruídas pelo Kevin. - Gritou a menina. - E aceito seu desafio. Vencerei seus três pokemons apenas com 1 dos meus. -

 

 

— Isso é sério? - Kevin suspirava. - Gente vai ter outro competidor na chave de vocês. -

 

— Não importa quem seja, vai apanhar também! - gritaram os dois juntos. - Não me imite! - Os dois se encararam zangados. - Kevin, fale alguma coisa! -

 

 

Os dois olharam Kevin que havia parado de dar atenção. Olhavam-no sem entender a expressão perplexa que o loiro fazia. Observando o telão eles entendiam a expressão de Kevin. Seu nome havia sido sorteado em uma chave. A chave de Juliana e Are.

 

 

— Ferrou. - Balbuciou Kevin.

 

 

<><><><>

 

Na Copa Kanto eu enfrentei apenas adversários. Nenhum conhecido apenas adversários e rivais. Mas, em Jotho eu era bem conhecido. Enfrentei a maioria dos treinadores que estão participando, eu já espera enfrentar pessoas conhecidas e queridas, mas não esperava ter que começar pelos dois que mais ajudei aqui.

 

Não sei como Are e Juliana vão encarar isso, mas pela amizade que temos, eles receberão o melhor Kevin que eu puder ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!